Série C 2023: cinco partidas abrem a 4ª rodada neste sábado. Confira

 Altos recebe o Ypiranga-RS no Lindolfinho, em Teresina 

Altos
Jogador (Altos) em partida oficial

Altos e Ypiranga-RS abrem a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Este será mais um confronto entre as equipes em solo piauiense.

Depois de três rodadas disputadas, o Altos ainda não sabe o que é vitória dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alviverde encarou o Figueirense (empate), o Confiança (derrota) e, por último, o Manaus (derrota), na competição nacional. Agora, o Jacaré tenta, diante do seu torcedor, seu primeiro resultado positivo dentro de casa. Atualmente, o Altos ocupa a 17ª colocação do torneio com um ponto somado.

O Ypiranga-RS chega motivado para o duelo válido pela terceira rodada da competição. Isso porque, os comandados de Luizinho Vieira vivem uma ótima fase. Dos nove pontos disputados, o clube conquistou sete com as vitórias diante do América-RN (fora) e Paysandu (em casa) e o empate com o CSA (em casa). No momento, a equipe ocupa 3ª colocação e possui o melhor ataque com oito tentos anotados.

A partida entre Altos e Ypiranga-RS marca a estreia de Sérgio Soares à frente do time alviverde. Com a novidade, o treinador deve também tentar dar uma nova cara ao time e promover mudanças. Uma delas o meia Lelê, que deve assumir a titularidade na equipe. A ideia é que outras mudanças devam ser realizadas por Soares.

O treinador não vai poder contar com o zagueiro Lucas Souza, o meia-atacante Gabriel Pires e os atacantes Mikael e Lucas Campos. Todos se recuperam de lesões. Nesta semana, o zagueiro Diney, o meia William Fazendinha e o atacante Jordan foram desligados pela diretoria do Altos.

Provável escalação

Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva, Valderrama, Bessa e Lelê, Manoel, Rodrigo Fumaça e Yan.

Motivado pelo bom momento, o técnico Luizinho Vieira deve manter a estrutura tática utilizada nas últimas partidas. Ou seja, o mesmo onze inicial da goleada aplicada para o Paysandu por 5 a 0, na terceira rodada. O grande destaque da equipe, até o momento, é o atacante Erick, que balançou as redes em cinco oportunidades. A única dúvida do comandante fica na lateral esquerda entre Guilherme Guedes e Félix.

Provável escalação

Caíque; Netto, Heitor, Windson e Guilherme Guedes (Félix); Lorran, Mossoró e João Pedro; MV, William Barbio e Erick.

No duelo dos 100%, São Bernardo e Confiança se enfrentam no estádio 1° de Maio 

São Bernardo
Márcio Zanardi comanda treino antes de jogo contra Confiança
Depois de vencer o Pouso Alegre em Minas Gerais e tirar o 100% de aproveitamento do time mineiro, o Bernô pretende repetir a dose neste sábado (20) diante do Confiança-SE, no Estádio Primeiro de Maio, no confronto que se inicia às 16h.

Só restando o São Bernardo e o Dragão com campanhas vitoriosas em todas as partidas da Série C até aqui, no máximo um deles conseguirá manter um ritmo intocável e a liderança isolada com 12 pontos em 12 possíveis. No momento, os paulistas lideram no saldo de gols, e terão a vantagem de jogar em casa.

A última derrota do Bernô na temporada foi para o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão. Desde então, são quatro vitórias, um empate e o título da Taça Independência, conquistado nos pênaltis. Na Série C, são três vitórias e a melhor campanha.

Na vitória sobre o Pouso Alegre, o time do ABC Paulista teve Léo Jabá expulso na reta final da partida. Nos acréscimos, o treinador Márcio Zanardi recebeu dois cartões amarelos praticamente seguidos, e foi para o vestiário nos últimos minutos da partida. Para a quarta rodada, ambos serão desfalque.

Para o confronto no Primeiro de Maio, o time de Aracaju também chega confiante. O trabalho do técnico Vinícius Eutrópio vem rendendo frutos na Série C, onde o time conquistou três vitórias seguidas sobre três times que não conseguiram um bom início na competição.

Logo na estreia fora de casa, a primeira vitória do Confiança veio diante do CSA-AL, por 1 a 0. Já na capital sergipana, o Altos-PI sofreu e foi derrotado por 2 a 1, assim como o Figueirense também foi derrotado no mesmo estádio, desta vez por 1 a 0.

Eutrópio comentou sobre o desafio que terá diante do São Bernardo: “É uma equipe que manteve a sua base, com um grande poder financeiro, é o maior candidato ao acesso, talvez tenha uma folha salarial oito vezes maior do que a nossa, mas isso não quer dizer que a gente não possa ganhar. A gente já conhece, mas vamos estudar os detalhes durante a semana para que a gente possa sair de lá com um bom resultado”.

Prováveis escalações:

São Bernardo: Alex Alves; Jeferson, Helder Matheus Salustiano, Artur Henrique (Davi Gabriel); Rafael Vaz, Rodrigo Souza, Romisson, Matheus Oliveira; Marcos Nunes e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Salazar, Adalberto e Felippe Borges; Bruno Camilo, Dione e Lucas Gabriel; Edison, Tcharlles e Willians. Técnico: Vinicius Eutrópio.

Figueirense busca 2ª vitória recebendo a Aparecidense no Orlando Scarpelli 

Figueirense
Jogador (Figueirense) em partida oficial

Neste sábado (20), o Estádio Orlando Scarpelli será palco do confronto entre Figueirense e Aparecidense-GO, dois times que buscam sua segunda vitória apenas na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a partir das 16h30.

Na temporada passada, os dois times tiveram pontuações parecidas em três rodadas com o que conquistaram até aqui, mas terminaram entre os oito melhores e conseguiram avançar para a segunda fase.

O Figueirense fez um péssimo campeonato catarinense, pescando apenas a última vaga entre os oito times que conseguiram avançar para as quartas de final. Logo nesta segunda fase, o time até então comandado por Cristóvão Borges foi eliminado após sua demissão com três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Na Série C, o time não faz um bom início sob o comando técnico de Roberto Fonseca. Embora ainda pouco tempo à frente do time, são quatro pontos conquistados em três jogos, apenas um ponto roubado jogando duas vezes fora de casa.

Referência no ataque, o centroavante Bruno General sofreu edema na coxa e está fora do confronto. Os atacantes Guilherme Pato e Nicolas também seguem estão em recuperação e devem estar fora do jogo com a Aparecidense.

Provável escalação: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Robson Alemão, Gledson e Cesinha; Gustavo França, Andrew e Gabriel Conceição.

Único time de Goiás e também do Centro-Oeste na Série C, a Aparecidense começou mal na divisão, com duas derrotas seguidas em 2 a 1 para Paysandu e São Bernardo, até que alcançaram a primeira vitória, em um sonoro 3 a 0 em cima do Náutico.

O técnico Moacir Júnior faz um trabalho que tem sequência desde a metade do ano passado, quando assumiu o time goiano para disputar também a Série C. De lá para cá foram 15 vitórias e 14 derrotas em 34 partidas, além de cinco empates, mas mesmo com credibilidade na diretoria, precisa de um resultado rápido para se recuperar do retrospecto recente, que é de cinco derrotas anteriores ao triunfo sobre o Timbu.

Provável escalação: Gabriel Felix; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Felipe Manoel, Moraes e Ferreira; Matheus Leal, Calyson e Alex Henrique.

Depois de se enfrentarem na Copa do Brasil, CSA e Brusque se reencontram no Rei Pelé, em Maceió 

Ypiranga CSA Série C
CSA na Série C
CSA e Brusque se reencontram no Estádio Rei Pelé neste sábado à noite. Adversários na segunda fase da Copa do Brasil, os times jogam em Maceió às 19h, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

O CSA volta a Maceió com o objetivo de reconquistar a torcida. Na estreia, o time perdeu em casa para o Confiança, frustrou a massa azulina e depois foi buscar quatro pontos na condição de visitante, contra Ypiranga e Floresta. Ocupa agora a décima colocação e tenta entrar no G-8.

O Brusque está em busca da primeira vitória fora de casa para não se distanciar dos primeiros colocados da tabela. Para isso, conta com o bom momento após vencer o Volta Redonda por 3 a 2, na última rodada. No único compromisso longe do Augusto Bauer, o Quadricolor perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na segunda rodada.

Bargantin ainda não pode contar com o atacante Gabriel Taliari, que se recupera de um edema ósseo e segue na transição. Destaque do time, ele não atuou nas três primeiras rodadas da Série C e deve ser substituído mais uma vez pelo centroavante Jô.

No meio-campo, a tendência é que o treinador mantenha Yago Henrique, escolhido para substituir Bruno Matias na última rodada, em Fortaleza. O ataque deve ter ainda Iago Teles e Thiaguinho.

Provável escalação: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Eernandes; Moisés Ribeiro, Yago Henrique e Tomas Bastos; Thiaguinho, Iago Teles e Jô.

O comandante quadricolor deve manter a escalação da vitória contra o Volta Redonda na última rodada. Durante a semana, o atacante Diego Tavares foi anunciado e viajou para Maceió com a delegação. Recuperados de lesão, Toty e Luiz Henrique voltam a ficar à disposição de Luizinho Lopes.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.

Botafogo e Pouso Alegre se encaram no Estádio Almeidão, em João Pessoa 

Botafogo-PB
Jogador (Botafogo-PB) em partida oficial

O Botafogo-PB está invicto nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série C e enfrenta o sétimo colocado Pouso Alegre. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto e com uma vitória o Pousão pode subir ainda mais na tabela.

O Belo está invicto, venceu o Operário-PR por 2 a 1, o Remo por 2 a 1 e empatou com o América-RN pelo placar de 2 a 2. Em casa, a equipe da Paraíba venceu na primeira rodada, o que da mais confiança para a partida.

Ao todo são três desfalques, Natan Costa (Suspenso), Vitinho e Kaefer (DM).

O Botafogo está na quarta colocação com sete pontos. São dois de diferença para o líder São Bernardo.

O Pousão vem de derrota para o líder São Bernardo por 2 a 0 em casa. O resultado, foi a primeira derrota da equipe mineira na competição, que estava invicta, após vencer o Volta Redonda por 1 a 0 e o Brusque por 1 a 0 nas duas primeiras rodadas.

Porém, a torcida pode ficar feliz, já que o Pousão venceu a única partida fora de casa, diante do Voltaço, e não tem desfalques para o jogo.

O Pouso Alegre está em oitavo lugar, com seis pontos. São três de diferença para o São Bernardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou