Série D 2023: encerradas as 18 partidas deste sábado (20). Confira

 Nacional-AM vence Princesa do Solimões-AM e assume a liderança provisória do Grupo A1 

Nacional-AM vence o Princesa do Solimões-AM pela Série D (Foto: Deborah Melo / Nacional FC)

O Nacional-AM conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (20) ao vencer o Princesa do Solimões-AM por 1 a 0 no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus-AM, pela Série D. O gol decisivo foi marcado por Ceará aos 33 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Nacional assume a liderança do Grupo A, somando 6 pontos, enquanto o Princesa do Solimões cai para a 5ª posição com 3 pontos.

A partida começou com o Nacional pressionando desde o início. Aos 17 minutos do primeiro tempo, veio a primeira chance clara dos mandantes, mas o goleiro Waldson, do Princesa, fez grande defesa. A resposta visitante veio aos 50 minutos, quando, em cobrança de escanteio, Banguelê desviou cruzamento de Felipe Tiririca e acertou a trave.

No segundo tempo, o panorama não mudou. Em cima, o Nacional segua pressionando e levando perigo. Em um bom lance, Yuri Tanque chutou com força e acertou o travessão do Princesa, quase marcando o primeiro. Aos 34 minutos, porém, o Naça conseguiu abrir o placar. Após uma sequência de rebatidas na área do Princesa, a bola sobrou para Ceará, que balançou as redes e garantiu a vitória os manauaras.

No próximo sábado (27), o Nacional terá um novo desafio e enfrentará o Trem-AP no Estádio Zerão, em Macapá-AP. Já o Princesa do Solimões-AM jogará em casa no domingo (28), recebendo o São Raimundo-RR. Ambas as equipes buscarão mais uma vitória para melhorar seguir lutando por uma vaga na segunda fase da quarta divisão.

Cordino-MA vence Maranhão e entra provisoriamente no G4 do Grupo A2 

Cordino-MA vence o Maranhão-MA pela Série D (Foto: Hiago Ferreira / MAC)

No confronto entre Cordino-MA e Maranhão-MA, disputado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda e válido pela terceira rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, os mandantes levaram a melhor. O jogo aconteceu no estádio Leandrão, e terminou com a vitória da Onça por 2 a 1.

Durante a partida, o Cordino foi eficiente nas finalizações e conseguiu abrir o placar com o gol de Debu aos 18 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, aos 12 minutos, Paulo Vitor ampliou a vantagem para a equipe da casa. O Maranhão Atlético Clube lutou para se recuperar e conseguiu descontar o placar com o gol de Fabrício aos 19 minutos. Durante o restante do jogo, porém, os mandantes souberam suportar a pressão e saíram com a vitória.

Com essa vitória, o Cordino-MA conquistou três pontos importantes e subiu para a terceira posição do grupo, com quatro pontos no total. Já o Maranhão-MA segue sem vencer na Série D e com apenas dois pontos conquistados, ocupando a sexta colocação no Grupo A2 do torneio. A posição de ambos os clubes pode mudar amanhã a depender de outros resultados.

Na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Cordino-MA enfrentará o Fluminense-PI no domingo (28) na Arena do Guerreiro, em Pedro II do Piauí. Já o Maranhão-MA terá seu próximo jogo no sábado (27), contra o Parnahyba-PI, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Os três pontos são importantíssimos para ambos os clubes na luta por uma vaga no G4.

Fora de casa, Pacajus-CE é eficiente, vence Iguatu-CE por 2 a 1 e dorme no G4 do Grupo A3 

Pacajus-CE surpreende o Iguatu-CE pela Série D (Foto: João Marcos Lima | AD Iguatu)

Em um confronto válido pela terceira rodada da Série D do Brasileiro, o Pacajus-CE surpreendeu ao vencer o Iguatu-CE por 2 a 1 em pleno estádio Morenão, Iguatu-CE. Com essa vitória, o Pacajus conseguiu os três pontos, e entrou no G4 da competição ao assumir o terceiro lugar com 4 pontos. Por outro lado, o Iguatu a sua segunda derrota no torneio e caiu para a sexta posição, com apenas três pontos.

A partida teve um início movimentado, com o Iguatu-CE mostrando intensidade e buscando o ataque dentro de casa. No entanto, apesar das investidas, o time pecou na finalização e não conseguiu converter suas chances em gol. E, para completar, foi o Pacajus-CE quem abriu o placar. Aos Guto converteu pênalti e deixou os visitantes na frente.

Após sofrer o gol, os mandantes mantiveram a postura e seguiram pressionando em busca do empate. E, aos 40 minutos, a insistência deu resultado, com Zé Love marcando o gol que igualou o placar antes do intervalo. Nos minutos finais da primeira etapa, a partida caiu de produção e o placar não mudou.

No segundo tempo, o Iguatu-CE, mais uma vez, iniciou pressionando. E, novamente, foi o Pacajus-CE quem mostrou eficiência, pois aos 9 minutos, Vinícius balançou as redes, colocando os visitantes em vantagem novamente. Durante o restante do jogo, o Iguatu-CE tentou reagir, mas enfrentou dificuldades para superar a defesa visitante. Nos minutos finais, Zé Love chegou perto de empatar, acertando a trave, mas o placar não mudou.

Na próxima rodada da Série D do Brasileirão, o Pacajus terá a oportunidade de jogar em casa, no estádio João Ronaldo, em Pacajus, e enfrentará o atual lanterna Globo-RN. Já o Iguatu visitará o Potiguar-RN no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN. Ambas as equipes buscarão os três pontos para se manterem firmes na luta por uma vaga na segunda fase.

Sergipe e Cruzeiro-AL vencem como visitantes. Bahia de Feira e Retrô ficam no empate no Grupo A4 

Sergipe vence o Falcon na Arena BatistãoSergipe vence o Falcon na Arena Batistão

A tarde de sábado foi reservada para um duelo local na Série D do Campeonato Brasileiro. Reeditando a final do Campeonato Sergipano do ano passado, Falcon e Sergipe mediram forças na Arena Batistão em partida válida pela terceira rodada da fase classificatória da competição nacional. O Falcon, que vinha de vitória e iniciou a rodada como vice-líder do grupo 4, acabou perdendo a primeira na competição. O Sergipe conseguiu seus três primeiros pontos ao vencer por 1 a 0 com gol de Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo.

O sábado também marcou a estreia de Leandro Sena no comando do Sergipe. O novo treinador conseguiu fazer o time somar os três primeiros pontos e aliviar um pouco a pressão após as derrotas nas duas rodadas iniciais, um bom ponto de partida para o time colorado reagir na competição.

O jogo começou travado na Arena Batistão, com as duas equipes tentando encontrar espaços na defesa adversária, mas os dois sistemas defensivos trabalhavam bem. As melhores chances, que foram poucas, vinham de cruzamentos e chutes de fora da área. Os dois lances mais perigosos da equipe colorada vieram do camisa 9 Pedro Henrique. Primeiro, ele tentou surpreender Thiago Passos adiantado, mas pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima do gol. Mas quando Potiguar partiu em velocidade e fez o lançamento para o atacante, ele bateu na saída do goleiro do Carcará e acertou o alvo, 1 a 0 Gipão. Assim, os colorados foram para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, o Falcon tentou a reação e iniciou pressionando mais. Porém, apostava muito nos chutes de fora da área, sem assustar tanto os colorados. O Carcará foi superior e, nos últimos 15 minutos, buscou insistentemente o gol do empate, que teimou em não sair. O estreante Wagner fez duas boas defesas, salvando o Sergipe. Nos acréscimos, a equipe da Barra dos Coqueiros teve uma sequência de escanteios e até o goleiro Thiago Passos foi para área tentar igualar, contudo, não saiu o gol e a equipe perdeu a primeira na Série D.

Com a vitória, o Sergipe somou os três primeiros pontos na competição. O time ainda não conseguiu entrar na zona de classificação, mas se distanciou um pouco mais das últimas colocações. O Falcon segue entre os quatro primeiros, mas pode perder essa condição até o fechamento da rodada. 

Na próxima rodada, o Sergipe recebe o ASA de Arapiraca na Arena Batistão. O jogo está marcado para o sábado, dia 27, às 16h, e é válido pela quarta rodada da fase classificatória na Série D. No dia seguinte, um domingo, no mesmo horário, no Municipal de Arapiraca, o Falcon visita o Cruzeiro de Alagoas.

bahia de feira serie d
Bahia de Feira na Série D 
O Bahia de Feira recebeu o Retrô pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (20). Após um jogo equilibrado dentro de campo, o placar terminou empatado com um gol para cada lado. Kesley fez para o Bahia de Feira, enquanto Luisinho marcou para o Retrô.

A partida foi a estreia do novo técnico do Retrô para a sequência da competição, Marcelo Martelotte.

O Bahia de Feira enfrentou o Retrô na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e somou mais um empate em casa. No jogo, o Bahia conseguiu sair na frente com gol de Kesley aos 42 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 44 minutos da segunda etapa da partida, Luisinho deixou tudo igual para o Retrô.

Com o empate, o Bahia de Feria ocupa a terceira colocação do Grupo 4 com quatro pontos somados. Já o Retrô ficou na sétima posição com três pontos.

Na quarta rodada, o Bahia enfrenta a Jacuipense e o Retrô recebe o Atlético-BA, os jogos serão no sábado (27), às 17h.

cruzeiro al serie d
Cruzeiro-AL venceu na Série D
Neste sábado (20), o ASA-AL recebeu o Cruzeiro-AL pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida terminou com a vitória dos visitantes que ganharam o jogo por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo artilheiro da tarde, Aurélio.

O ASA enfrentou o Cruzeiro-AL no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, dentro de campo não aguentou a pressão do adversário e sofreu a primeira derrota na competição. Com o resultado, o ASA perdeu a liderança do Grupo A4 para o Cruzeiro-Al, que somou sete pontos com a vitória. O ASA ficou na segunda colocação com seis pontos em três jogos.

Em partida equilibrada, o protagonismo ficou com Aurélio, que em duas boas jogadas, aos 15 minutos do primeiro tempo e depois aos 10 da segunda etapa, balançou a rede do ASA garantindo a vitória do Cruzeiro-AL

Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Sergipe, lanterna da chave, no sábado (27), às 16h, fora de casa. Já o Cruzeiro-AL recebe Falcon, no domingo, às 16h.

Grupo A5 teve todas as partidas da 3ª rodada acontecendo neste sábado (20). Confira os resultados e a classificação  

FB IMG 1684617844622

O Ceilândia-DF comemorou eu muito a vitória por 3 a 0 conquistada diante do Real Ariquemes-RO pelo Campeonato Brasileiro Série D, pois com o resultado chegou ao topo do grupo cinco e segue invicto na competição. Já o Furacão do Vale chegou a sua terceira derrota e amarga a lamterna do grupo.

No grupo cinco, o Ceilândia é o primeiro com sete pontos, seguido por União Rondonópolis-RO também com sete, Anápolis-GO em terceiro com cinco, Iporá-GO em quarto com Brasiliense-DF em quinto com quatro, Operário-MS em sexto com três, Interporto-TO em sétimo com três e Real Ariquemes-RO em oitavo e último com zero.

O Ceilândia fez valer do seu mando de campo e a força da sua torcida para assumir o topo da tabela e manter sua invencibilidade.

A partida estava equilibraba, até que aos 36 minutos Cleyton abriu o placar para o Alvinegro, que foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, aos 13 minutos Romário marcou o segundo, o que fez o time de Rondônia ficar um pouco perdido em campo e não conseguindo acertar os passes. Foi então que aos 48 minutos Maycon sacramentou o placar marcando o terceiro.

Agora, o Ceilândia enfrenta o Interporto no sábado (27), às 15h30, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, enquanto o Real Ariquemes enfrenta o Brasiliense, no domingo (28), às 16h, no Estádio Municipal Gentil Valério.

União Rondonópolis x Cuiabá; onde assistir ao vivo o jogo desta quarta-feira (5) nas finais do Mato-Grossense. Foto: Divulgação
Em confronto mato-grossense pela Série D do Campeonato Brasileiro, o União de Rondonópolis levou a melhor sobre o Operário Várzea-grandense. Na tarde deste sábado, o Colorado venceu o Chicote da Fronteira por 2 a 0 no estádio Luthero Lopes, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 5.

O time de Rondonópolis fez valer o fator casa e se manteve superior durante todo jogo. O placar foi aberto aos 46 minutos do primeiro tempo, com Udson, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

Já na etapa final, Jackson tentou cruzar, a bola fez a curva e morreu dentro do gol, aos 17 minutos, dando números finais ao duelo.

Com o resultado, o União assumiu a vice-liderança da chave, com sete pontos, e deixou o Operário VG estacionado na sexta colocação, com três pontos.

Na quarta rodada, o Tricolor várzea-grandense recebe o Anápolis, no próximo sábado, às 15h (de MT), no estádio Dito Souza, enquanto o Colorado visita o Iporá, no domingo (28), às 14h30, no Ferreirão.

rafael anapolis
Anápolis venceu mais uma na Série D
Neste sábado (20), o Anápolis recebeu o Iporá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida terminou com a vitória dos mandantes por 1 a 0, com gol de Rafael. A vitória colocou o Anápolis na briga pela liderança do Grupo 5.

O Anápolis recebeu o Iporá no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e conseguiu mais três pontos diante da torcida. Em jogo difícil, valendo confronto direto na tabela, dentro de campo os times fizeram jogo equilibrado pela disputa da vitória. Porém, com gol único e salvador de Rafael, o Anápolis venceu no detalhe.
Com a vitória, o Anápolis somou sete pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Iporá ficou na quinta posição com três pontos somados.

Na próxima rodada, o Anápolis enfrenta o Operário no sábado (27), às 16h, fora de casa. Um dia depois, o Iporá recebe o União Rondonópolis, às 15h30.

Brasiliense Interporto
Brasiliense sai derrotado fora de casa
Neste sábado (20), o Interporto entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Série D buscando se recuperar da goleada por 8 a 1 sofrida na última rodada. Desta vez, o desafio foi em casa, diante do Brasiliense, no Estádio General Sampaio.

Depois de perder por 2 a 0 para o União-MT e 8 a 1 para o Iporá-GO, o Tigrão enfim conseguiu uma recuperação, vencendo o time do Distrito Federal na terceira rodada da competição por um resultado simples: 1 a 0.

Com muito esforço e no sufoco, o time tocantinense alcançou o primeiro tento na reta final da primeira etapa, quando Luiz Bahia fez 1 a 0 aos 48 minutos. O confronto inédito entre essas duas equipes terminou assim, já que as outras alternativas trabalhadas durante os 90 minutos não surtiram efeito.

Os três pontos fizeram muito bem ao time de Porto Nacional, que agora larga a lanterna do grupo e esboça uma reação, subindo para a sétima colocação, com três pontos. O Brasiliense conheceu sua primeira derrota no campeonato e, com quatro pontos, agora se encontra na quinta colocação, fora do G4.

Depois de sua segunda atuação como mandante, o Interporto irá agora até Ceilândia, quando enfrentará outro time do Distrito Federal, no Estádio Maria Abadia, no próximo sábado (27), a partir das 15h30.

Em uma situação um pouco mais tranquila no Grupo A5, o Brasiliense irá até Ariquemes, em Roraima, enfrentar o Real no Estádio Valerião pela quarta rodada da Série D no domingo (28), às 16h.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Ceilândia-DF, 7pts, 2 vitórias, 7 gols de saldo;
2° Anápolis-GO, 7pts, 2 vitórias, 4 gols de saldo;
3° União-MT, 7pts, 2 vitórias, 2 gols de saldo;
4° Brasiliense-DF, 4pts;
5° Iporá-GO, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo;
6° Operário-MT, 3pts, 1 vitória-2 gols de saldo;
7° Interporto-TO, 3pts, 1 vitória, -8 gols de saldo;
8° Ariquemes-RO, 0pt. 

Verde = zona de 2ª fase 

Santo André, Vitória-ES e Portuguesa-RJ são os vencedores do Grupo A6 neste sábado (20) 

Santo Andre Nova Iguacu 2023 e1684612436793
Ramalhão venceu com gol isolado de Vitinho
O Santo André-SP confirmou o bom início na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, ao vencer o Nova Iguaçu-RJ, por 1 a 0, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da primeira fase. Vitinho fez o único gol da partida.

Com a vitória, o Santo André assumiu a liderança do Grupo 6, agora com sete pontos ganhos. Um ponto a mais que a Portuguesa-RJ, que ainda jogará no final de semana. Em três jogos, o time paulista acumula um empate e duas vitórias. Já o Nova Iguaçu perdeu o terceiro jogo seguido e amarga a lanterna, sem pontuar.

O primeiro tempo teve o Santo André mais ofensivo e buscando a vantagem no placar. As principais jogadas do time paulista saíram pelo lado esquerdo, mas faltou um pouco de capricho pelo gol. O Nova Iguaçu, por sua vez, esteve mais cauteloso e pouco assustou o adversário.

Aos 29 minutos, Andrey foi lançado no ataque e chutou muito perto da meta defendida por Junior Belliato, do Santo André. Os paulistas poderiam ter respondido na mesma moeda aos 34 minutos, quando Rafael Chorão cobrou falta, mas acertou a barreira e facilitou a vida do goleiro do Nova Iguaçu.

No segundo tempo, o Santo André seguiu melhor e abriu o placar aos 13 minutos. Vitinho recebeu ótima assistência e finalizou por cobertura na saída do goleiro, marcando um belo gol para os paulistas fora de casa.

Em desvantagem no placar, o Nova Iguaçu tentou o empate, mas esbarrou nas limitações e na forte defesa do Santo André. Vitória importante e merecida do time paulista no Rio de Janeiro.

O Nova Iguaçu volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Portuguesa-RJ, às 15 horas, novamente no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Já o Santo André, no mesmo dia e horário, receberá o Resende-RJ, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

snapinsta.app 345474801 287751886912178 8781373136968428751 n 1080
Foto: Clara Fafá / Vitória-ES
O Real Noroeste-ES foi derrotado dentro de casa e caiu para a sexta colocação no grupo seis do Campeonato Brasileiro Série D. Porém, o Vitória-ES comemorou em dobro, já que subiu para a terceira colocação ficando à três pontos do segundo colocado Santo André, que tem sete.

O Real Noroeste está na sexta colocação no grupo seis com três pontos em três jogos. Já o Vitória-ES está na terceira colocação com quatro pontos.

No grupo, também estão a líder Portuguesa-RJ com nove pontos, o EC Santo André-SP em segundo com sete, o Democrata-MG em quarto com quatro, o Athletic em quinto com três, o Resende-RJ em sétimo com um e em oitavo e último lugar o Nova Iguaçu-RJ com zero.

O jogo foi extremamente disputado e as duas equipes se lançaram ao ataque tentando sair na frente do placar. Após os minutos iniciais foi a vez do Real Noroeste fazer valer o mando de campo e apertar o adversário.

Na segunda etapa, o Vitória foi bem explorando os contra-ataques e conseguiu marcar com João aos 13 minutos. Daí para frente a pressão do Real cresceu buscando o empate, mas acabou levando o gol de Maicon aos 36 minutos de jogo.

Agora, o Real Noroeste enfrenta o Athletic-MG no sábado (27), às 16h, Estádio Joaquim Portugal, enquanto o Vitória-ES joga diante do Democrata-MG no sábado (27), às 15h, no Estádio Salvador Venâncio da Costa.

portuguesa
Portuguesa vence o Resende
Em um jogo com emoção do início ao fim, a Portuguesa derrotou o Resende de virada por 3 a 2 neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. De quebra, segue com 100% de aproveitamento.

A Portuguesa ocupa a liderança isolada do Grupo A6, com nove pontos, dois a mais do Santo André, que aparece no segundo lugar. O Resende, que ainda não venceu, conheceu a segunda derrota consecutiva e ficou em sétimo, com um.

O Resende foi superior no primeiro tempo e ficou perto de abrir o marcador aos 23 minutos. Khevin carregou a bola e achou espaço para finalizar de fora da área. Ele chutou com capricho e bola passou raspando na trave.

O time visitante continuou pressionando e enfim chegou ao gol. Aos 27 minutos, Igor Bolt inaugurou o placar. A Portuguesa respondeu na sequência, mas o goleiro Jefferson Luis fez grande defesa.

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo e precisou de apenas 12 minutos para empatar em arremate de Marcelo Toscano. Só que o Resende não se entregou e fez o segundo, aos 21, com Igor Bolt.

A resposta da Portuguesa foi imediata. Aos 27, Anderson Rosa empatou. E a situação da Lusa ficou ainda melhor aos 28 minutos, quando Joanderson foi expulso.

Com um a mais, a Portuguesa foi para o abafa e acabou premiado. Aos 49 minutos, Wellington Cézar decretou a virada. 

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Nova Iguaçu no sábado, às 15h, no Laranjão, em Nova Iguaçu. No mesmo dia e horário, o Resende pega o Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André.

XV de Piracicaba e Inter de Limeira foram os vencedores udo Grupo A7 neste sábado (20) 

XV GO
XV derrota o Crac
Jogando diante de sua torcida, o XV de Piracicaba deu um show e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D, diante do Crac-GO, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Barão de Serra Negra, pela terceira rodada. De quebra, o Nhô Quim assumiu a liderança do Grupo A7.

Após dois empates com Maringá-PR e Operário-MS, o alvinegro conseguiu vencer e pulou para a primeira posição, com cinco pontos. O Crac segue com três, conquistados na estreia. O time goiano segue no G-4.

O XV não quis dar chance para o azar e abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando. Edvan cruzou na medida para Anderson Cavalo. O atacante subiu sozinho para colocar a bola no fundo das redes.
O time piracicabano continuou dominando o duelo, mas exagerou nas bolas alçadas para dentro da área. Mesmo assim, teve uma grande oportunidade de ampliar, quando Anderson cometeu pênalti e foi expulso. Braga foi para a cobrança, mas parou no goleiro Cleriston. 

No segundo tempo, o XV quase fez mais um. Lucas Xavier roubou a bola e saiu cara a cara com o goleiro. Na hora de tirar um 10, o atacante errou o alvo.

Com um jogador a mais, o XV tomou conta do jogo e começou a administrar a vantagem. No entanto, conseguiu fechar o marcador aos 24 minutos. Guilherme Amorim recebeu um cruzamento rasteiro na área e só completou para fazer 2 a 0.

Na próxima rodada, o XV enfrenta a Ferroviária no sábado, às 17h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No mesmo dia, às 18h, o Crac pega a Inter de Limeira, no Genervino da Fonseca, em Catalão.

FB IMG 1684623505068

A Inter de Limeira está invicta no Campeonato Brasileiro Série D e a vítima da vez foi a Ferroviária, que foi derrotada por 2 a 1.

A Inter está em segundo no grupo sete, atrás apenas do XV de Piracicaba que venceu o CRAC-GO por 2 a 0.

No grupo também estão o Patrocinense-MG em terceiro com quarto, o CRAC em quarto com três, o Maringá-PR em quinto com três, o Operário-MS em sexto com dois, A Ferroviária em sétimo com dois e o Cascavel-PR em oitavo e último lugar com dois.

A partida começou pegando fogo, com as duas equipes se lançando sem medo ao ataque. Foi quando aos 41 minutos, Giaccomini marcou para os visitantes, que foram ao vestiário com a vantagem no placar.

Mas, a Ferroviária subiu para a segunda etapa com sangue nos olhos e marcou o gol de empate aos 18 minutos com Pilar. Daí para frente a partida que já era boa, ficou ainda melhor, com ambas insatisfeitas com o resultado. Foi então que Kadu marcou aos 31 minutos e sacramentou uma vitória heroica do Leão fora de casa.

A Ferroviária enfrenta o líder XV de Piracicaba no sábado (27), às 17h, no Barão de Serra Negra, enquanto a Inter enfrenta o CRAC também no sábado, às 18h, na Arena Rifertil.

Grupo A8 teve dois empates e uma vitória de mandante

sao joseense hlfc.jfif

São Joseense e Hercílio Luz empataram e seguem com os mesmos cinco pomtos no grupo oito do Campeonato Brasileiro Série D. Agora, ambas seguem a quatro pontos do líder Camboriú.

O São Joseense está na segunda colocação do grupo oito com cinco pontos, junto do Hercílio Luz em terceiro também com cinco.

No grupo também estão o líder Camboriú-SC com nove, o quarto colocado Caxias-RS com três, o quinto Concórdia-SC com três, o sexto Brasil de Pelotas-RS com um, o sétimo Aimoré com um e o oitavo Novo Hamburgo-RS com zero.

As equipes jogaram para igual desde o começo, quando o São Joseense pressionou o Hercílio Luz para abrir o resultado dentro de casa, mas o time de Santa Catarina foi sólido defensivamente e conseguiu passar a partida sem sofrer gols.

Vale ressaltar, que o gol não saiu pela eficiência defensiva das duas equipes e não pela falta de tentativa dos ataques.

O São Joseense enfrenta o Concórdia na próxima rodada no domingo (28), às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima, enquanto o Hercílio Luz enfrenta o Camboriú no sábado (27), às 15h, no Estádio Anibal Torres Costa.

foto maringa x cascaveoc
Cascavel empata com Maringá
Tudo igual no duelo entre paranaenses pela terceira rodada do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, Cascavel e Maringá ficaram no 1 a 1 no Estádio Olímpico de Cascavel.

O resultado foi ruim para o time da Serpente, que segue na lanterna do grupo com dois pontos ganhos de nove possíveis, enquanto o Dogão de Maringá é o quinto, com três pontos na chave liderada por XV de Piracicaba e Inter de Limeira, ambos com cinco.

O primeiro ataque foi do Maringá. Aos três minutos, Gustavo Ramos avançou e chutou para fora. No minuto seguinte, o Cascavel chegou com Joanderson. Ele ficou cara a cara com goleiro e perdeu chance incrível de inaugurar o marcador.Aos 14 minutos, o Cascavel fez 1 a 0 com Gama, num chute forte da intermediária, um belo gol da Serpente.O Maringá tomou conta do jogo depois do gol e foi criando chances: aos 23, Gustavo Ramos cabeceou com perigo; em mais uma chegada do tricolor de Maringá, aos 26,Caíque Lemes desperdiçou. O Dogão pressionou, mas foi para o intervalo atrás do placar.

O Cascavel buscou equilibrar o jogo, depois de tomar sufoco do Maringá no primeiro tempo. E no começo, Gama arriscou um chute que foi para fora. Aos seis, Joanderson, e, logo em seguida, Robinho quase ampliaram para a Serpente paranaense.Aos 15 minutos, Cascavel teve um pênalti a seu favor. Na cobrança de Robinho, Dheimison fez grande defesa e evitou o segundo da Serpente. Aos 21, o goleiro André Luís fez outra grande defesa e evitou o empate do Dogão.E no final, aos 41, de tanto insistir, o Maringá foi recompensado. Num cruzamento, o atacante Pelezinho subiu e testou firme para fazer 1 a 1. 

Na quarta rodada do Brasileiro da Série D, sábado, dia 27 de maio, o Maringá recebe às 19h o Operário-MS no Estádio Willie Davis, em Maringá. O Cascavel joga no mesmo dia, mas às 18h contra o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio-MG.

Camboriú Copa do Brasil
Camboriú venceu mais uma vez na Série D
O Cambura entrou em campo neste sábado diante do Concórdia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi realizado no Estádio Nações, na cidade do Homem-Pedra.

O time de Camboriú controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas não foi eficiente. A segunda etapa foi mais eficiente do lado dos mandantes, que conquistaram um simples 1 a 0 e mais três pontos na tabela do Grupo A8.

Em um primeiro tempo bem fraco, os dois times catarinenses não fizeram tudo o que podiam, refletindo em uma etapa muito abaixo do esperado pelos torcedores. Os goleiros sequer trabalharam durante um período muito tranquilo para ambos, sem finalizações no gol.

O segundo tempo não foi garantia de um jogo com muita qualidade ofensiva, mas pelo menos um gol alegrou os torcedores do Camboriú que estiveram presentes e assistiram a Adailson colocar a única bola na rede da partida aos 21 minutos.

O resultado caracteriza a terceira vitória dos mandantes em três jogos, com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do grupo com nove pontos. O Concórdia é quem fica em situação delicada, já que segue com apenas três pontos e na frente de equipes que ainda não jogaram na rodada e podem ultrapassá-lo.

Na quarta rodada da Série D o Camboriú vai até Tubarão, outra cidade de Santa Catarina, para enfrentar o Hercílio Luz em um clássico entre catarinenses. O jogo será no Estádio Aníbal Torres Costa, no sábado que vem (27), às 15h.

No dia seguinte, o Concórdia segue em Santa Catarina, mas desta vez atuará em casa, no Estádio Domingos Machado Lima, às 15h, diante do Sãojoseense, que ainda não perdeu na competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou