Série B 2023: três partidas a rem a 7ª rodada nesta sexta-feira (19). Confira
Mirassol recebe o líder Vitória, buscando encostar no G4
Nesta sexta-feira (19), às 19h, o estádio Campos Maia será o palco do confronto entre Mirassol e Vitória pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mirassol ocupa a sétima colocação, com 10 pontos, enquanto o Vitória defende a liderança, somando 15 pontos até o momento.
Este será um jogo de reencontros, pois seis atletas do Mirassoljá tiveram passagens pelo Vitória em alguma fase de suas carreiras. Entre eles estão o goleiro César Augusto, os zagueiros Reniê e Thalisson Kelven, o volante Leandro Vilela e os atacantes Vico e Negueba. Três desses jogadores são titulares da equipe paulista na Série B: Thalisson Kelven, Leandro Vilela e Negueba.
Por outro lado, o Vitória também conta com a possibilidade da “Lei do ex” em seu favor, uma vez que o atacante Rafinha teve uma passagem pelo Mirassol em 2021. Outro jogador que vestiu a camisa do clube paulista foi o goleiro Dalton, em 2008, quando foi emprestado pelo Figueirense.
Com a ausência de suspensos e novos lesionados, o Mirassol tem previsão de manter a mesma formação tática do último jogo contra o Juventude. No entanto, o técnico Mozart enfrentará uma dificuldade com a ausência do volante Danielzinho, peça fundamental tanto na defesa quanto no ataque. Não há um substituto direto para essa posição no elenco. Assim, a equipe provavelmente entrará em campo no próximo jogo com o mesmo esquema tático 4-3-3 utilizado no último sábado.
Em relação ao Vitória, os atletas do time titular realizaram um trabalho de força na academia do clube, seguido por treinamentos de posse de bola no campo, sob o comando do técnico Léo Condé. Os goleiros do elenco rubro-negro também tiveram um treino específico com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse. Vale ressaltar que Thiago Rodrigues, que está em processo de transição física desde sexta-feira, ainda não foi liberado para estrear pelo Vitória.
Além disso, o atacante Léo Gamalho segue em processo de transição, recuperando-se de uma tendinite na perna e sua participação na partida ainda é incerta.
Prováveis escalações:
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela, Cristian Renato, Gabriel e Chico Kim; Fernandinho e Negueba. Técnico: Mozart.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Diego Fumaça e Thiago Lopes (Gegê); Osvaldo, Welder (Tréllez) e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.
Querendo sair do Z4, Tombense recebe o Londrina em Muriaé
Nesta sexta-feira (19), o jogo entre Tombense e Londrina abre a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. Os donos da casa vão em busca dos pontos para sair do Z4.
Na classificação, o Londrina está com sete pontos na 12ª posição, enquanto o Tombense ocupa a 18ª colocação com quatro pontos e apenas uma vitória.
Desde a eliminação da Copa do Brasil, o Tombense não venceu nenhum dos jogos, em cinco partidas somou dois empates e três derrotas.
O time de Marcelo Chamusca não consegue se portar dentro de campo e tem apenas uma vitória na Série B em seis partidas, quando venceu o Ituano dentro de casa, pela segunda rodada. No Soares de Azevedo, o Tombense somou uma vitória, um empate e uma derrota.
Agora, na zona de rebaixamento o Tombense precisa de pontos para sair da situação. No jogo desta sexta-feira, o técnico Chamusca vai com força máxima para tentar a vitória diante dos torcedores.
O Londrina vem de importante vitória sobre a Ponte Preta dentro de casa, por 3 a 0. Na partida, o Tubarão venceu com gols de João Paulo e Matheus, duas vezes.
Para o jogo diante do Tombense, o técnico interino Edson Vieira não vai poder contar com volante João Paulo, pois o jogador levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso automaticamente. Fora o volante, o treinador conta com o melhor à disposição.
Fora de casa, o Londrina ainda não venceu na Série B. O time soma três derrotas em três jogos. Agora, o grupo tem a chance de mudar o retrospecto.
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Luís Felipe; João Pedro, Elton e Egídio (Matheus Frizzo); Jáderson, Alex Sandro e Marcelinho - Marcelo Chamusca
LONDRINA: Lucas Frigeri; Léo Morais, Gabriel, Patrick e Salomão; Moisés Gaúcho (Vitão), Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Caio Mancha (Matheus Lucas) e Vitor Feijão - Edson Vieira
Atlético-GO quer manter invencibilidade recebendo o Avaí na Toca do Dragão
Nesta sexta-feira (19), o Atlético-GO receberá o Avaí no Antônio Accioly, em Goiânia, onde a partir das 21h30 o time da casa tentará manter a invencibilidade que vem conseguindo segurar já na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vivendo situação completamente diferente do Dragão na competição, o Leão da Ressacada tem média de um ponto por rodada, e precisa abrir o olho para não terminar na zona de rebaixamento depois das partidas deste final de semana.
O Dragão segue com 100% de aproveitamento com Alberto Valentim no comando técnico do clube. Em duas partidas, foram vitórias para cima de Londrina e Vitória, causando inclusive a primeira derrota do time baiano na competição. Na Série B, são quatro vitórias e dois empates em seis jogos.
Na coletiva pós-vitória por 3 a 2, o treinador falou sobre as melhorias para a sequência: “A correção vai ser feita sempre. Ajustes teremos vários para fazer. Vamos passar para os atletas os vídeos que acharmos interessantes para correções, para os ajustes, e repetir coisas boas que nós fizemos, é só assim que a gente vai crescendo e vai evoluindo”.
Com cerca de cinco dias entre treinos e descansos, o Atlético-GO teve tempo suficiente para se preparar para encarar o Avaí em casa, onde venceu as outras três partidas na competição.
Com seis pontos em seis rodadas, o time do Avaí venceu duas vezes com o resultado em 1 a 0, mas que tem peso muito menor do que as quatro derrotas até aqui, incluindo três goleadas sofridas. Depois do 4 a 1 para o Guarani em Campinas, o time sofreu um 3 a 0 na Ressacada para o Vila Nova e um novo 4 a 1 em casa para a Chapecoense.
Em caso de resultado negativo diante do Atlético-GO, que faz a terceira melhor campanha neste início, o Leão que no momento está na 14ª posição, pode dormir na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Sob novo comando técnico, o Avaí terá a estreia de Gustavo Morínigo contra o Atlético-GO, e de cara não terá Felipe Silva, Wellington e Júlio César, suspensos por cartões. Enquanto isso, Fabrício Baiano e Modesto vem se recuperando de lesão e podem voltar para o confronto, assim como Vitinho, que cumpriu suspensão.
O novo treinador do Leão falou sobre sua chegada: “Venho para somar e para que o time tenha êxito. O que garanto é que teremos um time guerreiro, pois aquele que não se esforça, é muito difícil jogar comigo”.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Luiz Fernando e Igor Torres. Técnico: Alberto Valentim.
AVAÍ: Ygor; Thales, Roberto, Alan Costa e Natanael; Xavier, Eduardo e Rafael Gava; Dentinho, Waguininho e Vitinho.
Comentários
Postar um comentário