Série B 2023: Sport, Novorizontino e Sampaio Corrêa forqm os vencedores deste sábado (20). Confira

 Sport vence Botafogo-SP com a Ilha cheia de mulheres, crianças e PCDs, e cola no G4 

Sport

Luciano Juba (Sport) em partida oficial

Com a voz das mulheres ecoando na arquibancada, sendo a ampla maioria da torcida presente Ilha do Retiro, tendo ainda crianças e pessoas com deficiência, aí sem distinção, o Sport venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 x 0 e segue se aproximando do G4. Embora siga invicto, com 3V e 2E, o leão tem dois jogos a menos que os concorrentes, adiado devido às finais do Estadual. Hoje com 11 pontos, já está a 2 do grupo de acesso.

Visualmente, foi uma tarde histórica no estádio rubro-negro, apesar de ter partido de uma punição pelos incidentes contra o Vasco, em 2022. Após três jogos de portões fechados, mais três com público parcial. No caso, sem poder vender ingressos, com a entrada gratuita liberada às mulheres, além de crianças até 12 anos e PCD’s. E a resposta da torcida do Sport foi altíssima, esgotando a carga inicial, com o clube, pressionado, abrindo mais um setor com 3 mil lugares. Ao todo, foram 18.233 espectadores. A atmosfera especial acabou presenteada com 3 pontos, mas foi preciso ter paciência para ver um bom futebol.

O time só melhorou no 2º tempo
No 1T, o Sport teve uma atuação apagada. Teve mais posse, com 56% segundo SofaScor, mas não criou chances efetivas. Já o time paulista, na base dos contragolpes, teve três, mas sem tanto perigo, é verdade. A maior, para os visitantes, teria sido num pênalti recomendado pelo VAR, com a mão de Felipinho na área. Porém, o árbitro não marcou (eu achei que foi).

Nos acréscimos, já sob chuva e com o resultado refletindo o desempenho, o Sport abriu o placar com Wanderson num chute cruzado, após uma sucessão de erros do Bota. Tanto no corte, após o primeiro cruzamento, quanto no desvio da zaga para o próprio gol. O ponta rubro-negro, o 3º na fila, só acionado após as ausências dos machucados Labandeira e Edinho, era um dos piores em campo. Por sinal, o gol acabou não fazendo diferença, pois saiu logo no 2T. Quanto a Vagner Love, a retomada serviu para melhorar o desempenho.

O experiente atacante marcou duas vezes, aos 14 e aos 47, ambos com qualidade técnica. Primeiro ganhou a disputa do zagueiro após lançamento. No segundo, cortou o goleiro para bater firme. Assim, chegou a 15 gols nesta temporada, ultrapassando Juba e virando o artilheiro isolado do time. Quanto às milhares de rubro-negras que foram ao jogo, elas voltam a comandar a festa na Ilha diante de ABC (28/05) e Avaí (07/06).

O cazá-cazá massivo, antes, durante e depois do jogo, justificou o tamanho da torcida feminina do Sport. Segundo a pesquisa do Ipec, em 2022, o leão tem a 12ª maior torcida entre as brasileiras, com 1,1% da preferência nacional. Assim é impossível jogar sozinho…

Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo Henrique e Jorginho (Ítalo); Wanderson (Fabricio Daniel), Vagner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba (Victor Gabriel). Técnico: Enderson Moreira

Botafogo-SP
Victor Souza; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio, Guilherme Madruga; Patrick Brey, Carlos, Tárik, Salatiel (João Veras), Luiz Henrique (Robinho), Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa). Técnico: Adilson Batista

Com autoridade, Novorizontino supera o Ituano fora de casa e sobe na tabela 

Texto retirado de ogol.com.br
https://www.ogol.com.br/news.php?id=480769
Ituano recebe o Novorizontino em casa
Ituano perde para o Novorizontino em casa
O Novorizontino foi impositivo fora de casa, dominou o Ituano e venceu por 2 a 0, neste sábado. Ignorando o fator local, o Tigrão se recuperou do tropeço em casa na última rodada e buscou os três pontos em Itu.

Com a vitória, o Ituano pulou de 12° para o nono lugar na Série B, agora com 11 pontos. Do outro lado, o Ituano conheceu a primeira derrota em seus domínios e estacionou na tabela, com sete pontos. 

O Novorizontino ignorou o bom retrospecto do Ituano jogando no Novelli Júnior e foi para cima do Galo. Os visitantes foram os donos do primeiro tempo com as ações mais perigosas e só não levaram a vantagem para o intervalo por conta das grandes aparições do goleiro Jefferson Paulino. 

A primeira tentativa do Tigrão veio em cobrança de falta de Marlon na gaveta, que o goleiro do Ituano salvou com a ponta dos dedos. Douglas Baggio e Aylon também arriscaram de fora da área com perigo, mas erraram o alvo. Do outro lado, o Ituano teve apenas duas finalizações no primeiro tempo. As duas vindo dos pés de Eduardo Person, que fez defesas seguras. 

 Na etapa final, o Ituano ameaçou ter o controle da posse de bola, mas foi novamente dominado pelo Novorizontino. O Tigrão foi ainda mais intenso nos últimos 45 minutos e aproveitou sua principal característica para abrir o placar. Aos 25, César Martins aproveitou cobrança de escanteio, subiu no terceiro andar e cabeceou sem chances para Jefferson Paulino.

Após sofrer o gol, o Ituano repetiu os mesmos erros na tentativa de reverter o domínio sofrido e foi castigado na reta final da partida. Aos 38, Léo Tocantins carregou com liberdade pela intermediária e arriscou um chute forte no centro do gol. O desvio na defesa enganou o goleiro que viu a bola morrer no fundo da rede e decretara vitória do Tigrão.

ITUANO – Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Carlão (Frazan) e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho (Lucas Siqueira) e Eduardo Person; Bruno Xavier (Rafael Carvalheira), Quirino e Paulo Victor (Neto Berola). Técnico: – Gilmar Dal Pozzo.

NOVORIZONTINO – Jordi; César Martins, Renato e Adriano Martins (Raul Prata); Willean Lepo, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Douglas Baggio (Léo Tocantins), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Zé Mateus). Técnico: Eduardo Baptista.

Sampaio Corrêa bate o lanterna ABC e garante mais uma vitória em casa

.

O Sampaio Corrêa aproveitou o bom início de jogo para impor uma vitória magra e importante por 1 a 0 sobre o ABC. A Bolívia Querida voltou a vencer dentro de casa, após a derrota sofrida na última rodada.

O resultado fez o time do Maranhão se distanciar da zona de rebaixamento da Série B, alcançando os oito pontos e subindo para 12°. Do outro lado, o ABC segue na lanterna da competição sem vencer nenhuma partida. 

No duelo nordestino da parte debaixo da tabela, o Sampaio Correa foi efetivo primeiro. A Bolívia Querida empurrou o adversário no campo de ataque e pressionou até encontrar o gol que lhe daria a vantagem na partida. 

Logo aos cinco minutos, Bill cruzou pela esquerda e Marcinho ficou com a sobra do lado direito. Mesmo com pouco ângulo, o meia arriscou cruzado e contou com a sorte em bola que desviou em Richardson e no goleiro Simão, antes de parar no fundo da rede. 

O gol animou os donos da casa que permaneceram sendo ofensivos. A primeira metade da etapa inicial foi dominada inteiramente pelo Sampaio, que pressionou e criou boas chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem. 

Na reta final, o ABC acordou na partida e passou a ser mais participativo no campo de ataque. O empate chegou a ser concretizado, mas o gol marcado por Felipe Garcia, em rebote de Júnior Todinho, foi anulado por impedimento. Placar administrado 

No segundo tempo, o Sampaio reconquistou o controle da posse de bola. Em busca de um gol que lhe desse tranquilidade no placar, os donos da casa voltaram a ser perigosos. Vitinho e Mateus Pivô finalizaram da entrada da área para defesas seguras de Simão. 

Novamente na metade do tempo, o ABC foi deixando a postura defensiva e ganhando espaço no meio-campo. Mas assim, como na etapa inicial, os visitantes não levaram perigo à meta do Sampaio. 

Na reta final, o ABC até tentou aumentar a pressão e partir para uma postura mais ofensiva. No entanto, o Sampaio teve segurança defensiva para barrar os ataque e, quando tinha a posse, trocar passes longe da sua área.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Baianão 2022: Vitória e Atlético de Alagoinhas não saem do zero no Barradão. Hoje é a vez do Bahia. Confira

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Copa do Nordeste 2023: Leão empata no Barradão. Hoje tem Tricolor de Aço e tem Carcará. Confira

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal