Série C: faltando duas rodadas, Ituano goleia Paysandu em Belem e está a um empate do acesso à Série B. Botafogo-PB vence Criciúma e volta pra briga

 Vexame dentro e fora de campo! Com direito a invasão da torcida, Paysandu perde de 4 a 1 para o Ituano na Curuzu


Pela quarta rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C, o Paysandu recebe o Ituano na tarde deste sábado, 23, no Estádio Banpará Curuzu. A partida era considerada uma decisão para o time bicolor, que precisava vencer para manter viva a chance de acesso à Série B do Brasileirão. 

Para isso, a equipe bicolor entrou em campo com algumas mudanças. A primeira delas na beira do gramado. Sem Roberto Fonseca, dispensado no início da semana, Wilton Bezerra montou o Papão para enfrentar o Ituano. E logo de cara eles fez quatro mudanças na onzena titular. Ratinho foi improvisado na lateral direita, Paulinho e José Aldo entraram no meio de campo e Rafael Grampola assumiu a camisa 9. 

Embora a vitória fosse o foco do Paysandu no jogo, a equipe bicolor entrou dispersa na partida e viu o Ituano abrir o placar logo aos oito minutos. Após pressão na saída de bola bicolor, o atacante Léo Duarte tabelou com Tiago Marques e recebeu de volta na entrada da área. De primeira, ele bateu no canto e abriu o marcador. 

Após o gol, o Ituano recuou e deu a bola para o Paysandu. Porém, a equipe bicolor não conseguiu conectar as jogadas. Os erros de passes deram o tom do primeiro tempo pelo lado bicolor, principalmente com Paulinho, Ratinho e a dupla de zaga, Perema e Denilson, que tiveram que buscar a bola longa para tentar criar as situações de ataque do Papão. 

A única chance do Paysandu no primeiro tempo aconteceu com Paulinho aos 32 minutos. Diego Matos levantou bola na área, a zaga cortou e o volante pegou a sobra na entrada da área. De primeira, ele bateu torto e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Ituano veio para matar o jogo. Aos oito minutos, João Victor aproveitou a bobeira de Ratinho e do goleiro Victor Souza para marcar o segundo gol da equipe paulista. Três minutos depois, foi a vez de Tiago Marques deixar sua marca na Curuzu. Após bom lançamento de Gerson Magrão, João Victor recebeu dentro da área e só rolou para Tiago Marques. Sem marcação, o camisa 9 só fez empurrar a bola para o fundo do gol. Ituano 3 a 0!

A partir daí a partida parou! Parte de uma torcida organizada do Paysandu invadiu o gramado aos 13 minutos do segundo tempo. Rapidamente os jogadores de Paysandu e Ituano, bem como as comissões técnicas, deixaram o gramado em direção ao vestiário. Apenas o trio de arbitragem ficou no gramado. Policiais e seguranças do Paysandu entraram em ação e conseguiram conter os invasores. 

Nas arquibancadas, o restante da torcida protestavam em direção às cabines de imprensa do Estádio Banpará Curuzu, onde estava o presidente do clube, Maurício Ettinger. Aos gritos de "time sem vergonha", os torcedores cobravam o mandatário do clube pelo fraco desempenho do time em campo. 

Por outro lado, grande parte dos demais torcedores começaram a deixar o estádio bicolor. 

Após 30 minutos de paralisação, os jogadores de Paysandu e Ituano retornaram ao gramado da Curuzu. E nesse retorno, o Papão veio com três mudanças. Leandro Silva, Luan Santos e Thiago Santos entraram nas vagas de Ratinho, Paulinho e Rildo. E o efeito foi imediato! 

Logo de cara o Paysandu marcou o primeiro gol no jogo. Marlon recebeu lançamento na entrada da área pela direita e bateu cruzado para Thiago Santos, que contou com a ajuda do zagueiro Matheus Silva, do Ituano, para marcar o gol. Em seguida, Marlon marcou o segundo gol do Paysandu. Porém, o VAR pegou o lateral Leandro Silva em impedimento e anulou o gol. 

A partir de então o jogo voltou para o ritmo morno. O Paysandu perdeu o ritmo alucinante da volta do vestiário e o Ituano passou a equilibrar as ações dentro de campo. Já nos minutos finais, João Victor marocu mais um para o Ituano. Final de jogo: Paysandu 1 x 4 Ituano!

Com a derrota, o Paysandu praticamente deu adeus às chances de retornar à segunda divisão nacional. Com apenas dois pontos, o Papão segura a lanterna do Grupo C do quadrangular final do Brasileirão da Série C e agora torce para um empate entre Botafogo da Paraíba e Criciúma, que jogam às 19h deste sábado, 23, em João Pessoa. 

Em caso de empate, o Paysandu segue com chances - embora remotas - de classificação. Se der Criciúma, a equipe catarinense vai abrir seis pontos de diferença para o Paysandu. 

Com a vitória em cima do Paysandu, o Ituano precisa apenas de um empate nessas duas rodadas que faltam, par garantirvaga na SérieBde 2022.. A equipe paulista soma nove pontos e corre solta na liderança do Grupo C. 

No próximo domingo, 31, o Paysandu vai até João Pessoa, na Paraíba, enfrentar o Botafogo, às 18h, no Estádio Almeidão, pela quinta rodada do quadrangular. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h, o Ituano visita o Criciúma no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Botafogo-PB vence o Criciúma por 1 a 0 em João Pessoa e volta a ter chances de acesso 

Portal Correio


Em jogo que teve três bolas e apenas um gol, o Botafogo da Paraíba venceu o Criciúma-SC por 1 a 0, neste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o representante da Paraíba entra no páreo da luta pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo, através do atacante Welton Felipe, que tentou cruzar e a bola bateu na zaga adversária. A arbitragem confirmou o gol do camisa 17 do Botafogo. Com o resultado, o time alvinegro chega aos cinco pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo C.

No primeiro tempo, o Botafogo teve chance de sair de campo com um resultado melhor. Além do gol, o Botafogo ainda chutou duas bolas na trave, sendo um com o próprio Welton Felipe e outra com Juba.

Na segunda etapa, foi a vez do Criciúma pressionar tentando o gol de empate. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas e ainda viu a bola bater na trave aos 47 minutos, depois de uma cabeçada do zagueiro Rodrigo.

Agora, o Botafogo terá mais dois jogos para cumprir o Brasileiro, enfrentando o Paysandu-PA e o Ituano-SP. No próximo fim de semana, o jogo será contra os paraenses, em João Pessoa. Depois, o Botafogo terá pela frente o Ituano, na última rodada da segunda fase, em São Paulo.

Além de Botafogo da Paraíba vencer o Criciúma-SC, neste sábado, o grupo ainda apresentou a vitória do Itauno-SP por 4 a 1 diante do Paysandu-PA, em Belém. Com a classificação, o Ituano lidera com nove pontos. Mesmo perdendo, o Criciúma tem cinco pontos, ao lado do Botafogo. O Paysandu tem dois pontos.

O Botafogo terá nesta terça-feira, às 21h, no estádio Almeidão, mais uma partida importante. O time paraibano vai encarar o Vitória-BA pela terceira eliminatória da Copa do Nordeste. Na fase anterior, o time botafoguense passou pelo Imperatriz-MA, por 2 a 0.

Criciúma: Gustavo; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese, Arilson (Renan Areias), Hélder, Hygor, Eduardo, Luiz Paulo (Henan), Felipe Mateus (Dudu Figueiredo) e Silvinho (Minho).

Botafogo: Felipe; Tinga, Fred (Daniel Felipe), William M, Tsunami, Marcos Aurélio (Juninho), Juba (Luã Lúcio), Welton (Esquerdinha), Pablo, Sávio e Cleyton (Bruno Gonçalves).

 CLASSIFICAÇÃO 

Grupo C 

1°) Ituano SP, 9pts;

2°) Criciúma SC, 5pts, 1 vitória, 1 gol de saldo;

3°) Botafogo PB, 5pts, 1 vitória, 0 gol de saldo;

4°) Paysandu PA, 2pts.

Próxima rodada 

Domingo- 31/10- 16h- Heriberto Hülse- Criciúma x Ituano 

Domingo- 31/10- 18h- Almeidão- Botafogo x  Paysandu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios