Marcelo Queiroga testa positivo para covid e vai ficar 14 dias de quarentena nos Estados Unidos

 Em noite anterior ao diagnóstico, ministro da Saúde fez gestos obscenos a manifestantes que protestavam contra Bolsonaro



O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 na noite desta terça-feira (21), tornando-se, assim o segundo caso de contaminação pela doença na comitiva de presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York. 

Desde que chegou aos Estados Unidos, no último domingo (19), o mandatário e seus acompanhantes foram alvo de frequentes protestos, em larga medida em virtude da insistência de Bolsonaro em não se vacinar contra o novo coronavírus e indicar tratamentos já comprovadamente ineficazes para a doença.

Na última segunda-feira, Queiroga perdeu a paciência quando o veículo que ocupava se deparou com uma manifestação contrária à comitiva brasileira em Nova York. Ele se levantou de seu banco, aproximando o rosto da pessoa que sentava a seu lado para fazer gestos obscenos pela janela contra os manifestantes. 

Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU, onde voltou a defender tratamentos ineficazes contra a covid. Em um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o brasileiro voltou a repetir que não tinha ainda se vacinado. Por não ter a imunização, o presidente foi proibido de adentrar em restaurantes em Nova York, e jantou pizza na calçada no último domingo.

De  acordo com o que noticiou o portal UOL, o ministro brasileiro Queiroga disse que está sem sintomas, afirmou que passou nesta terça pelo evento da ONU e que ficará em Nova York por mais 14 dias, de quarentena. Bolsonaro embarcou nesta noite para o Brasil.

Ele teria dito ainda que descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente brasileiro. "Ele (Bolsonaro) continua a me apoiar no que for necessário", afirmou, segundo o UOL.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula