Série B 2023: três partidas abriram a 7ª rodada nesta sexta-feira (19). Confira

 Mirassol derrota o líder Vitória 

mirassol futebol

O Mirassol foi o responsável pela segunda derrota consecutiva do líder Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira como visitante. O time paulista venceu por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada.

Com o resultado, o Mirassol pulou para o quarto lugar, com 13 pontos, contra 15 do Vitória, que pode perder a liderança ao final da rodada.

O primeiro tempo foi sonolento, mas com uma leve superioridade do Mirassol, que teve grande chance de abrir o marcador logo aos cinco minutos. Após bela triangulação, Fernandinho recebeu de Chico Kim e cruzou na medida para Gabriel. O meia saiu de cara para o gol e exigiu um milagre de Lucas Arcanjo.

O Vitória conseguiu igualar as ações e chegou perto do gol aos 23 minutos. Osvaldo recebeu na intermediário e arriscou o chute. A bola desviou em Manoel e quase complicou a vida do goleiro Muralha. 

Nos minutos finais, o Mirassol voltou a pressionar e chegou ao gol aos 48 minutos. Após cruzamento de Manoel para dentro da área, a bola ficou vida. Lucas Arcanjo e Negueba dividem e Cristian aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Mirassol chegou ao gol com extrema facilidade. Aos três minutos, Chico Kim acionou Fernandinho. O atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu com precisão para fazer 2 a 0.

O gol foi como um “balde de água fria” no Vitória, que parou de jogar. O Mirassol, então, foi para cima e exigiu boas defesas de Lucas Arcanjo, que evitou uma derrota por um placar ainda mais elástico.

O Vitória pouco fez, arriscou com Matheuzinho nos minutos finais, mas Muralha confirmou o triunfo do time paulista.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Botafogo na terça-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na quarta, às 19h, o Vitória recebe o CRB, no Barradão, em Salvador (BA).

Sob o comando do interino Edson Vieira, o Londrina se reencontrou com o caminho da vitória e afunda ainda mais a Tombense 

Londrina vence mais uma Série B
Londrina vence mais uma Série B
Sob o comando do interino Edson Vieira, o Londrina se reencontrou com o caminho das vitórias. Após derrotar a Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada, o time paranaense venceu a segunda seguida na noite desta sexta-feira ao superar o Tombense por 2 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em um dos jogos que marcaram a abertura da sétima rodada do Brasileiro da Série B. Gustavo e Paulinho Moccelin, ambos no segundo tempo, balançaram as redes em Muriaé (MG).

Com mais três pontos, o Londrina já aparece na parte de cima da tabela. Com 10 pontos, o clube já ocupa a oitava posição. Já o Tombense, não consegue repetir a performance do ano passado em casa, onde em 19 jogos perdeu apenas uma, para o CRB. O time de Tombos é o 18º, com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Dentro de casa, o Tombense foi quem tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, o time encontrou dificuldade de furar a defesa do Londrina. Acumulando escanteios, os donos da casa chegavam pelo alto, porém os cabeceios saíam sem direção. Pelo chão, na chance mais clara, Luiz Fernando teve o chute bloqueado na hora certa. Por frequentar o ataque, o Tombense deixava espaço para o contra-ataque. 

Quando o Londrina conseguiu armar um contragolpe, Diego Jardel acabou desperdiçando. O meia adiantou demais, chegou a driblar o goleiro, mas acabou mandando para fora. Na resposta, Guilherme Santos acertou o travessão. No rebote Alex Sandro, sem jeito, cabeceou para fora. Apesar do volume, o Tombense não tirou o zero do placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o time de Tombos manteve a postura ofensiva. De fora da área, Marcelinho esquentou as luvas de Lucas Frigeri. Depois, Matheus Frizzo, da marca do pênalti, viu o goleiro do Londrina fazer outra grande defesa. O time paranaense soube sofrer e quando subiu ao ataque, surpreendeu os donos da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para os visitantes, aos 25 minutos. 

O gol era tudo que o Londrina queria para se fechar na defesa e sair somente quando necessário. Com pressa, o Tombense se atirou ao ataque na reta final. Após bate e rebate, a bola sobrou para Marcelinho, parando mais uma vez em Lucas Frigeri. Na sequência, o Londrina matou o jogo. No contragolpe, Paulinho Moccelin recebeu na área, tirou dois marcadores e fez um lindo gol, aos 41. O Tombense buscou um sprint final, mas desorganizado, esbarrou na defesa do Londrina que comemorou a segunda vitória seguida na Série B.

Na próxima rodada, o Tombense visita o ABC, na terça-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). No dia seguinte, na quarta-feira, o Londrina recebe o Ceará, às 19h00, no Estádio do Café.

Atlético-GO perde a chance de virar líder ao empatar em casa sem gols contra o Avaí 

IMG 9520


O Atlético-GO perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar no empate sem gols com o Avaí, em jogo realizado nesta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, pela sétima rodada. A partida marcou também a estreia do técnico Gustavo Morínigo no comando do time catarinense.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos mesmos 15 pontos do Vitória, mas perde no número de vitórias (5 a 4). O Avaí, por sua vez, terminou a noite na 14ª posição, com sete.

Apesar de estar até então com 100% de aproveitamento, o Atlético-GO começou o jogo de forma cautelosa, esperando o Avaí, que prometia uma mudança de postura sob o comando do técnico Gosto Morínigo. Em campo, o time catarinense foi mais aguerrido e ficou mais próximo de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Roberto encontrou Thalles, que deu de primeira para Dentinho. O atacante encheu o pé e exigiu grande defesa de Ronaldo. A melhor chance, no entanto, foi com Natanael, que viu o goleiro atleticano salvar mais uma.

O Atlético só foi ameaçar o Avaí no fim. Na única chance de perigo do time da casa, Bruno Tubarão cortou para o meia e deu para Luiz Fernando. Thales chegou na hora H para afastar o perigo.

O jogo, que já não estava lá aquelas coisas, caiu ainda mais de produção na segunda etapa. Aos 16 minutos, Dentinho cruzou para Vitinho na pequena área. O atacante chutou, mas Ronaldo fez um milagre.

O Atlético-GO até ameaçou pressionar em momentos esporádicos ao longo da partida, mas usou muita a individualidade de seus jogadores e não foi eficaz. Ygor Vinhas também fez algumas defesas para confirmar o 0 a 0.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Novorizontino na terça-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na quarta-feira, às 19h, o Atlético-GO visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro