Série B: Cruzeiro perde em pleno Mineirão e se complica. Botafogo vence e toma vice-liderança. Ponte ganha e respira. Veja a classificação

 Cruzeiro leva a virada no 2º tempo e perde para o CSA 

Cruzeiro perdeu de virada para o CSA por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Independência. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira etapa foi marcada por uma leve superioridade do Cruzeiro. Aos 10 minutos, o meia Adriano finalizou com perigo para a defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 20 foi a vez do atacante Felipe Augusto, que ficou cara a cara com Thiago mas não foi feliz.

Aos 28, o CSA teve sua primeira grande chance. Bruno Mota finalizou na pequena área, mas Fábio fez grande defesa. Quando o jogo estava mais "truncado", a equipe de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar com Claudinho, após cruzamento na medida de Matheus Pereira.

O CSA deixou tudo igual logo aos cinco minutos do segundo tempo. Gabriel ex-Flamengo, enfiou lindo passe para Yuri, que saiu na cara de Fábio e deslocou o goleiro. A equipe alagoana voltou do intervalo com ritmo intenso.

Aos 20 minutos, veio a virada. Iury recebeu lançamento de Cristovam e deslocou Fábio com a perna direita para colocar o CSA na frente do marcador. Na comemoração, Iury disse "Fala, Zezé", fazendo menção ao diálogo vazado entre o meia Thiago Neves e o dirigente Zezé Perrella em 2019, ano em que o Cruzeiro foi rebaixado.

Após o gol da virada, o Cruzeiro não conseguiu se impor, mesmo com as alterações. CSA soube administrar a vantagem. Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o atacante Rafael Sóbis ainda foi expulso após reclamar com a arbitragem.

Após a partida, o clima esquentou entre os jogadores e a polícia no estádio teve que intervir com spray de gás de pimenta, dispersando a confusão.

Com esse resultado, o Cruzeiro fica na 13ª colocação da Série B, com 31 pontos. Já o CSA sobe para a 7ª posição, com 38. O Azulão ainda sonha com uma vaga na zona de classificação para a Série A, enquanto a Raposa fica mais distante de um possível acesso.

NA VOLTA DA TORCIDA, BOTAFOGO VENCE O SAMPAIO CORRÊA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

Na volta da torcida ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste domingo, conquistou a oitava vitória seguida como mandante e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que jogou todo o segundo tempo com um a mais, foi a 47 pontos e abriu quatro de vantagem para o Avaí, quinto colocado.

primeiro tempo começou muito complicado para o Botafogo, errando passes e tendo dificuldades para penetrar na defesa adversária. O Sampaio Corrêa, por sua vez, mostrou-se muito organizado e iniciou o jogo tentando dar um calor, mas o panorama da partida mudou depois dos 30 minutos.

O Botafogo foi ganhando terreno e conseguindo chegar ao gol. Aos 36 minutos, Marco Antônio tentou surpreender o goleiro Mota e quase marcou. Três minutos depois, o mesmo Marco Antônio enfiou, Rafael Navarro fez o corta-luz e Carlinhos chutou, mas Mota saiu abafando e conseguiu evitar o gol.

Foi na bola parada que o Fogão conseguiu balançar a rede. Aos 42, Chay cobrou falta na área e Rafael Navarro, de cabeça, marcou seu décimo gol na Série B: 1 a 0. A situação ficou melhor ainda para o Botafogo depois da expulsão – após revisão do VAR – do zagueiro Joécio, que deu um carrinho forte em Chay já nos acréscimos.

Com um a mais em campo, o Botafogo iniciou o segundo tempo em cima do Sampaio. Logo aos dois minutos, Mota salvou o que seria o gol de Marco Antônio, mas o lance já não estava valendo. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti no toque no braço de Ciel dentro da área, mas voltou atrás após rever o lance no VAR.

O Fogão teve nova chance aos nove minutos, em jogada ensaiada: Marco Antônio levantou na área e Gilvan, livre, cabeceou para fora, perdendo ótima oportunidade. A torcida se empolgou ainda mais depois da estreia de Rafael, novo camisa 7, aos 22 minutos, realizando seu sonho de criança de atuar pelo time do coração.

A partida ficou de fato tranquila para o Botafogo aos 32 minutos: Carlinhos enfiou, Luís Oyama foi cruzar da linha de fundo, a bola desviou em Allan Godói e matou o goleiro, dobrando a vantagem para 2 a 0. Diego Gonçalves ainda quase fez o terceiro pouco depois, mas a bola bateu na trave e saiu. Nada que fizesse falta para mais um triunfo em casa.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador. Depois, joga novamente no Estádio Nilton Santos e faz um confronto direto contra o Avaí, sábado que vem, às 19h.

Ponte Preta tem dois gols anulados, mas vence Brasil de Pelotas

Na noite deste domingo (26), a Ponte Preta sofreu, mas conseguiu vencer o Brasil de Pelotas pela Série B. Dominante durante todo o jogo, a Macaca teve dois gols anulados, e João Veras decidiu o confronto já nos minutos finais. Com a vitória, o time campineiro subiu duas posições na tabela e agora aparece em 13°. Por outro lado, o Xavante segue afundado no último lugar.

 Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29). Às 19h, o Brasil de Pelotas recebe o Brusque. Enquanto isso, às 21h30, a Ponte Preta visita o CSA. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Brasileirão Série B 2021.

Os primeiros 15 minutos no Moisés Lucarelli foram todos da Ponte Preta. Com as linhas altas, a Macaca dificultou a saída de bola dos visitantes, e Marcos Júnior finalizou com perigo logo no começo. Em seguida, Rafael Santos cruzou na cabeça de João Veras, que mandou para o fundo das redes. Contudo, apesar da festa, o tento foi anulado pelo VAR, visto que o lateral estava impedido na origem.

 gol anulado não diminuiu o ímpeto da equipe da casa. Em falta próxima da área, Moisés mandou a bola na trave do goleiro Marcelo. Na sobra, João Veras tentou emendar de primeira, mas acabou desperdiçando a oportunidade clara de abrir o placar de vez.

Depois da pressão inicial, a Ponte Preta abaixou as linhas e deixou o Brasil de Pelotas trabalhar melhor os passes e tentar sair para o jogo. Por sua vez, a equipe do Rio Grande do Sul não tentou lances agudos e preferiu estudar melhor as suas jogadas.

Com a bola, a Macaca não conseguiu infiltrar na área adversária e foi pouco incisiva nos seus lances. Os laterais pontepretanos participaram bastante das jogadas na parte intermediária do primeiro tempo.

Depois de um período morno, a partida voltou a pegar fogo na reta final da primeira etapa. Em jogada individual, Richard voltou a levar perigo ao gol defendido por Marcelo. O atacante cortou para a esquerda e mandou por cima do gol. Pouco depois, o goleiro do Brasil cortou mal um cruzamento, e Lucas Cândido pegou o rebote. Entretanto, o chute do volante parou no travessão.

Depois de ficar acuado durante todos os 45 minutos iniciais, o nBrasil de Pelotas finalmente conseguiu assustar Ivan. Nos acréscimo, Vidal arriscou de longe, e o goleiro espalmou para frente. Erison tentou aproveitar o rebote, mas não conseguiu cabecear em direção ao gol, levando o placar zerado para os vestiários.

A volta para o segundo tempo foi praticamente a repetição do que se viu no começo da primeira etapa. Richard tentou em uma sobra na área, mas errou o alvo. Em seguida, Cleylton apareceu no meio da defesa e completou o cruzamento, mas viu Marcelo fazer um verdadeiro milagre. Já aos 14 minutos, Fessin aproveitou o bate e rebate para abrir o placar para a Macaca. Entretanto, assim como nos 45 minutos iniciais, o tento foi anulado por impedimento, dessa vez de João Veras.

Por sua vez, o Brasil de Pelotas pouco ofereceu perigo ao gol de Ivan. Na sua melhor chegada, Erison recebeu pela esquerda e arrematou. Mas, o chute bateu na rede pelo lado de fora.

Depois do novo gol anulado, a Ponte Preta não conseguiu mais criar chances reais com as próprias pernas até os minutos finais. Já aos 44, Rafael Santos cruzou da esquerda, e João Veras apareceu no meio dos defensores para empurrar para o fundo do gol.

Desesperado pelo empate, o Brasil de Pelotas partiu para o "tudo ou nada", mas não obteve êxito. Sendo assim, o confronto no Moisés Lucarelli se encerrou em 1 a 0 a favor dos mandantes.

Após o término da 26ª rodada, a classificação ficou assim:

1°) Coritiba, 52pts;
2°) Botafogo, 47pts;
3°) Goiás, 45pts;
4°) CRB, 44pts;
5°) Guarani  43pts;
6°) Avaí, 41pts;
7°) CSA, 38pts;
8°) Vasco  37pts;
9°) Remo, 36pts, 10 vitórias;
10°) Sampaio Corrêa, 36pts, 9 vitórias;
11°) Náutico, 35pts;
12°) Operário, 34pts;
13°) Ponte Preta, 32pts;
14°) Cruzeiro, 31pts;
15°) Vila Nova, 30pts;
16°) Londrina, 27pts  
17°) Brusque, 26pts;
18°) Vitória, 25pts;
19°) Confiança, 21pts;
20°) Brasil, 16pts. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou