Série B 2023: mais três partidas dão sequência à 7ª rodada. Confira

 Fora de casa, Botafogo-SP encara Sport, na busca de se aproximar da parte de cima da tabela 

Luciano Juba do Sport Recife comemora gol contra o Ceará, na final da Copa do Nordeste, 03/05/2023

Neste sábado (20), às 16h, um confronto aguarda os torcedores na Ilha do Retiro, em Recife. Sport e Botafogo-SP se enfrentam pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o time paulista tem a oportunidade de encostar na liderança caso vença fora de casa.

O Botafogo-SP chega para essa partida ocupando a 5ª colocação na tabela, com 12 pontos. O líder Vitória, com 15 pontos, entra em campo nesta sexta-feira (18), contra o Mirassol, o que abre a possibilidade para o time paulista se aproximar da ponta em caso de vitória. Por outro lado, o Sport mantém certa distância da parte de cima da tabela, ocupando o 9º lugar com 8 pontos.

O Botafogo de Ribeirão Preto chega embalado após uma vitória expressiva sobre o ABC por 2 a 1, fora de casa, se recuperando de duas derrotas consecutivas. Tárik e Robinho foram os responsáveis pelos gols do Pantera. Agora, o desafio será encarar o Sport em Recife, onde o time paulista acumulou três derrotas seguidas para os pernambucanos.

A equipe pernambucana busca reverter a situação após a perda da invencibilidade de um ano na Ilha do Retiro, quando foi derrotada por 2 a 0 pelo São Paulo. A missão se tornou ainda mais desafiadora devido à expulsão do volante Fabinho. Além disso, o lateral Igor Cariús, afastado pela diretoria, seguirá como desfalque para o confronto diante do Botafogo-SP.

Prováveis escalações

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronald Henrique, Edinho, Jorginho e Luciano Juba; e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo-SP: Victor; Vidal, Carlinhos, Marcio Silva e Jean Victor; Madruga, Tárik, Carlos Manuel, Robinho e Lucas Cardoso; e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.

Mais próximos do Z4 do que do G4, Ituano e Novorizontino entram em campo no Novelli Júnior

Ituano recebe o Novorizontino em casa
Ituano recebe o Novorizontino em casa
Estacionados no meio da tabela do Brasileiro da Série B, Ituano e Novorizontino medem forças neste sábado, pela sétima rodada da competição. Mais próximos do Z4 do que do G4, os paulistas entram em campo no Novelli Júnior, às 17h00, querendo se aproximar do pelotão de cima.

Vindo de derrota em casa para o CRB, por 1 a 0, o Novorizontino ocupa a 11ª posição, com oito pontos. Um ponto a menos e uma posição abaixo, o Ituano ocupa o 12º lugar, com sete, após empatar em casa com o Sport, por 1 a 1.

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem apenas uma dúvida para a partida. O meia Eduardo Person saiu durante a partida contra o Sport. Caso não reúna condições de jogo, Rafael Carvalheira deve suprir sua ausência.

O atacante José Aldo treinou normalmente e pode volta a ser opção no banco de reservas. Além dele, o zagueiro Rafael Pereira, caso reúne condições físicas, pode vir a ser novidade na lista de relacionados.

” A gente vai enfrentar o Novorizontino. É uma equipe muito qualificada. Joguei ano passado lá, conheço alguns jogadores, a zaga é bem forte com um ataque muito bom. Com certeza vai ser mais uma partida difícil” disse o atacante Hélio Borges.

O técnico Eduardo Baptista também não terá dor de cabeça. Sem nenhum desfalque disciplinar, o treinador deve repetir a escalação com a formação de três zagueiros.

Querendo adotar uma postura ofensiva, a tendência é que o time alterne entre 3-5-2, com Aylon e Ronaldo, e 3-4-3, com a entrada de Felipe Marques apoiando o ataque.

“Mais um jogo fora, um clássico regional de São Paulo, uma boa equipe a do Ituano, tem muita força em seus domínios, mas o Novorizontino tem feito bons jogos.” disse Eduardo Baptista.

Provável escalação do Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão, Mário Sérgio; Marcelo Freitas, Marthã, Eduardo Person (Rafael Cavalheira); Bruno Xavier, Hélio Borges e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Provável escalação do Novorizontino: Jordi; César Martins, Ligger, Adriano; Willean Lepo, Geovane, Zé Mateus, Marlon, Roberto; Aylon e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.

Sampaio Corrêa tenta voltar a vencer para se distanciar da zona da degola, enquanto o ABC busca 1ª vitória

ABC Sampaio Corrêa
Elefante e Tubarão se enfrentaram pela Copa do Nordeste nesta temporada
O Sampaio Corrêa busca se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro num embate de desesperados. Neste sábado (20), às 17h, a Bolívia Querida enfrenta o ABC no Castelão, na capital maranhense, pela 7ª rodada da Segundona.

O Tubarão vive má fase na competição, pois venceu apenas uma vez e vem de derrota para o Guarani, ficando na 16ª posição e somando cinco pontos. Ao contrário do Sampaio Corrêa, o Mais Querido ainda não encontrou o caminho das vitórias, ocupando a lanterna com um ponto ganho.

O Sampaio Corrêa vive indefinição dos titulares, principalmente por parte do ídolo Pimentinha, que se recuperou de lesão muscular e virou dúvida, principalmente para iniciar. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Ytalo seguem como desfalque no Paio.

Em contrapartida, o Tricolor ganhou dois reforços certos, um por cada motivo. O lateral-direito Mateus Pivô, apto depois de contusão, e do zagueiro Léo Silva, que cumpriu suspensão automática, ficam à disposição no Sampaio Corrêa.

O bom rendimento como mandante é uma das características do Sampaio Corrêa na história da Segundona. O técnico Márcio Fernandes destaca a necessidade de vencer: “Equipe do Sampaio sempre mostrou isso. Tá na hora de reeditar momentos que teve em campeonatos anteriores, para que a gente volte a ter a força dentro de casa. Força que nos fará pensarmos em permanência e buscarmos alguma coisa melhor”, disse Márcio.

Assim como o Sampaio Corrêa, o Mais Querido mudou o comando durante a Série B. Ainda sem Allan Aal na área técnica, o Elefante será comandado pelo interino Jonidey Tostão, que ficou à frente na final do Estadual contra o América.

A tendência é que a escalação, para enfrentar o Sampaio Corrêa, seja mantida a mesma diante do Dragão, mas com duas baixas da lista de relacionados. Um deles é o volante Daniel, que sofreu fratura na fíbula da perna esquerda e passará por cirurgia, enquanto o atacante Lucas Tocantins sentiu desconforto na coxa.

Apesar da campanha negativa, o diretor de futebol Gustavo Cartaxo espera pela recuperação da equipe durante a Segundona. Ainda que não tenha o novo treinador, o dirigente garantiu a presença da nova comissão técnica para observar o confronto com o Sampaio Corrêa: “Temos uma Série B inteira pela frente, não tem nada perdido. Vamos trabalhar muito para tirar o ABC dessa situação. O professor vai para São Luis acompanhar o jogo”, disse Cartaxo.

Provável escalação do Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gabriel Furtado e Joécio; Marcos Maurício, Luiz Otávio, Neto Paraíba, Marcinho e Vitinho; Matheus Martins e Vinícius Alves. Técnico: Bruno Pivetti.

Provável escalação do ABC: Simão, Alemão, Richardson, Habraão e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Ramon; Fábio Lima, Felipe Garcia e Lucas Tocantins. Técnico (interino): Jonidey Tostão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou