Série C: Novorizontino enfrenta Criciúma em duelo decisivo
Equipe do técnico Léo Condé espera fazer valer o mando de campo
O Grêmio Novorizontino tem uma missão árdua e complicada em casa na noite desta sexta-feira, 27, quando recebe o Criciúma, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Tigre catarinense vem de três vitórias consecutivas e embalou na disputa pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. As duas equipes estão no G-4, com uma diferença de dois pontos a favor da equipe do Sul do País, mas uma vitória para qualquer dos dois lados pode praticamente encaminhar uma vaga a próxima fase. O confronto direto é, portanto, fundamental para as intenções do Tigre valente na competição.
Se tem um ponto que conta a favor do Novorizontino são justamente os jogos do Criciúma no Estado de São Paulo. Este será o quinto jogo dos catarinenses em terras bandeirantes e, até agora, nenhuma vitória. São três derrotas – para Botafogo, Mirassol e Ituano – e um empate contra o virtual rebaixado Oeste. Nos outros dois jogos fora de casa pelo Brasileiro, uma vitória e um empate. Por outro lado, o Novorizontino já tem dois tropeços jogando no Jorjão: empates contra Oeste e Ituano.
Por isso, o Tigre precisa atento a todos os detalhes da partida, que pode servir para catapultar a equipe na reta final da fase de classificação. “Precisamos pisar no gramado já atentos aos detalhes. Será um jogo de seis pontos e um confronto com um alto nível de dificuldade. Temos conhecimento da qualidade do adversário e noção da importância de um bom resultado para as duas equipes, ambas brigando pelo topo da tabela”, afirmou o atacante Guilherme Queiroz.
“Vamos enfrentar um adversário que vem de uma sequência positiva. Por isso, precisamos tomar todos os cuidados necessários para o confronto. Teremos um fator importantíssimo nessa partida, que é a vantagem de atuar no Jorjão, nossa casa, e isso nos anima, já que todos do elenco sabem que somos fortes aqui dentro. Queremos continuar jogando com força máxima e esperamos conquistar um resultado que nos dê tranquilidade e confiança para seguimos em busca do avanço para a fase seguinte”, disse Douglas Baggio.
O Criciúma não tem desfalques para a partida e, depois de derrotar o Ypiranga em Erechim, a primeira vitória como visitante, a equipe catarinense busca uma sequência positiva longe de seus domínios. No momento, o Criciúma é o segundo colocado, mas tem a mesma pontuação do Ypiranga, que aparece na ponta – a diferença é no saldo de gols. No entanto, em caso de vitória do Novorizontino, é o Tigre do Vale que irá dormir na liderança do Grupo B.
Comentários
Postar um comentário