Série B: Guarani busca encostar na zona de classificação recebendo a visita do vice lanterna Confiança. Avaí quer se manter no G4 recebendo 3m Florianópolis o Cruzeiro, que quer se afastar ainda mais do Z4

 Brigando pelo acesso, Guarani recebe embalado Confiança

Brigando pelo acesso, Guarani recebe embalado Confiança

Lutando para ingressar no G-4 e para sair do Z-4, respectivamente, Guarani e Confiança se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto os paulistas ainda sonham com o acesso, os sergipanos seguem na luta ferrenha contra o rebaixamento.

O Bugre, apesar de ainda brigar pelo acesso à Série A, teve alguns tropeços recentes que frearam a empolgação dos comandados de Daniel Paulista. Atualmente o time de campinas ocupa a sétima colocação, com 46 pontos. Quatro a menos que o quarto colocado Avaí, que possui 50.

Após uma sequência de cinco jogos sem perder, onde somou três vitórias e dois empates, o Guarani ficou três partidas sem triunfos. Foram duas derrotas e um empate até voltar a somar três pontos diante do Londrina. Na última rodada, voltou a patinar ao empatar em 2 a 2 com o CRB, adversário direto na briga pelo acesso, fora de casa.

Dragão, por outro lado, apesar de ocupar a penúltima colocação, com 28 pontos e a seis de sair do Z-4, vive boa fase na competição. Nos últimos nove jogos foram apenas duas derrotas para CRB e Vasco, respectivamente. Neste período chegou a ficar cinco jogos sem perder, contabilizando três empates e duas vitórias.

Após a derrota para o Vasco, na 28ª rodada, em jogo de arbitragem polêmica, o azulino engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B. Primeiro venceu o Vitória por 1 a 0 jogando fora de casa e depois bateu o Avaí por 3 a 1, jogando em casa.

No total, segundo dados do site oGol, os dois times já se enfrentaram em oito oportunidades e nunca empataram. São cinco triunfos do Guarani e três do Confiança. Um jogo pela Série A, três pela SérieB,  dois pela Série C e dois pela Copa do Brasil. Jogando em solo paulista são quatro jogos disputados, com quatro vitórias do Bugre.

Da última vez que se enfrentaram, pelo primeiro turno, o Guarani venceu a partida no estádio Batistão, em Aracaju/SE, pelo placar de 4 a 1. O jogo foi realizado no dia 16 de julho e os gols da partida foram marcados por Caíque Sá, para o Confiança, e Régis, Matheus Alvarenga, Pablo e Allanzinho, para o Guarani.

O técnico Daniel Paulista terá o retorno do volante Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão na última rodada diante do CRB, e do atacante Júlio César, poupado devido a incômodo muscular. Com isso, terá todos os jogadores à disposição.

Sendo assim, o Bugre deve ir a campo num 4-2-3-1, com: Rafael Martins, Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Júlio César; Júnior Todinho.

Por outro lado, o técnico Luizinho Lopes tem como desfalque um dos principais jogadores do time: o meia Jhemerson, que não jogará mais a Série B devido ao rompimento do ligamento do joelho. Éverton Santos e Nery Bareiro também seguem fora.

Com isso, o Dragão deve ir ao jogo no 4-3-3 que vem sendo usado tradicionalmente com os seguintes jogadores: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madisom, Rafael Vila e Álvaro; Ítalo Melo, Neto Berola (Willians Santana) e Lohan (Tiago Reis).

Rafael Traci, árbitro do quadro da FIFA, será o responsável por apitar a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Lobes, ambos da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Matheus Delgado Candançan, da Federação Paulista de Futebol (FPF) será o quarto árbitroenquanto Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Flavio Gomes Barroca, ambos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) serão os responsáveis pelo VAR.

Para se assegurar no G-4, Avaí recebe Cruzeiro em crise

Para
se assegurar no G-4, Avaí recebe Cruzeiro em crise pela Série B
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Distantes na tabela e com objetivos distintos, Avaí  e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (22) às 21h30 pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão 2021 na Ressacada. Enquanto o time da casa quer se assegurar no G-4, o visitante busca aumentar a distância para a zona de rebaixamento e alcançar a primeira metade da tabela.

No primeiro turno, pela rodada 12, os catarinenses saíram de Minas Gerais com um belo resultado sobre os mineiros: vitória por 3 a 0. Marcos Serrato e Renato, duas vezes, foram os autores dos gols do grande resultado, com duas assistências de Copete e uma de Getúlio.  

O Avaí ocupa a quarta colocação do campeonato com 50 pontos, a sete do líder Coritiba. A vitória em casa garante o terceiro lugar, uma vez que o Goiás, com 52, já jogou na rodada. Os três pontos também são essenciais para que o Leão da Ilha abra vantagem sobre o CRB na quinta posição, que tem os mesmos 50 e já disputou a rodada 31.

Os catarinenses vêm de derrota pela Segundona por 3 a 1 para o Confiança fora de casa, após passar cinco jogos sem perder. A última vitória na competição foi sobre o Botafogo por 2 a 1 como visitante pela 28ª rodada.

Claudinei Oliveira terá reforços para tentar subir no G-4: os volantes Bruno Silva e Wesley cumpriram suspensão na rodada anterior e estão à disposição, enquanto o atacante Getúlio, recuperado de lesão, pode voltar a ser titular. Vinícius Jaú, em transição, segue como desfalque.

Provável escalação do Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Vinícius Leite, Copete e Romulo (Getúlio).

O Cruzeiro vai a campo em mais um momento de crise durante a temporada. Durante a semana, os jogadores realizaram uma greve de quatro dias sem treinar por estarem, assim como demais funcionários, com salários atrasados. O que ainda não mudou mesmo com a volta dos atletas às atividades normais. A Raposa está na 12ª posição com 39 pontos, a sete do Londrina, que abre o Z-4 e já atuou na rodada. Vencendo fora de casa, os mineiros alcançam a décima colocação, pois Vila Nova e Sampaio Corrêa já jogaram.

A equipe de Minas vem de empate sem gols com o Botafogo. Nos quatro jogos anteriores, foram duas vitórias seguidas, um empate e uma derrota.

O auxiliar técnico Maurício Copertino comandará a Raposa em Santa Catarina, pois Vanderlei Luxemburgo está suspenso. Após os jogadores fazerem greve de quatro dias, sem treinos, por atraso salarial, Bruno José, Wellington Nem, Flávio e Marcinho devem retornar depois de deixarem o departamento médico. Já Ariel Cabral e Ramon também voltam, mas de suspensão. Por outro lado, Giovanni e Adriano ficam de fora pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Claudinho é desfalque por estar com Covid-19.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Ariel Cabral), Lucas Ventura e Marcinho; Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro