Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

 Atlético Cearense vence Paragominas por 2 a 0 pelas oitavas

 

No jogo de ida das oitavas de final da Série D 2021, o Atlético Cearense venceu o Paragominas-PA por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, 25, no estádio Domingão, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). Os gols do jogo foram marcados por Erick Pulga e Hitalo.

Com o resultado, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que garantirá vaga para as quartas de final. O segundo jogo do duelo ocorre no próximo dia 3 de outubro, às 16 horas, na Arena Verde, em Paragominas (PA).

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. O Atlético chegou a balançar a rede, com Caio Acaraú de cabeça, mas o gol foi anulado após a arbitragem anotar uma falta.

No segundo tempo, porém, o Atlético foi soberano. Logo aos cinco minutos, a Águia da Precabura marcou. Erick Pulga completou de cabeça cruzamento de Claudivan e abriu o placar. O Atlético seguiu em cima e criou várias chances para ampliar o marcador. Aos 15, Claudivan recebeu livre, com o goleiro já batido, mas, dentro da pequena área, mandou por cima do gol.

Aos 42, o Atlético também teve chance muito clara. Erick Pulga chegou a driblar o goleiro, mas foi bloqueado pela marcação. Os jogadores do Atlético ficaram pedindo pênalti. Foi somente aos 47 que o Atlético chegou ao segundo. Hitalo saiu de cara com o goleiro, driblou-o e tocou para o gol vazio.

Embalado pela torcida, Caxias vence União Rondonópolis e abre boa vantagem 


Caxias aproveitou o fator local para abrir uma boa vantagem diante do União Rondonópolis nas oitavas de final da Série D. Em jogo de alta intensidade e controle completo do Grená, Bruno Ré e Jean Dias, um em cada tempo, anotaram os gols da vitória por 2 a 0.

O duelo decisivo ocorre no próximo sábado (2), às 16h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. O Grená pode até perder por 1 a 0 que garantirá vaga nas quartas de final da competição, fase que vale o acesso à Série C. O atacante Kelvin, que recebeu terceiro cartão amarelo, está suspenso e fora do confronto.

A volta do público ao Estádio Centenário foi o combustível para o Caxias iniciar o confronto com o União Rondonópolis em alta intensidade. Diferente de outros jogos, a equipe Grená pressionou o adversário no campo de defesa e controlou as ações do primeiro tempo, superando o desfalque do centroavante Michel e apresentando novas armas, como Matheuzinho atuando pela ponta-direita.

Ao som de "grená, eô", entoado pelos cerca de 800 sócios que cumpriram os protocolos para acessar às arquibancadas, viram Bruno Ré abrir o placar logo as 13 minutos, quando Matheuzinho cruzou e o lateral-esquerdo apareceu às costas da defesa do time do Mato Grosso para cabecear a bola para o fundo das redes do goleiro Neneca. 

A pressão seguiu em busca do segundo gol. Aos 19min Milla, substituindo Michel, apareceu na área para cabecear para fora. O jovem atacante quase ampliou aos 34min quando, dessa vez, concluiu o cabeceio na trave do goleiro Neneca.

Marcando com cinco defensores para tentar dificultar o jogo do Caxias, o União Rondonópolis protegeu a sua área e impediu infiltrações pelo centro. Embora tenha feito uma marcação agressiva, não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques. O melhor momento da equipe de Odil Soares no primeiro tempo foi entre os 25 e 35 minutos, com um pouco maior volume de jogo no campo ofensivo. Entretanto, não levou perigo ao goleiro Marcelo Pitol.

Aproveitando o bom ritmo do início de jogo, o Caxias voltou para o segundo tempo com Jean Dias no lugar de Kelvin e a mesma intensidade do primeiro tempo. Desse modo, o placar quase foi ampliado aos três minutos, quando Jean Dias cobrou escanteio, a bola venceu o goleiro Neneca, mas o zagueiro William Barão cortou sobre a linha.

Quatro minutos depois o União Rondonópolis criou sua principal chance na partida, quando Eltinho bateu de voleio e Marcelo Pitol fez uma grande defesa. Entretanto, o adversário não conseguiu imprimir o ritmo de marcação do primeiro e tempo e, na sequência, só deu Caxias.

O Grená ampliou o placar logo aos 12 minutos, quando Lucas Carvalho fez boa jogada pela direita e serviu Jean Dias, que estava na marca do pênalti. De costas, ele girou e bateu com a perna direita. O desvio no meio do caminho enganou Neneca e a bola morreu no fundo das redes, colocando o placar em 2 a 0.

Percebendo a desestabilização do adversário, o Caxias seguiu a pressão para alargar a vantagem no mata-mata. Isso quase aconteceu aos 28min, quando Jean Dias cabeceou uma bola raspando a trave esquerda. Na sequência, o Tourão do Cerrado levou perigo com um chute de longe de Barão, que raspou a trave de Pitol.

O União até tentou reagir com algumas trocas promovidas pelo técnico Odil Soares, porém elas não fizeram efeito. O Caxias baixou as linhas linhas, atraiu o adversário e conseguiu administrar o marcador. Ainda houve tempo para Jean Dias novamente quase marcar um gol olímpico, aos 42min. Entretanto, as redes não balançaram mais e o Caxias fechou o placar em 2 a 0.

Campinense vence o Guarany-CE com gol nos acréscimos


Com um gol nos acréscimos, o Campinense venceu o Guarany de Sobral-CE por 2 a 1 e saiu na frente da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande. Felipinho e Matheus Régis marcaram para a Raposa e Hugo descontou para os cearenses.

Com a responsabilidade de vencer, por jogar com o mando de campo, o Campinense não fez uma boa apresentação no primeiro tempo, não conseguindo passar pela forte marcação do Guarany. As melhores chances do time rubro-negro surgiram em participações individuais de Marcos Nunes e Fábio Lima.

O representante do Ceará tratou de fazer um jogo mais defensivo para garantir o empate. No entanto, também criou algumas chances de marcar, através de jogadas de contra-ataque, e em certas oportunidades, aproveitando indecisões da defesa do Campinense.

O Campinense conseguiu abrir o placar aos 36 minutos da etapa inicial, através do lateral-direito Felipinho. A jogada foi construída pelo lado direito, com o atacante Cláudio. Ele cruzou voltando para a grande área, a bola bateu na zaga e voltou para Felipinho, que bateu para o fundo das redes.

Mas os torcedores do Campinense não comemoraram muito. Em jogada errada na saída da defesa para o meio-campo, o volante Paulista roubou a bola e fez o passe para o atacante Daniel Passira. O jogador do Guarany tocou para o meia Hugo, que bateu forte no canto esquerdo, fazendo 1 a 1, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Pressionado com o empate, o Campinense voltou para o segundo tempo com a responsabilidade de encontrar o caminho da vitória. Como era esperado, o time rubro-negro teve mais dificuldades ainda para superar a defesa do Guarany. Os cearenses continuaram com o mesmo esquema de marcação.

A partida já estava nos minutos de acréscimos, quando surgiu a estrela do garoto Matheus Régis. Ele entrou na segunda etapa e passou a ser a esperança do torcedor rubro-negro. Matheus Régis fez uma jogada individual, passando por três adversários dentro da área e tocou de perna direita fazendo Campinense 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo.

Os dois times voltam a jogar no fim da próxima semana, no estádio do Junco, na cidade de Sobral-CE. Pelo regulamento, o Guarany precisa vencer com dois gols de vantagem para se classificar. O Campinense joga pelo empate. Se hpuver uma vitória do time da casa com o placar mínimo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ferroviária bate o Esportivo fora de casa e se aproxima das quartas de final 


Ferroviária está próxima de avançar para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Ferrinha derrotou o Esportivo por 2 a 1, fora de casa, pela partida de ida das oitavas.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções no estádio Montanha dos Vinhedos, o jogo melhorou na etapa complementar. Com o relógio marcando 16 minutos, Gleyson aproveitou o cruzamento de Júlio Vitor para colocar os visitantes na frente. E não demorou para a vantagem aumentar. Aos 32, Bruno Leonardo anotou o segundo da AFE.

No fim, ainda deu tempo dos donos da casa descontarem. Já aos 48 minutos, Matheus Batista pegou a sobra de bola e emendou um belo voleio para diminuir o prejuízo dos gaúchos.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, em São Paulo. Para avançar às quartas, a Ferroviária precisa de apenas um empate. O Esportivo, por sua vez, tem que vencer com mais de um gol de vantagem para se manter vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou