Série B: Guarani busca encostar na zona de classificação recebendo a visita do vice lanterna Confiança. Avaí quer se manter no G4 recebendo 3m Florianópolis o Cruzeiro, que quer se afastar ainda mais do Z4

 Brigando pelo acesso, Guarani recebe embalado Confiança

Brigando pelo acesso, Guarani recebe embalado Confiança

Lutando para ingressar no G-4 e para sair do Z-4, respectivamente, Guarani e Confiança se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os paulistas ainda sonham com o acesso, os sergipanos seguem na luta ferrenha contra o rebaixamento.

O Bugre, apesar de ainda brigar pelo acesso à Série A, teve alguns tropeços recentes que frearam a empolgação dos comandados de Daniel Paulista. Atualmente o time de campinas ocupa a sétima colocação, com 46 pontos. Quatro a menos que o quarto colocado Avaí, que possui 50.

Após uma sequência de cinco jogos sem perder, onde somou três vitórias e dois empates, o Guarani ficou três partidas sem triunfos. Foram duas derrotas e um empate até voltar a somar três pontos diante do Londrina. Na última rodada, voltou a patinar ao empatar em 2 a 2 com o CRB, adversário direto na briga pelo acesso, fora de casa.

Dragão, por outro lado, apesar de ocupar a penúltima colocação, com 28 pontos e a seis de sair do Z-4, vive boa fase na competição. Nos últimos nove jogos foram apenas duas derrotas para CRB e Vasco, respectivamente. Neste período chegou a ficar cinco jogos sem perder, contabilizando três empates e duas vitórias.

Após a derrota para o Vasco, na 28ª rodada, em jogo de arbitragem polêmica, o azulino engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B. Primeiro venceu o Vitória por 1 a 0 jogando fora de casa e depois bateu o Avaí por 3 a 1, jogando em casa.

No total, segundo dados do site oGol, os dois times já se enfrentaram em oito oportunidades e nunca empataram. São cinco triunfos do Guarani e três do Confiança. Um jogo pela Série A, três pela SérieB,  dois pela Série C e dois pela Copa do Brasil. Jogando em solo paulista são quatro jogos disputados, com quatro vitórias do Bugre.

Da última vez que se enfrentaram, pelo primeiro turno, o Guarani venceu a partida no estádio Batistão, em Aracaju/SE, pelo placar de 4 a 1. O jogo foi realizado no dia 16 de julho e os gols da partida foram marcados por Caíque Sá, para o Confiança, e Régis, Matheus Alvarenga, Pablo e Allanzinho, para o Guarani.

O técnico Daniel Paulista terá o retorno do volante Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão na última rodada diante do CRB, e do atacante Júlio César, poupado devido a incômodo muscular. Com isso, terá todos os jogadores à disposição.

Sendo assim, o Bugre deve ir a campo num 4-2-3-1, com: Rafael Martins, Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Júlio César; Júnior Todinho.

Por outro lado, o técnico Luizinho Lopes tem como desfalque um dos principais jogadores do time: o meia Jhemerson, que não jogará mais a Série B devido ao rompimento do ligamento do joelho. Éverton Santos e Nery Bareiro também seguem fora.

Com isso, o Dragão deve ir ao jogo no 4-3-3 que vem sendo usado tradicionalmente com os seguintes jogadores: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madisom, Rafael Vila e Álvaro; Ítalo Melo, Neto Berola (Willians Santana) e Lohan (Tiago Reis).

Rafael Traci, árbitro do quadro da FIFA, será o responsável por apitar a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Lobes, ambos da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Matheus Delgado Candançan, da Federação Paulista de Futebol (FPF) será o quarto árbitroenquanto Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Flavio Gomes Barroca, ambos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) serão os responsáveis pelo VAR.

Para se assegurar no G-4, Avaí recebe Cruzeiro em crise

Para
se assegurar no G-4, Avaí recebe Cruzeiro em crise pela Série B
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Distantes na tabela e com objetivos distintos, Avaí  e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (22) às 21h30 pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão 2021 na Ressacada. Enquanto o time da casa quer se assegurar no G-4, o visitante busca aumentar a distância para a zona de rebaixamento e alcançar a primeira metade da tabela.

No primeiro turno, pela rodada 12, os catarinenses saíram de Minas Gerais com um belo resultado sobre os mineiros: vitória por 3 a 0. Marcos Serrato e Renato, duas vezes, foram os autores dos gols do grande resultado, com duas assistências de Copete e uma de Getúlio.  

O Avaí ocupa a quarta colocação do campeonato com 50 pontos, a sete do líder Coritiba. A vitória em casa garante o terceiro lugar, uma vez que o Goiás, com 52, já jogou na rodada. Os três pontos também são essenciais para que o Leão da Ilha abra vantagem sobre o CRB na quinta posição, que tem os mesmos 50 e já disputou a rodada 31.

Os catarinenses vêm de derrota pela Segundona por 3 a 1 para o Confiança fora de casa, após passar cinco jogos sem perder. A última vitória na competição foi sobre o Botafogo por 2 a 1 como visitante pela 28ª rodada.

Claudinei Oliveira terá reforços para tentar subir no G-4: os volantes Bruno Silva e Wesley cumpriram suspensão na rodada anterior e estão à disposição, enquanto o atacante Getúlio, recuperado de lesão, pode voltar a ser titular. Vinícius Jaú, em transição, segue como desfalque.

Provável escalação do Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Romulo (Getúlio).

O Cruzeiro vai a campo em mais um momento de crise durante a temporada. Durante a semana, os jogadores realizaram uma greve de quatro dias sem treinar por estarem, assim como demais funcionários, com salários atrasados. O que ainda não mudou mesmo com a volta dos atletas às atividades normais. A Raposa está na 12ª posição com 39 pontos, a sete do Londrina, que abre o Z-4 e já atuou na rodada. Vencendo fora de casa, os mineiros alcançam a décima colocação, pois Vila Nova e Sampaio Corrêa já jogaram.

A equipe de Minas vem de empate sem gols com o Botafogo. Nos quatro jogos anteriores, foram duas vitórias seguidas, um empate e uma derrota.

O auxiliar técnico Maurício Copertino comandará a Raposa em Santa Catarina, pois Vanderlei Luxemburgo está suspenso. Após os jogadores fazerem greve de quatro dias, sem treinos, por atraso salarial, Bruno José, Wellington Nem, Flávio e Marcinho devem retornar depois de deixarem o departamento médico. Já Ariel Cabral e Ramon também voltam, mas de suspensão. Por outro lado, Giovanni e Adriano ficam de fora pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Claudinho é desfalque por estar com Covid-19.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Ariel Cabral), Lucas Ventura e Marcinho; Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira