Sobrando, Sousa goleia ABC e fica a um passo da fase de grupos no Nordestão 2022

 Time paraibano se aproveitou de equipe alternativa escalada pelo Elefante e construiu grande vantagem pensando no confronto decisivo, em Natal 


Apoiado pelo calor, pelas pouco menos de 200 pessoas no Marizão e em uma tarde bastante inspirada, o Sousa não tomou conhecimento do ABC (que levou uma equipe alternativa por estar concentrado na Série D) e aplicou um imponente 3 a 0 no sertão da Paraíba pela Pré-Copa do Nordeste. Agora, o time dirigido por Tardelly Abrantes pode perder por até dois gols de diferença que se garantirá na fase de grupos da competição regional, algo que não acontece desde o ano de 2013.   

Tentando se aproveitar de maior conhecimento do gramado além da alta temperatura no sertão paraibano, o Dinossauro não hesitou no momento de usar as pontas para trazr problemas a defesa adversária e criar oportunidades interessantes no chute cruzado de Arthur e até mesmo na boa enfiada de bola executada por Daniel Costa. Porém, se na primeira delas faltou pontaria, na segunda o camisa 11 do Sousa notoriamente "forçou" uma penalidade não vista pelo árbitro onde ainda lhe rendeu cartão amarelo por simulação.

Com maior presença ofensiva, o gol do time da casa veio na batida de escanteio executada por André, no lado direito do ataque, onde o zagueiro Adriano foi preciso em testar a bola no canto oposto de Welligton. Apenas dois minutos depois, o Sousa se valeu de um erro crasso da defesa abcedista onde Keyllor, batendo com desvio da zaga adversária, tornou a dianteira paraibana ainda mais interessante no Marizão. Tamanho era o domínio dos anfitriões até a metade da primeira etapa que a dianteira poderia ter sido ainda mais dilatada com quando Jó Boy (mandando de peixinho por sobre o travessão) e Arthur, batendo por cima do goleiro, mas vendo a bola encobrir também a meta. 

Com a volta do intervalo, ao menos na base da motivação para diminuir a desvantagem, o que se esperava era uma maior mobilidade e capacidade do ABC em compactar o sistema defensivo e ser mais insinuante no ataque. Porém, mesmo nos lances de bola alçada, a capacidade de assustar a meta de Ricardo se limitou a uma bola que quicou e, passando por cima do arqueiro, teve Marcelo evitando o pior ao tocar de cabeça para escanteio.

Mesmo com a mudança de postura onde as linhas foram recuadas para aproveitar o espaço para os contra-ataques, era o time da Paraíba quem seguia sendo mais perigoso e próximo de marcar o terceiro. Algo que efetivamente aconteceu quando, em boa jogada pelo lado direito, João Vitor cruzou e o centroavante Rodrigo Poty tocou de letra para balançar as redes de Welligton.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

​SOUSA 3 x 0 ABC

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB)
Data e hora: 27/10/2021 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (ambos BA)
Cartões amarelos: Arthur, Romeu, Marcelo (SOU); Vinícius Silva, Rodrigo Fumaça (ABC)
Cartões vermelhos:
GOLS: Adriano (14'/1°T) (1-0), Keyllo (16'/1°T) (2-0), Rodrigo Poty (32'/2°T) (3-0)
SOUSA (Técnico: Tardelly Abrantes)
Ricardo, André (Marlisson, aos 36'/2°T), Marcelo, Adriano e Weslley (Danilo Itaporanga, aos 4'/2°T); Romeu, Daniel Costa e Jó Boy; Keyllo (João Vitor, aos 11'/2°T), Arthur e Rodrigo Poty (Gilson, aos 37'/2°T)).
ABC (Técnico: Moacir Júnior)
Welligton, Bruno Souza, Suéliton, Alexandre (Donato, aos 35'/2°T) e Vinícius Silva; Felipe Manoel, Allef e Marcos Antônio (Denner, no intervalo); João Marcos (Felipinho, aos 41'/2°T), Gustavo Henrique (Ferreira, aos 34'/2°T) e Claudinho (Rodrigo Fumaça, no intervalo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios