Série B: Vasco e Goiás abrem 27ª rodada nesta noite em São Januário

 Torcida em São Januário, trocas nas laterais e dois retornos: o que observar no Vasco diante do Goiás


Após vencer o Brusque, o Vasco volta a campo nesta segunda-feira, diante do Goiás, às 20h, em São Januário. O jogo marcará o aumento gradativo da presença da torcida na Colina Histórica e um confronto direto contra um velho conhecido: o técnico Marcelo Cabo. Sem vencer há dois jogos em seu estádio, o Cruz-Maltino tenta subir na tabela diante do atual terceiro colocado.

Com 37 pontos, o Gigante da Colina diminuiu para sete pontos a diferença para o CRB, atual quarto colocado. Depois do primeiro triunfo sob o comando de Fernand Diniz, o time tenta embalar com a força da torcida.

No duelo desta segunda, foram colocados à venda 7,7 mil ingressos e, até o momento, 3,480 mil já foram emitidos. O aumento gradativo foi aprovado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Com isso, o Vasco terá o apoio da torcida depois do evento-teste diante do Cruzeiro, em que 309 vascaínos estiveram presentes na Colina Histórica.

Contra o Brusque, o volante Andrey e o atacante Léo Jabá estavam suspensos e desfalcaram a equipe. Nesta segunda-feira, eles votam ao time titular. O camisa 6 tem feito bons jogos desde a chegada do novo comandante e tem sido essencial no estilo de jogo proposto.

Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que foi expulso diante do Brusque. A tendência é que Zeca seja deslocado para o lado direito e o jovem Riquelme ocupe a esquerda. O atleta da base cruz-maltina também foi titular contra Cruzeiro e é o reserva imediato da posição.

O Cruz-Maltino não vence sob seus domínios há duas partidas. Foram dois empates contra Brasil de Pelotas e Cruzeiro. Para dar sequência a arrancada, o time precisa de nove vitórias em doze jogos e o "fator casa" é essencial para avançar e subir na tabela. Até o fim da competição serão mais seis jogos dentro de seu estádio.

No comando do novo treinador, o Vasco segue invicto. Até o momento, foram dois empates e uma vitória. Contra CRB e Cruzeiro, os três pontos escaparam entre os dedos, mas o triunfo sobre o Brusque trouxe mais confiança para a sequência da Série B. Uma vitória sobre o Goiás pode diminuir a diferença ainda mais para o G4, caso CRB e Avaí tropecem na rodada, que começa nesta segunda.

Matheus Salustiano, zagueiro do Goiás, projeta duelo com o Vasco em São Januário: 'Focado nos três pontos'



Desde a chegada do técnico Marcelo Cabo, o Goiás tem feito uma campanha com muita regularidade e demonstrado credenciais para voltar à elite. No entanto, o time vem de duas derrotas seguidas, uma delas no clássico contra o Vila Nova (GO). Diante do Vasco, o Esmeraldino busca voltar a vencer e se aproximar do líder Coritiba.

Um jogo muito difícil na casa do adversário que tem uma camisa muito pesada no cenário nacional, mas vamos jogar da mesma forma, respeitando adversário, mas focado nos três pontos fundamentais - disse o zagueiro, que afirmou que os goianos ligaram o alerta depois da primeira sequência negativa na competição:

Sim, ligamos o sinal de alerta com essa sequência negativa, mas temos um grupo forte e a gente sabe onde quer chegar e vamos fazer de tudo pra chegar lá . Dependemos de nós mesmo, de mais ninguém - completou.

Para o duelo contra o Cruz-Maltino, o técnico Marcelo Cano não poderá contar com o zagueiro David Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Salustiano dispute a vaga com Iago Mendonça no setor defensivo do Esmeraldino. O atleta revelou como é a relação com o treinador e a disputa na defesa alviverde.

- O pessoal que vem jogando mais (no sistema defensivo do Goiás), o Deivid e o Reynaldo, vem fazendo grande campeonato, juntamente com a equipe toda. Rapaziada do meio para frente tem muito saldo nisso também, por que a nossa marcação começa lá do ataque, isso ajuda muito a gente lá atrás - afirmou o camisa 13, que acrescentou:

B- Não só comigo, mas com todo grupo, a relação é muito boa (com o treinador Marcelo Cabo). Trabalho vem sendo muito bem feito e estamos colhendo frutos dele nos jogos - revelou.

Longe de seus domínios, os goianos têm a terceira melhor campanha com 20 pontos, em cinco vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Nas últimas dez rodadas, a equipe venceu metade de seus jogos e somou mais dezoito pontos. O atleta, de 28 anos, revelou que o time joga da mesma maneira fora de casa, sempre em busca de trazer os três pontos na bagagem.

- Não existe segredo, a gente vem jogando dentro ou fora de casa da mesma forma e isso tem nos dado muitos resultados positivos fora de casa - finalizou o zagueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro