Série C: faltando duas rodadas, Ituano goleia Paysandu em Belem e está a um empate do acesso à Série B. Botafogo-PB vence Criciúma e volta pra briga

 Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu


Pela quarta rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, o Paysandu recebe o Ituano na tarde deste sábado, 23, no Estádio Banpará Curuzu. A partida era considerada uma decisão para o time bicolor, que precisava vencer para manter viva a chance de acesso à Série B do Brasileirão. 

Para isso, a equipe bicolor entrou em campo com algumas mudanças. A primeira delas na beira do gramado. Sem Roberto Fonseca, dispensado no início da semana, Wilton Bezerra montou o Papão para enfrentar o Ituano. E logo de cara eles fez quatro mudanças na onzena titular. Ratinho foi improvisado na lateral direita, Paulinho e José Aldo entraram no meio de campo e Rafael Grampola assumiu a camisa 9. 

Embora a vitória fosse o foco do Paysandu no jogo, a equipe bicolor entrou dispersa na partida e viu o Ituano abrir o placar logo aos oito minutos. Após pressão na saída de bola bicolor, o atacante Léo Duarte tabelou com Tiago Marques e recebeu de volta na entrada da área. De primeira, ele bateu no canto e abriu o marcador. 

Após o gol, o Ituano recuou e deu a bola para o Paysandu. Porém, a equipe bicolor não conseguiu conectar as jogadas. Os erros de passes deram o tom do primeiro tempo pelo lado bicolor, principalmente com Paulinho, Ratinho e a dupla de zaga, Perema e Denilson, que tiveram que buscar a bola longa para tentar criar as situações de ataque do Papão. 

A única chance do Paysandu no primeiro tempo aconteceu com Paulinho aos 32 minutos. Diego Matos levantou bola na área, a zaga cortou e o volante pegou a sobra na entrada da área. De primeira, ele bateu torto e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Ituano veio para matar o jogo. Aos oito minutos, João Victor aproveitou a bobeira de Ratinho e do goleiro Victor Souza para marcar o segundo gol da equipe paulista. Três minutos depois, foi a vez de Tiago Marques deixar sua marca na Curuzu. Após bom lançamento de Gerson Magrão, João Victor recebeu dentro da área e só rolou para Tiago Marques. Sem marcação, o camisa 9 só fez empurrar a bola para o fundo do gol. Ituano 3 a 0!

A partir daí a partida parou! Parte de uma torcida organizada do Paysandu invadiu o gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Rapidamente os jogadores de Paysandu e Ituano, bem como as comissões técnicas, deixaram o gramado em direção ao vestiário. Apenas o trio de arbitragem ficou no gramado. Policiais e seguranças do Paysandu entraram em ação e conseguiram conter os invasores. 

Nas arquibancadas, o restante da torcida protestavam em direção às cabines de imprensa do Estádio Banpará Curuzu, onde estava o presidente do clube, Maurício Ettinger. Aos gritos de "time sem vergonha", os torcedores cobravam o mandatário do clube pelo fraco desempenho do time em campo. 

Por outro lado, grande parte dos demais torcedores começaram a deixar o estádio bicolor. 

Após 30 minutos de paralisação, os jogadores de Paysandu e Ituano retornaram ao gramado da Curuzu. E nesse retorno, o Papão veio com três mudanças. Leandro Silva, Luan Santos e Thiago Santos entraram nas vagas de Ratinho, Paulinho e Rildo. E o efeito foi imediato! 

Logo de cara o Paysandu marcou o primeiro gol no jogo. Marlon recebeu lançamento na entrada da área pela direita e bateu cruzado para Thiago Santos, que contou com a ajuda do zagueiro Matheus Silva, do Ituano, para marcar o gol. Em seguida, Marlon marcou o segundo gol do Paysandu. Porém, o VAR pegou o lateral Leandro Silva em impedimento e anulou o gol. 

A partir de então o jogo voltou para o ritmo morno. O Paysandu perdeu o ritmo alucinante da volta do vestiário e o Ituano passou a equilibrar as ações dentro de campo. Já nos minutos finais, João Victor marocu mais um para o Ituano. Final de jogo: Paysandu 1 x 4 Ituano!

Com a derrota, o Paysandu praticamente deu adeus às chances de retornar à segunda divisão nacional. Com apenas dois pontos, o Papão segura a lanterna do Grupo C do quadrangular final do Brasileirão da Série C e agora torce para um empate entre Botafogo da Paraíba e Criciúma, que jogam às 19h deste sábado, 23, em João Pessoa. 

Em caso de empate, o Paysandu segue com chances - embora remotas - de classificação. Se der Criciúma, a equipe catarinense vai abrir seis pontos de diferença para o Paysandu. 

Com a vitória em cima do Paysandu, o Ituano precisa apenas de um empate nessas duas rodadas que faltam, par garantirvaga na SérieBde 2022.. A equipe paulista soma nove pontos e corre solta na liderança do Grupo C. 

No próximo domingo, 31, o Paysandu vai até João Pessoa, na Paraíba, enfrentar o Botafogo, às 18h, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do quadrangular. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h, o Ituano visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Botafogo-PB vence o Criciúma por 1 a 0 em João Pessoa e volta a ter chances de acesso 

Portal Correio


Em jogo que teve três bolas e apenas um gol, o Botafogo da Paraíba venceu o Criciúma-SC por 1 a 0, neste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o representante da Paraíba entra no páreo da luta pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo, através do atacante Welton Felipe, que tentou cruzar e a bola bateu na zaga adversária. A arbitragem confirmou o gol do camisa 17 do Botafogo. Com o resultado, o time alvinegro chega aos cinco pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo C.

No primeiro tempo, o Botafogo teve chance de sair de campo com um resultado melhor. Além do gol, o Botafogo ainda chutou duas bolas na trave, sendo um com o próprio Welton Felipe e outra com Juba.

Na segunda etapa, foi a vez do Criciúma pressionar tentando o gol de empate. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas e ainda viu a bola bater na trave aos 47 minutos, depois de uma cabeçada do zagueiro Rodrigo.

Agora, o Botafogo terá mais dois jogos para cumprir o Brasileiro, enfrentando o Paysandu-PA e o Ituano-SP. No próximo fim de semana, o jogo será contra os paraenses, em João Pessoa. Depois, o Botafogo terá pela frente o Ituano, na última rodada da segunda fase, em São Paulo.

Além de Botafogo da Paraíba vencer o Criciúma-SC, neste sábado, o grupo ainda apresentou a vitória do Itauno-SP por 4 a 1 diante do Paysandu-PA, em Belém. Com a classificação, o Ituano lidera com nove pontos. Mesmo perdendo, o Criciúma tem cinco pontos, ao lado do Botafogo. O Paysandu tem dois pontos.

O Botafogo terá nesta terça-feira, às 21h, no estádio Almeidão, mais uma partida importante. O time paraibano vai encarar o Vitória-BA pela terceira eliminatória da Copa do Nordeste. Na fase anterior, o time botafoguense passou pelo Imperatriz-MA, por 2 a 0.

Criciúma: Gustavo; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese, Arilson (Renan Areias), Hélder, Hygor, Eduardo, Luiz Paulo (Henan), Felipe Mateus (Dudu Figueiredo) e Silvinho (Minho).

Botafogo: Felipe; Tinga, Fred (Daniel Felipe), William M, Tsunami, Marcos Aurélio (Juninho), Juba (Luã Lúcio), Welton (Esquerdinha), Pablo, Sávio e Cleyton (Bruno Gonçalves).

 CLASSIFICAÇÃO 

Grupo C 

1°) Ituano SP, 9pts;

2°) Criciúma SC, 5pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;

3°) Botafogo PB, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo;

4°) Paysandu PA, 2pts.

Próxima rodada 

Domingo- 31/10- 16h- Heriberto Hülse- Criciúma x Ituano 

Domingo- 31/10- 18h- Almeidão- Botafogo x  Paysandu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou