Série B: Vitória empata com a Ponte Preta e continua no desespero do rebaixamento. Londrina vence Confiança fora de casa, mas continua no Z4. Faltando 6 rodadas para o fim, confira a classificação

 Fora de casa, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta 


Fora de casa, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta

O Vitória empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e ocupa provisoriamente a 17ª posição.

 

O próximo duelo do Vitória é contra o CSA, terça-feira (2), às 16h, no Barradão.


A Ponte Preta apertou a linha de marcação avançada nos minutos iniciais. Desta forma, o Vitória tinha dificuldades para sair do campo de defesa e teve que apostar nas ligações diretas.

 

Aos nove, o Vitória conseguiu chegar com perigo. Roberto lançou Bruno Oliveira, que dominou, mas chutou para fora. A Ponte Preta respondeu aos 12. Yago Henrique cruzou, Moisés apareceu na segunda trave e testou firme para a defesa de Lucas Arcanjo.

 

Por pouco o Vitória não abriu o placar aos 25. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Fabinho, que invadiu a área e bateu firme. Ivan espalmou e salvou a Ponte.

 

O primeiro estava morno, porém o Vitória criava as melhores oportunidades. Aos 44, Ivan salvou mais uma vez a ponte. Roberto ficou com a sobra e chutou forte, mas o goleiro da Ponte realizou uma grande defesa.

 

A Ponte Preta voltou do intervalo com uma postura diferente, apostando mais na troca de passes e passou ocupar mais o campo de ataque. Aos seis, Rafael Santos arrematou, a bola desviou em Raul Prata, mas Lucas Arcanjo conseguiu se esticar e espalmou.

 

Com dificuldades para encontrar espaços, o Vitória tentou apostar na bola área, mas essa estratégia não funcionou.
Aos 15, Fernando Neto recebeu na entrada da área e arriscou, mas Ivan fez a defesa.

 

O jogo estava morno. Os dois times quando chegavam no ataque, pecavam na mesma coisa: finalizações. 

 

Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos 42. Rafael Santos cruzou com perfeição para Rodrigão, que cabeceou no cantinho. O arqueiro do Leão pulou e espalmou para fora.

 

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 0 Vitória
Local: 
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 16h 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e :  Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
Analista de Campo: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia  (RJ)
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Observador VAR: José Alexandre Barbosa Lima  (RJ)
Cartões amarelos: Yago, Moisés, Marcos Júnior e Iago (Ponte Preta); João Pedro, Roberto, Fernando Neto, Marcinho e Bruno Oliveira (Vitória) 

 

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Marcos Júnior (Lucas Cândido), Yago (André Luiz) e Matheus Anjos (Fessin); Richard (Iago), Rodrigão e  Moisés. Técnico: Gilson Kleina.


Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho (Caíque Souza), David (Manoel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.


Na luta contra o rebaixamento , Londrina vence o Confiança fora de casa


Na noite deste sábado (30), o Londrina foi até a Arena Batistão e venceu o Confiança, por 2 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Ainda no primeiro tempo, Zeca e Roberto fizeram os gols dos paranaenses, que mesmo com a vitória, não saíram do Z4, ficando em 17°. Enquanto isso, o Dragão fica na 19ª posição.

Agora, as equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Na terça-feira (2), o Londrina visita o Remo, às 19h. Já na quarta-feira (3), o Confiança vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 19h. Ambas as partidas são válidas pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram bem movimentados no Batistão. Mesmo fora de casa, o Londrina se mostrou presente no campo de ataque, principalmente com a presença dos dois laterais. Roberto levou perigo em finalização de letra, que foi travada pela defesa. Depois foi a vez de Jhonny Lucas assustar depois de cruzamento de Eltinho.


Por sua vez, depois de tomar dois sustos, o Confiança conseguiu responder na mesma moeda. Pela direita, Rafael Vila serviu Álvaro, que puxou para o meio e bateu firme. César espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola encontrou a cabeça de Nirley, que cabeceou, mas viu a tentativa bater na parte de fora da trave e sair.


Depois das duas chegadas que teve, o Confiança se animou e chegou novamente pelo alto. Bocão cruzou da direita, e Lohan conseguiu alcançar a bola, mas não acertou o movimento. Por outro lado, quem não desperdiçou sua chance foi Zeca, do outro lado. O atacante do Londrina foi lançado em velocidade, entrou na área e bateu cruzado. Rafael Santos tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo das redes.


Depois do gol, o Confiança tentou a resposta imediata com Lohan. O centroavante arriscou chute rasteiro, mas César caiu no canto direito para espalmar. Em seguida veio a réplica do Londrina. Caprini levou para o fundo na esquerda e cruzou rasteiro. Zeca se esticou todo, mas não conseguiu completar para as redes.


A partida, que já era dramática para ambos os lados, ficou ainda mais com o gol do Londrina. O Confiança passou a buscar mais ainda o empate, mas pecou no passe final ou, quando chegou, na finalização.


Do outro lado, o Londrina ficou de olho nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Caprini. Inclusive, foi por esse lado que começou a jogada do segundo gol. O camisa 11 arrancou e tocou para trás. A bola cruzou até a direita e se ofereceu para Roberto, que ajeitou e bateu tirando dos defensores e de Rafael Santos para levar o 2 a 0 para o intervalo.


O intervalo fez bem ao Confiança, que voltou com três mudanças promovidas pelo técnico Luizinho Lopes e colocou fogo no jogo. Até os 15 minutos, foram quatro chegadas de perigo e uma reclamação de pênalti por parte da equipe da casa.


Em contrapartida, o Londrina voltou mais fechado e não saindo tanto para o jogo como fez na etapa inicial. Além disso, os paranaenses abusaram das faltas e dos chutões para suportarem a pressão do adversário.


Depois dos 30 minutos, o Confiança tentou partir para o tudo ou nada, mas acabou esbarrando nos próprios erros e na compacta defesa do Londrina, que não negociou espaços. Na melhor das oportunidades, Hernane Brocador cobrou falta no ângulo, e César voou para espalmar.


Antes acanhado nos contra-ataques, o Londrina conseguiu ser mais perigoso nos minutos finais. Logo depois de entrarem, Salatiel e Matheus Bianqui quase deixaram o deles. O lateral chutou de longe e obrigou Rafael Santos a desviar com a ponta dos dedos. Pouco depois, Salatiel recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa. O goleiro se jogou como pôde e fez um milagre para evitar o terceiro.


FICHA TÉCNICA


CONFIANÇA 0 X 2 LONDRINA

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Data/Horário: 30 de outubro de 2021 (sábado), às 18h45

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Gols: Zeca (27'/1°T) (0-1), Roberto (36'/1°T) (0-2)

Cartões amarelos: Madison (Confiança), Zeca, Caprini, João Paulo (Londrina)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Tiago Reis, aos 21'/2°T), Vinícius Barba (Adriano, aos 0'/2°T), Álvaro e Rafael Vila (Neto Berola, aos 0'/2°T); Ítalo (Robinho, aos 25'/2°T) e Lohan (Hernane, aos 0'/2°T). Técnico: Luizinho Lopes.

LONDRINA: César; Elácio Córdoba (Matheus Banqui, aos 34'/2°T), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique, aos 19'/2°T), Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini (Luiz Henrique, aos 25'/2°T), Roberto (Victor Daniel, aos 34'/2°T) e Zeca (Salatiel, aos 25'/2°T). Técnico: Márcio Fernandes.


CLASSIFICAÇÃO 


1°) Coritiba, 58pts;

2°) Botafogo, 56pts;

3°) Avaí, 53pts, 15 vitórias;

4°) Goiás,  53pts, 14 vitórias;

5°) CRB, 51pts;

6°) Guarani, 49pts;

7°) CSA  48pts;

8°) Vasco, 47pts;

9°) Náutico, 45pts;

10°) Vila Nova, 42pts  

11°) Remo, 41pts, 11 vitórias, -6 gols de saldo;

12°) Operário, 41pts, 11 vitórias, -8 gols de saldo;

13°) Sampaio Corrêa, 40pts;

14°) Cruzeiro, 39pts;

15°) Ponte Preta  38pts;

16°) Brusque, 35pts, 10 vitórias;

17°) Londrina, 35pts, 8 vitórias;

18°) Vitória, 33pts;

19°) Confiança,  31pts;

20°) Brasil, 22pts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou