Brasileirão 2023: quatro vitórias caseiras, uma de visitante e dois empates foram os resultados do sábado (20). Confira

 Goiás tem gol anulado e fica no empate com o Bahia 

Everaldo celebra gol do Bahia sobre o Goiás em confronto do Campeonato Brasileiro - Walmir Cirne/AGIF
Everaldo celebra gol do Bahia sobre o Goiás em confronto do Campeonato Brasileiro


Bahia e Goiás empataram por 1 a 1 hoje (20) em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Everaldo abriu o placar para o Bahia e Bruno Melo deixou tudo igual para o Goiás.

O resultado coloca o Bahia na 12ª posição, com sete pontos somados.

O Goiás sobe para a 14ª colocação também com sete pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço visita o Internacional no domingo (28), e o Goiás encara o São Paulo um dia antes, no sábado (27).

O Bahia teve dificuldade em trocar passes no começo devido ao distanciamento entre os jogadores no meio-campo, mas conseguiu abrir o placar ao encaixar uma troca rápida e longa na frente da defesa esmeraldina.

O gol sofrido serviu de motivação e o que se pôde ver nos minutos seguintes foi um Goiás mais reativo e focado em atacar pelas laterais e apostar em jogadas pelo alto, mas foi de falta que conseguiu deixar tudo igual.

Ao longo do jogo, o que se pôde ver foi um Bahia essencialmente ofensivo e focado em trabalhar a bola para atacar tanto por dentro quanto pelos lados e mostrando mais qualidade no jogo individual com finalizações de Everaldo. No outro lado, o Goiás se mostrou mais efetivo no fator coletividade.

Na segunda etapa, as equipes pouco atacaram. O Bahia passou a priorizar bolas cruzadas para Biel, e o Goiás tratou apenas de administrar o marcador e garantir o ponto.

Bahia 1 x 1 Goiás

Data e horário: 20 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões amarelos: Zé Ricardo (GOI)
Gols: Everaldo (BAH), aos 24' do 1T; Bruno Melo (GOI), aos 30' do 1T.

Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Azevedo), David Duarte, Vitor Hugo, Vitor Jacaré, Thaciano, Cauly, Ryan, Ademir (Arthur Sales) Everaldo e Biel (Kayky); Técnico: Renato Paiva.

Goiás: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego, Julián Palacios (Dodô), Alesson (Gabriel Novaes), Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico. Emerson Ávila.

Sasha marca, e Bragantino supera Athletico-PR 

Eduardo Sasha comemora gol do Red Bull Bragantino contra o Bahia, pelo Brasileirão 2023

O Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite deste sábado, 20, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha e Thiago Borbas, um em cada tempo, marcaram os gols no Nabi Abi Chedid.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 10 pontos e subiu para a 10ª colocação do Brasileirão. Já o Furacão parou nos 12 pontos e deixou escapar a oportunidade de subir para o G-4.

As equipes voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 27, às 16h (horário de Brasília), o Athletico-PR recebe o Grêmio, na Arena da Baixada. No domingo, às 18h30, o Bragantino recebe o Santos, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 ATHLETICO-PR

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ/VAR-Fifa)
Renda: R$ 117.490,00
Público: 3.769 torcedores
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Cleiton e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino); Thiago Andrade, Madson e Canobbio (Athletico-PR)
Gols: Eduardo Sasha (aos 15min do 1º tempo) e Thiago Borbas (aos 40min do 2º tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Léo Realpe e Guilherme Lopes (Aderlan); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom Silva) e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho), Alex Santana, Vitor Bueno (Canobbio) e David Terans (Vitor Roque); Cuello (Thiago Andrade) e Willian Bigode (Pablo).
Técnico: Paulo Turra

Em jogo emocionante, São Paulo vence e aumenta pressão no Vasco 

Lance do jogo entre São Paulo e Vasco, no Morumbi

Lance do jogo entre São Paulo e Vasco, no Morumbi

Em uma partida eletrizante no Morumbi, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco da Gama, por 4 a 2, na noite deste sábado (20), pela sétima rodada.

A vitória, depois de dois empates seguidos no Brasileirão, manteve a invencibilidade do técnico Dorival Júnior — agora de nove jogos — e colocou o Tricolor na sétima colocação, com 12 pontos.

Já o Vasco estacionou nos seis pontos e, sem ganhar há seis partidas, viu a pressão em cima de Maurício Barbieri aumentar. Na 16ª colocação, o clube pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo no Morumbi começou com o Vasco da Gama criando as melhores oportunidades, mas esbarrando em Rafael. Efetivo, o São Paulo abriu o placar na sua primeira chegada. Aos 24 minutos, Marcos Paulo cruzou rasteiro e Calleri se antecipou a Léo para desviar de carrinho.

Tinha mais emoção guardada para antes do intervalo. Em uma aula de contra-ataque, Rodrigo Nestor passou fácil por Robson Bambu e tirou de Léo Jardim para marcar o segundo do São Paulo, aos 42. Dois minutos depois, Barros cabeceou no canto de Rafael e diminuiu para o Vasco.

Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Figueiredo cruzou, Rafael saiu errado e Gabriel Pec, com o gol aberto, acertou o travessão. A resposta do São Paulo veio em finalização de Luciano pela linha de fundo.

Na frente do placar, o Tricolor procurava valorizar a posse da bola, sem se arriscar muito. Até que, aos 37 minutos, Galarza recebeu dentro da área e encheu o pé para deixar tudo igual. O fim do jogo foi aberto no Morumbi.

Léo Jardim evitou o gol de Pablo Maia, mas na cobrança de escanteio não teve jeito. Beraldo recolocou o São Paulo na frente do placar, aos 43 minutos. Na sequência, em mais um contra-ataque perfeito, Juan liquidou a fatura após passe de Wellington Rato.

Pela oitava rodada do Brasileirão, os dois times entram em campo no próximo sábado (27). O São Paulo recebe o Goiás, às 21h (de Brasília), novamente no Morumbi, e o Vasco visita o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 2 Vasco

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Gols: Calleri, aos 24'/1T, Rodrigo Nestor, aos 42'/1T, Beraldo, aos 44'/2T, e Juan, aos 47'/2T (São Paulo); Barros, aos 44'/1T, e Galarza, aos 37'/2T (Vasco)

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato), Gabriel Neves (Alisson), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Marcos Paulo (Pablo Maia); Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Rodrigo), Barros (Alex Teixeira), Figueiredo (Orellano) e Gabriel Pec (Erick Marcus); Pedro Raul (Carabajal). Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético-MG vence o Coritiba de virada e ‘dorme’ no G4 

Coritiba-x-Atlético-MG-2

Hulk anotou mais um gol pelo Galo, em cobrança de penaldade máxim


O Atlético-MG venceu de virada o Coritiba por 2 a 1, gols de Hyoran e Hulk para o Galo. Robson marcou o tento do Coxa Branca neste sábado, 20 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, em Curitiba. 

O jogo não teve grandes emoções, com a bola rolando apenas 51% do tempo tota da partida, graças a uma arbitragem confusa de Rodrigo José Pereira de Lima, que “travava” muito a partida com muitas faltas marcadas, o que gerou duas expulsões (Lemos do Galo e Zé Roberto do Coxa). 

O gol da virada alvinegro saiu no fim do duelo, com uma penalidade convertida por Hulk, que foi um dos poucos titulares a entrar em campo pela equipe mineira, que está de olho no jogo de terça-feira 23, contra o Athletico-PR, pela Libertadores, em BH. 

Com o resultado o Atlético entrou no G4, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada. Já o Coritiba está com apenas dois pontos, ocupando a lanterna da competição. 

Ao fim do jogo, a torcida do Coritiba se revoltou e começou a brigar entre si e ir para cima da polícia e de seguranças. O clube pode ser punido com perda de mandos de campos, além de pontos e multas. 

O Galo volta a campo na terça-feira, 23 de maio, às 19h, contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. No Brasileiro, o time mineiro joga no domingo, 28, contra o Palmeiras, no Mineirão. O Coritiba tem compromisso pelo Brasileiro no dia 27 de maio, sábado, fora de casa, contra o Cuiabá. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo - VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Robson, aos 12’-1ºT(1-0), Hyoran, aos 20’-1ºT(1-1), Hulk, aos 45’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Natanael, Lizieiro, Robson e Zé Roberto (COR), Maurício Lemos, Igor Gomes, Patrick, Hyoran, Vargas e Hulk (ATL)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (COR), Maurício Lemos (ATL)

CORITIBA (Técnico: Antônio Carlos Zago)
Luan Poli, Natanael ( Marcos Vinicius), Bruno Viana, Henrique, John Chancellor (Boschilla) e Jemerson, Liziero, Junior Urso Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Willian Pottker), Robson (Kaio César) e Zé Roberto

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Dodô (Rubens); Edenilson (Cadu), Igor Gomes, Battaglia, Patrick(Zaracho), Hyoran (Pavón),Vargas e Hulk.

América-MG bate Fortaleza e vence a 1ª 

América conquista 1ª vitória no Brasileiro e deixa a lanterna
Camisa 11 do América, Felipe Azevedo comemora gol dele contra o Fortaleza neste sábado
O América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado, 20, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Independência, o Coelho contou com gols de Felipe Azevedo e Breno para confirmar o primeiro triunfo na competição nacional. Pochettino descontou para o Leão do Pici.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos quatro pontos, saiu da lanterna da tabela de classificação e subiu para a 19ª posição. Já o Leão do Pici manteve os 10 pontos e caiu para a nona colocação do Brasileirão.

As equipes voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 27, a partir das 16h (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Vasco, na Arena Castelão. No domingo, às 19h, o América-MG visita o Botafogo, pelo encerramento da rodada, no Nilton Santos.

América 2 x 1 Fortaleza
7ª rodada do Brasileiro 2023

Local: Estádio Independência (BH)
Cartões amarelos: América (Marcinho, Danilo Avelar, Renato Marques) Fortaleza (Ceballos, Moisés)
Gols: Breno (A) 1' 1ºT; Pochettino (F) 25' 1ºT; Felipe Azevedo (A) 32' 1ºT
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 2.488 pessoas
Renda: R$ 36.360

América: Mateus Passinato; Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Breno (Alê) e Martinez; Felipe Azevedo (Juninho), Everaldo e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Ceballos e Lucas Crispim; Caio Alexandre (Romarinho), Lucas Sasha, Pochettino (Hércules), Calebe (Yago Pikachu); Lucero (Silvio Romero) e Moisés (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo faz grande segundo tempo, vence o Fluminense e segue líder 

Cuesta. Botafogo x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 20 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
 - Vitor Silva/Botafogo.
Cuesta. Botafogo x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos

Foi um domínio digno do líder do Brasileirão e o Botafogo mostrou quem manda no Nilton Santos ao não tomar conhecimento de um irreconhecível Fluminense. Com um domínio total quase o jogo todo, com 19 finalizações contra apenas três, o Glorioso venceu por 1 a 0, gol de Vitor Cuesta, e se manteve mais uma rodada no topo da tabela, além de acabar com um jejum de quatro anos sem vencer o rival pelo campeonato.

Como esperado no confronto entre duas das melhores defesas do Brasileirão, os dois times tiveram muita dificuldade para criar chances de gol, principalmente no primeiro tempo. Nesses 45 minutos iniciais, tanto Botafogo quanto Fluminense jogaram bem ao seu estilo, com os donos da casa ligeiramente melhor.
Isso porque os tricolores tinham a posse de bola, como gostam, mas basicamente da intermediária para trás e erravam muito. E os alvinegros faziam a forte marcação característica, dificultando a saída de bola do adversário. Tanto que o time de Fernando Diniz só deu um chute, com Pirani, que bateu em Rafael e nem foi ao gol.

Por outro lado, os comandados de Luís Castro tentaram finalizar o quanto antes e deram trabalho a Fábio, que precisou defender chute de fora da área de Junior Santos e outro de Gabriel Pires. Ainda assim, foi pouco.

Após o intervalo, a enorme dificuldade de acertar as jogadas ofensivas continuou para os dois lados. Só que o Botafogo seguiu pressionando na marcação, roubando a bola e ficando mais próximo da área adversária, enquanto o Fluminense voltou pior, errando muitos passes e sem conseguir criar.

Foi assim que o Glorioso quase abriu o placar aos 28, numa bomba de Junior Santos, após roubada de bola, para defesa espetacular de Fábio. Na sequência finalmente saiu o gol, no escanteio, com Cuesta. 

Somente aos 42 minutos do segundo tempo o Fluminense, enfim, criou uma chance de gol. E que chance: em condição legal, Lelê driblou Perri, mas perdeu ângulo e chutou na trave e para fora.

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Gols: Cuesta (29'/2ºT)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Marçal, Cuesta, Luís Castro, Eduardo (BOT); Lelê, Nino (FLU)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Marçal. Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo (Philipe Sampaio) ; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Lima (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Pirani (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Santos e Palmeiras empatam na Vila em clássico morno e mantêm tabus

Gustavo Gomez recebe atendimento em Santos x Palmeiras; zagueiro não voltou para o 2° tempo - Abner Dourado/AGIF
Gustavo Gomez recebe atendimento em Santos x Palmeiras; zagueiro não voltou para o 2° tempo


Santos e Palmeiras fizeram um clássico mais truncado do que agitado e empataram sem gols na Vila Belmiro, hoje, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa foram aos 11 pontos, enquanto o alviverde soma 15 e é vice-líder.

O resultado manteve dois tabus: o time de Odair Hellmann segue sem perder como mandante na temporada, enquanto a equipe alviverde não é derrotada pelo rival desde outubro de 2019.

O 1° tempo ficou marcado por um duelo da velocidade contra a cadência. O ágil Santos até se sobressaiu diante de um preso Palmeiras, mas não conseguiu superar Weverton até o intervalo

Na metade final do clássico, o ritmo caiu, e as substituições feitas pelos técnicos não colaboraram para um melhor nível técnico.

Santos e Palmeiras voltam aos gramados na quarta-feira (24). O primeiro encara o Audax Italiano, fora de casa, pela Sul-Americana, enquanto o time da capital mede forças com o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores.
 
A primeira grande chance do jogo saiu aos 13 minutos e após uma investida palmeirense. Dudu aproveitou desvio em cruzamento e ajeitou para Gabriel Menino, que bateu forte ao gol de João Paulo — a bola ainda tocou na trave antes de sair para a linha de fundo.

Em meio a um jogo truncado, Odair apostou na velocidade de seus dois pontas, Lucas Braga e Ângelo, para surpreender o rival em jogadas rápidas. Enquanto isso, os visitantes tiveram mais posse, mas não conseguiram furar a linha defensiva santista.

Aos poucos, a agilidade santista empolgou a Vila Belmiro e causou perigo ao gol adversário. Deivid Washington, pela ponta direita, e Lucas Pires, do lado oposto, obrigaram Weverton a trabalhar em chutes fortes. Os cruzamentos de Ângelo e Gabriel Inocêncio também assustaram a equipe alviverde.

Na volta para o 2° tempo, tanto Odair quanto João Martins foram obrigados a fazer substituições pelo mesmo motivo: choques de cabeça. Messias, Lucas Braga (do time mandante) e Gustavo Gómez (da equipe visitante) não voltaram ao gramado e deram lugar a Maicon, Lucas Barbosa e Naves.

O alviverde passou a jogar praticamente no campo adversário na metade final do clássico. Apesar disto, João Paulo não praticou defesas difíceis — muito graças à atuação do zagueiro Joaquim —, e o Santos conseguiu diminuir o ritmo gradativamente.

Ritmo cai, e alterações não surtem efeito até apito final. O desgaste falou mais alto nos últimos minutos do confronto, e as trocas feitas por Odair e João Martins não resultaram em produtividade. Do lado santista, Lucas Barbosa substituiu Lucas Lima e foi um dos nomes apagados. Já Endrick, que entrou no lugar de Dudu, recebeu poucas bolas em condição de mudar o panorama.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0x0 PALMEIRAS

Data e horário: 20 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ângelo, Dodi, Daniel Ruiz (SAN); Raphael Veiga (PAL)

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias (Maicon), Joaquim e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Ângelo (Daniel Ruiz), Deivid Washington e Lucas Braga (Lucas Barbosa). Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos); Dudu (Breno Lopes), Rony (Endrick) e Artur (Luís Guilherme). Técnico: João Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso