Inter vence Fortaleza e encosta no G6. São Paulo vence Atlético-GO e respira mais aliviado. Corinthians empata com Coelho e estaciona na tabela. Grêmio vence Fla e segue a saga de sair do Z4
Inter marca no fim, vence o Fortaleza e entra de vez na briga pelo G6 do Brasileirão
Inter e Fortaleza fizeram um jogo movimentado e cheio de alternativas no Beira-Rio, na manhã deste domingo. E, mais uma vez com um gol marcado no fim, o Colorado conquistou uma importante vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Diego Aguirre entrou de vez na briga pelo G6 do Brasileirão, subindo para a sexta posição, com 29 pontos.
A vitória, porém, foi sofrida. Só nos acréscimos, Edenilson abriu o placar, após bom passe de Yuri Alberto. A partida também teve por dois cartões vermelhos. Na metade do segundo tempo, Saravia e David se estranharam e foram expulsos pela árbitra Edina Pereira Alves.
O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, às 16h pela 22ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.
São Paulo sai das proximidades do Z4 ao vencer o Atlético-GO no Morumbi
Precisando urgentemente de uma reação após ser eliminado de forma acachapante na Copa do Brasil 2021, o São Paulo conseguiu o que mais precisava: uma vitória. Neste domingo (19), a equipe venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no Morumbi e saiu das proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2021. A peleja foi válida pela 21ª rodada.
Os mandantes levaram a melhor em todas as estatísticas. No 4-4-2 de Hernán Crespo, o São Paulo teve 52% de posse de bola, treze finalizações totais (contra onze dos adversários) e cinco certas. Jogando também no 4-4-2 de Eduardo Barroca, o Atlético Goianiense acertou quatro chutes em direção ao gol.
Na 22ª rodada do Brasileirão 2021, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no próximo sábado (25), às 21h (Horário de Brasília), um dia antes do Atlético-GO receber o Cuiabá às 20h30. Antes disso, o SPFC recebe o América-MG, nas quarta-feira (22), em jogo atrasado da 19ª rodada.
Nada de festa. Decepção na volta de Willian. Timão empata com o fraco América 1 a 1
Corinthians tinha planejado festejar o primeiro jogo do retorno de Willian ao Parque São Jorge. Afinal, seria completado o 'quarteto mágico', com Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Em pleno estádio corintiano, em Itaquera.
O América Mineiro não deveria ser um adversário a ser temido. Longe disso, o clube estava mergulhado na zona de rebaixamento, com o orçamento comprometido, com elenco muito mais modesto do que Sylvinho tem nas mãos.
Só que o treinador do América Mineiro é Vagner Mancini, demitido para que Sylvinho assumisse. E ele conhece muito o elenco corintiano.
E tratou de explorar as intermediárias, sabia da lentidão do Corinthians. Usou com inteligência as laterais. Primeiro travando a direita, onde Fagner está acostumado a ser ponta direita, o desafogo corintiano. E a esquerda, explorando o setor de Fábio Santos, que segue em péssima fase defensiva, marcando muito mal.
Sylvinho não deixou os quatro maiores reforços corintianos atuarem juntos. Renato Augusto substituiu o cansado Willian.
O resultado foi um frustrante 1 a 1, com direito ao primeiro gol de Giuliano no Corinthians. Mas Marlon havia marcado antes.
Por coincidência, pela movimentação mais ofensiva, Giuliano teve pelo três oportunidades reais de marcar e desperdiçou todas. Matheus Cavichioli fez pelo menos duas defesas sensacionais.
Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano mostraram talento com a bola nos pés. Mas Sylvinho precisa corrigir um erro gravíssimo. O Corinthians com esse quarteto marca mal demais. O Corinthians ofereceu muito espaço para contragolpes do América. Se a equipe mineira tivesse um pouco mais de talento poderia ter até vencido o jogo.
No final, o resultado decepcionante para o Corinthians.
Mas promissor, Willian é um jogador diferenciado. Como Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano são para o futebol brasileiro. Quando estiverem com ritmo, o Corinthians ficará muito forte no ataque. Sylvinho precisará encontrar a melhor maneira de marcar.
E o América de Mancini tem todas as condições técnicas para fugir do rebaixamento.
O 1 a 1 acabou sendo justo...
Grêmio vence no Maracanã e quebra sequência do Flamengo
Dias após amargar uma eliminação dura na Copa do Brasil, o Grêmio voltou ao Maracanã e, enfim, venceu o Flamengo. O gol de Borja, nos acréscimos da primeira etapa, quebrou um jejum de nove partidas do Tricolor diante do rival. A vitória magra, por 1 a 0, renova o espírito da equipe de Felipão na luta para fugir do Z4. Com 22 pontos, o Grêmio é 17º colocado da tabela do Brasileirão.
O triunfo poderia ter um fim mais tranquilo, mas Borja, nos acréscimos perdeu pênalti - que foi confirmado após o uso do VAR. Diego Alves fez grande defesa.
Entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o time de Renato Gaúcho vinha de oito vitórias e um empate nas últimas nove rodadas. Com a derrota, o Flamengo segue em terceiro, com 34 pontos, mas viu a distância para o Palmeiras, segundo lugar, e Atlético-MG, líder do Brasileirão, aumentar.
Comentários
Postar um comentário