SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

 Dando continuidade à 13° rodada da série B do Brasileirão 2021, aconteceram mais três partidas nessa noite.

Náutico segue voando na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Brasil de Pelotas. A equipe alvirrubra venceu por 2 a 1 e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na competição. Jean Carlos fez os gols do Timbu na partida. Ramon marcou para o Xavante.

A partida começou agitadíssima. No primeiro lance, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Após lançamento de Matheus Nogueira, Neto aproveitou a saída errada de Alex Alves e desviou para Ramon, que empurrou para as redes. O Timbu respondeu pouco tempo depois. Jean Carlos recebeu na área e bateu firme para empatar.

Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

Depois do susto no início, o Náutico teve total domínio do jogo e chegou à virada. Jean Carlos, em bela cobrança de falta, fez um golaço. Camutanga quase ampliou e Kieza ainda fez o terceiro, mas a arbitragem pegou o centroavante em posição irregular e marcou impedimento. Numa nova falha de Alex Alves, Ramon quase empatou para o Xavante.

Superior em campo, o Náutico seguiu mandando na partida. Em nova cobrança de falta, Jean Carlos quase marcou o terceiro. Entretanto, o jogo esfriou e ganhou um contorno monótono, com o Timbu tentando atacar, mas sem espaços, e o Brasil de Pelotas sem esboçar reação.

O Náutico ainda teve chances de ampliar a vantagem, mas acabou desperdiçando. Primeiro, Kieza recebeu livre na área e à esquerda. Depois, Matheus Carvalho foi travado. Por último, Breno Lorran, livre de marcação, também errou a finalização.

O Vasco perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do G 4 - a zona de acesso à primeira divisão - da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, visitou o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e empatou por 2 a 2 pela 13ª rodada. Após sair na frente logo no começo, os cariocas sofreram a virada, mas conseguiram evitar a derrota no segundo tempo.

Apesar de não perder há cinco jogos, o Vasco acumula três empates seguidos. Já tinha ficado no zero com o Coritiba e depois empatou por 1 a 1 com o Náutico, dois concorrentes diretos ao acesso. Com 19 pontos, ocupa a oitava colocação, mas terminará a rodada em nono. O CSA chegou a 15 pontos, em 12.º lugar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 21h, pela 14.ª rodada. O CSA joga mais uma vez em casa, no Rei Pelé, diante do Vitória. O Vasco também atua como mandante diante do Guarani, em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas, em partida que marcará a estreia do técnico Lisca, anunciado nesta semana como substituto de Marcelo Cabo.

A noite poderia ter sido perfeita com uma vitória, mas não deixou de ser especial para dois jogadores. Aniversariante, Marquinhos Gabriel completou 31 anos marcando o primeiro gol do Vasco. Do lado alagoano, Ernandes, anunciado nesta semana, fez sua estreia marcando o gol da virada.

Com o campo encharcado e com diversas poças por conta da chuva, a qualidade técnica da partida sofreu e o Vasco foi quem mais rápido entendeu isso. Em vez de passes curtos e arrancadas, o time vascaíno explorou lançamentos e chutes de fora da área. Foi assim que a jogada do gol foi construída.

Cano foi acionado e, aproveitando a queda do marcador, chutou muito forte de longe. O goleiro Lucas Frigeri, titular nesta partida por conta da suspensão de Thiago Rodrigues, não conseguiu defender. No rebote, Gabriel Pec já tinha passado da linha da bola, mas conseguiu tocar para Marquinhos Gabriel, que só completou para abrir o placar aos quatro minutos.

Com a vantagem, o Vasco demonstrou mais segurança, mas não conseguiu encaixar outras jogadas perigosas. Na metade final, o Vasco recuou demais e o CSA passou a criar chances em velocidade. A primeira chance veio com Renato Cajá, que quase marcou gol olímpico.

Depois, o empate saiu com Gabriel, aos 28 minutos. Acionado nas costas da defesa vascaína, ele invadiu a área e, com muita tranquilidade, tocou por cima de Vanderlei. O time alagoano ainda teve outras finalizações e terminou o primeiro tempo melhor em campo.

Na volta do intervalo, o cenário continuou igual, com o meio-campo do Vasco sem criação. O CSA aproveitou a bola parada e virou o placar, aos sete minutos, de maneira parecida com que sofreu o primeiro gol. Após cobrança de falta forte de Silas, o goleiro vascaíno não conseguiu defender completamente. No rebote dentro da área, Ernandes chutou de primeira e marcou.

Quando conseguiu voltar ao ataque, o Vasco deixou o placar novamente igual. Aos 27 minutos, Zeca fez excelente cruzamento para Daniel Amorim, que saiu do banco para testar firme e fazer seu segundo gol com a camisa cruzmaltina. Apesar de o CSA ter recuado com as saídas de Gabriel e Renato Cajá, o Vasco não conseguiu o terceiro gol.

CSA 2 x 2 VASCO


CSA
Lucas Frigeri; Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Reinaldo), Gabriel (Ewerthon), Renato Cajá (Dudu Beberibe) e Bruno Mota; Dellatorre (Yago)
Técnico: Ney Franco

VASCO
Vanderlei; Zeca, Ernando, Leandro Cástan e Riquelme (Léo Jabá); Bruno Gomes (Juninho), Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim); Gabriel Pec (Morato) e GermÁn Cano
Técnico: Alexandre Gomes (interino)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: quarta-feira, 21 de julho
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
GOLS: Marquinhos Gabriel, aos 4, e Gabriel, aos 28min do 1ºT. Ernandes, aos 7, e Daniel Amorim, aos 27min do 2ºT
Cartões amarelos: Silas (CSA); Germán Cano, Bruno Gomes e MT (Vasco)

O Brusque derrotou o Vila Nova por 1 a 0, nesta quarta-feira (21) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Santa Catarina alcançou a segunda vitória seguida no torneio e confirmou a recuperação na tabela. 

Atualmente, o Quadricolor é o 7º colocado da competição com 19 pontos em 12 jogos. Já o Vila Nova segue na parte de baixo da tabela, no 13º lugar com 14 pontos. 

O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Éverton Alemão, aos 15 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada perfeita. Na próxima rodada, o Brusque vai até Recife para enfrentar o líder Náutico no sábado (24). No mesmo dia, o Vila Nova recebe o Cruzeiro.

A rodada se encerra hoje com a realização de mais duas partidas. Às 19h00, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o CRB e às 21h30, na Ressacada, o Avaí enfrenta o Operário de Ponta Grossa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro