Inter vence Fortaleza e encosta no G6. São Paulo vence Atlético-GO e respira mais aliviado. Corinthians empata com Coelho e estaciona na tabela. Grêmio vence Fla e segue a saga de sair do Z4

 Inter marca no fim, vence o Fortaleza e entra de vez na briga pelo G6 do Brasileirão

Inter e Fortaleza fizeram um jogo movimentado e cheio de alternativas no Beira-Rio, na manhã deste domingo. E, mais uma vez com um gol marcado no fim, o Colorado conquistou uma importante vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Diego Aguirre entrou de vez na briga pelo G6 do Brasileirão, subindo para a sexta posição, com 29 pontos. 

A vitória, porém, foi sofrida. Só nos acréscimos, Edenilson abriu o placar, após bom passe de Yuri Alberto. A partida também teve por dois cartões vermelhos. Na metade do segundo tempo, Saravia e David se estranharam e foram expulsos pela árbitra Edina Pereira Alves. 

O Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Bahia, às 16h pela 22ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. 

São Paulo sai das proximidades do Z4 ao vencer o Atlético-GO no Morumbi

Precisando urgentemente de uma reação após ser eliminado de forma acachapante na Copa do Brasil 2021, o São Paulo conseguiu o que mais precisava: uma vitória. Neste domingo (19), a equipe venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no Morumbi e saiu das proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2021. A peleja foi válida pela 21ª rodada. 

Os mandantes levaram a melhor em todas as estatísticas. No 4-4-2 de Hernán Crespo, o São Paulo teve 52% de posse de bola, treze finalizações totais (contra onze dos adversários) e cinco certas. Jogando também no 4-4-2 de Eduardo Barroca, o Atlético Goianiense acertou quatro chutes em direção ao gol.

Na 22ª rodada do Brasileirão 2021, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no próximo sábado (25), às 21h (Horário de Brasília), um dia antes do Atlético-GO receber o Cuiabá às 20h30. Antes disso, o SPFC recebe o América-MG, nas quarta-feira (22), em jogo atrasado da 19ª rodada.

Nada de festa. Decepção na volta de Willian. Timão empata com o fraco América 1 a 1

Corinthians tinha planejado festejar o primeiro jogo do retorno de Willian ao Parque São Jorge. Afinal, seria completado o 'quarteto mágico', com Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes. Em pleno estádio corintiano, em Itaquera. 

O América Mineiro não deveria ser um adversário a ser temido. Longe disso, o clube estava mergulhado na zona de rebaixamento, com o orçamento comprometido, com elenco muito mais modesto do que Sylvinho tem nas mãos.

Só que o treinador do América Mineiro é Vagner Mancini, demitido para que Sylvinho assumisse. E ele conhece muito o elenco corintiano. 

E tratou de explorar as intermediárias, sabia da lentidão do Corinthians. Usou com inteligência as laterais. Primeiro travando a direita, onde Fagner está acostumado a ser ponta direita, o desafogo corintiano. E a esquerda, explorando o setor de Fábio Santos, que segue em péssima fase defensiva, marcando muito mal.

Sylvinho não deixou os quatro maiores reforços corintianos atuarem juntos. Renato Augusto substituiu o cansado Willian.

O resultado foi um frustrante 1 a 1, com direito ao primeiro gol de Giuliano no Corinthians. Mas Marlon havia marcado antes.

Por coincidência, pela movimentação mais ofensiva, Giuliano teve pelo três oportunidades reais de marcar e desperdiçou todas. Matheus Cavichioli fez pelo menos duas defesas sensacionais. 

Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano mostraram talento com a bola nos pés. Mas Sylvinho precisa corrigir um erro gravíssimo. O Corinthians com esse quarteto marca mal demais. O Corinthians ofereceu muito espaço para contragolpes do América. Se a equipe mineira tivesse um pouco mais de talento poderia ter até vencido o jogo.

No final, o resultado decepcionante para o Corinthians.

Mas promissor, Willian é um jogador diferenciado. Como Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano são para o futebol brasileiro.  Quando estiverem com ritmo, o Corinthians ficará muito forte no ataque. Sylvinho precisará encontrar a melhor maneira de marcar.

E o América de Mancini tem todas as condições técnicas para fugir do rebaixamento.

O 1 a 1 acabou sendo justo...


Grêmio vence no Maracanã e quebra sequência do Flamengo

Dias após amargar uma eliminação dura na Copa do Brasil, o Grêmio voltou ao Maracanã e, enfim, venceu o Flamengo. O gol de Borja, nos acréscimos da primeira etapa, quebrou um jejum de nove partidas do Tricolor diante do rival. A vitória magra, por 1 a 0, renova o espírito da equipe de Felipão na luta para fugir do Z4. Com 22 pontos, o Grêmio é 17º colocado da tabela do Brasileirão.

O triunfo poderia ter um fim mais tranquilo, mas Borja, nos acréscimos perdeu pênalti - que foi confirmado após o uso do VAR. Diego Alves fez grande defesa.

Entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o time de Renato Gaúcho vinha de oito vitórias e um empate nas últimas nove rodadas. Com a derrota, o Flamengo segue em terceiro, com 34 pontos, mas viu a distância para o Palmeiras, segundo lugar, e Atlético-MG, líder do Brasileirão, aumentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira