Série C: última rodada acontece completa neste sábado. Veja os confrontos e como estão cada equipe
A primeira fase da Série C do Brasileirão 2021 se encerra neste sábado, om a realização das dez partidas, cinco de cada grupo. Os confrontos do grupo A define os classificados para a próxima fase e os rebaixados para a Série D hoje. Já o grupo B tem seus classificados já definidos, resolvendo hoje, apenas a posição de cada um, assim com já tem definidos os dois rebaixados.
Tubarão da Barra precisa vencer para ter chance de avançar à segunda fase
Em despedida melancólica da Série C, Santa recebe o Botafogo-PB na Arena
Já rebaixado, o Santa Cruz faz sua última partida na Série C neste sábado (25). A despedida melancólica do Tricolor será às 17 horas, diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. Com o destino já decidido da equipe coral, a partida ganha ares decisivos apenas para os paraibanos, que ocupam a quarta posição do grupo A, com 24 pontos e podem garantir a vaga para a segunda fase, caso vençam na Arena.
Encerrando a temporada, Altos recebe a Jacuipense, que ainda sonha em sair do Z2
O Altos encerra neste sábado (25) a temporada 2021 e sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro desse ano. O time entra em campo para enfrentar o Jacuipense-BA, às 17h, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O jogo é valido pela 18ª e última rodada da fase de grupos. O Jacaré não tem mais chances de avançar até o mata-mata da competição, porém se mantem na Terceira divisão do Brasileiro em 2022.
"É tentar buscar uma vitória até porque a ultima impressão é a que fica conseguindo um bom resultado, jogando um bom futebol aquilo que nos propomos a fazer desde a minha chegada e não podemos deixar cair só porque é o último jogo”, frisou Paulinho, técnico do Altos.
O time de Paulinho Kobayashi viajou com quatro desfalques da formação titular e por isso obrigatoriamente terá uma formação diferente. Atacante Manoel foi emprestado ao Vitória-BA e enquanto o Jacaré encerra sua caminhada na Série C, M9, deve fazer sua estreia na Série B do Brasileiro diante o Londrina-PR também no sábado (25).
Além dele, o volante Netinho e o meio-campo Rodrigo Andrade pediram liberação da partida para resolver problemas pessoais e o zagueiro Mimica está fora por ter recebido o terceiro cartão e por isso foi liberado do elenco.
O ano de 2021 marcou o ‘debute’ do Jacaré na Série C do Brasileiro e apesar dos inúmeros problemas como falta de estrutura física adequada, salários atrasados e até mesmo a perda de peças importantes no decorrer da competição como o capitão e referência ao grupo Dos Santos e o volante Ray, ambos com lesões no joelho, mas o grupo conseguiu se manter na Série C que era o principal objetivo nesta primeira participação.
O Altos fez 17 jogos até aqui e contabiliza: cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Totalizando 21 pontos somados e a sétima colocação entre as dez equipes que estão no Grupo A. O jogo não tem tanto peso para o Altos, que entra em campo em tom de despedida da temporada, mas para o time baiano tem sua importância, pois eles lutam contra o possível rebaixamento.
O Jacaré chegou em Salvador na madrugada de hoje (24) e na parte da tarde realizou treino no CT do Vitória, Barradão. O jogo entre Jacuipense x Altos será no sábado (25), às 17h, no Manoel Barradas, em Salvador.
Manaus FC mantém foco no duelo decisivo contra o Paysandu
O Manaus Futebol Clube segue se preparando com bastante dedicação para o duelo decisivo por uma vaga no quadrangular final da Série C de 2021.
Desde segunda-feira (20), dia em que o Esmeraldino se reapresentou após a partida contra o Ferroviário, os treinos comandados pelo técnico Evaristo Piza têm sido de total foco e concentração.
Após um ponto importante somado dentro de casa, a missão do Manaus FC diante do Paysandu é novamente a classificação.
Para este cenário se concretizar, uma vitória para o Manaus ou um empate automaticamente tornaria o Tetracampeão Amazonense um dos classificados, independentemente dos demais rivais que também brigam por uma vaga, e como destacou o treinador Evaristo Piza, é necessário um espírito de luta até o último minuto.
O Manaus FC volta a treinar nesta quinta-feira, seu penúltimo treino em terras amazonenses antes de seu embarque, que será na tarde desta sexta-feira (23). O duelo contra o Paysandu será no sábado, às 15h, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.
Voltaço recebe a Tombense-MG em busca da classificação para a próxima fase
Buscando a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço recebe a Tombense-MG neste sábado, dia 25, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da primeira fase.
Para avançar na competição, o Esquadrão de Aço precisa vencer a equipe mineira e torcer para que o Ferroviário-CE não vença o clássico diante do Floresta-CE e o Botafogo-PB seja derrotado pelo Santa Cruz-PE no estádio do Arruda.
Apesar de precisar ficar ligado nos outros jogos da rodada, o comandante Neto Colucci destaca que quer a equipe 100% focada em vencer o seu jogo, para, apenas após o apito final, ver se os demais placares ajudaram o Voltaço.
O nosso jogo principal é aqui, no Raulino, diante da Tombense. Não temos que ficar com a cabeça nos outros resultados e não focar na partida muito difícil que teremos pela frente. Precisamos, primeiro, fazer o nosso resultado, o dever de casa, e aí depois vamos ver como foi a rodada e se conseguimos ou não. Ainda acredito e muito na nossa classificação e vamos lutar por ela até o final – destacou o comandante tricolor.
Para este confronto, o Volta Redonda contará com o retorno do volante Emerson Jr., que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Já falando de desfalques, o Esquadrão de Aço não poderá contar com o volante Bruno Barra e o atacante Pedrinho, que estão suspensos.
O Volta Redonda é o sexto colocado do grupo A, com 23 pontos, um a menos que o Ferroviário-CE, quinto colocado, e a três do Botafogo-PB, que abre o G4, e do Manaus-AM, terceiro colocado. O vice-líder é a Tombense-MG, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Paysandu-PA.
Já rebaixado, Paraná Clube recebe o Oeste em sua despedida da Série C
Em uma temporada para ser esquecida ou para ser usada como lição diante de inúmeros erros cometidos especialmente na gestão do departamento de futebol, o Paraná Clube, já rebaixado matematicamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, vai se despedir de maneira melancólica da Série C deste ano. A saideira do Tricolor da competição nacional será diante do também já rebaixado Oeste, neste sábado (25), às 15h, na Vila Capanema.
Mirassol x Novorizontino – Leão não briga por mais nada e Tigre do Vale com a cabeça na Segunda Fase
O treinador avaliou o rendimento da equipe na competição.
“O sentimento é de que fizemos o máximo. Buscamos, tentamos de todas as maneiras, mas corremos contra o tempo e não conseguimos dar a liga necessária para essa competição. É uma competição muito forte, onde os times que se classificaram estão há no mínimo dois anos juntos e não conseguimos dar esse encaixe para a equipe. Fica a sensação da permanência, que é importante, mas fica uma lição para o ano que vem. Nos reforçarmos, entendermos melhor a competição e montarmos uma equipe tanto para o Paulista quanto para a Série C para que possamos dar a sequência no trabalho e não iniciar uma competição montando um novo elenco”, avaliou.
Rodrigo Viana, que jogou contra o Paraná falou que o time já começa a pensar na fase decisiva.
“Serão novos desafios, com equipes ainda mais fortes e que querem o mesmo objetivo que nós. Estamos treinando pesado para essa Copa do Mundo que está por vir e queremos terminar essas seis partidas jogando em alto nível e com uma das quatro vagas disponíveis para a Série B”, analisou.
Um dos fatores para ostentar a melhor campanha, é a excelente defesa. A equipe sofreu apenas 20 gols, melhor marca da competição.
Já classificado, vencer o clássico vira o principal objetivo do Criciúma diante do Figueirense
O Criciúma entra em campo neste sábado, dia 25, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já com a classificação garantida. Apesar da situação favorável, o resultado da partida pode alterar o caminho a ser seguido pelo Tigre na próxima etapa do campeonato, além de garantir uma vitória em um clássico para coroar o bom desempenho na competição até então.
“O mais difícil a gente já fez, que foi classificar em um grupo duro como o nosso. A gente teve alguns altos e baixos, mas o objetivo foi alcançado. Esse foi o primeiro passo que demos. Falta uma rodada, é classico contra o Figueirense e vamos fazer de tudo para vencer”, falou Baier. “Objetivo é vencer. É clássico, vamos com jogadores que vão representar o Criciúma e que vão buscar a vitória. Este é o objetivo”, acrescentou.
Para o confronto, o técnico poderá se dar ao luxo de poupar alguns atletas. É que o tricolor carvoeiro tem nove de seus jogadores pendurados, com dois cartões amarelos, e como na segunda fase as punições são zeradas, Baier não quer correr o risco de perder seus principais atletas. “Quem sabe eu uso o Dudu Figueiredo e o Jessé, que estão pendurados, mas preciso dar ritmo de jogo para eles. O restante, provavelmente, a gente não vai utilizar, porque temos que pensar nas decisões que teremos pela frente”, afirmou o treinador.
Confira o provável Botafogo para enfrentar o Ituano
Sem mais pretensões na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai a campo pela última rodada para encara o Ituano em Itu. Esse será a estreia de Samuel Dias no comando do Pantera na competição nacional.
Confronto gaúcho fecha a Série C no Passo d'Areia
O São José entra em campo no Passo d'Areia na tarde deste sábado para encarar o Ypiranga e encerrar a participação no Brasileirão Série C deste ano. Já sem chances de classificação, quem disse que o Zeca jogará em clima de amistoso? Nada disso.
Comentários
Postar um comentário