Palmeiras segura empate contra o Atlético-MG e vai à sexta final de Libertadores na história

Depois de um empate por 0 a 0 no Allianz Parque, o Verdão foi ao Mineirão precisando de um empate com gols, e foi exatamente isso o que aconteceu.

Na noite desta terça-feira (28), o Palmeiras chegou a mais uma final de Copa Libertadores, ao empatar com 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão. Pelo fato de o jogo no Allianz Parque ter terminado empatado em 0 a 0, qualquer empate com gols classificava o Verdão para a grande decisão, enquanto o Galo precisava necessariamente da vitória para avançar.

No primeiro tempo, houve uma leve superioridade do Atlético-MG, apesar de o Palmeiras ter criado algumas boas oportunidades. O Verdão criou em uma chegada de Piquerez pela esquerda, enquanto o Galo levou perigo em chute de Nacho Fernández, defendido por Weverton. A posse de bola ficou mais tempo nos pés atleticanos.

Depois do intervalo, o Atlético-MG voltou melhor e, aos oito minutos, saiu o gol. Jair recebeu passe do lado direito e cruzou. Vargas cabeceou praticamente embaixo da meta e abriu o placar para o Galo. Na sequência, o time mineiro até se defendia bem, mas uma substituição mudou o jogo: Gabriel Veron na vaga de Rony.

Foi justamente do camisa 27 que veio o gol de empate. Aos 22 minutos, Nathan Silva falhou, permitindo que o atacante fosse ao fundo e cruzasse. Sozinho, Dudu chegou desviando e, na pequena área, mandou a bola para as redes. O Galo iria para o abafa, apostando nas bolas aéreas, mas demonstrou pouca criatividade.

É a sexta final do Palmeiras em toda a história na Copa Libertadores. Nas outras cinco, a equipe foi campeã em cima de Deportivo Cali e Santos, e foi derrotada por Peñarol, Estudiantes e Boca Juniors. Agora, os comandados de Abel Ferreira aguardam quem passar de Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou