Marcelo Queiroga testa positivo para covid e vai ficar 14 dias de quarentena nos Estados Unidos

 Em noite anterior ao diagnóstico, ministro da Saúde fez gestos obscenos a manifestantes que protestavam contra Bolsonaro



O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 na noite desta terça-feira (21), tornando-se, assim o segundo caso de contaminação pela doença na comitiva de presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York. 

Desde que chegou aos Estados Unidos, no último domingo (19), o mandatário e seus acompanhantes foram alvo de frequentes protestos, em larga medida em virtude da insistência de Bolsonaro em não se vacinar contra o novo coronavírus e indicar tratamentos já comprovadamente ineficazes para a doença.

Na última segunda-feira, Queiroga perdeu a paciência quando o veículo que ocupava se deparou com uma manifestação contrária à comitiva brasileira em Nova York. Ele se levantou de seu banco, aproximando o rosto da pessoa que sentava a seu lado para fazer gestos obscenos pela janela contra os manifestantes. 

Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU, onde voltou a defender tratamentos ineficazes contra a covid. Em um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o brasileiro voltou a repetir que não tinha ainda se vacinado. Por não ter a imunização, o presidente foi proibido de adentrar em restaurantes em Nova York, e jantou pizza na calçada no último domingo.

De  acordo com o que noticiou o portal UOL, o ministro brasileiro Queiroga disse que está sem sintomas, afirmou que passou nesta terça pelo evento da ONU e que ficará em Nova York por mais 14 dias, de quarentena. Bolsonaro embarcou nesta noite para o Brasil.

Ele teria dito ainda que descobriu o resultado positivo ao fazer o teste para o retorno ao Brasil e que foi informado pelo presidente brasileiro. "Ele (Bolsonaro) continua a me apoiar no que for necessário", afirmou, segundo o UOL.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios