Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança
Para manter o embalo e buscar mais uma vitória fora, LEC enfrenta o Avaí na Ressacada
Na tarde desta terça (28), às 16h, o Londrina Esporte Clube (LEC) vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O LEC está na 16ª colocação, com 27 pontos conquistados, e busca a vitória para ganhar anda mais fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe conseguiu importante triunfo sobre o Vitória no último sábado e está fora da zona da degola. O Avái é o 5º colocado, com 43 pontos. A equipe venceu o CRB jogando fora de casa na rodada anterior.
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o técnico Márcio Fernandes deve fazer mudanças no time titular por conta do desgaste físico de alguns jogadores. O volante João Paulo e o atacante Roberto, que estrearem no segundo tempo do confronto com o Vitória, podem ganhar vagas no time titular nos lugares de Jean Henrique e Junior Pirambu. Além disso, Marcelo Freitas pode atuar na vaga de Danilo, já que entrou no lugar do meia ainda no primeiro tempo no último sábado.
O LEC busca retomar mais ma vitória fora de casa, assim como conseguiu contra Vitória, no primeiro turno, Vasco da Gama e Náutico. O Tubarão fica de olho em seus rivais diretos contra o rebaixamento na rodada. O Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, o Vila Nova encara o Operário, em casa, e o Vitória enfrenta o Botafogo, também em casa.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Londrina – 27ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 28/09/2021 – Horário: 16h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Prováveis escalações
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho, Roberto e Luiz Henrique. – Técnico: Marcio Fernandes
Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio. – Técnico: Claudinei Oliveira
Náutico tenta se reconstruir diante do CRB na Arena de Pernambuco
Nesta terça-feira (28), às 19h, o Náutico recebe o CRB, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 27ª rodada da Série B. Timbu e Galo vivem, atualmente, momentos opostos na competição, mas se enfrentam com um objetivo em comum: necessidade da vitória.
As duas equipes vêm de derrota. Jogando fora de casa, o Náutico perdeu para o Remo. O CRB, por sua vez, foi superado pelo Avaí em Maceió.
O Náutico ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos. O CRB fecha o G-4 e soma 44, um a mais que o Avaí, que aparece na quinta colocação.
O Náutico acumula quatro derrotas consecutivas na competição. Para encarar o CRB, a principal novidade da equipe pernambucana estará no banco de reservas. Hélio dos Anjos fará a sua reestreia no comando técnico do Timbu. Em campo, o treinador pode contar com o retorno da dupla de zaga titular, Rafael Ribeiro, e Camutanga, que cumpriram suspensão automática na última partida.
Titular absoluto desde o início da temporada, o goleiro Alex Alves é dúvida. Ele deixou o jogo contra o Remo lesionado e o exame detectou um trauma no joelho. O camisa 1 será reavaliado antes da partida. Caso seja vetado, Jefferson deve ser seu substituto.
Provável escalação: Alex Alves (Jefferson); Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares (Breno Lorran); Rhaldney, Djavan (Trindade) e Jean Carlos; Murillo, Vinícius e Álvaro (Paiva).
Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o CRB visita o Náutico bastante pressionado. A sequência negativa fez a equipe alagoana ver sua vaga no G-4 ser bastante ameaçada. Neste momento, apenas três pontos separam o Galo do Guarani, sexto colocado.
O técnico Allan Aal tem problemas para escalar a equipe. O volante Marthã vai cumprir suspensão automática e está fora da partida. Claudinei deve substituí-lo. No ataque, a tendência é que Nicolas Careca seja o centroavante titular.
Provável escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.
Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves. O trio é paraense. O VAR ficará sob o comando de Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.
Empolgado após ganhar clássico, Vila Nova recebe o Operário/PR
Com sequência invicta, Confiança enfrenta o Coritiba nesta terça
O Dragão mantém atualmente uma sequência invicta de quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Na 19° colocação, com 21 pontos, o time azulino permanecerá na mesma posição caso vença. Por sua vez, o Coritiba está na liderança do campeonato com distância de cinco pontos para o vice-líder.
Após a vitória sob o Operário, no último sábado, 25, o Confiança se reapresentou e treinou nos últimos dois dias visando a preparação para o jogo desta terça, que acontecerá no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
O jogo entre Confiança e Coritiba terá início às 21h30, com trio de arbitragem de Minas Gerais, comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro e com assistência de Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.
Comentários
Postar um comentário