Série C 2023: cinco partidas abrem a 4ª rodada neste sábado. Confira

 Altos recebe o Ypiranga-RS no Lindolfinho, em Teresina 

Altos
Jogador (Altos) em partida oficial

Altos e Ypiranga-RS abrem a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Este será mais um confronto entre as equipes em solo piauiense.

Depois de três rodadas disputadas, o Altos ainda não sabe o que é vitória dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alviverde encarou o Figueirense (empate), o Confiança (derrota) e, por último, o Manaus (derrota), na competição nacional. Agora, o Jacaré tenta, diante do seu torcedor, seu primeiro resultado positivo dentro de casa. Atualmente, o Altos ocupa a 17ª colocação do torneio com um ponto somado.

O Ypiranga-RS chega motivado para o duelo válido pela terceira rodada da competição. Isso porque, os comandados de Luizinho Vieira vivem uma ótima fase. Dos nove pontos disputados, o clube conquistou sete com as vitórias diante do América-RN (fora) e Paysandu (em casa) e o empate com o CSA (em casa). No momento, a equipe ocupa 3ª colocação e possui o melhor ataque com oito tentos anotados.

A partida entre Altos e Ypiranga-RS marca a estreia de Sérgio Soares à frente do time alviverde. Com a novidade, o treinador deve também tentar dar uma nova cara ao time e promover mudanças. Uma delas o meia Lelê, que deve assumir a titularidade na equipe. A ideia é que outras mudanças devam ser realizadas por Soares.

O treinador não vai poder contar com o zagueiro Lucas Souza, o meia-atacante Gabriel Pires e os atacantes Mikael e Lucas Campos. Todos se recuperam de lesões. Nesta semana, o zagueiro Diney, o meia William Fazendinha e o atacante Jordan foram desligados pela diretoria do Altos.

Provável escalação

Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva, Valderrama, Bessa e Lelê, Manoel, Rodrigo Fumaça e Yan.

Motivado pelo bom momento, o técnico Luizinho Vieira deve manter a estrutura tática utilizada nas últimas partidas. Ou seja, o mesmo onze inicial da goleada aplicada para o Paysandu por 5 a 0, na terceira rodada. O grande destaque da equipe, até o momento, é o atacante Erick, que balançou as redes em cinco oportunidades. A única dúvida do comandante fica na lateral esquerda entre Guilherme Guedes e Félix.

Provável escalação

Caíque; Netto, Heitor, Windson e Guilherme Guedes (Félix); Lorran, Mossoró e João Pedro; MV, William Barbio e Erick.

No duelo dos 100%, São Bernardo e Confiança se enfrentam no estádio 1° de Maio 

São Bernardo
Márcio Zanardi comanda treino antes de jogo contra Confiança
Depois de vencer o Pouso Alegre em Minas Gerais e tirar o 100% de aproveitamento do time mineiro, o Bernô pretende repetir a dose neste sábado (20) diante do Confiança-SE, no Estádio Primeiro de Maio, no confronto que se inicia às 16h.

Só restando o São Bernardo e o Dragão com campanhas vitoriosas em todas as partidas da Série C até aqui, no máximo um deles conseguirá manter um ritmo intocável e a liderança isolada com 12 pontos em 12 possíveis. No momento, os paulistas lideram no saldo de gols, e terão a vantagem de jogar em casa.

A última derrota do Bernô na temporada foi para o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão. Desde então, são quatro vitórias, um empate e o título da Taça Independência, conquistado nos pênaltis. Na Série C, são três vitórias e a melhor campanha.

Na vitória sobre o Pouso Alegre, o time do ABC Paulista teve Léo Jabá expulso na reta final da partida. Nos acréscimos, o treinador Márcio Zanardi recebeu dois cartões amarelos praticamente seguidos, e foi para o vestiário nos últimos minutos da partida. Para a quarta rodada, ambos serão desfalque.

Para o confronto no Primeiro de Maio, o time de Aracaju também chega confiante. O trabalho do técnico Vinícius Eutrópio vem rendendo frutos na Série C, onde o time conquistou três vitórias seguidas sobre três times que não conseguiram um bom início na competição.

Logo na estreia fora de casa, a primeira vitória do Confiança veio diante do CSA-AL, por 1 a 0. Já na capital sergipana, o Altos-PI sofreu e foi derrotado por 2 a 1, assim como o Figueirense também foi derrotado no mesmo estádio, desta vez por 1 a 0.

Eutrópio comentou sobre o desafio que terá diante do São Bernardo: “É uma equipe que manteve a sua base, com um grande poder financeiro, é o maior candidato ao acesso, talvez tenha uma folha salarial oito vezes maior do que a nossa, mas isso não quer dizer que a gente não possa ganhar. A gente já conhece, mas vamos estudar os detalhes durante a semana para que a gente possa sair de lá com um bom resultado”.

Prováveis escalações:

São Bernardo: Alex Alves; Jeferson, Helder Matheus Salustiano, Artur Henrique (Davi Gabriel); Rafael Vaz, Rodrigo Souza, Romisson, Matheus Oliveira; Marcos Nunes e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.

Confiança: Paulo Gianezini; Lenon, Salazar, Adalberto e Felippe Borges; Bruno Camilo, Dione e Lucas Gabriel; Edison, Tcharlles e Willians. Técnico: Vinicius Eutrópio.

Figueirense busca 2ª vitória recebendo a Aparecidense no Orlando Scarpelli 

Figueirense
Jogador (Figueirense) em partida oficial

Neste sábado (20), o Estádio Orlando Scarpelli será palco do confronto entre Figueirense e Aparecidense-GO, dois times que buscam sua segunda vitória apenas na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a partir das 16h30.

Na temporada passada, os dois times tiveram pontuações parecidas em três rodadas com o que conquistaram até aqui, mas terminaram entre os oito melhores e conseguiram avançar para a segunda fase.

O Figueirense fez um péssimo campeonato catarinense, pescando apenas a última vaga entre os oito times que conseguiram avançar para as quartas de final. Logo nesta segunda fase, o time até então comandado por Cristóvão Borges foi eliminado após sua demissão com três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Na Série C, o time não faz um bom início sob o comando técnico de Roberto Fonseca. Embora ainda pouco tempo à frente do time, são quatro pontos conquistados em três jogos, apenas um ponto roubado jogando duas vezes fora de casa.

Referência no ataque, o centroavante Bruno General sofreu edema na coxa e está fora do confronto. Os atacantes Guilherme Pato e Nicolas também seguem estão em recuperação e devem estar fora do jogo com a Aparecidense.

Provável escalação: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e William Matheus; Robson Alemão, Gledson e Cesinha; Gustavo França, Andrew e Gabriel Conceição.

Único time de Goiás e também do Centro-Oeste na Série C, a Aparecidense começou mal na divisão, com duas derrotas seguidas em 2 a 1 para Paysandu e São Bernardo, até que alcançaram a primeira vitória, em um sonoro 3 a 0 em cima do Náutico.

O técnico Moacir Júnior faz um trabalho que tem sequência desde a metade do ano passado, quando assumiu o time goiano para disputar também a Série C. De lá para cá foram 15 vitórias e 14 derrotas em 34 partidas, além de cinco empates, mas mesmo com credibilidade na diretoria, precisa de um resultado rápido para se recuperar do retrospecto recente, que é de cinco derrotas anteriores ao triunfo sobre o Timbu.

Provável escalação: Gabriel Felix; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Felipe Manoel, Moraes e Ferreira; Matheus Leal, Calyson e Alex Henrique.

Depois de se enfrentarem na Copa do Brasil, CSA e Brusque se reencontram no Rei Pelé, em Maceió 

Ypiranga CSA Série C
CSA na Série C
CSA e Brusque se reencontram no Estádio Rei Pelé neste sábado à noite. Adversários na segunda fase da Copa do Brasil, os times jogam em Maceió às 19h, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

O CSA volta a Maceió com o objetivo de reconquistar a torcida. Na estreia, o time perdeu em casa para o Confiança, frustrou a massa azulina e depois foi buscar quatro pontos na condição de visitante, contra Ypiranga e Floresta. Ocupa agora a décima colocação e tenta entrar no G-8.

O Brusque está em busca da primeira vitória fora de casa para não se distanciar dos primeiros colocados da tabela. Para isso, conta com o bom momento após vencer o Volta Redonda por 3 a 2, na última rodada. No único compromisso longe do Augusto Bauer, o Quadricolor perdeu por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na segunda rodada.

Bargantin ainda não pode contar com o atacante Gabriel Taliari, que se recupera de um edema ósseo e segue na transição. Destaque do time, ele não atuou nas três primeiras rodadas da Série C e deve ser substituído mais uma vez pelo centroavante Jô.

No meio-campo, a tendência é que o treinador mantenha Yago Henrique, escolhido para substituir Bruno Matias na última rodada, em Fortaleza. O ataque deve ter ainda Iago Teles e Thiaguinho.

Provável escalação: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Eernandes; Moisés Ribeiro, Yago Henrique e Tomas Bastos; Thiaguinho, Iago Teles e Jô.

O comandante quadricolor deve manter a escalação da vitória contra o Volta Redonda na última rodada. Durante a semana, o atacante Diego Tavares foi anunciado e viajou para Maceió com a delegação. Recuperados de lesão, Toty e Luiz Henrique voltam a ficar à disposição de Luizinho Lopes.

Provável escalação: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Madison e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.

Botafogo e Pouso Alegre se encaram no Estádio Almeidão, em João Pessoa 

Botafogo-PB
Jogador (Botafogo-PB) em partida oficial

O Botafogo-PB está invicto nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série C e enfrenta o sétimo colocado Pouso Alegre. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto e com uma vitória o Pousão pode subir ainda mais na tabela.

O Belo está invicto, venceu o Operário-PR por 2 a 1, o Remo por 2 a 1 e empatou com o América-RN pelo placar de 2 a 2. Em casa, a equipe da Paraíba venceu na primeira rodada, o que da mais confiança para a partida.

Ao todo são três desfalques, Natan Costa (Suspenso), Vitinho e Kaefer (DM).

O Botafogo está na quarta colocação com sete pontos. São dois de diferença para o líder São Bernardo.

O Pousão vem de derrota para o líder São Bernardo por 2 a 0 em casa. O resultado, foi a primeira derrota da equipe mineira na competição, que estava invicta, após vencer o Volta Redonda por 1 a 0 e o Brusque por 1 a 0 nas duas primeiras rodadas.

Porém, a torcida pode ficar feliz, já que o Pousão venceu a única partida fora de casa, diante do Voltaço, e não tem desfalques para o jogo.

O Pouso Alegre está em oitavo lugar, com seis pontos. São três de diferença para o São Bernardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena