Série C 2023: três vitórias de mandantes e dois empates neste sábado (20). Confira

 Altos bate o Ypiranga e conquista primeira vitória 

Momento em que o goleiro Caíque, do Ypiranga, aponta para a arquibancada da torcida do Altos
Momento em que o goleiro Caíque, do Ypiranga, aponta para a arquibancada da torcida do Altos

O Altos precisava reagir na Série C para não ver o fantasma da briga na parte de baixo da tabela ser uma constante. Bom, o primeiro passo aconteceu neste sábado (20), após a vitória alviverde por 3 a 2 diante do Ypiranga, no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

A torcida altoense parecia também sentir a necessidade de urgência em que o time se encontra, apesar da Série C estar apenas em sua quarta rodada. Fogos e gritos de incentivo a Manoel saíram de todos os lugares ocupados e a torcida vibrou quando o atacante marcou não um, mas dois gols na vitória do Jacaré. Com direito a bicicleta, o camisa 9 chegou ao seu gol de número 90 com as cores alviverdes.

A partida começou parelha e as disputas pelo meio de campo se sobressaíam nos momentos iniciais, sem muita facilidade para o ataque ocupar a grande área e convidando os jogadores a tentarem de fora da área, sem sucesso.

A pausa para a hidratação foi um momento determinante para o Altos no confronto, que voltou com ainda mais sede. O time não podia deixar uma das poucas chances de pontuar em casa escapar de suas mãos e assim o fez. Mais incisivo, o Altos já havia posto Caíque para trabalhar e, no cruzamento do lateral direito, Yan, titular pela primeira vez na Série C, completou de cabeça para inaugurar o marcador. Era o ímpeto necessário para seis minutos depois, Dieguinho chutar colocado, ver a bola explodir na trave e Manoel marcar seu 89º gol com uma bicicleta espetacular. Os gritos da torcida cresceram ainda mais e M9 foi comemorar junto ao alambrado altoense.

Na volta do intervalo, o Altos manteve a pressão e recuou ainda mais seu adversário. Em boa troca de passes, Tibiri encontrou Raul pela direita e o lateral avançou para o fundo e cruzou. A bola passou por dois jogadores do Jacaré até parar novamente nos pés de Manoel. Calmo, como quem sabe que é seu dia, o camisa 9 mandou a bola novamente para o fundo do barbante.

Com um placar tão favorável, algo que ainda não havia acontecido nesta Série C, o Jacaré afrouxou a marcação e tomou sustos desnecessários ao ver Heitor descontar de cabeça e Rafael Mariano cometer um pênalti para Erick Farias diminuir ainda mais o placar. Com 12 minutos de acréscimos no 2º tempo, o Jacaré precisou saber sofrer para manter os 3 pontos em Teresina.

Um torcedor, idenficado como Francisco das Chagas Sousa, foi preso na tarde deste sábado (20), acusado de injúria racial na partida entre Altos e Ypiranga, válida pelo Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

O torcedor proferiu o termo “uva preta” ao goleiro Caíque, defensor do Ypiranga, que denunciou o caso ao juiz da partida, paralisando o jogo imediatamente.

Após um ataque do Altos, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, a bola saiu pela linha de fundo e o goleiro Caíque demorou para repor a saída de bola. Nesse momento, ele chamou o árbitro Arthur Gomes, enquanto apontava para uma pessoa da torcida do Jacaré. Depois disso, o coronel Jaime, delegado da partida, acionou a Polícia Militar, que prendeu Francisco por crime de injúria racial contra o goleiro do Ypiranga. 

Agora, o Jacaré terá alguns dias para entrar mais fundo em seu processo de adaptação às ideias e estilo do técnico Sérgio Soares e encara a Aparecidense, em Goiás, a segunda-feira (29), às 20h.

Em jogo paralisado por falta de luz, São Bernardo vence o Confiança 

Matheus Salustiano São Bernardo 2023

Neste sábado, o São Bernardo venceu o Confiança pela quarta rodada da Série C, pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, no jogo disputado no Estádio Municipal 1º de maio, a equipe se isolou na liderança da Série C. A partida chegou a ficar 48 minutos paralisada por conta da falta de luz do local do embate.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o Bernô abriu o placar, em cobrança de pênalti de Rafael Vaz. Na segunda etapa, o time ampliou a vantagem com Bruno Oliveira. Os visitantes diminuíram, com Dione, mas, após a paralização, Bruno Michel matou o confronto.

Ambas equipes estão no topo da tabela da Série C. O São Bernardo lidera o torneio, com 12 pontos. Ao passo que o Confiança está na segunda posição, com nove.

Na próxima rodada, os visitantes enfrentam o CSA nesse domingo, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Já os mandantes jogam contra o Remo, nessa terça-feira, às 20h, no Estádio Evandro Almeida.

Figueirense sai atrás, vira sobre a Aparecidense e vence 

Gabriel Conceição comemora primeiro gol pelo FigueirenseGabriel Conceição comemora primeiro gol pelo Figueirense

Em partida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, o Figueirense recebeu a Aparecidense no Orlando Scarpelli, saiu atrás do marcador, mas conseguiu a virada com o apoio da torcida. No primeiro tempo, Alex Henrique marcou de pênalti para o Camaleão. Na segunda etapa, Gabriel Conceição e Renan Bernabé fizeram os gols para decretar a segunda vitória do Furacão no campeonato.

Com a segunda vitória do Figueirense na Série C do Brasileiro, o Furacão chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação, voltando ao G-8. A equipe ainda pode perder posições, mas pelos confrontos diretos, não sai da zona de classificação. Já a Aparecidense, que permanece com três pontos, caiu para a 14ª colocação e também pode perder posições ao final da rodada.

Pela quinta rodada da Série C, Figueirense e Aparecidense voltam a campo na próxima semana. O Furacão recebe o Botafogo-PB no domingo, às 16h30, no Orlando Scarpelli. Já o Camaleão recebe o Altos-PI, na segunda-feira, às 20h, no Aníbal Toledo.

Brusque segura o CSA e pontua fora de casa 

Brusque comemora contra o Marília na primeira fase da Copa do Brasil 2023

O Brusque ficou no empate contra o CSA em Maceió (AL) na noite deste sábado (20) e traz um ponto para casa na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Quadricolor chega aos sete pontos na tabela e permanece no G-8 da competição. Por outro lado, a equipe alagoana chega aos cinco e segue fora do grupo classificatório para a segunda fase.

O primeiro tempo foi de pouquíssima inspiração, especialmente pelo lado da equipe catarinense que só assustou o gol rival em gol anulado por impedimento de Dalberson.

Já o CSA chegou com perigo duas vezes com Tomas Bastos e Gabriel Taliari.

O Quadricolor melhorou após a volta do intervalo, no entanto, esbarrava na má pontaria dos jogadores do setor ofensivo.

Na primeira chance, Cléo Silva passou bonito por Rhuan, cruzou rasteiro, mas Guilherme Queiróz furou na hora de finalizar.

Na outra boa chegada catarinense, Cléo Silva encontrou Queiróz livre na área rival, mas o atacante do Brusque perdeu tempo e acabou errando o domínio.

O Brusque volta a campo no sábado (27), quando recebe o São José (RS) no estádio Augusto Bauer. Já o CSA recebe o líder e invicto São Bernardo, no domingo (28).

Pouso Alegre fica no 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa

Pouso Alegre fica no 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa

O Pouso Alegre empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, na noite deste sábado (20/05), pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão. O Pousão saiu na frente com um gol coletivo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de sete toques na bola, Ingro serviu Patrick, que mandou para o fundo das redes.

Apesar do time da casa ter mais posse de bola, a equipe de Roger Silva era melhor na partida e teve a oportunidade de ampliar, ainda no primeiro tempo. Mas não fez.

Uma das chances foi com o volante Igor Pereira, que errou o chute quase debaixo do gol. Em um dos últimos lances da etapa inicial, o volante Djalma também viu apenas o goleiro do Botafogo à sua frente. Mas o arqueiro saiu quase no meio-de-campo para impedir o gol. Na dividida, o goleiro se machucou e não conseguiu voltar para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Pouso Alegre voltou melhor e não era ameaçado pelo Botafogo. Porém, o time da casa chegou ao gol de empate numa bola parada.

Após falta na intermediária, o meia Netinho chutou por cima da barreira e rente a trave. O goleiro Rafael Pascoal pulou, mas não conseguiu chegar na bola. O empate foi aos 13 minutos da etapa final.

O técnico Roger mexeu no time. Fez todas as mudanças que podia, deixando o time com novo fôlego, principalmente no ataque. Mas o time caiu de produção. Depois dos 30 minutos só deu Botafogo-PB. Porém, o time errava nas finalizações ao gol.

Com o ponto somado fora de casa, o Pouso Alegre chega aos sete pontos e se mantém entre no G-8. A próxima partida será contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no domingo (28/05), às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro