Atlético-MG e Palmeiras disputam os 90 minutos finais por vaga na decisão da Libertadores

 Nesta terça-feira, Atlético-MG e Palmeiras definirão o primeiro finalista da Libertadores desta temporada. A bola para a segunda semifinal rola a partir das 21h30, no Mineirão, que será ocupado parcialmente por torcedores do Galo.

Na primeira partida, disputada no Allianz Parque, as equipes empataram por 0 a 0. O confronto teve o mesmo cenário do início ao fim: enquanto o Galo teve a posse de bola e ocupou o campo de ataque, o Verdão marcou próximo à sua área e apostou em contra-ataques. Na melhor chance do jogo, Hulk desperdiçou cobrança de pênalti, mandando na trave esquerda.

Em caso de um empate com gols, o Palmeiras garante vaga na final da Libertadores, enquanto um novo 0 a 0 leva à disputa de pênaltis. O vencedor do confronto brasileiro terá pela frente na grande decisão o time que avançar do duelo entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira semifinal, o Rubro-Negro derrotou os equatorianos por 2 a 0, no Maracanã.

O Verdão terá que mostrar força mental e virar rapidamente a chave após a dolorida derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. O Alviverde viu a liderança para o líder Atlético-MG aumentar ainda mais.

A boa notícia para Abel Ferreira é que o treinador segue sem desfalques para a partida contra o Galo. Não tendo problemas com jogadores suspensos ou lesionados, a tendência é que o português mantenha a base do time que empatou com os mineiros no primeiro jogo.

Principal aposta de Abel na partida de ida, Felipe Melo deve aparecer novamente entre os titulares, trazendo sustentação defensiva ao time. Ao analisar o desempenho das equipes na primeira semifinal, o treinador pontuou que o confronto está totalmente em aberto.

"Foi um jogo extremamente equilibrado, nós chutamos quatro vezes, uma ao gol. O nosso adversário teve de fato uma grande oportunidade para fazer o gol, no pênalti, isso não podemos negar. A maior oportunidade do jogo foi do nosso adversário. O Atlético-MG usa muito a qualidade individual para tentar desmontar o adversário, mas nós coletivamente fomos capazes de superar. Está tudo em aberto", disse Abel na ocasião.

O Atlético-MG vem de um empate sem gols com o São Paulo, pelo Brasileirão. O time comandado por Cuca ostenta uma sequência de 12 partidas, sendo que não foi vazado nos últimos cinco jogos que disputou.

O principal desfalque do Galo para a partida decisiva contra o Palmeiras será Diego Costa, que se recupera de problema muscular na coxa esquerda. A tendência é que Cuca opte por Eduardo Vargas como companheiro de ataque de Hulk.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 28 de setembro de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzman e Jhon León (ambos da COL)

VAR: Andrés Cunha (URU)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández, Zaracho; Hulk, Vargas.

Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata