Série B: com os empates em 1 a 1 de CRB e Coritiba e de Goiás e Botafogo, nada muda na tabela de classificação

 Em duelo direto, Coritiba sai atrás, mas busca o empate com o CRB fora de casa

CRB-AL e Coritiba se enfrentam pela Série B


Coritiba
Coritiba segurou um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. Na noite desta terça-feira (26), o Alviverde saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o CRB, fora de casa, pela 32ª  rodada da Série B. Igor Paixão, de cabeça, anotou o gol do Coxa.

O resultado deixa o Alviverde na liderança, com 58 pontos. No entanto, os comandados de Morínigo podem perder a ponta. Se o Botafogo superar o Goiás, hoje à noite, o Alvinegro assume a primeira posição. Já o CRB garantiu a quinta colocação, com 51 pontos.

Agora, o Coritiba ganha uma semana cheia pela frente. Na quarta-feira (03), o time recebe o Operário, no Couto Pereira, às 18h30. Já o Galo enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (04), no Estádio Rei Pelé.

A partida começou movimentada. Com um minuto, o CRB quase abriu o placar. Em lançamento ao ataque, Jajá ganhou de Natanael, entrou na área, driblou Henrique e finalizou forte. A bola passou muito perto do gol.

Mas parou por aí, o duelo ficou mais calmo. O Coritiba conseguiu ficar mais com a bola. Porém, essa posse se resumia a trocas de passes em sua defesa, sem desenvolver suas jogadas no campo ofensivo. Aos 26′, o Coxa chegou com perigo pela direita, mas Gamalho falhou na finalização.

Aos 37′, o Galo criou a melhor oportunidade da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Castán cabeceou contra seu patrimônio, e a bola bateu duas vezes na trave.

Melhor no jogo, o CRB abriu o placar no segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Gum subiu mais que todo mundo e acertou o canto de Wilson. 1 a 0. A resposta do Coritiba não demorou. Aos 9′, Rafinha avançou pela direita e cruzou na área. Igor Paixão cabeceou para deixar tudo igual. 1 a 1.

Os gols deixaram a partida aberta. Com a entrada de Waguininho, o Coxa quase virou. Mas, minutos depois, viu o Galo perder uma oportunidade clara com Pablo Dyego. Na reta final, a equipe da casa procurou pressionar e buscar a vitória, mas o Alviverde se segurou e garantiu um ponto importante.

FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Data: terça-feira, dia 26 de outubro.
Horário: 19h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.
VAR: Daniel Nobre Bins.

CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão (Alexandre); Claudinei, Jean Patrick (Wesley)e Diego Torres; Pablo Dyego (Alisson Farias), Jajá (Negueba) e Nicolas Careca.
Técnico:
 Alan Aal.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Waguininho); Igor Paixão (Bochecha), Rafinha (William Alves) e Léo Gamalho (João Vitor).
Técnico:
 Gustavo Morínigo.

Gols: Gum, aos 4′, do segundo tempo, para o CRB. Igor Paixão, aos 9′, do segundo tempo, para o Coritiba.
Cartões amarelos:
 Diego Tavares e Alexandre (CRB). Bochecha e Val (CFC).

Botafogo desperdiça a chance de assumir a ponta da Série B em empate com o Goiás

Gols e melhores momentos de Goiás x Botafogo pela Série B (1-1)

Com a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate entre CRB e Coritiba, primeiro colocado, o Botafogo esbarrou na falta de criatividade e na sólida defesa do Goiás no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio da Serrinha, pela 32ª rodada. Hugo, na falha da defesa alviengra, abriu o placar e, Carli, de cabeça, deixou tudo igual. Com o resultado, o Botafogo segue como o vice-líder, com 56 pontos, assim como o Esmeraldino, em quarto, com 53.

Credenciado pela melhor campanha do returno, o Glorioso mal teve tempo para colocar em prática a sua estratégia. Hugo aproveitou a pane coletiva da defesa, protagonizada por Warley, Daniel Borges e Diego Loureiro, e abriu o placar para os donos da casa logo aos quatro minutos. Apesar da falta de atenção, o Botafogo não demorou a entrar no clima do jogo e reagiu rapidamente. Após o bom cruzamento de Chay, Carli, de cabeça, empatou aos dez minutos.


No duelo direto pelo acesso à elite do Brasileiro, as duas equipes, separadas por três pontos na tabela de classificação, travaram um bom e aberto duelo no primeiro tempo. Mais concentrados, não cometeram falhas e não modificaram o placar até o intervalo.

Na caça ao líder Coritiba, o Alvinegro teve dificuldade para superar a melhor defesa da competição - 25 gols sofridos em 32 jogos - e só teve a primeira boa chance aos 15 minutos do segundo tempo. A jogada de Diego Gonçalves foi boa, mas a finalização deixou a desejar. As mexidas de Enderson Moreira também não surtiram o efeito desejado e o placar continuou inalterado.

GOIÁS X BOTAFOGO
Local: Serrinha
Árbitro: Anderson Daronco - (RS/Fifa)
Gols: - 1º tempo - Hugo (4 minutos) e Carli (10 minutos). 2º tempo -
Cartões amarelos: Caio, Rezende e Hugo; Luiz Henrique
Cartões vermelhos: -
Renda e público: -

Goiás: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Fellipe Bastos, Caio (Rezende), Luan Dias (Dadá) e Elvis; Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos); Barreto (Luís Oyama), Pedro Castro, Chay (Marco Antônio); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios