Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado

 Avaí faz dever de casa contra Londrina, vence terceira seguida e entra no G4 

Pela 27ª rodada da Série B, na Ressacada, o Avaí manteve a boa sequência e superou o Londrina pelo placar de 2 a 0. Os gols de Lourenço e Copete garantiram o triunfo azurra nesta terça-feira (28).

O Avaí começou melhor na partida, pressionando em busca do gol. A primeira grande oportunidade veio aos 20 minutos, em uma chance de ouro de Vinicius Leite, mas o ponta isolou a oportunidade.

A resposta do Londrina veio aos 27 minutos, após cruzamento de escanteio, o lateral Edilson desviou e quase marcou contra, mas Betão salvou em cima da linha. Aos 31, outra oportunidade do Tubarão, em chute de fora da área de Luiz Henrique.

O Avaí começou a segunda etapa a todo vapor. Com apenas 7 minutos de jogo, a equipe comandada por Claudinei Oliveira teve três oportunidades, duas com Vinicius Leite e uma com Diego Renan, mas todas acabaram indo para fora. Mas o gol veio logo em seguida, aos 9, quando Edilson cruzou e Lourenço emendou um belo chute para o gol, sem chances para o goleiro Dalton.

Aos 21 minutos, Copete aproveitou um passe errado do Londrina e arrancou do meio campo rumo ao gol chutando rasteiro e ampliando o placar a favor do Avaí.

Com o resultado, o Leão da Ilha entrou no G-4, com 46 pontos, e chegou a terceira vitória seguida no campeonato. Já o Londrina manteve o sinal de alerta ligado. O Tubarão está na 16ª colocação, com 27 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Brusque ou Vitória vençam seus jogos.

O Avaí volta a campo no próximo sábado (2), às 19h, em confronto direto contra o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Londrina volta aos gramados no domingo (3), às 20h30, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.

CRB vence Náutico e se mantém no G4 

Nesta terça-feira (28), o CRB conquistou uma vitória importante para continuar na luta pelo acesso na Série A. A equipe conquistou três pontos para cima do Náutico, mesmo fora de casa, por 3 x 1.

Com a vitória, o Galo subiu a 3ª colocação, com 47 pontos e enfrenta o CSA, em casa, em clássico alagoano que acontece no sábado (28). Por outro lado, o Timbu caiu para 11º, com 35 e tenta se recuperar na sexta (1), contra o Operário, fora.

O Náutico começou a partida rondando o ataque e buscando opções ofensivas, mas a primeiro boa oportunidade foi do CRB. Jajá avançou em velocidade, Careca abriu o espaço e Diego Torres chegou com perigo. Mais tarde, NIcolas Careca recebeu no bico da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Quem foi certeiro foi Pablo Dyego, aos 15', Hereda saiu errado, Claudinei roubou e passou para o atacante, que abriu o placar para os alagoanos.

O Timbu chegou com boa oportunidade de marcar com Vinicius, que após cabeçada, viu a bola passar perto. Mas, novamente Pablo Dyego foi protagonista e após cruzamento de Reginaldo, o camisa 7 dominou, se librou da marcação e balançou as redes, fazendo o segundo do CRB. Logo depois da vantagem, o duelo esfriou e poucas chances foram criadas até o intervalo.

Na volta, o Náutico estava disposto a entrar de vez na partida e logo de início Vinicius acertou a trave do CRB. Logo depois, Álvaro, que entrou no intervalo, aproveitou cobrança de falta de Jean Carlos, antecipou a marcação a dimunuiu para o Náutico. mas, o ímpeto durou pouco, visto que oito minutos depois, Guilherme Romão arremessou lateral na área, Yago cortou mal e fez gol contra.

O Náutico não desistiu da partida e continuou no ataque, quase marcando com Álvaro, de cabeça, e Vinicius, em batida da entrada da área. Mais tarde, Thássio testou o goleiro Diogo Silva, que espalmou para escanteio. Vinicius Vargas tentou no canto, mas errou por pouco.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

NÁUTICO 0 x 2 CRB

Local: Arena Pernambuco, Recife-PE
Data/horário: 28 de setembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Assistente 2: Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Pablo Dyego (16'/2T) (0-1) e (27'/2T) (0-2), Álvaro (13'/2T) (1-2), Yago (contra) (22'/2T) (1-3)
Cartões amarelos: Jean Carlos, Camutanga, Guilherme Romão, Rhaldney (Náutico)

NÁUTICO: Jefferson; Hereda (Thássio 31'/2T), Yago, Camutanga e Breno (Álvaro - Intervalo); Matheus Trindade (Vinicius Vargas 32'/2T), Rhaldney (Luiz Henrique 42'/2T), Júnior Tavares e Jean Carlos; Jailson (Murillo 23'/2T) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley 30'/2T), Jean Patrick (Carlos Jatobá 34'/2T) e Diego Torres (Renan Bressan 34'/2T); Pablo Dyego, Nicolas Careca (Júnior Brandão 28'/2T) e Jajá. Técnico: Allan Aal.

Operário perde para o Vila Nova e afunda em crise 

Em crise, o Operário Ferroviário visitou na noite desta terça-feira (28) o Vila Nova em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. E o resultado marcou mais um jogo sem vitória do Operário, que chegou a marca de 7 jogos consecutivos sem vitória na Série B. Com um gol levado aos 51 minutos, o Operário perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova. 

O Vila Nova abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo. O gol de Clayton teve revisão da arbitragem de vídeo (VAR), mas foi confirmado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O Operário mesmo na situação em que se encontrava, precisando do resultado, não atacava de forma efetiva. As jogadas mais efetivas para o alvinegro de oficinas partiam apenas de bolas paradas. Mas foi em uma jogada individual de Alan, que sofreu a falta na grande área e após revisão do VAR, dessa vez a favor do Operário, marcou a penalidade. Paulo Sérgio converteu, e empatou a partida aos 14 minutos da segunda etapa. Ainda Fábio Alemão, aos 33 minutos, foi expulso na etapa final após receber o segundo cartão amarelo, e é desfalque para a próxima partida. Mas quando a partida parecia que terminaria em 1 a 1 , Rafael Donato fez o gol aos 51 minutos da segunda etapa, e sacramentou a vitória do Vila Nova por 2 a 1 em cima do Fantasma. 

O Operário permanece em 12º com 34 pontos, há 7 pontos do Z-4. O Vila Nova alcançou a 13º colocação na tabela, com 33 pontos. Na próxima rodada, o Fantasma recebe o Náutico no Germano Krüger as 21h30 da próxima sexta-feira (04).  

Com gol no fim, Coritiba busca o empate com o Confiança em casa


Coritiba manteve sua sequência de seis jogos sem perder. No apagar das luzes, o Alviverde buscou o empate com o Confiança, em um a um, na noite desta terça-feira (28), no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B. William Alves anotou o gol do Coxa aos 45 do segundo tempo.

A equipe segue na ponta da tabela, isolada, com 53 pontos conquistados. A distância para o Botafogo, segundo colocado, é de seis pontos. No entanto, o time carioca ainda vai entrar em campo nesta rodada.

Coritiba iniciou o jogo de forma agressiva. A dupla Rafinha e Gamalho encaixou boas jogadas e incomodou o sistema defensivo do Confiança. Em uma dessas chegadas, Gamalho ganhou disputa pelo alto e fez o passe para Rafinha. O meia-atacante avançou pela direita, driblou o marcador e achou o passe rasteiro na área. O centroavante apareceu para finalizar forte e exigiu uma grande defesa do goleiro.

Apesar do ótimo começo, foi o Dragão que abriu o placar no Couto Pereira. Em cobrança de escanteio curto, João Paulo cruzou no segundo pau para Nirley. De cabeça, o zagueiro foi feliz na finalização e não deu chances ao Wilson.

O gol não mudou a postura Alviverde. Os comandados de Morínigo seguiram com maior posse e próximos da área do adversário. No entanto, o time pecou na hora de finalizar suas chances, com muitos cruzamentos.

Para o segundo tempo, Morínigo realizou duas mudanças na equipe: o volante Val e o atacante Guilherme Azevedo entraram no jogo. E o Coxa manteve o seu ritmo, com maior posse de bola. Aos 4′, Val arriscou de fora da área e por pouco não empatou.

Com maior posse, o Alviverde procurou ocupar o campo de ataque, mas com dificuldades para superar a defesa do Confiança, que melhorou na volta do intervalo. Após tanta insistência, o Coxa buscou a bola. Em cruzamento na área, William Alves subiu mais que todo mundo para manter a sequência de seis jogos sem perder da equipe.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 CONFIANÇA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: terça-feira, 28 de setembro de 2021.
Horário: 21h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes:  Celso Luiz Da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Sales (Val) e Robinho (Wellington Carvalho); Igor Paixão (Valdeci), Rafinha (Gui Azevedo) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Marcelo), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Jhemerson (Robinho) e Álvaro; Ítalo (Neto Berola), Willians (Rafael Vila) e Lohan.
Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Nirley, aos 20, do primeiro tempo, para o Confiança. William Alves, aos 45′, do segundo tempo, para o Coritiba.
Cartões amarelos: Matheus Sales, Willian Farias, Henrique e Val (CFC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso