Advogado que propôs cassação de Dallagnol sofre ameaças de morte

 Ameaças estão sendo feitas por membros da extrema direita 


Deltan Dallagnol / Câmara dos Deputados

O advogado Michel Saliba, responsável por representar o Partido da Mobilização Nacional (PMN) na ação que pediu a cassação do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol, afirmou que vem sofrendo ameaças de morte.

Saliba relatou que um carro rondou seu escritório de advocacia várias vezes e que recebeu ligações anônimas com ameaças. Em uma dessas ligações, uma voz masculina ofende uma funcionária do advogado: "[Você é] outra filha da p* também. (...) Eu trabalho com gente honesta, não trabalho com vagabundo. Quem trabalha com vagabundo é vagabundo também, entendeu?".

Em outro momento, o suposto criminoso diz ainda: "Você é um vagabundo. O seu patrão é um vagabundo, é um filho da p*. Mas nós vamos pegar ele. Nós vamos pegar ele".

À Folha de S. Paulo, Saliba afirmou que é a primeira vez que passa por algo parecido. "Pela primeira vez, estou sentindo na pele o que é a reação da extrema direita. Em 31 anos de advocacia, nunca vivi isso. É uma coisa assustadora porque tomei contato com a ausência de padrão civilizatório que notadamente marca manifestações de pessoas ligadas à extrema direita. Estou realmente muito assustado, perplexo", disse.

"No país de hoje, a realização de um julgamento que desagrada um lado é pior do que a reação de uma torcida organizada. Se você tiver um [jogo entre] Palmeiras e Corinthians, terá menos risco do que em um julgamento que envolva um lado político."

Quem também diz ter sofrido ameaças é o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que representou a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, em ação pela cassação de Dallagnol no TSE.

"Essas mensagens só mostram que estamos do lado certo. Como dizia Sobral Pinto, 'a advocacia não é profissão de covardes'. Bandidos jamais me intimidarão. No que depender de mim, ameaças só me darão mais combustível para trabalhar mais firme no cumprimento da lei e na defesa da Constituição", disse Peccinin à Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte