Frente ampla vai tentar derrotar Doria nas prévias do PSDB

 Aos adversários do governador de São Paulo não interessa que o partido tenha candidato próprio à sucessão de Bolsonaro

Consumada a renúncia do senador Tasso Jereissati (CE) em disputar as prévias que indicarão o candidato do PSDB à Presidência da República ano que vem, forma-se uma ampla frente dentro do partido para derrotar o governador de São Paulo, João Doria, que aspira a tal condição.

Jereissati renunciou porque de fato não era candidato, nunca foi. Admitiu ser para impedir que Doria seja. Agora, apoia Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e com ele, hoje, visitará o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que anunciou seu apoio a Doria, mas que poderá mudar de opinião – quem sabe?

Disse Jereissati que Leite seria um candidato a presidente da República menos radical do que Doria. E que, se fosse o caso, até abriria mão da cabeça da chapa se outro nome, de outro partido, tivesse mais chances de derrotar Jair Bolsonaro. É também por isso que o deputado Aécio Neves (MG) apoia Leite.

Tanto Jereissati quanto Aécio e grande parte do PSDB não querem que o partido tenha candidato próprio a presidente porque preferem que a milionária verba do fundo partidário seja gasta na eleição de deputados federais e senadores. Mais importante seria aumentar as bancadas do PSDB na Câmara e no Senado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios