Advogado que propôs cassação de Dallagnol sofre ameaças de morte

 Ameaças estão sendo feitas por membros da extrema direita 


Deltan Dallagnol / Câmara dos Deputados

O advogado Michel Saliba, responsável por representar o Partido da Mobilização Nacional (PMN) na ação que pediu a cassação do agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol, afirmou que vem sofrendo ameaças de morte.

Saliba relatou que um carro rondou seu escritório de advocacia várias vezes e que recebeu ligações anônimas com ameaças. Em uma dessas ligações, uma voz masculina ofende uma funcionária do advogado: "[Você é] outra filha da p* também. (...) Eu trabalho com gente honesta, não trabalho com vagabundo. Quem trabalha com vagabundo é vagabundo também, entendeu?".

Em outro momento, o suposto criminoso diz ainda: "Você é um vagabundo. O seu patrão é um vagabundo, é um filho da p*. Mas nós vamos pegar ele. Nós vamos pegar ele".

À Folha de S. Paulo, Saliba afirmou que é a primeira vez que passa por algo parecido. "Pela primeira vez, estou sentindo na pele o que é a reação da extrema direita. Em 31 anos de advocacia, nunca vivi isso. É uma coisa assustadora porque tomei contato com a ausência de padrão civilizatório que notadamente marca manifestações de pessoas ligadas à extrema direita. Estou realmente muito assustado, perplexo", disse.

"No país de hoje, a realização de um julgamento que desagrada um lado é pior do que a reação de uma torcida organizada. Se você tiver um [jogo entre] Palmeiras e Corinthians, terá menos risco do que em um julgamento que envolva um lado político."

Quem também diz ter sofrido ameaças é o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que representou a Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, em ação pela cassação de Dallagnol no TSE.

"Essas mensagens só mostram que estamos do lado certo. Como dizia Sobral Pinto, 'a advocacia não é profissão de covardes'. Bandidos jamais me intimidarão. No que depender de mim, ameaças só me darão mais combustível para trabalhar mais firme no cumprimento da lei e na defesa da Constituição", disse Peccinin à Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios