Série B: Vitória empata com a Ponte Preta e continua no desespero do rebaixamento. Londrina vence Confiança fora de casa, mas continua no Z4. Faltando 6 rodadas para o fim, confira a classificação

 Fora de casa, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta 


Fora de casa, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta

O Vitória empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado (30), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 33 pontos e ocupa provisoriamente a 17ª posição.

 

O próximo duelo do Vitória é contra o CSA, terça-feira (2), às 16h, no Barradão.


A Ponte Preta apertou a linha de marcação avançada nos minutos iniciais. Desta forma, o Vitória tinha dificuldades para sair do campo de defesa e teve que apostar nas ligações diretas.

 

Aos nove, o Vitória conseguiu chegar com perigo. Roberto lançou Bruno Oliveira, que dominou, mas chutou para fora. A Ponte Preta respondeu aos 12. Yago Henrique cruzou, Moisés apareceu na segunda trave e testou firme para a defesa de Lucas Arcanjo.

 

Por pouco o Vitória não abriu o placar aos 25. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Fabinho, que invadiu a área e bateu firme. Ivan espalmou e salvou a Ponte.

 

O primeiro estava morno, porém o Vitória criava as melhores oportunidades. Aos 44, Ivan salvou mais uma vez a ponte. Roberto ficou com a sobra e chutou forte, mas o goleiro da Ponte realizou uma grande defesa.

 

A Ponte Preta voltou do intervalo com uma postura diferente, apostando mais na troca de passes e passou ocupar mais o campo de ataque. Aos seis, Rafael Santos arrematou, a bola desviou em Raul Prata, mas Lucas Arcanjo conseguiu se esticar e espalmou.

 

Com dificuldades para encontrar espaços, o Vitória tentou apostar na bola área, mas essa estratégia não funcionou.
Aos 15, Fernando Neto recebeu na entrada da área e arriscou, mas Ivan fez a defesa.

 

O jogo estava morno. Os dois times quando chegavam no ataque, pecavam na mesma coisa: finalizações. 

 

Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos 42. Rafael Santos cruzou com perfeição para Rodrigão, que cabeceou no cantinho. O arqueiro do Leão pulou e espalmou para fora.

 

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 0 Vitória
Local: 
Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 16h 
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e :  Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
Analista de Campo: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia  (RJ)
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Observador VAR: José Alexandre Barbosa Lima  (RJ)
Cartões amarelos: Yago, Moisés, Marcos Júnior e Iago (Ponte Preta); João Pedro, Roberto, Fernando Neto, Marcinho e Bruno Oliveira (Vitória) 

 

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan (Ednei) e Rafael Santos; Marcos Júnior (Lucas Cândido), Yago (André Luiz) e Matheus Anjos (Fessin); Richard (Iago), Rodrigão e  Moisés. Técnico: Gilson Kleina.


Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Soares Bolota); Marcinho (Caíque Souza), David (Manoel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.


Na luta contra o rebaixamento , Londrina vence o Confiança fora de casa


Na noite deste sábado (30), o Londrina foi até a Arena Batistão e venceu o Confiança, por 2 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Ainda no primeiro tempo, Zeca e Roberto fizeram os gols dos paranaenses, que mesmo com a vitória, não saíram do Z4, ficando em 17°. Enquanto isso, o Dragão fica na 19ª posição.

Agora, as equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Na terça-feira (2), o Londrina visita o Remo, às 19h. Já na quarta-feira (3), o Confiança vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 19h. Ambas as partidas são válidas pela 33ª rodada do Brasileirão Série B.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram bem movimentados no Batistão. Mesmo fora de casa, o Londrina se mostrou presente no campo de ataque, principalmente com a presença dos dois laterais. Roberto levou perigo em finalização de letra, que foi travada pela defesa. Depois foi a vez de Jhonny Lucas assustar depois de cruzamento de Eltinho.


Por sua vez, depois de tomar dois sustos, o Confiança conseguiu responder na mesma moeda. Pela direita, Rafael Vila serviu Álvaro, que puxou para o meio e bateu firme. César espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola encontrou a cabeça de Nirley, que cabeceou, mas viu a tentativa bater na parte de fora da trave e sair.


Depois das duas chegadas que teve, o Confiança se animou e chegou novamente pelo alto. Bocão cruzou da direita, e Lohan conseguiu alcançar a bola, mas não acertou o movimento. Por outro lado, quem não desperdiçou sua chance foi Zeca, do outro lado. O atacante do Londrina foi lançado em velocidade, entrou na área e bateu cruzado. Rafael Santos tocou na bola, mas viu ela morrer no fundo das redes.


Depois do gol, o Confiança tentou a resposta imediata com Lohan. O centroavante arriscou chute rasteiro, mas César caiu no canto direito para espalmar. Em seguida veio a réplica do Londrina. Caprini levou para o fundo na esquerda e cruzou rasteiro. Zeca se esticou todo, mas não conseguiu completar para as redes.


A partida, que já era dramática para ambos os lados, ficou ainda mais com o gol do Londrina. O Confiança passou a buscar mais ainda o empate, mas pecou no passe final ou, quando chegou, na finalização.


Do outro lado, o Londrina ficou de olho nos contra-ataques, principalmente pela esquerda, com Caprini. Inclusive, foi por esse lado que começou a jogada do segundo gol. O camisa 11 arrancou e tocou para trás. A bola cruzou até a direita e se ofereceu para Roberto, que ajeitou e bateu tirando dos defensores e de Rafael Santos para levar o 2 a 0 para o intervalo.


O intervalo fez bem ao Confiança, que voltou com três mudanças promovidas pelo técnico Luizinho Lopes e colocou fogo no jogo. Até os 15 minutos, foram quatro chegadas de perigo e uma reclamação de pênalti por parte da equipe da casa.


Em contrapartida, o Londrina voltou mais fechado e não saindo tanto para o jogo como fez na etapa inicial. Além disso, os paranaenses abusaram das faltas e dos chutões para suportarem a pressão do adversário.


Depois dos 30 minutos, o Confiança tentou partir para o tudo ou nada, mas acabou esbarrando nos próprios erros e na compacta defesa do Londrina, que não negociou espaços. Na melhor das oportunidades, Hernane Brocador cobrou falta no ângulo, e César voou para espalmar.


Antes acanhado nos contra-ataques, o Londrina conseguiu ser mais perigoso nos minutos finais. Logo depois de entrarem, Salatiel e Matheus Bianqui quase deixaram o deles. O lateral chutou de longe e obrigou Rafael Santos a desviar com a ponta dos dedos. Pouco depois, Salatiel recebeu cruzamento e cabeceou à queima-roupa. O goleiro se jogou como pôde e fez um milagre para evitar o terceiro.


FICHA TÉCNICA


CONFIANÇA 0 X 2 LONDRINA

Local: Batistão, em Aracaju (SE)

Data/Horário: 30 de outubro de 2021 (sábado), às 18h45

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Gols: Zeca (27'/1°T) (0-1), Roberto (36'/1°T) (0-2)

Cartões amarelos: Madison (Confiança), Zeca, Caprini, João Paulo (Londrina)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Tiago Reis, aos 21'/2°T), Vinícius Barba (Adriano, aos 0'/2°T), Álvaro e Rafael Vila (Neto Berola, aos 0'/2°T); Ítalo (Robinho, aos 25'/2°T) e Lohan (Hernane, aos 0'/2°T). Técnico: Luizinho Lopes.

LONDRINA: César; Elácio Córdoba (Matheus Banqui, aos 34'/2°T), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique, aos 19'/2°T), Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Caprini (Luiz Henrique, aos 25'/2°T), Roberto (Victor Daniel, aos 34'/2°T) e Zeca (Salatiel, aos 25'/2°T). Técnico: Márcio Fernandes.


CLASSIFICAÇÃO 


1°) Coritiba, 58pts;

2°) Botafogo, 56pts;

3°) Avaí, 53pts, 15 vitórias;

4°) Goiás,  53pts, 14 vitórias;

5°) CRB, 51pts;

6°) Guarani, 49pts;

7°) CSA  48pts;

8°) Vasco, 47pts;

9°) Náutico, 45pts;

10°) Vila Nova, 42pts  

11°) Remo, 41pts, 11 vitórias, -6 gols de saldo;

12°) Operário, 41pts, 11 vitórias, -8 gols de saldo;

13°) Sampaio Corrêa, 40pts;

14°) Cruzeiro, 39pts;

15°) Ponte Preta  38pts;

16°) Brusque, 35pts, 10 vitórias;

17°) Londrina, 35pts, 8 vitórias;

18°) Vitória, 33pts;

19°) Confiança,  31pts;

20°) Brasil, 22pts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena