Série B: Botafogo joga mal, perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé e a chance de conquistar a vice-liderança

 O Botafogo continua na terceira colocação da Série B, com 44 pontos - se tivesse pelo menos empatado passaria a ser vice-líder

O Botafogo amargou a primeira derrota no returno da Série B. O clube carioca vinha de sete jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias seguidas, mas vacilou. O CSA aproveitou um presente para abrir o placar e venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada.

Com a derrota, o Botafogo perde a possibilidade de assumir a vice-liderança da Série B e de encostar no líder Coritiba. Para piorar, viu a vantagem sobre o quinto colocado diminuir para três pontos. Entretanto, pelo que vinha apresentando, pode ter sido um "acidente de percurso". O clube carioca emendou uma sequência de jogos consistentes e se consolidou no G-4 como um forte candidato ao acesso.

O Botafogo continua na terceira colocação da Série B, com 44 pontos - se tivesse pelo menos empatado passaria a ser vice-líder. O CSA, por sua vez, ganha fôlego na corrida pelo G-4: subiu para o oitavo lugar, com 35 pontos - está a nove pontos do quarto colocado.

Na próxima rodada da Série B, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o CSA visita o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

O Botafogo decepcionou. O primeiro tempo foi fraco ofensivamente. Quando havia melhorado, na etapa final, sofreu o primeiro gol, em erro de Diego Loureiro. O time carioca não conseguiu reagir.

O CSA foi superior no primeiro tempo e tomou a iniciativa desde o começo. Aos três minutos, Dellatorre recebeu na área, girou e chutou à esquerda, com perigo. Dez minutos depois, Iury Castilho recebeu pela esquerda e tentou surpreender Diego Loureiro, mas o goleiro estava atento e espalmou a finalização.

Com mais posse de bola, o CSA buscava pressionar o Botafogo. Entretanto, viu o clube carioca se defender bem. O Fogão, ofensivamente, não foi bem, tanto que só levou perigo aos 42 minutos. Rafael Navarro cruzou da direita e Diego Gonçalves ganhou pelo alto e cabeceou. Thiago Rodrigues fez grande defesa. A primeira etapa, então, terminou sem gols e sem muita emoção.

O cartão de visitas do Botafogo no segundo tempo quase foi um belo gol. Nos primeiros segundos, Navarro deu toque de calcanhar e acionou Warley. Ele cruzou para Chay. O meia chutou rasteiro e viu Thiago Rodrigues defender. O clube, quando finalmente estava melhor no jogo, levou o gol. Aos nove minutos, Diego Loureiro errou na saída de bola e deu um presente para Marco Túlio. Ele tentou por cobertura. O goleiro do Fogão ainda chegou na bola, mas tentou encaixar e não conseguiu: 1 a 0.

O Botafogo tentou partir para cima. Warley chutou cruzado e parou em Thiago Rodrigues. Na sequência, o atacante emendou para fora. O técnico Enderson Moreira, então, fez logo três mudanças. Ele colocou Jonathan Silva, Luiz Henrique e Ricardinho. Saíram Carlinhos, Barreto e Warley. Nem deu tempo de surtiu efeito. No minuto seguinte, Iury Castilho completou cruzamento da pequena área e fez 2 a 0.

O clube carioca não conseguiu reagir e viu a sequência de invencibilidade ser interrompida na Série B.

FICHA TÉCNICA

CSA 2X0 BOTAFOGO

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: 23/09/2021, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartão amarelo: Ernandes (CSA) e Warley e Kanu (Botafogo)

Gols:

CSA: Marco Túlio, aos 9′ do 2ºT, e Iury Castilho, aos 23′ do 2ºT

Botafogo: -

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Giva Santos) e Gabriel; Marco Túlio (Didira), Iury Castilho (Reinaldo) e Dellatorre (Bruno Mota)

Técnico: Mozart

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay (Cesinha); Diego Gonçalves, Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura)

Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata