Série B: Guarani, de olho no G4, recebe o Cruzeiro em Campinas. Brasil e Brusque fazem jogo dos desesperados. Vitória quer reabilitação contra o vice-líder Botafogo. Ponte visita CSA, querendo se afastar do Z4
Na véspera dos 41 anos do goleiro Fábio, Cruzeiro visita o Guarani
Brasil x Brusque: times fazem ‘duelo dos desesperados’ no Z4
Após a perda de pontos na Série B como forma de punição pelo ato racista de um dos integrantes da torcida, o Brusque volta a campo nesta quarta-feira (29), às 19h, contra o Brasil (RS), para tentar reverter um pouco do momento de turbulência que vive.
Vitória vive crise fora de campo, está no Z4 tem desfalques importantes contra o Botafogo
O vigésimo sétimo de 38 capítulos. Nesta quarta-feira, o Botafogo viaja até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, às 21h30, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro chega como o vice-líder da competição e pode aumentar a distância para o 5º colocado.
O Vitória, por sua vez, vive situação praticamente oposta. A equipe passa por momentos ruins dentro e fora de campo – principalmente. O presidente Paulo Carneiro está afastado do cargo desde o começo do mês por gestão temerária. Além disto, o clube também convive com salários atrasados.
A situação no Campeonato Brasileiro é tão difícil quanto. O Vitória tem 18 gols marcados em 26 jogos – o terceiro pior da Série B – e está há três partidas sem balançar as redes. Quem explica melhor o momento vivido pelo time é Marcello Góis, setorista do Leão na “Rádio Metrópole FM”.
– O Vitória chega em um momento difícil. São quatro jogos sem vencer e 12 rodadas na zona do rebaixamento. Crise política devido ao afastamento do presidente Paulo Carneiro, salários atrasados por conta da péssima gestão. O reflexo disso é que o Vitória briga para fugir do Z4 desde 2019, quando caiu da A pra B – afirmou, em contato.
Se a situação já está em um cenário complicado para o Vitória, tudo tende ficar ainda mais difícil para o Leão, que não poderá contar com dois dos destaques da equipe na temporada 2021.
– O time atua em um 4-3-3 alternando para um 4-5-1 sem a bola, sempre variando. O ponto forte é o meio de campo, com os volantes Pablo Siles e Fernando Neto, que está suspenso. O time peca especialmente na criação. Outro ponto positivo é o atacante Marcinho que vem ajudando desde quando entrou no time – analisou.
Marcinho, sim, é o atacante contratado pelo Botafogo no começo da temporada e que, sem espaço no Alvinegro, foi emprestado ao Vitória. No novo clube, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência. Para o confronto, não poderá atuar porque está suspenso.
– Marcinho encaixou no time. Velocidade, boa habilidade e se torna um desafogo nos contra-ataques rápidos. Fará falta sim, pois é peça fundamental no esquema. Varia de atuação na ponta direita e esquerda, além de ajudar na marcação – explicou o jornalista.
Com um dos piores ataques da Série B, o Vitória é a segunda equipe que mais desperdiçou grandes chances de marcar gols na competição: 26 oportunidades ao todo. O Botafogo é o primeiro, com 31. Os dados são do “SofaScore”.
CHANCE DA PONTE PRETA CONQUISTAR FEITO INÉDITO NA TEMPORADA: TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA
Inicialmente já chegamos a 27ª rodada do Brasileiro faltando apenas 11 jogos para o fim da série B. De maneira que a Ponte Preta enfrenta o CSA nesta quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Rei Pelé. De maneira que é a chance de conquistar feito inédito na temporada: terceira vitória consecutiva.
Juntamente com isso será possível conseguir o esse feito? Ainda mais que o time chega de duas vitórias consecutivas e respira mais aliviado na luta contra o rebaixamento. De maneira que as vitórias foram contra o Operário e Brasil de Pelotas.
Assim também para o jogo Kleina tem as voltas de Fábio Sanches e André Luiz, livres de suspensão. Bem como os dois podem retornar entre os titulares, já que o treinador citou que Rayan e Lucas Cândido como jogadores que merecem um “cuidado especial” devido ao desgaste físico. Simultaneamente essas são as únicas dúvidas na Macaca.
Do mesmo modo Rodrigão segue fora devido a sintomas gripais (testou novamente negativo para Covid-19), e deve ser ser substituído por João Veras, autor do gol sobre o Brasil-RS.
Afinal, a Macaca soma 32 pontos e tenta dar sequência ao embalo para manter ou até aumentar a vantagem de seis pontos para a degola.
Ou seja, o jogo será comandado por Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) e será transmitido pelo Sportv e Premiere.
Contudo o histórico dos confrontos entre as equipes não é favorável para o time alagoano. Do mesmo modo se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias para a Macaca, dois empates e uma vitória para o Azulão. Assim como as equipes se encontraram pelo Brasileirão e pela série B.
Da mesma forma o primeiro jogo entre as duas equipe foi pelo Brasileirão de 1978. No Rei Pelé, o CSA perdeu por 2 x 1. Eventualmente o último duelo foi agradável para a Ponte que venceu por 2×1 pela 8ª rodada,no Moisés Lucarelli.
Comentários
Postar um comentário