Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

 Atlético Cearense vence Paragominas por 2 a 0 pelas oitavas

 

No jogo de ida das oitavas de final da Série D 2021, o Atlético Cearense venceu o Paragominas-PA por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, 25, no estádio Domingão, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). Os gols do jogo foram marcados por Erick Pulga e Hitalo.

Com o resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que garantirá vaga para as quartas de final. O segundo jogo do duelo ocorre no próximo dia 3 de outubro, às 16 horas, na Arena Verde, em Paragominas (PA).

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. O Atlético chegou a balançar a rede, com Caio Acaraú de cabeça, mas o gol foi anulado após a arbitragem anotar uma falta.

No segundo tempo, porém, o Atlético foi soberano. Logo aos cinco minutos, a Águia da Precabura marcou. Erick Pulga completou de cabeça cruzamento de Claudivan e abriu o placar. O Atlético seguiu em cima e criou várias chances para ampliar o marcador. Aos 15, Claudivan recebeu livre, com o goleiro já batido, mas, dentro da pequena área, mandou por cima do gol.

Aos 42, o Atlético também teve chance muito clara. Erick Pulga chegou a driblar o goleiro, mas foi bloqueado pela marcação. Os jogadores do Atlético ficaram pedindo pênalti. Foi somente aos 47 que o Atlético chegou ao segundo. Hitalo saiu de cara com o goleiro, driblou-o e tocou para o gol vazio.

Embalado pela torcida, Caxias vence União Rondonópolis e abre boa vantagem 


Caxias aproveitou o fator local para abrir uma boa vantagem diante do União Rondonópolis nas oitavas de final da Série D. Em jogo de alta intensidade e controle completo do Grená, Bruno Ré e Jean Dias, um em cada tempo, anotaram os gols da vitória por 2 a 0.

O duelo decisivo ocorre no próximo sábado (2), às 16h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. O Grená pode até perder por 1 a 0 que garantirá vaga nas quartas de final da competição, fase que vale o acesso à Série C. O atacante Kelvin, que recebeu terceiro cartão amarelo, está suspenso e fora do confronto.

A volta do público ao Estádio Centenário foi o combustível para o Caxias iniciar o confronto com o União Rondonópolis em alta intensidade. Diferente de outros jogos, a equipe Grená pressionou o adversário no campo de defesa e controlou as ações do primeiro tempo, superando o desfalque do centroavante Michel e apresentando novas armas, como Matheuzinho atuando pela ponta-direita.

Ao som de "grená, eô", entoado pelos cerca de 800 sócios que cumpriram os protocolos para acessar às arquibancadas, viram Bruno Ré abrir o placar logo as 13 minutos, quando Matheuzinho cruzou e o lateral-esquerdo apareceu às costas da defesa do time do Mato Grosso para cabecear a bola para o fundo das redes do goleiro Neneca. 

A pressão seguiu em busca do segundo gol. Aos 19min Milla, substituindo Michel, apareceu na área para cabecear para fora. O jovem atacante quase ampliou aos 34min quando, dessa vez, concluiu o cabeceio na trave do goleiro Neneca.

Marcando com cinco defensores para tentar dificultar o jogo do Caxias, o União Rondonópolis protegeu a sua área e impediu infiltrações pelo centro. Embora tenha feito uma marcação agressiva, não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques. O melhor momento da equipe de Odil Soares no primeiro tempo foi entre os 25 e 35 minutos, com um pouco maior volume de jogo no campo ofensivo. Entretanto, não levou perigo ao goleiro Marcelo Pitol.

Aproveitando o bom ritmo do início de jogo, o Caxias voltou para o segundo tempo com Jean Dias no lugar de Kelvin e a mesma intensidade do primeiro tempo. Desse modo, o placar quase foi ampliado aos três minutos, quando Jean Dias cobrou escanteio, a bola venceu o goleiro Neneca, mas o zagueiro William Barão cortou sobre a linha.

Quatro minutos depois o União Rondonópolis criou sua principal chance na partida, quando Eltinho bateu de voleio e Marcelo Pitol fez uma grande defesa. Entretanto, o adversário não conseguiu imprimir o ritmo de marcação do primeiro e tempo e, na sequência, só deu Caxias.

O Grená ampliou o placar logo aos 12 minutos, quando Lucas Carvalho fez boa jogada pela direita e serviu Jean Dias, que estava na marca do pênalti. De costas, ele girou e bateu com a perna direita. O desvio no meio do caminho enganou Neneca e a bola morreu no fundo das redes, colocando o placar em 2 a 0.

Percebendo a desestabilização do adversário, o Caxias seguiu a pressão para alargar a vantagem no mata-mata. Isso quase aconteceu aos 28min, quando Jean Dias cabeceou uma bola raspando a trave esquerda. Na sequência, o Tourão do Cerrado levou perigo com um chute de longe de Barão, que raspou a trave de Pitol.

O União até tentou reagir com algumas trocas promovidas pelo técnico Odil Soares, porém elas não fizeram efeito. O Caxias baixou as linhas linhas, atraiu o adversário e conseguiu administrar o marcador. Ainda houve tempo para Jean Dias novamente quase marcar um gol olímpico, aos 42min. Entretanto, as redes não balançaram mais e o Caxias fechou o placar em 2 a 0.

Campinense vence o Guarany-CE com gol nos acréscimos


Com um gol nos acréscimos, o Campinense venceu o Guarany de Sobral-CE por 2 a 1 e saiu na frente da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande. Felipinho e Matheus Régis marcaram para a Raposa e Hugo descontou para os cearenses.

Com a responsabilidade de vencer, por jogar com o mando de campo, o Campinense não fez uma boa apresentação no primeiro tempo, não conseguindo passar pela forte marcação do Guarany. As melhores chances do time rubro-negro surgiram em participações individuais de Marcos Nunes e Fábio Lima.

O representante do Ceará tratou de fazer um jogo mais defensivo para garantir o empate. No entanto, também criou algumas chances de marcar, através de jogadas de contra-ataque, e em certas oportunidades, aproveitando indecisões da defesa do Campinense.

O Campinense conseguiu abrir o placar aos 36 minutos da etapa inicial, através do lateral-direito Felipinho. A jogada foi construída pelo lado direito, com o atacante Cláudio. Ele cruzou voltando para a grande área, a bola bateu na zaga e voltou para Felipinho, que bateu para o fundo das redes.

Mas os torcedores do Campinense não comemoraram muito. Em jogada errada na saída da defesa para o meio-campo, o volante Paulista roubou a bola e fez o passe para o atacante Daniel Passira. O jogador do Guarany tocou para o meia Hugo, que bateu forte no canto esquerdo, fazendo 1 a 1, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Pressionado com o empate, o Campinense voltou para o segundo tempo com a responsabilidade de encontrar o caminho da vitória. Como era esperado, o time rubro-negro teve mais dificuldades ainda para superar a defesa do Guarany. Os cearenses continuaram com o mesmo esquema de marcação.

A partida já estava nos minutos de acréscimos, quando surgiu a estrela do garoto Matheus Régis. Ele entrou na segunda etapa e passou a ser a esperança do torcedor rubro-negro. Matheus Régis fez uma jogada individual, passando por três adversários dentro da área e tocou de perna direita fazendo Campinense 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo.

Os dois times voltam a jogar no fim da próxima semana, no estádio do Junco, na cidade de Sobral-CE. Pelo regulamento, o Guarany precisa vencer com dois gols de vantagem para se classificar. O Campinense joga pelo empate. Se hpuver uma vitória do time da casa com o placar mínimo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ferroviária bate o Esportivo fora de casa e se aproxima das quartas de final 


Ferroviária está próxima de avançar para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Ferrinha derrotou o Esportivo por 2 a 1, fora de casa, pela partida de ida das oitavas.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções no estádio Montanha dos Vinhedos, o jogo melhorou na etapa complementar. Com o relógio marcando 16 minutos, Gleyson aproveitou o cruzamento de Júlio Vitor para colocar os visitantes na frente. E não demorou para a vantagem aumentar. Aos 32, Bruno Leonardo anotou o segundo da AFE.

No fim, ainda deu tempo dos donos da casa descontarem. Já aos 48 minutos, Matheus Batista pegou a sobra de bola e emendou um belo voleio para diminuir o prejuízo dos gaúchos.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, em São Paulo. Para avançar às quartas, a Ferroviária precisa de apenas um empate. O Esportivo, por sua vez, tem que vencer com mais de um gol de vantagem para se manter vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro