Ilhéus: SUTRAM faz cadastro de mototaxistas à partir de hoje. Veja as documentações necessárias

  A Prefeitura Municipal de Ilhéus começa, à partir desta segunda-feira (20), cadastrar mototaxistas da cidade, no intuito de legalizar o serviço no município, dando licença de permissão aos aprovados no processo. 

O cadastro será na sede da SUTRAM, que fica à Rua 14 de agosto, na Cidade Nova, das 14h às 17h, e seguirá um calendário específico,  conforme o final da placa. Veja o calendário;

Dia 20 - segunda-feira- placas final 1

Dia 21 - terça-feira- placas final 2

Dia 22 - quarta-feira- placas final 3 

Dia 23 - quinta-feira - placas final 4

Dia 24 - sexta-feira  - placas final 5

Dia 27 - segunda-feira  - placas final 6

Dia 28 - terça-feira - placas final 7

Dia 29 - quarta-feira  - placas final 8

Dia 30 - quinta-feira  - placas final 9

Dia 1 - sexta-feira  - placas final 0

A licença dará permissão de prestar o serviço de mototaxi por 1 ano e os interessados deverão ter, no mínimo,  21 anos de idade e apresentar as seguintes documentações no ato da inscrição:

* CRLV da motocicleta em sua propriedade ou em arrendamento mercantil em nome do mesmo, de seus pais ou cônjuge;

* CNH com, pelo menos, 2 anos na categoria "A", com aptidão para e exercer atividade remunerada;

* Quitação eleitoral e, se for do sexo masculino, também a quitacão militar;

* Comprovante de domicílio eleitoral em Ilhéus;

* Histórico de habilitação fornecido pelo DETRAN da Unidade de Federação que foi emitida a CNH:

* Comprovante de endereço do município de Ilhéus, emitida à, no máximo, 60 dias;

* Duas fotos 3x4 recentes e datadas, de frente;

* Certidão negativa de registro de distribuição criminal, expedida pelos cartórios criminais da Comarca de Ilhéus;

* Declaração informando que não está cadastrado em outros preposto de sistema de transporte;

* Declaração informando não deter qualquer autorização, permissão ou concessão para fins comerciais, no município de Ilhéus  

* Declaração informando não ser servidor público, em atividade, na esfera municipal, estadual ou federal;

* Certidão informando a qual ponto de mototaxi está vinculado. 

Os documentos deverão estar lacrados e passarão por análise técnica, conforme a legislação vigente e após a aprovação dos documentos relacionados, o permissionário será convocado até 20 de outubro, para a segunda etapa do processo. 

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