Série B: com os empates em 1 a 1 de CRB e Coritiba e de Goiás e Botafogo, nada muda na tabela de classificação

 Em duelo direto, Coritiba sai atrás, mas busca o empate com o CRB fora de casa

CRB-AL e Coritiba se enfrentam pela Série B


Coritiba
Coritiba segurou um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. Na noite desta terça-feira (26), o Alviverde saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o CRB, fora de casa, pela 32ª  rodada da Série B. Igor Paixão, de cabeça, anotou o gol do Coxa.

O resultado deixa o Alviverde na liderança, com 58 pontos. No entanto, os comandados de Morínigo podem perder a ponta. Se o Botafogo superar o Goiás, hoje à noite, o Alvinegro assume a primeira posição. Já o CRB garantiu a quinta colocação, com 51 pontos.

Agora, o Coritiba ganha uma semana cheia pela frente. Na quarta-feira (03), o time recebe o Operário, no Couto Pereira, às 18h30. Já o Galo enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (04), no Estádio Rei Pelé.

A partida começou movimentada. Com um minuto, o CRB quase abriu o placar. Em lançamento ao ataque, Jajá ganhou de Natanael, entrou na área, driblou Henrique e finalizou forte. A bola passou muito perto do gol.

Mas parou por aí, o duelo ficou mais calmo. O Coritiba conseguiu ficar mais com a bola. Porém, essa posse se resumia a trocas de passes em sua defesa, sem desenvolver suas jogadas no campo ofensivo. Aos 26′, o Coxa chegou com perigo pela direita, mas Gamalho falhou na finalização.

Aos 37′, o Galo criou a melhor oportunidade da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Castán cabeceou contra seu patrimônio, e a bola bateu duas vezes na trave.

Melhor no jogo, o CRB abriu o placar no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Gum subiu mais que todo mundo e acertou o canto de Wilson. 1 a 0. A resposta do Coritiba não demorou. Aos 9′, Rafinha avançou pela direita e cruzou na área. Igor Paixão cabeceou para deixar tudo igual. 1 a 1.

Os gols deixaram a partida aberta. Com a entrada de Waguininho, o Coxa quase virou. Mas, minutos depois, viu o Galo perder uma oportunidade clara com Pablo Dyego. Na reta final, a equipe da casa procurou pressionar e buscar a vitória, mas o Alviverde se segurou e garantiu um ponto importante.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Data: terça-feira, dia 26 de outubro.
Horário: 19h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.
VAR: Daniel Nobre Bins.

CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre); Claudinei, Jean Patrick (Wesley)e Diego Torres; Pablo Dyego (Alisson Farias), Jajá (Negueba) e Nicolas Careca.
Técnico:
 Alan Aal.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Waguininho); Igor Paixão (Bochecha), Rafinha (William Alves) e Léo Gamalho (João Vitor).
Técnico:
 Gustavo Morínigo.

Gols: Gum, aos 4′, do segundo tempo, para o CRB. Igor Paixão, aos 9′, do segundo tempo, para o Coritiba.
Cartões amarelos:
 Diego Tavares e Alexandre (CRB). Bochecha e Val (CFC).

Botafogo desperdiça a chance de assumir a ponta da Série B em empate com o Goiás

Gols e melhores momentos de Goiás x Botafogo pela Série B (1-1)

Com a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate entre CRB e Coritiba, primeiro colocado, o Botafogo esbarrou na falta de criatividade e na sólida defesa do Goiás no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio da Serrinha, pela 32ª rodada. Hugo, na falha da defesa alviengra, abriu o placar e, Carli, de cabeça, deixou tudo igual. Com o resultado, o Botafogo segue como o vice-líder, com 56 pontos, assim como o Esmeraldino, em quarto, com 53.

Credenciado pela melhor campanha do returno, o Glorioso mal teve tempo para colocar em prática a sua estratégia. Hugo aproveitou a pane coletiva da defesa, protagonizada por Warley, Daniel Borges e Diego Loureiro, e abriu o placar para os donos da casa logo aos quatro minutos. Apesar da falta de atenção, o Botafogo não demorou a entrar no clima do jogo e reagiu rapidamente. Após o bom cruzamento de Chay, Carli, de cabeça, empatou aos dez minutos.


No duelo direto pelo acesso à elite do Brasileiro, as duas equipes, separadas por três pontos na tabela de classificação, travaram um bom e aberto duelo no primeiro tempo. Mais concentrados, não cometeram falhas e não modificaram o placar até o intervalo.

Na caça ao líder Coritiba, o Alvinegro teve dificuldade para superar a melhor defesa da competição - 25 gols sofridos em 32 jogos - e só teve a primeira boa chance aos 15 minutos do segundo tempo. A jogada de Diego Gonçalves foi boa, mas a finalização deixou a desejar. As mexidas de Enderson Moreira também não surtiram o efeito desejado e o placar continuou inalterado.

GOIÁS X BOTAFOGO
Local: Serrinha
Árbitro: Anderson Daronco - (RS/Fifa)
Gols: - 1º tempo - Hugo (4 minutos) e Carli (10 minutos). 2º tempo -
Cartões amarelos: Caio, Rezende e Hugo; Luiz Henrique
Cartões vermelhos: -
Renda e público: -

Goiás: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Fellipe Bastos, Caio (Rezende), Luan Dias (Dadá) e Elvis; Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos); Barreto (Luís Oyama), Pedro Castro, Chay (Marco Antônio); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou