Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado

 Avaí faz dever de casa contra Londrina, vence terceira seguida e entra no G4 

Pela 27ª rodada da Série B, na Ressacada, o Avaí manteve a boa sequência e superou o Londrina pelo placar de 2 a 0. Os gols de Lourenço e Copete garantiram o triunfo azurra nesta terça-feira (28).

O Avaí começou melhor na partida, pressionando em busca do gol. A primeira grande oportunidade veio aos 20 minutos, em uma chance de ouro de Vinicius Leite, mas o ponta isolou a oportunidade.

A resposta do Londrina veio aos 27 minutos, após cruzamento de escanteio, o lateral Edilson desviou e quase marcou contra, mas Betão salvou em cima da linha. Aos 31, outra oportunidade do Tubarão, em chute de fora da área de Luiz Henrique.

O Avaí começou a segunda etapa a todo vapor. Com apenas 7 minutos de jogo, a equipe comandada por Claudinei Oliveira teve três oportunidades, duas com Vinicius Leite e uma com Diego Renan, mas todas acabaram indo para fora. Mas o gol veio logo em seguida, aos 9, quando Edilson cruzou e Lourenço emendou um belo chute para o gol, sem chances para o goleiro Dalton.

Aos 21 minutos, Copete aproveitou um passe errado do Londrina e arrancou do meio campo rumo ao gol chutando rasteiro e ampliando o placar a favor do Avaí.

Com o resultado, o Leão da Ilha entrou no G-4, com 46 pontos, e chegou a terceira vitória seguida no campeonato. Já o Londrina manteve o sinal de alerta ligado. O Tubarão está na 16ª colocação, com 27 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Brusque ou Vitória vençam seus jogos.

O Avaí volta a campo no próximo sábado (2), às 19h, em confronto direto contra o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Londrina volta aos gramados no domingo (3), às 20h30, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.

CRB vence Náutico e se mantém no G4 

Nesta terça-feira (28), o CRB conquistou uma vitória importante para continuar na luta pelo acesso na Série A. A equipe conquistou três pontos para cima do Náutico, mesmo fora de casa, por 3 x 1.

Com a vitória, o Galo subiu a 3ª colocação, com 47 pontos e enfrenta o CSA, em casa, em clássico alagoano que acontece no sábado (28). Por outro lado, o Timbu caiu para 11º, com 35 e tenta se recuperar na sexta (1), contra o Operário, fora.

O Náutico começou a partida rondando o ataque e buscando opções ofensivas, mas a primeiro boa oportunidade foi do CRB. Jajá avançou em velocidade, Careca abriu o espaço e Diego Torres chegou com perigo. Mais tarde, NIcolas Careca recebeu no bico da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Quem foi certeiro foi Pablo Dyego, aos 15', Hereda saiu errado, Claudinei roubou e passou para o atacante, que abriu o placar para os alagoanos.

O Timbu chegou com boa oportunidade de marcar com Vinicius, que após cabeçada, viu a bola passar perto. Mas, novamente Pablo Dyego foi protagonista e após cruzamento de Reginaldo, o camisa 7 dominou, se librou da marcação e balançou as redes, fazendo o segundo do CRB. Logo depois da vantagem, o duelo esfriou e poucas chances foram criadas até o intervalo.

Na volta, o Náutico estava disposto a entrar de vez na partida e logo de início Vinicius acertou a trave do CRB. Logo depois, Álvaro, que entrou no intervalo, aproveitou cobrança de falta de Jean Carlos, antecipou a marcação a dimunuiu para o Náutico. mas, o ímpeto durou pouco, visto que oito minutos depois, Guilherme Romão arremessou lateral na área, Yago cortou mal e fez gol contra.

O Náutico não desistiu da partida e continuou no ataque, quase marcando com Álvaro, de cabeça, e Vinicius, em batida da entrada da área. Mais tarde, Thássio testou o goleiro Diogo Silva, que espalmou para escanteio. Vinicius Vargas tentou no canto, mas errou por pouco.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

NÁUTICO 0 x 2 CRB

Local: Arena Pernambuco, Recife-PE
Data/horário: 28 de setembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Assistente 2: Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Pablo Dyego (16'/2T) (0-1) e (27'/2T) (0-2), Álvaro (13'/2T) (1-2), Yago (contra) (22'/2T) (1-3)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Camutanga, Guilherme Romão, Rhaldney (Náutico)

NÁUTICO: Jefferson; Hereda (Thássio 31'/2T), Yago, Camutanga e Breno (Álvaro - Intervalo); Matheus Trindade (Vinicius Vargas 32'/2T), Rhaldney (Luiz Henrique 42'/2T), Júnior Tavares e Jean Carlos; Jailson (Murillo 23'/2T) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley 30'/2T), Jean Patrick (Carlos Jatobá 34'/2T) e Diego Torres (Renan Bressan 34'/2T); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Júnior Brandão 28'/2T) e Jajá. Técnico: Allan Aal.

Operário perde para o Vila Nova e afunda em crise 

Em crise, o Operário Ferroviário visitou na noite desta terça-feira (28) o Vila Nova em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. E o resultado marcou mais um jogo sem vitória do Operário, que chegou a marca de 7 jogos consecutivos sem vitória na Série B. Com um gol levado aos 51 minutos, o Operário perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova. 

O Vila Nova abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. O gol de Clayton teve revisão da arbitragem de vídeo (VAR), mas foi confirmado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O Operário mesmo na situação em que se encontrava, precisando do resultado, não atacava de forma efetiva. As jogadas mais efetivas para o alvinegro de oficinas partiam apenas de bolas paradas. Mas foi em uma jogada individual de Alan, que sofreu a falta na grande área e após revisão do VAR, dessa vez a favor do Operário, marcou a penalidade. Paulo Sérgio converteu, e empatou a partida aos 14 minutos da segunda etapa. Ainda Fábio Alemão, aos 33 minutos, foi expulso na etapa final após receber o segundo cartão amarelo, e é desfalque para a próxima partida. Mas quando a partida parecia que terminaria em 1 a 1 , Rafael Donato fez o gol aos 51 minutos da segunda etapa, e sacramentou a vitória do Vila Nova por 2 a 1 em cima do Fantasma. 

O Operário permanece em 12º com 34 pontos, há 7 pontos do Z-4. O Vila Nova alcançou a 13º colocação na tabela, com 33 pontos. Na próxima rodada, o Fantasma recebe o Náutico no Germano Krüger as 21h30 da próxima sexta-feira (04).  

Com gol no fim, Coritiba busca o empate com o Confiança em casa


Coritiba manteve sua sequência de seis jogos sem perder. No apagar das luzes, o Alviverde buscou o empate com o Confiança, em um a um, na noite desta terça-feira (28), no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B. William Alves anotou o gol do Coxa aos 45 do segundo tempo.

A equipe segue na ponta da tabela, isolada, com 53 pontos conquistados. A distância para o Botafogo, segundo colocado, é de seis pontos. No entanto, o time carioca ainda vai entrar em campo nesta rodada.

Coritiba iniciou o jogo de forma agressiva. A dupla Rafinha e Gamalho encaixou boas jogadas e incomodou o sistema defensivo do Confiança. Em uma dessas chegadas, Gamalho ganhou disputa pelo alto e fez o passe para Rafinha. O meia-atacante avançou pela direita, driblou o marcador e achou o passe rasteiro na área. O centroavante apareceu para finalizar forte e exigiu uma grande defesa do goleiro.

Apesar do ótimo começo, foi o Dragão que abriu o placar no Couto Pereira. Em cobrança de escanteio curto, João Paulo cruzou no segundo pau para Nirley. De cabeça, o zagueiro foi feliz na finalização e não deu chances ao Wilson.

O gol não mudou a postura Alviverde. Os comandados de Morínigo seguiram com maior posse e próximos da área do adversário. No entanto, o time pecou na hora de finalizar suas chances, com muitos cruzamentos.

Para o segundo tempo, Morínigo realizou duas mudanças na equipe: o volante Val e o atacante Guilherme Azevedo entraram no jogo. E o Coxa manteve o seu ritmo, com maior posse de bola. Aos 4′, Val arriscou de fora da área e por pouco não empatou.

Com maior posse, o Alviverde procurou ocupar o campo de ataque, mas com dificuldades para superar a defesa do Confiança, que melhorou na volta do intervalo. Após tanta insistência, o Coxa buscou a bola. Em cruzamento na área, William Alves subiu mais que todo mundo para manter a sequência de seis jogos sem perder da equipe.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 CONFIANÇA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: terça-feira, 28 de setembro de 2021.
Horário: 21h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:  Celso Luiz Da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Sales (Val) e Robinho (Wellington Carvalho); Igor Paixão (Valdeci), Rafinha (Gui Azevedo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Marcelo), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Jhemerson (Robinho) e Álvaro; Ítalo (Neto Berola), Willians (Rafael Vila) e Lohan.
Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Nirley, aos 20, do primeiro tempo, para o Confiança. William Alves, aos 45′, do segundo tempo, para o Coritiba.
Cartões amarelos: Matheus Sales, Willian Farias, Henrique e Val (CFC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata