Palmeiras segura empate contra o Atlético-MG e vai à sexta final de Libertadores na história

Depois de um empate por 0 a 0 no Allianz Parque, o Verdão foi ao Mineirão precisando de um empate com gols, e foi exatamente isso o que aconteceu.

Na noite desta terça-feira (28), o Palmeiras chegou a mais uma final de Copa Libertadores, ao empatar com 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão. Pelo fato de o jogo no Allianz Parque ter terminado empatado em 0 a 0, qualquer empate com gols classificava o Verdão para a grande decisão, enquanto o Galo precisava necessariamente da vitória para avançar.

No primeiro tempo, houve uma leve superioridade do Atlético-MG, apesar de o Palmeiras ter criado algumas boas oportunidades. O Verdão criou em uma chegada de Piquerez pela esquerda, enquanto o Galo levou perigo em chute de Nacho Fernández, defendido por Weverton. A posse de bola ficou mais tempo nos pés atleticanos.

Depois do intervalo, o Atlético-MG voltou melhor e, aos oito minutos, saiu o gol. Jair recebeu passe do lado direito e cruzou. Vargas cabeceou praticamente embaixo da meta e abriu o placar para o Galo. Na sequência, o time mineiro até se defendia bem, mas uma substituição mudou o jogo: Gabriel Veron na vaga de Rony.

Foi justamente do camisa 27 que veio o gol de empate. Aos 22 minutos, Nathan Silva falhou, permitindo que o atacante fosse ao fundo e cruzasse. Sozinho, Dudu chegou desviando e, na pequena área, mandou a bola para as redes. O Galo iria para o abafa, apostando nas bolas aéreas, mas demonstrou pouca criatividade.

É a sexta final do Palmeiras em toda a história na Copa Libertadores. Nas outras cinco, a equipe foi campeã em cima de Deportivo Cali e Santos, e foi derrotada por Peñarol, Estudiantes e Boca Juniors. Agora, os comandados de Abel Ferreira aguardam quem passar de Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios