Série C: última rodada acontece completa neste sábado. Veja os confrontos e como estão cada equipe

 A primeira fase da Série C do Brasileirão 2021 se encerra neste sábado,  om a realização das dez partidas, cinco de cada grupo. Os confrontos do grupo A define os classificados para a próxima fase e os rebaixados para a Série D hoje. Já o grupo B tem seus classificados já definidos, resolvendo hoje, apenas a posição de cada um, assim com já tem definidos os dois rebaixados. 

Tubarão da Barra precisa vencer para ter chance de avançar à segunda fase


O Tubarão da Barra não possui desfalques por lesão ou suspensão. Na tarde desta sexta, o clube anunciou ainda que nenhum jogador testou positivo para Covid-19. Desta maneira, a equipe coral terá força máxima para o jogo de sábado. A comissão técnica do clube, no entanto, faz mistério sobre a escalação e não divulgou a lista de relacionados para a partida.

Na quinta colocação do Grupo A, com 24 pontos, o Ferroviário não depende apenas de si para conseguir vaga na próxima fase da competição. A equipe coral precisa de uma vitória diante do Floresta e torcer por ao menos um tropeço de Botafogo-PB (4º colocado), Manaus-AM (3º colocado) — ambos com 26 pontos —, ou Tombense-MG, que ocupa a vice-liderança do grupo, com 27 pontos.

O jogo também é decisivo para o Floresta. Na oitava posição do grupo, com 18 pontos, a equipe precisa de um empate para garantir sua permanência na Série C. Em caso de derrota, o Verdão terá de "secar" o Jacuipense-BA, que encara o Altos-PI, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), em duelo a ser disputado no mesmo dia e horário do confronto entre os times cearenses. Além da combinação de resultados, o Jacupa precisa reverter uma margem de seis gols no saldo.

Em despedida melancólica da Série C, Santa recebe o Botafogo-PB na Arena



Já  rebaixado, o Santa Cruz faz sua última partida na Série C neste sábado (25). A despedida melancólica do Tricolor será às 17 horas, diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. Com o destino já decidido da equipe coral, a partida ganha ares decisivos apenas para os paraibanos, que ocupam a quarta posição do grupo A, com 24 pontos e podem garantir a vaga para a segunda fase, caso vençam na Arena. 

Com o fim de temporada abreviado, o Santa tenta ao máximo virar a chave para a temporada 2022 e focar no importante compromisso que tem no próximo mês, na fase de classificação para a Copa do Nordeste. Com isso, já iniciou a reformulação completa do elenco. 

Após a confirmação do rebaixamento no último sábado (18), a semana trouxe os desligamentos de seis atletas. Outros 17 possuem contrato até novembro e alguns desses vivem situação indefinida no clube, com risco de serem dispensados antes do pré-Nordestão. O lateral Weriton, os meias Augusto César e Rondinelly, e os atacantes Levi, Bruno Moraes e Wallace Pernambucano, deixaram o clube na última semana. Outro que também deixou o Tricolor foi o meia Jaílson, titular na reta final da Série C e que se consolidou como raro destaque, acabando contratado pelo Náutico, para disputar o segundo turno da Série B.

A mudança significativa para a partida fica por conta do mando de campo, que sai do Arruda e passa para a Arena de Pernambuco, por pedido do Santa Cruz e acatado pela CBF. Pior mandante do grupo, o Santa ganhou apenas uma partida, empatou três e perdeu quatro jogos.

Do lado do Belo, A equipe chega embalada após a vitória suada diante do Jacuipense, na última rodada, que deixou o Botafogo dentro do G-4 e bastante viva na briga pela classificação. 

A expectativa para a partida é grande, pela possibilidade de garantir a vaga na segunda fase. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz na Arena, para não depender de nenhum outro resultado.

Mas mesmo com a vitória, secar os adversários diretos não está descartado, já que o Belo pode terminar na liderança do grupo A, que segue em aberto. Apenas três pontos separam o atual líder Paysandu, com 27 pontos, do Ferroviário, quinto colocado, com 24. A possibilidade de classificação se estende até a sexta posição, onde está o Volta Redonda, que tem 23 pontos e chega com o secador ligado em Botafogo e Ferroviário, para tentar a vaga na segunda fase.

Encerrando a temporada, Altos recebe a Jacuipense, que ainda sonha em sair do Z2 


O Altos encerra neste sábado (25) a temporada 2021 e sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro desse ano. O time entra em campo para enfrentar o Jacuipense-BA, às 17h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O jogo é valido pela 18ª e última rodada da fase de grupos. O Jacaré não tem mais chances de avançar até o mata-mata da competição, porém se mantem na Terceira divisão do Brasileiro em 2022. 

"É tentar buscar uma vitória até porque a ultima impressão é a que fica conseguindo um bom resultado, jogando um bom futebol aquilo que nos propomos a fazer desde a minha chegada e não podemos deixar cair só porque é o último jogo”, frisou Paulinho, técnico do Altos. 

O time de Paulinho Kobayashi viajou com quatro desfalques da formação titular e por isso obrigatoriamente terá uma formação diferente. Atacante Manoel foi emprestado ao Vitória-BA e enquanto o Jacaré encerra sua caminhada na Série C, M9, deve fazer sua estreia na Série B do Brasileiro diante o Londrina-PR também no sábado (25). 

Além dele, o volante Netinho e o meio-campo Rodrigo Andrade pediram liberação da partida para resolver problemas pessoais e o zagueiro Mimica está fora por ter recebido o terceiro cartão e por isso foi liberado do elenco. 

O ano de 2021 marcou o ‘debute’ do Jacaré na Série C do Brasileiro e apesar dos inúmeros problemas como falta de estrutura física adequada, salários atrasados e até mesmo a perda de peças importantes no decorrer da competição como o capitão e referência ao grupo Dos Santos e o volante Ray, ambos com lesões no joelho, mas o grupo conseguiu se manter na Série C que era o principal objetivo nesta primeira participação. 

O Altos fez 17 jogos até aqui e contabiliza: cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Totalizando 21 pontos somados e a sétima colocação entre as dez equipes que estão no Grupo A. O jogo não tem tanto peso para o Altos, que entra em campo em tom de despedida da temporada, mas para o time baiano tem sua importância, pois eles lutam contra o possível rebaixamento. 

O Jacaré chegou em Salvador na madrugada de hoje (24) e na parte da tarde realizou treino no CT do Vitória, Barradão. O jogo entre Jacuipense x Altos será no sábado (25), às 17h, no Manoel Barradas, em Salvador. 

Manaus FC mantém foco no duelo decisivo contra o Paysandu


O Manaus Futebol Clube segue se preparando com bastante dedicação para o duelo decisivo por uma vaga no quadrangular final da Série C de 2021.


Desde segunda-feira (20), dia em que o Esmeraldino se reapresentou após a partida contra o Ferroviário, os treinos comandados pelo técnico Evaristo Piza têm sido de total foco e concentração.


Após um ponto importante somado dentro de casa, a missão do Manaus FC diante do Paysandu é novamente a classificação.


Para este cenário se concretizar, uma vitória para o Manaus ou um empate automaticamente tornaria o Tetracampeão Amazonense um dos classificados, independentemente dos demais rivais que também brigam por uma vaga, e como destacou o treinador Evaristo Piza, é necessário um espírito de luta até o último minuto.


O Manaus FC volta a treinar nesta quinta-feira, seu penúltimo treino em terras amazonenses antes de seu embarque, que será na tarde desta sexta-feira (23). O duelo contra o Paysandu será no sábado, às 15h, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. 


Voltaço recebe a Tombense-MG em busca da classificação para a próxima fase 


Buscando a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço recebe a Tombense-MG neste sábado, dia 25, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da primeira fase.

Para avançar na competição, o Esquadrão de Aço precisa vencer a equipe mineira e torcer para que o Ferroviário-CE não vença o clássico diante do Floresta-CE e o Botafogo-PB seja derrotado pelo Santa Cruz-PE no estádio do Arruda.

Apesar de precisar ficar ligado nos outros jogos da rodada, o comandante Neto Colucci destaca que quer a equipe 100% focada em vencer o seu jogo, para, apenas após o apito final, ver se os demais placares ajudaram o Voltaço.

O nosso jogo principal é aqui, no Raulino, diante da Tombense. Não temos que ficar com a cabeça nos outros resultados e não focar na partida muito difícil que teremos pela frente. Precisamos, primeiro, fazer o nosso resultado, o dever de casa, e aí depois vamos ver como foi a rodada e se conseguimos ou não. Ainda acredito e muito na nossa classificação e vamos lutar por ela até o final – destacou o comandante tricolor.

Para este confronto, o Volta Redonda contará com o retorno do volante Emerson Jr., que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Já falando de desfalques, o Esquadrão de Aço não poderá contar com o volante Bruno Barra e o atacante Pedrinho, que estão suspensos.

O Volta Redonda é o sexto colocado do grupo A, com 23 pontos, um a menos que o Ferroviário-CE, quinto colocado, e a três do Botafogo-PB, que abre o G4, e do Manaus-AM, terceiro colocado. O vice-líder é a Tombense-MG, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Paysandu-PA.

Já rebaixado, Paraná Clube recebe o Oeste em sua despedida da Série C


Em uma temporada para ser esquecida ou para ser usada como lição diante de inúmeros erros cometidos especialmente na gestão do departamento de futebol, o Paraná Clube, já rebaixado matematicamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, vai se despedir de maneira melancólica da Série C deste ano. A saideira do Tricolor da competição nacional será diante do também já rebaixado Oeste, neste sábado (25), às 15h, na Vila Capanema.

Mesmo já com a queda para a Série D matematicamente já consolidada com uma rodada de antecedência, o Paraná Clube vai buscar fechar sua participação na terceira divisão de forma honrosa e com vitória. Vai tentar melhorar seu pífio aproveitamento, que atualmente é de 25%. Em 17 jogos, o Tricolor venceu apenas três vezes, empatou quatro e perdeu dez.

O Paraná Clube não conseguiu ter uma sequência positiva nessa Série C e talvez isso explique o rebaixamento antecipado para a quarta divisão do futebol nacional. Dentro de casa, o rendimento foi abaixo da média, com a conquista de apenas duas vitórias em toda a disputa da competição.

Até mesmo por isso, o técnico Jorge Ferreira deve colocar em campo força máxima para encarar o Oeste. O treinador, que não contará com o meia-atacante Sillas, que rescindiu seu contrato nessa semana, e com o meia Lucas Sene, se recuperando de uma pubalgia, terá três retornos para esse jogo. O zagueiro Luan, o volante Moisés Gaúcho e o lateral-esquerdo Bryan, que cumpriram suspensão na última partida contra o Novorizontino, retornam ao time.

Assim, Jorge Ferreira deve desmanchar o esquema com três zagueiros. Luan volta na vaga de Guilherme Lacerda, Moisés Gaúcho no lugar de Léo Pettenon e Bryan reassume a posição na lateral-esquerda na vaga de Danilo. Já para o lugar de Sillas, quem deverá entrar é Vinicius Moura, que entrou bem na partida contra o Novorizontino.

Independentemente do resultado deste sábado, diante do Paraná Clube, o Oeste terá o pior rendimento da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Com sete pontos conquistados em 17 jogos e com apenas uma vitória em todo o torneio, o time paulista pode chegar no máximo a 10. No grupo A, o lanterna é o Santa Cruz, também já rebaixado, mas que já soma 11 pontos na classificação.

O técnico Sérgio Alexsandro, para encarar o Paraná, deve manter a base do time que perdeu para o São José, sábado passado, em Barueri. A única baixa será Lucas Porto, expulso diante da equipe gaúcha. Por outro lado, o treinador terá os retornos do lateral-esquerdo Salomão e do volante Alison, que cumpriram suspensão na última rodada.

Mirassol x Novorizontino – Leão não briga por mais nada e Tigre do Vale com a cabeça na Segunda Fase 

Mirassol Novorizontino irão disputar a 18° e última rodada da Série C em circunstâncias muito diferentes. O Leão escapou d o rebaixamento e irá apensa cumprir tabela já que não tem mais chances de se classificar para a segunda fase. Já os visitantes, garantiram a melhor campanha da primeira fase e já estão de olho no próximo adversário. A partida acontece às 17h, no Estádio Campos Maia, em Mirassol.

O Mirassol é o oitavo colocado com 19 pontos. O Tigre do Vale é o primeiro com ótimos 36.

Para o confronto, Eduardo Baptista poderá contar com a volta de dois titulares. O lateral-esquerdo Foguinho e o atacante Macena. Eles perderam a última rodada por conta de estarem suspensos.

O treinador avaliou o rendimento da equipe na competição.

“O sentimento é de que fizemos o máximo. Buscamos, tentamos de todas as maneiras, mas corremos contra o tempo e não conseguimos dar a liga necessária para essa competição. É uma competição muito forte, onde os times que se classificaram estão há no mínimo dois anos juntos e não conseguimos dar esse encaixe para a equipe. Fica a sensação da permanência, que é importante, mas fica uma lição para o ano que vem. Nos reforçarmos, entendermos melhor a competição e montarmos uma equipe tanto para o Paulista quanto para a Série C para que possamos dar a sequência no trabalho e não iniciar uma competição montando um novo elenco”, avaliou.

Rodrigo Viana, que jogou contra o Paraná falou que o time já começa a pensar na fase decisiva.

“Serão novos desafios, com equipes ainda mais fortes e que querem o mesmo objetivo que nós. Estamos treinando pesado para essa Copa do Mundo que está por vir e queremos terminar essas seis partidas jogando em alto nível e com uma das quatro vagas disponíveis para a Série B”, analisou.

Um dos fatores para ostentar a melhor campanha, é a excelente defesa. A equipe sofreu apenas 20 gols, melhor marca da competição.

Já classificado, vencer o clássico vira o principal objetivo do Criciúma diante do Figueirense


O Criciúma entra em campo neste sábado, dia 25, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já com a classificação garantida. Apesar da situação favorável, o resultado da partida pode alterar o caminho a ser seguido pelo Tigre na próxima etapa do campeonato, além de garantir uma vitória em um clássico para coroar o bom desempenho na competição até então.

Ao fim da rodada, o Criciúma pode terminar a primeira fase até como vice-líder, definindo qual será seu grupo na segunda fase. Os adversários também serão conhecidos somente após a partida, já que no Grupo A cinco equipes ainda brigam pela classificação (apenas o Paysandu já garantiu a vaga). 

O técnico Paulo Baier garante que o Tigre não está preocupado em fugir de possíveis adversários na próxima etapa do campeonato (veja abaixo como serão definidas as chaves). Por conta disso, o jogo diante do Figueirense neste sábado terá como principal plano de fundo a rivalidade entre as equipes, já que o Figueira também não tem mais chances de se classificar.

“O mais difícil a gente já fez, que foi classificar em um grupo duro como o nosso. A gente teve alguns altos e baixos, mas o objetivo foi alcançado. Esse foi o primeiro passo que demos. Falta uma rodada, é classico contra o Figueirense e vamos fazer de tudo para vencer”, falou Baier. “Objetivo é vencer. É clássico, vamos com jogadores que vão representar o Criciúma e que vão buscar a vitória. Este é o objetivo”, acrescentou.

Para o confronto, o técnico poderá se dar ao luxo de poupar alguns atletas. É que o tricolor carvoeiro tem nove de seus jogadores pendurados, com dois cartões amarelos, e como na segunda fase as punições são zeradas, Baier não quer correr o risco de perder seus principais atletas. “Quem sabe eu uso o Dudu Figueiredo e o Jessé, que estão pendurados, mas preciso dar ritmo de jogo para eles. O restante, provavelmente, a gente não vai utilizar, porque temos que pensar nas decisões que teremos pela frente”, afirmou o treinador.

Confira o provável Botafogo para enfrentar o Ituano


Sem mais pretensões na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai a campo pela última rodada para encara o Ituano em Itu. Esse será a estreia de Samuel Dias no comando do Pantera na competição nacional.

treinador que teve seu primeiro treino com o elenco completo na última quinta-feira, já fez algumas mudanças. Entre elas, a entrada de Marlon na lateral-direita, o jogador participou de toda atividade no time titular. Quem também entrou foi o volante John Everson no lugar de Rafael Tavares. Já no ataque, Dias, sem poder contar com Walter que foi expulso diante do Figueirense, preferiu colocar Ariel ao invés de Rafael Marques, que se quer foi relacionado.

Bruno Dentinho seria titular, mas durante o treinamento acabou se lesionando e ficou sem condições de jogo, por isso, Luketa tomou seu lugar.

O provável Botafogo que vai a campo é: Igor, Marlon, Yan Victor, Diego Guerra e Pará; Bolt, John Everson e Caetano; Luketa, Ariel e Dudu.

A partida acontece neste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h00. 

Confronto gaúcho fecha a Série C no Passo d'Areia


O São José entra em campo no Passo d'Areia na tarde deste sábado para encarar o Ypiranga e encerrar a participação no Brasileirão Série C deste ano. Já sem chances de classificação, quem disse que o Zeca jogará em clima de amistoso? Nada disso.

"Nós entraremos em campo sempre para buscar a vitória. É muito importante a equipe se acostumar a vencer sempre, e a buscar o ataque, as oportunidades de gol. Respeitando muito o adversário, sempre, mas sem fugir das nossas características", diz o técnico Pingo.

A bola rola às 17h, com transmissão pela Zeka Rádio e TV NSports.

O confronto gaúcho do primeiro turno marcou a estreia do técnico Pingo, em Erechim. Mesmo com a derrota por 2 a 1, a partida mostrou que a equipe havia iniiciado uma reação, com mudança de postura dentro de campo. Desde então, o aproveitamento do Zeca no segundo turno, até agora, é de 60%, que hoje colocaria a equipe no G4 no Grupo B, e na liderança, se estivesse no Grupo A. O oposto dos 30% de aproveitamento do primeiro turno da competição.
Na vitória pela Copinha no meio da semana, Pingo aproveitou para fazer observações táticas para o jogo deste sábado.

"Sempre temos alguns detalhes para ajustar. Vamos trabalhar bem a questão da posse de bola e a presença no campo adversário", diz.

O Zeca entra em campo na sexta colocação do grupo, e uma vitória é necessária para garantir esta colocação ao final da primeira fase. Já o Ypiranga entra em campo ocupando o terceiro lugar no grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro