Série B 2023: três partidas abriram a 7ª rodada nesta sexta-feira (19). Confira

 Mirassol derrota o líder Vitória 

mirassol futebol

O Mirassol foi o responsável pela segunda derrota consecutiva do líder Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira como visitante. O time paulista venceu por 2 a 0 nesta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada.

Com o resultado, o Mirassol pulou para o quarto lugar, com 13 pontos, contra 15 do Vitória, que pode perder a liderança ao final da rodada.

O primeiro tempo foi sonolento, mas com uma leve superioridade do Mirassol, que teve grande chance de abrir o marcador logo aos cinco minutos. Após bela triangulação, Fernandinho recebeu de Chico Kim e cruzou na medida para Gabriel. O meia saiu de cara para o gol e exigiu um milagre de Lucas Arcanjo.

O Vitória conseguiu igualar as ações e chegou perto do gol aos 23 minutos. Osvaldo recebeu na intermediário e arriscou o chute. A bola desviou em Manoel e quase complicou a vida do goleiro Muralha. 

Nos minutos finais, o Mirassol voltou a pressionar e chegou ao gol aos 48 minutos. Após cruzamento de Manoel para dentro da área, a bola ficou vida. Lucas Arcanjo e Negueba dividem e Cristian aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Mirassol chegou ao gol com extrema facilidade. Aos três minutos, Chico Kim acionou Fernandinho. O atacante dominou, ajeitou o corpo e bateu com precisão para fazer 2 a 0.

O gol foi como um “balde de água fria” no Vitória, que parou de jogar. O Mirassol, então, foi para cima e exigiu boas defesas de Lucas Arcanjo, que evitou uma derrota por um placar ainda mais elástico.

O Vitória pouco fez, arriscou com Matheuzinho nos minutos finais, mas Muralha confirmou o triunfo do time paulista.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Botafogo na terça-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na quarta, às 19h, o Vitória recebe o CRB, no Barradão, em Salvador (BA).

Sob o comando do interino Edson Vieira, o Londrina se reencontrou com o caminho da vitória e afunda ainda mais a Tombense 

Londrina vence mais uma Série B
Londrina vence mais uma Série B
Sob o comando do interino Edson Vieira, o Londrina se reencontrou com o caminho das vitórias. Após derrotar a Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada, o time paranaense venceu a segunda seguida na noite desta sexta-feira ao superar o Tombense por 2 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em um dos jogos que marcaram a abertura da sétima rodada do Brasileiro da Série B. Gustavo e Paulinho Moccelin, ambos no segundo tempo, balançaram as redes em Muriaé (MG).

Com mais três pontos, o Londrina já aparece na parte de cima da tabela. Com 10 pontos, o clube já ocupa a oitava posição. Já o Tombense, não consegue repetir a performance do ano passado em casa, onde em 19 jogos perdeu apenas uma, para o CRB. O time de Tombos é o 18º, com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Dentro de casa, o Tombense foi quem tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, o time encontrou dificuldade de furar a defesa do Londrina. Acumulando escanteios, os donos da casa chegavam pelo alto, porém os cabeceios saíam sem direção. Pelo chão, na chance mais clara, Luiz Fernando teve o chute bloqueado na hora certa. Por frequentar o ataque, o Tombense deixava espaço para o contra-ataque. 

Quando o Londrina conseguiu armar um contragolpe, Diego Jardel acabou desperdiçando. O meia adiantou demais, chegou a driblar o goleiro, mas acabou mandando para fora. Na resposta, Guilherme Santos acertou o travessão. No rebote Alex Sandro, sem jeito, cabeceou para fora. Apesar do volume, o Tombense não tirou o zero do placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o time de Tombos manteve a postura ofensiva. De fora da área, Marcelinho esquentou as luvas de Lucas Frigeri. Depois, Matheus Frizzo, da marca do pênalti, viu o goleiro do Londrina fazer outra grande defesa. O time paranaense soube sofrer e quando subiu ao ataque, surpreendeu os donos da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para os visitantes, aos 25 minutos. 

O gol era tudo que o Londrina queria para se fechar na defesa e sair somente quando necessário. Com pressa, o Tombense se atirou ao ataque na reta final. Após bate e rebate, a bola sobrou para Marcelinho, parando mais uma vez em Lucas Frigeri. Na sequência, o Londrina matou o jogo. No contragolpe, Paulinho Moccelin recebeu na área, tirou dois marcadores e fez um lindo gol, aos 41. O Tombense buscou um sprint final, mas desorganizado, esbarrou na defesa do Londrina que comemorou a segunda vitória seguida na Série B.

Na próxima rodada, o Tombense visita o ABC, na terça-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). No dia seguinte, na quarta-feira, o Londrina recebe o Ceará, às 19h00, no Estádio do Café.

Atlético-GO perde a chance de virar líder ao empatar em casa sem gols contra o Avaí 

IMG 9520


O Atlético-GO perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ficar no empate sem gols com o Avaí, em jogo realizado nesta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, pela sétima rodada. A partida marcou também a estreia do técnico Gustavo Morínigo no comando do time catarinense.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos mesmos 15 pontos do Vitória, mas perde no número de vitórias (5 a 4). O Avaí, por sua vez, terminou a noite na 14ª posição, com sete.

Apesar de estar até então com 100% de aproveitamento, o Atlético-GO começou o jogo de forma cautelosa, esperando o Avaí, que prometia uma mudança de postura sob o comando do técnico Gosto Morínigo. Em campo, o time catarinense foi mais aguerrido e ficou mais próximo de abrir o placar.

Aos 22 minutos, Roberto encontrou Thalles, que deu de primeira para Dentinho. O atacante encheu o pé e exigiu grande defesa de Ronaldo. A melhor chance, no entanto, foi com Natanael, que viu o goleiro atleticano salvar mais uma.

O Atlético só foi ameaçar o Avaí no fim. Na única chance de perigo do time da casa, Bruno Tubarão cortou para o meia e deu para Luiz Fernando. Thales chegou na hora H para afastar o perigo.

O jogo, que já não estava lá aquelas coisas, caiu ainda mais de produção na segunda etapa. Aos 16 minutos, Dentinho cruzou para Vitinho na pequena área. O atacante chutou, mas Ronaldo fez um milagre.

O Atlético-GO até ameaçou pressionar em momentos esporádicos ao longo da partida, mas usou muita a individualidade de seus jogadores e não foi eficaz. Ygor Vinhas também fez algumas defesas para confirmar o 0 a 0.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Novorizontino na terça-feira, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na quarta-feira, às 19h, o Atlético-GO visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena