Série B: Remo e Náutico se enfrentam buscando melhorar na tabela. Goiás e Vila fazem clássico com interesses distintos. Vasco quer subir na tabela visitando o Brusque que quer fugir do Z4
Com torcida, Remo recebe o Náutico fragilizado
De volta! Esse é o sentimento da torcida do Leão Azul paraense. Após mais de um ano sem poder acompanhar o time, a espera finalmente acabou, e torcedor poderá viver essa experiência em uma segunda divisão quase 15 anos após a ultima aparição da equipe.
No tão esperado encontro com o Fenômeno Azul, o Clube do Remo enfrenta o Náutico-PE no Estádio Banpará Baenão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com alguns desfalques, o Leão vem de derrota por 2 a 0 para o Guarani, em Campinas, no entanto consegue ter uma regularidade na competição, uma vez que vinha de duas vitórias seguidas.
Já o Náutico, vem a Belém precisando mostrar o que fez no início da Série B, quando foi líder durante algumas rodadas. A equipe pernambucana não ganha a 5 partidas e ocupa a 9ª colocação com 35 pontos. Além disso, o time está de técnico novo: Hélio dos Anjos volta ao comando da equipe.
Caso o Clube do Remo vença a partida da noite desta sexta-feira (24), pode subir três posições na tabela pelo menos até a rodada de amanhã, 25.
O Leão terá desfalques importantes para a partida, como é o caso do goleiro Vinícius e também do zagueiro Romercio, ambos lesionados. Veja a lista completa abaixo.
Desfalques: Anderson Uchôa, Igor Fernandes, Erick Flores, Romércio e Vinícius (lesionados); Matheus Oliveira (suspenso);
Time provável: Thiago Coelho; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon (Edu) e Raimar; Pingo (Marcos Júnior), Lucas Siqueira e Arthur; Felipe Gedoz, Victor Andrade e Lucas Tocantins.
Se o Leão perdeu algumas peças importantes para o jogo, o Náutico também seguiu no mesmo caminho. Com sua dupla de zaga titular (Camutanga e Rafael Ribeiro) suspensa, Hélio dos Anjos terá problemas para montar o setor defensivo, já que, além dos zagueiros, o lateral-direito Bryan sofreu lesão no joelho e não joga mais nesta temporada.
Desfalques: Caio Dantas, Bryan, Kieza e Iago Dias (lesionados); Camutanga (suspenso)
Time provável: Alex Alves; Hereda, Yago, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Álvaro e Murillo.
Com objetivos diferentes na Série B, Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar no Brasileirão
Depois de três meses do empate sem gols no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiás e Vila Nova novamente se encontram em momentos distintos na Série B na noite desta sexta-feira (24). Enquanto os esmeraldinos estão consolidados no G4, os colorados tentam se distanciar da zona de rebaixamento. No Hailé Pinheiro, os rivais desta vez se enfrentam em partida válida pela 26ª rodada, a partir das 19h.
Se o Goiás domina o retrospecto total do clássico, a realidade não é a mesma no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos entre as duas primeiras divisões do futebol nacional, foram sete vitórias esmeraldinas, cinco coloradas e quatro empates. Enquanto o último triunfo do Vila Nova aconteceu em 25 de agosto de 2018, quando venceu por 3 a 0, o Goiás não supera o rival desde os 3 a 2 em 4 de novembro de 2011.
A derrota para o Avaí na última terça-feira (21) encerrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do time de Marcelo Cabo, que tem quatro pontos de vantagem dentro do G4. O atacante Nicolas, suspenso, é o único titular indisponível nesta noite, enquanto a comissão técnica alviverde conta com os retornos dos zagueiros Reynaldo e Iago Mendonça. De volta ao clube, Fernandão só fica à disposição a partir de novembro.
Questionado em sua última entrevista coletiva sobre Welliton, que não viajou para Florianópolis para aprimorar a parte física, Marcelo Cabo destacou que “dificilmente o Welliton tem condição de jogar 90 minutos, no máximo 45 minutos. Ele vem de uma inatividade de seis meses e está fazendo um trabalho progressivo. Gostei muito da entrada do (Bruno) Mezenga, que teve uma boa participação no jogo”.
O frustrante empate com o Confiança não mudou a situação do Vila Nova. O time colorado segue com dois pontos de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Nesta noite, Higo Magalhães tem o retorno do volante Dudu, enquanto não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, além do volante Pedro Bambu, que trata entorse no tornozelo, e do meia-atacante Renan Mota, em transição após lesão muscular.
Pior ataque da Série B, o Vila Nova enfrenta a melhor defesa da competição nesta rodada. Para o treinador vilanovense, a falta de pontaria “foi uma situação que nos incomodou muito no jogo passado, mas, infelizmente, já é passado e temos agora uma nova oportunidade, um clássico, e todo detalhe faz a diferença. Temos que entrar concentrados para tentar apresentar um altíssimo nível de atuação e consolidar com uma vitória”.
Ficha técnica: Goiás x Vila Nova
Data e horário: 24 de setembro de 2021 (sexta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Rezende; Diego, Elvis e Alef Manga; Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Treinador: Marcelo Cabo
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Deivid (Kelvin), Arthur Rezende e Tiago Real; Clayton e Alesson. Treinador: Higo Magalhães
Vasco encara decisão contra o Brusque em Santa Catarina
O Vasco encara mais um desafio em busca de uma arrancada na Série B de 2021, na noite desta sexta-feira. Na terceira partida sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzmaltino visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 21h30, pela 26ª rodada.
Restando 13 partidas na competição, o Vasco precisa de um aproveitamento de pelo menos 72% para ter chance de estar na Série A em 2022. A equipe tem de vencer, portanto, no mínimo nove jogos e empatar mais um nesta reta final. Este é um aproveitamento bastante superior aos 45,3% que o Cruzmaltino possui em 25 rodadas.
Um desafio em tanto que o meia-atacante Morato acredita ser possível. "A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também", afirmou o jogador à Vasco TV.
Para o duelo em Brusque, Diniz perdeu o volante Andrey, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Léo Jabá, punido pelo STJD. Assim, Bruno Gomes e Gabriel Pec devem ter uma chance entre os titulares.
Do lado oposto, as atenções do Brusque estão voltadas para a parte debaixo da tabela. Em 15º lugar, a equipe catarinense não vence há 11 jogos e está próxima da zona do rebaixamento. Então um confronto em casa é uma oportunidade para se afastar da degola.
A equipe do técnico Waguinho Dias também terá alguns desfalques certos para enfrentar o Vasco. O goleiro Zé Carlos e o meia Thiago Alagoano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ruan Carneiro voltará a ser o titular no gol do Brusque e o ex-vasco Jhon Cley deve aparecer na vaga do meio campo.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE X VASCO
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: Sexta-feira, 24/09/2021
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potuguar, Zé Mateus, Marlone e John Cley; Edu Júnior e Garcez
Técnico: Waguinho Dias
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Germán Cano e Gabriel Pec
Técnico: Fernando Diniz
Comentários
Postar um comentário