Série B: Guarani recebe Remo, de olho jo G4. CRB visita lanterna Brasil, querendo se manter no G4. Goiás visita Avaí, buscando colar no líder. Sampaio e Náutico querem subir na tabela contra Brusque e Londrina, respectivamente. Vila e Confiança fazem jogo dos desesperados

 Com chances de entrar no G4, Guarani enfrenta o Remo em casa


Guarani e Remo se enfrentam nesta terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de adentrar o G4 caso vença e veja seu adversário direto à quarta colocação perder, o Bugre promete esquecer a atuação ruim no Dérbi 201 e enfrentar o rival paraense com intensidade.

O Guarani chega ao próximo embate vindo de um duelo apático diante de seu principal rival, na última sexta-feira (17), em que só foi capaz de empatar por 0x0. Buscando evitar mais uma atuação decepcionante, o elenco realizou três dias de treinos físicos e técnicos, em preparação para um duelo que se mostra essencial na caminhada rumo ao G4. O Bugre se encontra na quinta posição, somente um ponto atrás do quarto colocado CRB e com o mesmo saldo de gols; portanto, basta o clube campineiro assegurar os três pontos e torcer por um revés de seu rival alagoano para, enfim, tomar posse da quarta vaga na briga pelo acesso.

Enquanto isso, o Remo chega à partida com a ambição de estender a sequência positiva que vem acumulando em seus últimos compromissos. Apesar de um recorde misto nas cinco rodadas mais recentes – duas vitórias, um empate e duas derrotas -, o clube paraense registrou seus triunfos nas últimas duas partidas que disputou, diante de Avaí e Vitória, ambos pelo placar de 2×1. Outro fator capaz de embalar o Leão Azul é o seu desempenho como visitante, já que se encontra invicto em suas últimas quatro partidas disputadas nesta condição. Na tabela, o Remo se encontra em uma posição intermediária, ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos.

Brasil-RS x CRB – Alagoanos jogam por permanência no G4


Sem vencer há dois jogos, o CRB não pode tropeçar nesta terça-feira, quando visitará o Brasil de Pelotas, às 19 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O CRB vem de empate com o Vasco, por 1 a 1, em Maceió, num resultado que manteve o time em quarto lugar, com 41 pontos. Caso o time perca em Pelotas e o Guarani vença o Remo, em Campinas, os alagoanos deixarão o G4 – grupo de acesso à Série A do ano que vem.

Já o Brasil de Pelotas vive situação cada vez mais delicada. No final de semana o time perdeu para o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, caindo para o último lugar do campeonato, com 16 pontos – foi ultrapassado pelo Confiança. Os gaúchos estão com um pé na Série C de 2022.

Atrás da terceira vitória seguida, Goiás enfrenta o Avaí na Série B


No último sábado (18), com o triunfo inédito sobre o Brasil, o Goiás chegou a 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, marca que não conquistava desde 2013, e defendeu a vice-liderança na Série B. Diante do Avaí na noite desta terça-feira (21), às 19h, no estádio da Ressacada, em partida válida pela 25ª rodada, a equipe esmeraldina busca a terceira vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada.

No primeiro turno, o Goiás superou o Avaí por 3 a 0 em Goiânia, resultado que deixou o retrospecto com vantagem esmeraldina. Em 20 partidas, foram nove triunfos goianos, oito catarinenses e três empates. Em Florianópolis, o ‘Verdão’ já conquistou três vitórias em 10 partidas, enquanto os donos da casa venceram cinco. O último triunfo alviverde na Ressacada aconteceu em 2018, por 1 a 0, com gol de Michael, pela Série B.

Dono da melhor defesa do campeonato, com apenas 15 gols sofridos em 24 jogos, além de 12 partidas sem sofrer gols, o Goiás não conta com dois zagueiros nesta noite. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular Reynaldo não poderá ser substituído pelo reserva Iago Mendonça, expulso no último sábado. Desta forma, Matheus Salustiano – titular apenas uma vez na temporada – deve acompanhar David Duarte na zaga esmeraldina.

Derrotado pelo Remo na última rodada, o Avaí perdeu força na briga pelo acesso à Série A após maus resultados recentes. Invicto por 11 jogos entre junho e agosto depois da goleada sofrida para o Goiás, teve quatro derrotas nos seus últimos oito compromissos, ainda com três vitórias e um empate. Sexto melhor mandante da Série B, somou 21 pontos em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Para esta terça-feira, o treinador Claudinei Oliveira, que já teve duas passagens na Serrinha, segue sem contar com o volante ex-colorado Marcos Serrato, que tem lesão muscular no adutor, assim como o lateral ex-esmeraldino Edilson, expulso contra o Remo. No seu lugar, o também experiente Diego Renan está cotado para assumir o lado direito da defesa, enquanto o restante do time não deve ter mais novidades.

Ainda sem marcar gols no returno, Brusque visita Sampaio Corrêa pela 25ª rodada da Série B


Brusque enfrenta o Sampaio Corrêa às 19h desta terça-feira, 21, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B, no que será o primeiro jogo do quadricolor com público depois de um ano e meio de partidas com portões fechados. 

A última partida do Brusque com portões abertos foi disputada em 15 de março de 2020. O quadricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na nona e última rodada da primeira fase do Catarinense. Desde então, foram 73 partidas sem presença de público nos estádios, por conta da pandemia.

O Sampaio Corrêa não vence há três partidas, e está no sétimo lugar, om 35 pontos, a seis do G-4. A equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Confiança, em Aracaju.

Em 22 de junho, o Brusque empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa no Augusto Bauer.

O Brusque ainda não venceu jogando no Nordeste. Empatou em 1 a 1 com o Náutico no primeiro turno, e foi derrotado quando jogou fora de casa com CRB, Vitória, Santa Cruz, Retrô (2021), Ceará (2020) e Juazeirense-BA (2019).

Para se afastar da zona de rebaixamento, Vila Nova enfrenta o Confiança, com retorno da torcida ao OBA

O confronto contra o Confiança, às 21h30 desta terça (21), marca o reencontro do Vila Nova com seus torcedores no Onésio Brasileiro Alvarenga. Será a volta dos colorados ao estádio após 18 meses, já que a última vez havia sido no dia 1 de março de 2020, contra o Goiás, pela 8ª rodada do estadual 2020.

1.500 torcedores estarão presentes na partida, que coloca o Vila Nova, 16º colocado (26 pontos), diante do Confiança, penúltimo colocado, com 17 pontos. Um triunfo faz o Tigre se distanciar da zona de rebaixamento.

Náutico recebe Londrina em duelo dos desesperados na Série B

Náutico e Londrina vivem momentos difíceis na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30, as duas equipes se enfrentam no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 25ª rodada da competição, com o mesmo objetivo: reencontrar o caminhos das vitórias.

Na última rodada, o Náutico perdeu para o Botafogo fora de casa, enquanto o Londrina foi superado pelo CSA no estádio do Café. As duas equipes acumulam sequências negativas nos últimos jogos.

Timbu e Tubarão estão distantes. A equipe alvirrubra ocupa a oitava colocação e soma 35 pontos, seis a menos que o CRB, que fecha o G-4. O time paranaense, por sua vez, é o 18º colocado com 21 pontos. A diferença para o Vila Nova, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

A situação do Náutico é muito delicada. Com apenas uma vitória nos últimos onze jogos, o time do técnico Marcelo Chamusca vive seu pior momento na temporada. A queda de rendimento não só tirou o Timbu do G-4, como também fez a equipe alvirrubra passar a vê-lo distante. Contra o Londrina, terá mais uma oportunidade de voltar a vencer. Suspenso contra o Botafogo, Rhaldney volta e deve ser titular.

Entretanto, Chamusca não poderá contar com o atacante Iago Dias, diagnosticado com lesão de grau 1 na parte posterior coxa. Além dele, Caio Dantas, que ainda se recupera de um problema muscular, segue sendo desfalque. Matheus Trindade, que deixou o campo com dores na última partida, treinou normalmente e está à disposição do treinador.

Sem vencer há cinco partidas e com três derrotas consecutivas, o Londrina desembarca na capital pernambucana com o objetivo de somar pontos que ajudem na briga contra o rebaixamento. A missão é difícil, mas a equipe do técnico Márcio Fernandes mantém o pensamento positivo.

O treinador deve promover três mudanças no time titular. O zagueiro Saimon e o meio-campista Celsinho vão começar no banco de reservas por questões técnicas. Na defesa, Lucas Costa e Marcondes brigam pela vaga, enquanto Matheus Bianqui deve ser o meia do Tubarão contra o Timbu. Suspenso, Gegê é desfalque, enquanto Marcelinho, que cumpriu suspensão na última partida, volta a equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro