Flamengo bate Barcelona por 2 a 0 e fica perto da final

 Iluminado, Bruno Henrique marca duas vezes e garante vitória por 2 a 0, no Maracanã, em partida marcada por desafios

O Flamengo deu um bom passo para chegar à final da Copa Libertadores. Com dois gols de um inspirado Bruno Henrique e em noite do "garçom" Gabigol, o Flamengo derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição continental.

Com este resultado, os comandados de Renato Gaúcho têm uma vantagem bastante confortável no Monumental de Barcelona. A equipe se classifica até se perder por um gol de diferença ou se sofrer um revés por dois gols, desde que balance a rede. A equipe aurinegra precisa de um triunfo por três ou mais gols para obter a vaga na final. Uma vitória por 2 a 0 do Barcelona de Guayaquil definirá o finalista nos pênaltis.

Não faltaram emoções no Maracanã. O Flamengo tentava tomar as rédeas do jogo em investidas com Isla e Everton Ribeiro e teve sua primeira chance clara aos três minutos. Burrai se enrolou ao receber bola recuada por um companheiro e Vitinho pressionou para finalizar, mas o goleiro do Barcelona se recuperou.

A equipe equatoriana não se intimidou. Após cobrança de escanteio, Mastriani surgiu entre os zagueiros, desviou e Diego Alves fez defesa providencial. Preciado arriscou na sobra, mas o goleiro rubro-negro se desdobrou e fez nova defesa.

A oscilação de marcação fazia o Rubro-Negro passar por apuros. A equipe de Fabián Bustos aproveitava as brechas no meio de campo e tentava finalizações. Isla cortou jogada de Preciado para Martínez. Em seguida, Castillo bateu rasteiro e parou nas mãos de Diego Alves. Molina e Mastriani ainda assustaram de longe.

Aos poucos, a equipe de Renato Gaúcho foi se encaixando. Everton Ribeiro buscava jogadas constantemente com Vitinho e Gabigol. O camisa 7 aproveitou uma hesitação adversária e finalizou. Um desvio na defesa forçou Burrai a se esticar para salvar. Bruno Henrique se empenhou, mas concluiu mal.

Passado o susto inicial, o Flamengo viu seu maior poder de decisão fazer a diferença na partida. Gabigol encontrou uma brecha na direita e cruzou na medida. Bruno Henrique subiu mais que o adversário e, de cabeça, balançou a rede. O Barcelona esboçou uma reação em tentativa de Mastriani, mas o Rubro-Negro, em vantagem, manteve seu ímpeto.

Em nova jogada iniciada por Gabigol, Bruno Henrique concluiu no travessão. Logo depois, Andreas Pereira encheu o pé em finalização de longe também carimbou o poste. De tanto pressionar, a equipe de Renato Gaúcho fez seu segundo gol.

Em contra-ataque puxado por Everton Ribeiro, Gabigol serviu Vitinho. O camisa 11 lançou para Bruno Henrique mandar no fundo da rede. No finzinho do primeiro tempo, o Barcelona-EQU sofreu um novo baque: Molina cometeu uma falta forte em Bruno Henrique e recebeu amarelo. Como o volante já havia sido advertido anteriormente, foi expulso.

A equipe aurinegra chegou a exigir Diego Alves em tentativa de Carcelén. Contudo, o Flamengo, com um a mais, dominava as ações e tinha chances de sobra. Isla avançou pela direita e Vitinho completou obrigando Burrai a defender com o pé. Na sobra, Andreas Pereira mandou por cima. Em seguida, Gabigol foi lançado pela esquerda e forçou o goleiro do Barcelona a abafar.

Pouco a pouco, o Flamengo foi cadenciando seu ritmo, mas não perdeu o domínio da partida. Thiago Maia lançou Gabigol e Burrai se antecipou para evitar a chance. O camisa 9 também quase marcou gol de cabeça. Já o Barcelona de Guayaquil tropeçava em erros e teve sua melhor chance quando Mastriani engatou jogada individual e, após arriscar, Diego Alves fez a defesa.

Quando o jogo parecia sob controle, o Flamengo teve um acorde dissonante na reta final. Em uma preparação de um lance de bola parada, Léo Pereira recebeu vermelho por seu braço acertar o queixo de León. O Rubro-Negro abriu uma vantagem promissora, mas com alguns alertas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 BARCELONA-EQU

Data-Hora: 22-09-21 - 21h30 (de Brasília)

Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)

VAR: Leodan González (URU)

Renda / Público: R$ 4.062.780.00 / 22.193 ingressos comercializados (23.083 presentes / 890 gratuidades)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Fla), Molina, Castillo (BEQ)

Cartões vermelhos: Léo Pereira (FLA) e Molina (BEQ)

Gols: Bruno Henrique, 20/1T (1-0), Bruno Henrique, 37, 1T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho, 35/2T), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira, 12/2T) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro, 39/2T), Everton Ribeiro e Vitinho (Thiago Maia, 12/2T); Bruno Henrique (Michael, 35/2T) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina, Piñatares (López, 49/2T), Adonis Preciado (Perzala, 26/2T), Emmanuel Martínez e Damián Díaz (Carcelén, intervalo); Mastriani (Garcés, 26/2T). Técnico: Fabián Bustos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata