Série B: Remo vence Náutico e avança na tabela. Vila vence clássico em Goiás e se afasta do Z4. Vasco vence fora de casa e já é 7°

 Com gol no fim, Remo vence Náutico e sobe na tabela

Na noite desta sexta-feira (24), o Remo contou com a volta de seu torcedor ao Baenão e deu um verdadeiro presente. Com gol aos 51 minutos do segundo tempo, Jefferson deu a vitória à equipe paraense sobre o Náutico, por 1 a 0. Com o triunfo, o time da casa subiu na tabela e agora ocupa a 8ª posição. Enquanto isso, o Náutico segue estacionado no meio da classificação.

Agora, as duas equipes voltam a campo durante a próxima semana. Na terça-feira (28), o Náutico recebe o CRB, às 19h. Por outro lado, na quinta-feira (30), o Remo viaja até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30. As duas partidas são válidas pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2021.

Na Serrinha, Vila Nova aproveita falhas do Goiás e vence o clássico goiano

Goiás e Vila Nova chegaram para o clássico desta sexta-feira (24) em situações distintas na tabela. Porém, mesmo na parte de baixo da tabela e com o jogo na Serrinha, o colorado aproveitou melhor o jogo e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Alesson e Pedro Júnior para o Tigrão, já Welliton fez o gol do Verdão. Com a vitória, o tigre chega a 8 jogos sem perder para o rival na Série B, são 5 vitórias e 3 empates na competição.

Para o Goiás, o time chegou a segunda derrota na Série B e permanece com os 45 pontos. O alviverde ainda permanece na 2ª colocação. Já o Vila Nova chegou aos 30 pontos e assumiu a 14ª colocação. Na próxima rodada, o esmeraldino irá até São Januário, na segunda (27), para enfrentar o Vasco. O tigrão joga na terça-feira (28), contra o Operário, no OBA.

Vasco joga mal, mas consegue bater o Brusque fora de casa

Embora tenha feito uma exibição abaixo do esperado, o Vasco conseguiu uma importante vitória sobre o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, por 1 a 0, com um golaço de Nenê, no segundo tempo. Vanderlei, goleiro cruzmaltino, fez grandes defesas e ajudou a equipe carioca a conquistar três pontos fora de casa, mesmo com um a menos desde o fim da primeira etapa (Léo Matos foi expulso).

O Vasco não fez um bom primeiro tempo diante do Brusque e finalizou apenas uma vez ao gol. Os donos da casa chegaram com perigo logo aos quatro minutos. Nonato ficou com a sobra de bola na entrada da área, soltou a bomba de perna direita e mandou à direita do gol de Vanderlei.

No lance seguinte, aos cinco minutos, o Bruscão Quadricolor balançou a rede. No escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e resvalou no travessão. Edu pegou a sobra e bateu meio desequilibrado de perna esquerda para o meio da área, onde encontrou os pés de Nonato. Ele empurrou para o gol vazio e abriu o placar. Mas, depois de um longo período analisando a imagem, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol alegando impedimento na jogada.

Em um determinado momento, o jogo ficou sonolento, sem grandes emoções ou jogadas de perigo. Aos 38, o Vasco acordou. Nenê cobrou falta para a área, Ricardo Graça tentou a cabeçada e mandou à esquerda do gol de Ruan Carneiro.

Antes do término do primeiro tempo, o Vasco perdeu um jogador e começou a atuar com um a menos. Após escanteio, Léo Matos subiu na área e, com o braço, atingiu um jogador adversário. O árbitro, com a ajuda do VAR, entendeu que o lance era para vermelho e mandou o atleta vascaíno para o chuveiro mais cedo, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Vasco, mesmo com um a menos, conseguiu balançar a rede, mas foi o Marreco que teve a primeira oportunidade na etapa final. Aos dois minutos, no cruzamento de Zé Mateus pela direita, Edu conseguiu cabeçada com perigo e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

Mas, aos dez minutos, Nenê fez uma pintura e abriu o placar para o Cruzmaltino. Na bola cruzada pelo lado direito por Zeca, o "Vovô" apareceu na segunda trave para finalizar de primeira, sem deixar ela cair, num meio voleio, que entrou rasteiro no cantinho de Ruan Carneiro, marcando um golaço.

O Brusque mandava no jogo, mas não conseguia transformas as oportunidades em bola na rede. Aos 26, no bate-rebate dentro da área, Toty ficou com a sobra e bateu firme de canhota. Ricardo Graça se jogou na frente, a bola desviou nele e saiu por cima do gol de Vanderlei.

Aos 38, uma confusão no time vascaíno. Nenê, que estava bem no jogo, foi chamado por Fernando Diniz para ser substituído, mas bateu o pé e disse que ficaria em campo. Depois de ficar no jogo, o meia dominou, ajeita o corpo e bateu de chapa de canhota, buscando o ângulo de Ruan Carneiro, que voou para fazer a defesa.

O Vasco sofreu pressão do Brusque até os instantes finais, mas conseguiu segurar a vitória e conquistou os três pontos fora de casa, mantendo o sonho de conseguir o acesso à Série A. Com o triunfo, o Cruzmaltino está, momentaneamente, na sétima colocação, com 37 pontos, a sete do CRB, na quarta posição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira