Série D: partidas de ida das oitavas de final inicia nesta tarde

 Paragominas faz jogo de ida hoje contra Atlético-CE pelas oitavas de final 


Buscando largar com vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético Cearense recebe, neste sábado, 25, o Paragominas. A partida acontece no estádio Domingão, em Horizonte (CE), às 15 horas. A Águia vem de uma classificação nos pênaltis, após dois empates com o Juazeirense-BA, enquanto o time paraense venceu as duas partidas diante do São Raimundo-RR.

O confronto acontecerá de portões fechados, mesmo com a liberação da CBF para retomada da torcida nos jogos das oitavas de final da Série D.

Na primeira fase do torneio, o Atlético-CE foi o quarto colocado do Grupo A3, com 21 pontos. Já o Paragominas, se classificou em terceiro do Grupo A2, com 23 pontos. Com campanha melhor, o time paraense terá a vantagem de decidir em casa. O jogo da volta será no domingo, 3, às 16 horas, na Arena do Município Verde, em Paragominas.

Com público, Caxias-RS e União-MT buscam vaga nas quartas



O fim de semana marca o começo da briga por um lugar nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com os jogos de ida das oitavas de final. Neste sábado (25), a TV Brasil transmite ao vivo, às 16h (horário de Brasília), a partida entre Caxias-RS e União Rondonópolis-MT, que se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

O duelo terá presença de torcida. O Caxias anunciou na última quarta-feira (22) que conseguiu aprovar a documentação para liberar até 2,5 mil espectadores no estádio, limite determinado pelo governo estadual. Segundo o clube grená, será autorizada a entrada apenas de associados em dia, sem venda de ingresso. O espectador deve levar um documento oficial com foto e comprovantes de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) ou de teste com resultado negativo para o vírus, além da carteirinha de sócio. O Centenário não recebe público desde 29 de fevereiro do ano passado, há 574 dias, quando a equipe da casa empatou por 1 a 1 com o Internacional pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A partida de volta será no sábado que vem (2 de outubro), às 16h (de Brasília), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), que também receberá torcedores. Foram liberadas 4,2 mil entradas, sendo que um primeiro lote, de 500 ingressos, começou a ser vendido na quarta. O União teve apoio de 162 espectadores ao receber o Boa Esporte-MG, no primeiro jogo do confronto pela segunda fase (vitória por 2 a 0). Na ocasião, o Tourão do Cerrado, como o clube é conhecido, comercializou entradas amparado por uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois já tinha autorização de autoridades locais para o retorno parcial da torcida.

O Caxias tem dois desfalques certos para o jogo deste sábado: o zagueiro Erik e o volante Karl, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa-SP, há uma semana, em São Paulo (os gaúchos se classificaram nos pênaltis). O volante Carlos Alberto e o meia Diogo Oliveira, por sua vez, recuperam-se de lesões e são dúvida. Já o goleiro Marcelo Pitol retorna após cumprir suspensão diante da Lusa. O técnico Rafael Jaques deve escalar o time grená com Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira, Paulinho Santos, Marlon e Matheuzinho; Michel e Kelvin.

O União tem força máxima à disposição. Em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Boa Esporte na semana passada em Varginha (MG), a novidade é a volta do lateral Vinícius, que estava suspenso. O técnico Odil Soares deve repetir a base da partida anterior, com Neneca; Odair Júnior, Odail Júnior, Tom e Vinícius; Ruan Bahia, Michel Rondon e Adriano Peixinho; Deivisson Pikachu, Heltinho e Cléberson Tiarinha.

Os confrontos da próxima fase serão definidos conforme a classificação geral das equipes. O time de maior pontuação entre os que chegarem às quartas de final pega o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim sucessivamente. O União tem a sétima melhor campanha entre os 16 clubes envolvidos nas oitavas de final. O Caxias possui a 15ª.

Campinense quer fazer dever de casa contra Guarany-CE em novo mata-mata



Depois de despachar o Sergipe, após dramática disputa de pênaltis, o Campinense inicia neste sábado mais um mata-mata na busca pelo acesso na Série D do Brasileiro. O adversário da vez agora é o Guarany de Sobral.

O primeiro confronto das oitavas de final acontece às 16h, no Estádio Amigão, sem a presença de público. A partida de volta será dia 3 de outubro no Estádio do Junco, em Sobral. O time cearense garantiu o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

O Campinense não teve moleza na segunda fase. O time empatou por 2 a 2 e 1 a 1 com o Sergipe. Na disputa por pênaltis, avançou após boas intervenções do goleiro Mauro Iguatu. Já o Guarany eliminou o Galvez do Acre após empate por 0 a 0, fora, e vitória por 2 a 0, em casa.

Nestes confrontos de ida e volta das semifinais, as equipes definem os oito classificados às quartas de final, mas não há critério do gol fora na competição.

Dessa forma, caso a soma dos placares dos dois confrontos termine em empate, a decisão será nas penalidades. Quem chegar na semifinal joga nos dias 24 de outubro (ida) e 31 de outubro (volta) e se garante no Campeonato Brasileiro da Série C 2022.

No Campinense, o treinador Ranielle Ribeiro espera que seu time faça o dever de casa, para ir com tranquilidade decidir a vaga no jogo da volta do dia 3, em Sobral.

“Todo qualquer adversário que venha a se enfrentar agora, ele teve seus méritos para chegar nesse nível da competição. Não tem esse papo de ter pego mais forte, mais fraco, pelo contrário, o Guarany foi melhor da sua chave, fez bem essa fase classificatória, essa fase de mata-mata. Contra o Galvez-AC, buscou um bom resultado fora de casa e definiu dentro de casa. Então nós estamos analisando, estudando, sabemos os o que podemos e o que não podemos fazer contra eles para que a gente alcance nosso objetivo principal, que é a passagem para as quartas de final”, disse.

Pelo lado do Guarany, o técnico Vladimir de Jesus deve manter a mesma equipe que venceu o Galve dentro de casa, quando garantiu a última vaga das oitivas de final.

Esportivo e Ferroviária terão retorno de torcida aos estádios


O confronto entre Esportivo (RS) e Ferroviária, neste sábado (25), às 16 horas, marcará o retorno dos torcedores aos estádios na Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

Os gaúchos iniciaram as vendas de ingressos na tarde desta sexta-feira (24), após emitir comunicado sobre a decisão de, baseado na liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abrir os portões de seu estádio para o duelo com a Locomotiva Grená. Através de nota, o alviazul recomendou protocolos para os torcedores. 

"Para adentrar ao estádio, o torcedor terá que seguir todas as normativas de prevenção ao coronavirus. Será obrigatório portar cartão de vacinação ou testes PCR, ou antígeno com resultado negativo para covid-19. Ainda, serão exigidos a utilização de máscaras e o respeito ao distanciamento social", disse em seu site oficial. 

Os ingressos para o confronto de ida das oitavas de final da Série D, entre Esportivo e Ferroviária custam R$ 50 para arquibancadas e R$ 100 para cadeiras. Não há autorização para entrada de torcedores visitantes, segundo determinação da CBF. 

Apesar de o Governo de São Paulo prever confrontos com público somente após dia 04 de outubro, a Locomotiva Grená pode garantir público no jogo de volta na Arena da Fonte, no domingo (03), às 16 horas.

A Prefeitura de Araraquara informou que vai publicar decreto, neste sábado (25), prevendo que de 1 a 14 de outubro, ficará permitida até 30% da ocupação nos estádios; de 15 a 31 de outubro até 50% da ocupação; e, a partir de 1º de novembro, 100% da ocupação. 

Oficialmente, a Ferroviária ainda não se pronunciou sobre a presença de público na Arena da Fonte. Apesar disso, protocolo da CBF que estabelece critérios de competição prevê que, para garantia de equilíbrio técnico, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes, no confronto de ida e volta, possa ter público em seu estádio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro