Série C: Ituano empata com Criciúma e garante acesso à Série B 2022. Botafogo-PB vence Paysandu e está à um passo do acesso. Confira a classificação

 Ituano empata com o Criciúma e garante acesso à Série B

Criciúma x Ituano: onde assistir AO VIVO e horário do jogo hoje (31/10)
O Ituano está confirmado na próxima edição da Série B. Neste domingo, pela quinta rodada do Grupo C da terceira divisão, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, e chegou a 10 pontos, garantindo uma posição entre os dois líderes da chave e, dessa forma, conquistando o acesso à Segundona.

O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com chances de gol para os dois lados, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar. O principal acontecimento da etapa foi aos 44 minutos, quando Claudinho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Criciúma com um jogador a menos no restante do jogo.

No entanto, apesar da desvantagem numérica, o Tigre se lançou ao ataque no segundo tempo em busca da vitória, pois precisava do triunfo para depender apenas de si mesmo para conquistar o acesso. Os catarinenses pressionaram e o duelo ficou tenso, com faltas duras e reclamações, mas o Ituano conseguiu segurar o empate sem gols até o final e confirmou o retorno à Série B.

Botafogo-PB vence Paysandu e fica próximo do acesso para Série B

Foto: Ascom/Botafogo



O Botafogo-PB cumpriu o dever de casa, pela penúltima rodada do quadrangular da Série C. No duelo decisivo deste domingo, no Estádio Almeidão, o Belo venceu o Paysandu por 1 a 0 e vai decidir o acesso na última rodada diante do já classificado Ituano, no interior paulista.

O gol do Belo foi marcado por Éderson, no segundo tempo. Com os três pontos, o Belo chegou a oito, ficando com dois a mais que o Criciúma, terceiro colocado. O Paysandu, com dois, não tem chances de acesso.

Para subir, o Botafogo-PB precisa vencer o Ituano no sábado, fora de casa, às 17h, mesmo horário que o time catarinense enfrenta o Paysandu. A equipe Paulista chegou aos 10 pontos e já subiu para a Série B do ano que vem.

O Ituano garantiu, por antecipação, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Criciúma, neste domingo à tarde, no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada das quartas de final da Série C. Com 10 pontos, o time paulista lidera o Grupo C, deixando o time catarinense com seis, em terceiro.

A briga agora é para saber quem vai ser o líder e decidir o título com o Tombense, já confirmado em primeiro lugar no Grupo D. Na última rodada, o Ituano vai receber o Botafogo-PB, no estádio Novelli Júnior, em Itu, dependendo de um empate para garantir presença na decisão.

O Criciúma, com seis pontos, ainda lutará pela segunda vaga na última rodada, quando vai enfrentar o Paysandu, em Belém (PA). Mas precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Botafogo-PB.

No Grupo D, está aberta a disputa pela segunda vaga. Na rodada final, o Novorizontino vai receber o Manaus, ambos com seis pontos, enquanto o Tombense vai receber o Ypiranga, com cinco pontos, ainda sonhando com o acesso à Série B.

CLASSIFICAÇÃO 

Grupo C 

1°) Ituano SP, 10pts;
2°) Botafogo PB, 8pts;
3°) Criciúma, 6pts;
4°) Paysandu, 2pts.

Próxima rodada 

Sábado- 06/11- 17h- Novelli Júnior- Ituano x Botafogo-PB 
Sábado- 06/11- 17h- Curuzu - Paysandu x Criciúma 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro