Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

 Para manter o embalo e buscar mais uma vitória fora, LEC enfrenta o Avaí na Ressacada


Na tarde desta terça (28), às 16h, o Londrina Esporte Clube (LEC) vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O LEC está na 16ª colocação, com 27 pontos conquistados, e busca a vitória para ganhar anda mais fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe conseguiu importante triunfo sobre o Vitória no último sábado e está fora da zona da degola. O Avái é o 5º colocado, com 43 pontos. A equipe venceu o CRB jogando fora de casa na rodada anterior.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, o técnico Márcio Fernandes deve fazer mudanças no time titular por conta do desgaste físico de alguns jogadores. O volante João Paulo e o atacante Roberto, que estrearem no segundo tempo do confronto com o Vitória, podem ganhar vagas no time titular nos lugares de Jean Henrique e Junior Pirambu. Além disso, Marcelo Freitas pode atuar na vaga de Danilo, já que entrou no lugar do meia ainda no primeiro tempo no último sábado.

O LEC busca retomar mais ma vitória fora de casa, assim como conseguiu contra Vitória, no primeiro turno, Vasco da Gama e Náutico. O Tubarão fica de olho em seus rivais diretos contra o rebaixamento na rodada. O Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, o Vila Nova encara o Operário, em casa, e o Vitória enfrenta o Botafogo, também em casa.

FICHA TÉCNICA

Avaí x Londrina – 27ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 28/09/2021 – Horário: 16h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Prováveis escalações
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho, Roberto e Luiz Henrique. – Técnico: Marcio Fernandes
Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio. – Técnico: Claudinei Oliveira

Náutico tenta se reconstruir diante do CRB na Arena de Pernambuco


Nesta terça-feira (28), às 19h, o Náutico recebe o CRB, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 27ª rodada da Série B. Timbu e Galo vivem, atualmente, momentos opostos na competição, mas se enfrentam com um objetivo em comum: necessidade da vitória.

As duas equipes vêm de derrota. Jogando fora de casa, o Náutico perdeu para o RemoO CRB, por sua vez, foi superado pelo Avaí em Maceió.

O Náutico ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos. O CRB fecha o G-4 e soma 44, um a mais que o Avaí, que aparece na quinta colocação.

O Náutico acumula quatro derrotas consecutivas na competição. Para encarar o CRB, a principal novidade da equipe pernambucana estará no banco de reservas. Hélio dos Anjos fará a sua reestreia no comando técnico do Timbu. Em campo, o treinador pode contar com o retorno da dupla de zaga titular, Rafael Ribeiro, e Camutanga, que cumpriram suspensão automática na última partida.

Titular absoluto desde o início da temporada, o goleiro Alex Alves é dúvida. Ele deixou o jogo contra o Remo lesionado e o exame detectou um trauma no joelho. O camisa 1 será reavaliado antes da partida. Caso seja vetado, Jefferson deve ser seu substituto.

Provável escalação: Alex Alves (Jefferson); Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares (Breno Lorran); Rhaldney, Djavan (Trindade) e Jean Carlos; Murillo, Vinícius e Álvaro (Paiva).

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o CRB visita o Náutico bastante pressionado. A sequência negativa fez a equipe alagoana ver sua vaga no G-4 ser bastante ameaçada. Neste momento, apenas três pontos separam o Galo do Guarani, sexto colocado.

O técnico Allan Aal tem problemas para escalar a equipe. O volante Marthã vai cumprir suspensão automática e está fora da partida. Claudinei deve substituí-lo. No ataque, a tendência é que Nicolas Careca seja o centroavante titular.

Provável escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.

Dewson Fernando Freitas da Silva apita a partida, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves. O trio é paraense. O VAR ficará sob o comando de Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.

Empolgado após ganhar clássico, Vila Nova recebe o Operário/PR

Para aumentar ainda mais a distância para a zona de rebaixamento, o Vila Nova volta a campo já nesta terça-feira (28). A partir das 21h30, o Tigre recebe o Operário/PR, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 27ª rodada da Série B.

equipe colorada chega empolgada, após a boa atuação e vitória sobre o grande rival, o Goiás, na última sexta, em plena Serrinha. O Vila Nova está em 15º lugar, com 30 pontos, quatro acima do Brusque, que abre a faixa do descenso.

Para a partida, o técnico Higo Magalhães deve repetir a formação do último jogo, com Tiago Real e Pedro Júnior – autor do gol da vitória no clássico – no banco de reservas.

Pela segunda vez na temporada, o Vila Nova contará com o apoio da sua torcida. Após a presença de 1.500 colorados no empate com o Confiança, a partida de hoje terá 30% da capacidade do Onésio Brasileiro Alvarenga. As entradas podem ser comprados online por meio do site oficial. Se a carga total não se esgotar virtualmente, haverá venda nas bilheterias do estádio.

A equipe paranaense vive um momento de bastante instabilidade no nacional. São seis partidas sem vencer, sendo duas derrotas consecutivas. Em queda livre na tabela, viu o sonho de lutar pelo acesso se distanciar. Agora com 34 pontos, em 12º lugar, o objetivo é encerrar o jejum e evitar que um adversário encoste na tabela de classificação.

técnico Matheus Costa deve promover mudanças em todos os setores. Na defesa, o lateral-esquerdo Djalma Silva volta após cumprir suspensão. Alan e Rafael Longuine disputam a titularidade no meio-campo, enquanto Gustavo Coutinho deve ser novidade no ataque.

Ficha técnica

Vila Nova x Operário

27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 28 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão (Rodolfo Filemon), Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Alan (Rafael Longuine); Rafael Oller, Paulo Sérgio e Thomaz (Gustavo Coutinho).
Técnico: Matheus Costa.

Com sequência invicta, Confiança enfrenta o Coritiba nesta terça

Buscando mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Confiança entra em campo na noite desta terça-feira, 28, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela 27° rodada da competição.

O Dragão mantém atualmente uma sequência invicta de quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Na 19° colocação, com 21 pontos, o time azulino permanecerá na mesma posição caso vença. Por sua vez, o Coritiba está na liderança do campeonato com distância de cinco pontos para o vice-líder.

Após a vitória sob o Operário, no último sábado, 25, o Confiança se reapresentou e treinou nos últimos dois dias visando a preparação para o jogo desta terça, que acontecerá no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

O jogo entre Confiança e Coritiba terá início às 21h30, com trio de arbitragem de Minas Gerais, comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro e com assistência de Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou