Série A: Corinthians quer se firmar no G4 contra o Athletico-PR, que quer fugir do Z4. Lider Galo recebe o Flu, que quer o G4. Inter busca o G6 contra o Santos, que quer se livrar de vez do risco de rebaixamento

 Corinthians defende invencibilidade contra Athletico em Itaquera, mas não bate rival na Arena desde 2015 

Gabriel e Mosquito no último jogo com rival na Arena, onde os dois fizeram gols (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Embalado por sete vitórias consecutivas como mandante neste Brasileirão, o Corinthians vai precisar quebrar um longo jejum contra o Athletico-PR em jogos na Neo Química Arena para alcançar neste domingo o oitavo triunfo seguido em casa no torneio. O Alvinegro não consegue bater o rival em sua casa desde 2015, quando os clubes se enfrentaram pela primeira vez no local e os anfitriões ganharam por 2 a 0 na campanha do hexacampeonato nacional.

Aquela vitória foi conquistada no dia 9 de julho daquele ano, quando Elias e Jadson marcaram os gols corintianos. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, integrantes do atual elenco comandado pelo técnico Sylvinho, estavam em campo pelo Timão naquele confronto. Já o atacante Nikão é o único remanescente pelo lado do Athletico.

Depois daquele embate, entretanto, o Timão acumulou cinco empates nos últimos cinco jogos contra o Furacão em Itaquera, todos também em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A última delas foi uma igualdade por 3 a 3, em fevereiro passado, ainda pela edição de 2020 da competição.

Na ocasião, o Corinthians chegou a ficar por três vezes na frente no placar, com um gol de Gabriel e dois de Gustavo Mosquito, mas o Athletico buscou o empate por três oportunidades com Abner, Fernando Canesin e Vitinho.

Desta forma, os dois clubes protagonizam um equilíbrio muito grande entre os times no histórico de partidas em Itaquera, onde os corintianos marcaram nove gols e os atleticanos fizeram sete em seis confrontos. Em 2020, as equipes não se cruzaram no local porque o jogo do Brasileiro daquele ano foi adiado para 2021 pelo atraso do calendário provocado pela pandemia da Covid-19.

Já no retrospecto histórico geral do embate entre Corinthians e Furacão, o time paulista possui uma pequena vantagem, com 24 vitórias, 18 derrotas e 22 empates em 64 duelos. Neste período, o Alvinegro fez 91 gols sobre o adversário, que balançou as redes do oponente por outras 84 vezes.

Na última vez em que se encontraram, em partida válida pelo primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, com um gol do volante Roni, que volta ao Timão neste domingo depois de ter cumprido suspensão contra o Ceará na quinta-feira.

Confira os resultados dos seis jogos entre os clubes na Neo Química Arena:

9/7/2015 - Corinthians 2 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2015
26/11/2016 - Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2016
15/7/2017 - Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão de 2017
4/8/2018 - Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão de 2018
10/10/2019 - Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão de 2019
10/02/2021 - Corinthians 3 x 3 Athletico-PR - Brasileirão de 2020

Atlético-MG tem o desfalque de Réver e dúvida sobre Diego Costa; Fluminense conta com o retorno de André e Nonato

Fluminense pode entrar na zona de classificação para Libertadores se vencer o Atlético-MG (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Neste domingo, o Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão, às 16h, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileiro. Se vencer o visitante, o Galo confirma o título do Brasileiro duas partidas antes do fim da competição. O Tricolor, por sua vez, pode encerrar a semana na zona de classificação para a Libertadores se conquistar os três pontos fora de casa.

Para o confronto, Cuca terá a ausência de Réver. O capitão sofreu uma contusão no duelo contra o Juventude, e posteriormente confirmou a lesão no músculo posterior da coxa direita. Nesta semana, Diego Costa sentiu dores na mesma região muscular e é dúvida para o jogo.

Do lado do Flu, Marcão conta com o retorno do volante André, que cumpriu suspensão na última rodada. Contudo, o time também tem desfalques importantes. Nino lesionou o músculo adutor da coxa esquerda e não viaja para Minas Gerais, assim como Gabriel Teixeira, que segue em recuperação. Após sentir dores na preparação para o jogo contra o Internacional, Martinelli também deve ficar de fora. No meio, o técnico pode optar por Nonato ou Calegari, que fez atuação de destaque no setor, na última quarta-feira.

Santos visita o Internacional para acabar com o risco de rebaixamento 

Santos x Internacional

O Santos enfrentará o Internacional neste domingo, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, o Peixe pode acabar com o risco matemático de queda. O Alvinegro calcula a necessidade de mais um ponto para se livrar de fato de qualquer temor.

técnico Fábio Carille não deve contar com Diego Tardelli e Marinho por causa de incômodo na coxa. Madson, desfalque contra o Fortaleza, pode retornar.

O Inter caiu de rendimento e já é o nono no Brasileirão, com 47 pontos, e pode, inclusive, ser ultrapassado pelo Santos se for derrotado.

O Colorado deve continuar sem Yuri Alberto. A ausência do centroavante tem sido muito sentida pelo técnico Diego Aguirre. Os gaúchos perderam os últimos três jogos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte