Brasileirão 2023: sete jogos agitam a 7ª rodada neste sábado (20). Confira

 Bahia e Goiás buscam reabilitação na Fonte Nova 

Bahia
Everaldo (Bahia) em partida oficial

Bahia e Goiás se enfrentam hoje (20), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida terá transmissão do Premiere (canal por assinatura).

O Bahia perdeu na última rodada do Brasileiro por 3 a 2 contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. A equipe de Renato Paiva ocupa a 14ª colocação com seis pontos.

Já o Goiás vem de vitória por 2 a 1 contra o líder Botafogo, no estádio Hailé Pinheiro. O Esmeraldino também tem seis pontos, mas está na 15ª posição por conta do saldo de gols.

Bahia x Goiás - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 20 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Transmissão: Premiere

Bragantino recebe o Athletico-PR no Nabizão 

Eduardo Sasha e Thiago Heleno
Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentam em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30, no estádio Nabil Abi Chedid, em Bragança Paulista. O clube do interior paulista vem de empate em 1 a 1 fora de casa e quer subir na tabela. Ele está em 13º com 7 pontos.

Já o Athletico-PR, que está em na 5ª posição com 12 pontos, vem de duas vitórias de virada: uma contra o Coritiba, por 3 a 2, válido pelo Brasileirão, e uma contra o Botafogo, também por 3 a 2, em jogo da Copa do Brasil.

RED BULL BRAGANTINO X ATHLETICO-PR
(Campeonato Brasileiro – Série A) 

RB Bragantino Provável: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Realpe, Eduardo, Guilherme Lopes; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Vitinho), Lucas Evangelista, Helinho, Bruninho, Eduardo Sasha. Téc: Pedro Caixinha.

Athlético-PR Provável: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Fernando; Fernandinho (Hugo Moura), Erick, Christian (Vitor Bueno), David Terans (Canobbio), Pablo; Vitor Roque. Téc: Paulo Turra.

São Paulo busca manter invencibilidade recebendo o Vasco no Morumbi 

São Paulo
Rafinha (São Paulo) em partida oficial

São Paulo e Vasco se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado (20), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre paulistas e cariocas expõe momentos completamente distintos de ambos na temporada.

Pelo lado são-paulino, entra em jogo a invencibilidade de nove jogos (oito sob o comando de Dorival Júnior). O clube só perdeu até agora na primeira rodada do Brasileirão, justamente para um time do Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo.

A sequência foi fundamental para que o Tricolor disparasse na classificação, já é o décimo colocado, com nove pontos.

Por outro lado, o Vasco vive situação oposta. Só venceu um jogo até aqui, na estreia ante o Atlético-MG. E está fora da zona de rebaixamento por pouco: é o 16º colocado, com seis pontos.

Para o duelo de sábado, Dorival deve dar um descanso a Arboleda. O equatoriano saiu de campo na vitória contra o Sport, na quarta-feira (17). O exame descartou lesão, mas ele será poupado.

A saída de Arboleda não deverá ser a última alteração no Tricolor. No meio-campo, Pablo Maia, titular há dez jogos seguidos, pode enfim ganhar um respiro. Luan ou Jhegson Méndez devem aparecer nos 11 iniciais.

Na lateral-esquerda, Caio deverá voltar a assumir a titularidade, já que após ser desfalque no Nordeste com uma fadiga muscular no adutor esquerdo, treinou normalmente com o restante dos companheiros. Na direita, Rafinha, que jogou 90 minutos ante Sport e Corinthians, deve ganhar um respiro. Na Ilha do Retiro Dorival testou Nathan alguns minutos. Deve ser o escolhido para entrar.

No setor ofensivo, após o 4-1-4-1 adotado no primeiro tempo no duelo com o Sport não conseguir encaixar direito, Dorival pode promover alterações nas peças de ataque. Wellington Rato deve ceder seu lugar para Marcos Paulo ou Luciano.

Pelo lado Cruz-Maltino, mistério. Maurício Barbieri esconde o jogo. Carabajal e Rwan Cruz, que não podiam jogar contra o Santos no último final de semana por questões contratuais, podem voltar a entrar em campo. Mas o time chega indefinido no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉTIMA RODADA

Data e hora: 19/5/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (ambos do RS)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Nathan), Alan Franco (Diego Costa), Beraldo e Caio; Pablo Maia (Luan ou Méndez), Nestor e Michel Araujo; Alisson, Calleri e Wellington Rato (Luciano ou Marcos Paulo)
Técnico: Dorival Júnior

VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Alex Teixeira; Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

Coritiba quer 1ª vitória na competição recebendo o Atlético-MG no Alto da Glória 

Coritiba
Alef Manga em partida pelo Coritiba

Coritiba x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (20), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba tenta acabar com a má fase e encerrar uma sequência negativa de 12 jogos sem vencer, a pior de sua história. A equipe alviverde vem de derrota para o rival Athletico, por 3 a 2, na última rodada, e ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

O Atlético-MG é o sexto colocado na tabela, com 10 pontos, e venceu o Internacional no Mineirão, por 2 a 0, na última rodada. Na terça-feira (23), o Galo encara o Athletico pela Libertadores.

Escalações prováveis de Coritiba x Atlético-MG:

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Chancellor; Marcos Vinícius (Natanael), Liziero, Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Robson e Zé Roberto.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Dodô; Igor Gomes, Edenílson, Battaglia e Hyoran; Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.

América-MG recebe o Fortaleza no Independência 

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320

O Coelho venceu o Inter, enquanto o O Leão do Pici foi derrotado pelo Palmeiras na Copa do Brasil


América-MG e Fortaleza entram em campo neste sábado, 20 de maio, às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Coelho, lanterna da competição, com apenas um ponto, tenta sua primeira vitória diante do Leão do Pici, oitavo, com dez pontos. As duas equipes vem de compromissos no meio de semana. 

A equipe mineira venceu o Internacional por 2 a 0, enquanto o Fortaleza levou 3 a 0 do Palmeiras, em dois duelos pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O volante Breno, que fez sua estreia no profissional do Coelho e pode ter nova chance na equipe, afirmou que o apoio do clube pode ser essencial para crescer e que o foco agora é o Brasileirão. 

Desde que cheguei ao América no ano passado o clube sempre me deu todo o suporte para evoluir. Prova disso foram as campanhas no sub-20. A estrutura aqui é excelente, os profissionais sempre tem um olhar de cuidado e especial com os jovens. O Mancini e a comissão sempre também procuram conversar conosco. Então me senti tranquilo e preparado para minha estreia. Vou seguir trabalhando e sempre quero ajudar o América da melhor maneira. Seja começando como titular, vindo do banco, nos treinos. Agora e focar no Brasileiro para iniciarmos a nossa recuperação-comentou.

Já no time comandado por Juan Pablo Vojvoda, há muitos problemas. O treinador terá pelo menos seis desfalques certos. Titi, Pedro Rocha, Benevenuto, Fernando Miguel, Bruno Pacheco e Galhardo estão lesionados e não encara o Coelho no Horto. Assim, o time terá muitas mudanças. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG x FORTALEZA

Data: 20 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Pasinato, Marcinho, Maidana, Ricardo Silva, Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Breno (Juninho), Benítez, Felipe Azevedo, Aloísio, Everaldo

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Dudu, Brítez, Ceballos e Lucas Esteves; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Pochettino; Calebe, Moisés e Lucero

Botafogo x Fluminense movimenta parte de cima da tabela 

Fluminense
Germán Cano em partida pelo Fluminense

Botafogo e Fluminense fazem na noite deste sábado (20) o primeiro clássico Vovô do Campeonato Brasileiro. Válido pela sétima rodada, o duelo carioca pode valer a liderança da competição, caso o Palmeiras não vença o Santos no último jogo de hoje. No topo da tabela, está o Alvinegro que soma 15 pontos no Brasileiro, enquanto o Tricolor, em terceiro lugar, tem 13. A partida, com início às 18h30 no Estádio Nilton Santos.

O Clássico Vovô deste sábado (20) será o 336º duelo entre os dois times desde o primeiro encontro: um amistoso em 1905. De lá para cá, foram 123 vitórias tricolores, contra 109 dos alvinegros. Nos últimos cinco jogos, duas vitórias para cada lado, além de um empate. Nesta temporada, o Botafogo levou a melhor sobre o rival, por 1 a 0, no Campeonato Carioca.

Líder do Brasileirão, o Botafogo quer reencontrar a vitória depois das derrotas para o Goiás por 2 a 1 na última rodada e para o Athletico Paranaense por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – coincidentemente, ambas de virada. Nos últimos jogos, o técnico Luis Castro tem optado por girar o elenco do Fogão, e deve seguir nessa linha para o clássico. Os jogadores Matías Segovia, Danilo Barbosa, Rafael e Patrick de Paula, lesionados, são desfalques. Assim, o time de General Severiano deve ir a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires) e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O Tricolor vive um excelente momento com o técnico Fernando Diniz. O time venceu o Cuiabá por 2 a 0 na última rodada e empatou sem gols no Fla-Flu pela Copa do Brasil na terça-feira (16). Entre as dúvidas para a partida desta noite estão o lateral Marcelo, que sentiu dores na panturrilha na partida contra o Flamengo, e o meia Martinelli: recuperado de lesão, ele voltou a treinar com o time nesta semana, mas sua escalação segue incerta.

Os desfalques confirmados ficam por conta de Alexsander, Gustavo Apis, Jorge, Keno, Marrony e Vitor Mendes. A tendência é que Diniz inicie a partida de hoje com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima (Martinelli), Ganso e Gabriel Pirani; Jhon Arias e Germán Cano.

Palmeiras defende tabu e quer empurrar Santos para turbulência no Brasileirão

Confronto entre Santos x Palmeiras

Lucas Lima e Raphael Veiga

O Palmeiras entra em campo neste sábado, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro defendendo um tabu contra o Santos. A equipe alviverde não perde para o rival desde outubro de 2019. Nesse intervalo, foram 11 partidas, com nove vitórias e dois empates, com direito a oito triunfos consecutivos. Na Vila Belmiro, os visitantes têm a chance de empurrar os donos da casa de volta a uma fase turbulenta. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Nas últimas quatro partidas da temporada, o Palmeiras anotou 13 gols, enquanto o Santos balançou as redes cinco vezes. Invicta há três jogos, a equipe alvinegra conseguiu encontrar equilíbrio, mas após o empate sem gols com o Bahia na Copa do Brasil, a torcida voltou a pegar no pé de Odair Hellmann e uma derrota na Baixada tem potencial para tumultuar o momento vivido pelo Santos.

No futebol brasileiro, diante de um calendário sufocante, é comum que as equipes oscilem, tantos aquelas com vasto elenco, como as mais modestas. Outro fato corriqueiro é a descoberta de novos talentos na Vila Belmiro. A torcida santista está encantada com o atacante Deivid Washington. O garoto de 17 anos deu conta do recado na ausência de Marcos Leonardo, que serve a seleção no Mundial Sub-20, e marcou gols diante de Vasco e Bahia pelo Brasileirão. Contra o Palmeiras, o jovem deve ser titular novamente. Sem Mendoza, lesionado, Odair tem em Lucas Braga o mais forte candidato a uma vaga na ponta.

“Nós temos a responsabilidade de buscar a vitória a cada jogo. Esse grupo está entregando, com coisas a evoluir, mas está forte e mostrou evolução. Espero que a gente consiga colocar toda a nossa melhora em prática para obter a vitória contra o Palmeiras. Será um grande jogo. O Palmeiras é muito forte, mas com estratégia, organização e fisicamente bem podemos fazer um duelo de enfrentamento”, avaliou Odair.

No clássico deste sábado, o Palmeiras inicia uma sequência de quatro jogos longe de seus domínios. Depois de medir forças com o Santos, os palmeirenses viajam a Assunção, no Paraguai, para encontrar o Cerro Porteño na Libertadores. Depois, vão a Belo Horizonte para duelar com o Atlético-MG no Brasileirão e terminam a série na capital cearense para decidir com o Fortaleza quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. É provável que a comissão técnica poupe alguns titulares diante da responsabilidade maior no jogo de quarta-feira pelo torneio continental.

Um desfalque importante para o Palmeiras estará no banco de reservas. Abel Ferreira não comandará a equipe por ter acumulado três cartões amarelos. “Vamos jogar na casa deles, casa cheia, difícil... Gostaria muito de ir, mas não posso. Não poderei estar no banco em um estádio absolutamente extraordinário, que chamam de caldeirão. É um estádio mítico, com história, ambiente espetacular. Estádio cheio, vibrando e terei de ficar no hotel, tomar uma água com gás e limão e assistir à minha equipe”, brincou o português.

SANTOS x PALMEIRAS

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Lucas Braga e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Bruno Tabata) e Rony. Técnico: João Martins (auxiliar).

ÁRBITRO: Raphael Claus (Fifa-SP).
HORÁRIO: 21h.
LOCAL: Vila Belmiro.
ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou