Série B: Guarani recebe Remo, de olho jo G4. CRB visita lanterna Brasil, querendo se manter no G4. Goiás visita Avaí, buscando colar no líder. Sampaio e Náutico querem subir na tabela contra Brusque e Londrina, respectivamente. Vila e Confiança fazem jogo dos desesperados

 Com chances de entrar no G4, Guarani enfrenta o Remo em casa


Guarani e Remo se enfrentam nesta terça-feira (21), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de adentrar o G4 caso vença e veja seu adversário direto à quarta colocação perder, o Bugre promete esquecer a atuação ruim no Dérbi 201 e enfrentar o rival paraense com intensidade.

O Guarani chega ao próximo embate vindo de um duelo apático diante de seu principal rival, na última sexta-feira (17), em que só foi capaz de empatar por 0x0. Buscando evitar mais uma atuação decepcionante, o elenco realizou três dias de treinos físicos e técnicos, em preparação para um duelo que se mostra essencial na caminhada rumo ao G4. O Bugre se encontra na quinta posição, somente um ponto atrás do quarto colocado CRB e com o mesmo saldo de gols; portanto, basta o clube campineiro assegurar os três pontos e torcer por um revés de seu rival alagoano para, enfim, tomar posse da quarta vaga na briga pelo acesso.

Enquanto isso, o Remo chega à partida com a ambição de estender a sequência positiva que vem acumulando em seus últimos compromissos. Apesar de um recorde misto nas cinco rodadas mais recentes – duas vitórias, um empate e duas derrotas -, o clube paraense registrou seus triunfos nas últimas duas partidas que disputou, diante de Avaí e Vitória, ambos pelo placar de 2×1. Outro fator capaz de embalar o Leão Azul é o seu desempenho como visitante, já que se encontra invicto em suas últimas quatro partidas disputadas nesta condição. Na tabela, o Remo se encontra em uma posição intermediária, ocupando a 11ª colocação, com 33 pontos.

Brasil-RS x CRB – Alagoanos jogam por permanência no G4


Sem vencer há dois jogos, o CRB não pode tropeçar nesta terça-feira, quando visitará o Brasil de Pelotas, às 19 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O CRB vem de empate com o Vasco, por 1 a 1, em Maceió, num resultado que manteve o time em quarto lugar, com 41 pontos. Caso o time perca em Pelotas e o Guarani vença o Remo, em Campinas, os alagoanos deixarão o G4 – grupo de acesso à Série A do ano que vem.

Já o Brasil de Pelotas vive situação cada vez mais delicada. No final de semana o time perdeu para o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, caindo para o último lugar do campeonato, com 16 pontos – foi ultrapassado pelo Confiança. Os gaúchos estão com um pé na Série C de 2022.

Atrás da terceira vitória seguida, Goiás enfrenta o Avaí na Série B


No último sábado (18), com o triunfo inédito sobre o Brasil, o Goiás chegou a 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, marca que não conquistava desde 2013, e defendeu a vice-liderança na Série B. Diante do Avaí na noite desta terça-feira (21), às 19h, no estádio da Ressacada, em partida válida pela 25ª rodada, a equipe esmeraldina busca a terceira vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada.

No primeiro turno, o Goiás superou o Avaí por 3 a 0 em Goiânia, resultado que deixou o retrospecto com vantagem esmeraldina. Em 20 partidas, foram nove triunfos goianos, oito catarinenses e três empates. Em Florianópolis, o ‘Verdão’ já conquistou três vitórias em 10 partidas, enquanto os donos da casa venceram cinco. O último triunfo alviverde na Ressacada aconteceu em 2018, por 1 a 0, com gol de Michael, pela Série B.

Dono da melhor defesa do campeonato, com apenas 15 gols sofridos em 24 jogos, além de 12 partidas sem sofrer gols, o Goiás não conta com dois zagueiros nesta noite. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular Reynaldo não poderá ser substituído pelo reserva Iago Mendonça, expulso no último sábado. Desta forma, Matheus Salustiano – titular apenas uma vez na temporada – deve acompanhar David Duarte na zaga esmeraldina.

Derrotado pelo Remo na última rodada, o Avaí perdeu força na briga pelo acesso à Série A após maus resultados recentes. Invicto por 11 jogos entre junho e agosto depois da goleada sofrida para o Goiás, teve quatro derrotas nos seus últimos oito compromissos, ainda com três vitórias e um empate. Sexto melhor mandante da Série B, somou 21 pontos em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

Para esta terça-feira, o treinador Claudinei Oliveira, que já teve duas passagens na Serrinha, segue sem contar com o volante ex-colorado Marcos Serrato, que tem lesão muscular no adutor, assim como o lateral ex-esmeraldino Edilson, expulso contra o Remo. No seu lugar, o também experiente Diego Renan está cotado para assumir o lado direito da defesa, enquanto o restante do time não deve ter mais novidades.

Ainda sem marcar gols no returno, Brusque visita Sampaio Corrêa pela 25ª rodada da Série B


Brusque enfrenta o Sampaio Corrêa às 19h desta terça-feira, 21, no Castelão, pela 25ª rodada da Série B, no que será o primeiro jogo do quadricolor com público depois de um ano e meio de partidas com portões fechados. 

A última partida do Brusque com portões abertos foi disputada em 15 de março de 2020. O quadricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na nona e última rodada da primeira fase do Catarinense. Desde então, foram 73 partidas sem presença de público nos estádios, por conta da pandemia.

O Sampaio Corrêa não vence há três partidas, e está no sétimo lugar, om 35 pontos, a seis do G-4. A equipe vem de derrota por 2 a 0 para o Confiança, em Aracaju.

Em 22 de junho, o Brusque empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa no Augusto Bauer.

O Brusque ainda não venceu jogando no Nordeste. Empatou em 1 a 1 com o Náutico no primeiro turno, e foi derrotado quando jogou fora de casa com CRB, Vitória, Santa Cruz, Retrô (2021), Ceará (2020) e Juazeirense-BA (2019).

Para se afastar da zona de rebaixamento, Vila Nova enfrenta o Confiança, com retorno da torcida ao OBA

O confronto contra o Confiança, às 21h30 desta terça (21), marca o reencontro do Vila Nova com seus torcedores no Onésio Brasileiro Alvarenga. Será a volta dos colorados ao estádio após 18 meses, já que a última vez havia sido no dia 1 de março de 2020, contra o Goiás, pela 8ª rodada do estadual 2020.

1.500 torcedores estarão presentes na partida, que coloca o Vila Nova, 16º colocado (26 pontos), diante do Confiança, penúltimo colocado, com 17 pontos. Um triunfo faz o Tigre se distanciar da zona de rebaixamento.

Náutico recebe Londrina em duelo dos desesperados na Série B

Náutico e Londrina vivem momentos difíceis na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30, as duas equipes se enfrentam no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 25ª rodada da competição, com o mesmo objetivo: reencontrar o caminhos das vitórias.

Na última rodada, o Náutico perdeu para o Botafogo fora de casa, enquanto o Londrina foi superado pelo CSA no estádio do Café. As duas equipes acumulam sequências negativas nos últimos jogos.

Timbu e Tubarão estão distantes. A equipe alvirrubra ocupa a oitava colocação e soma 35 pontos, seis a menos que o CRB, que fecha o G-4. O time paranaense, por sua vez, é o 18º colocado com 21 pontos. A diferença para o Vila Nova, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.

A situação do Náutico é muito delicada. Com apenas uma vitória nos últimos onze jogos, o time do técnico Marcelo Chamusca vive seu pior momento na temporada. A queda de rendimento não só tirou o Timbu do G-4, como também fez a equipe alvirrubra passar a vê-lo distante. Contra o Londrina, terá mais uma oportunidade de voltar a vencer. Suspenso contra o Botafogo, Rhaldney volta e deve ser titular.

Entretanto, Chamusca não poderá contar com o atacante Iago Dias, diagnosticado com lesão de grau 1 na parte posterior coxa. Além dele, Caio Dantas, que ainda se recupera de um problema muscular, segue sendo desfalque. Matheus Trindade, que deixou o campo com dores na última partida, treinou normalmente e está à disposição do treinador.

Sem vencer há cinco partidas e com três derrotas consecutivas, o Londrina desembarca na capital pernambucana com o objetivo de somar pontos que ajudem na briga contra o rebaixamento. A missão é difícil, mas a equipe do técnico Márcio Fernandes mantém o pensamento positivo.

O treinador deve promover três mudanças no time titular. O zagueiro Saimon e o meio-campista Celsinho vão começar no banco de reservas por questões técnicas. Na defesa, Lucas Costa e Marcondes brigam pela vaga, enquanto Matheus Bianqui deve ser o meia do Tubarão contra o Timbu. Suspenso, Gegê é desfalque, enquanto Marcelinho, que cumpriu suspensão na última partida, volta a equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira