Série B: Guarani perde a chance de colar no G4 ao ser derrotado em casa pelo vice-lanterna Confiança. Avaí vence Cruzeiro e se mantém mais uma rodada na zona de classificação

 Em Campinas, Confiança aproveita vantagem numérica e arranca virada sobre o Guarani

Guarani x Confiança


Em situações opostas na Série B do Brasileirão, Guarani e Confiança mediram forças na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Mesmo com melhor volume de jogo, o Bugre acabou encontrando seu gol apenas na reta final da primeira etapa com Bruno Sávio. Porém, já na etapa final, acabou tendo dois atletas expulsos, fazendo com que o Dragão aproveitasse a situação para virar o marcador para 2 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista acabou estacionando no 7º lugar com seus 46 pontos. Já o time de Luizinho Lopes chegou aos 31 pontos, pulando para a 18ª colocação.

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Guarani deu um verdadeiro sufoco no Confiança logo nos primeiros minutos de bola rolando. Até os 10 minutos, além de manter mais a posse de bola, criou uma boa chance com Bruno Sávio, mas a cabeçada por parte do atacante acabou saindo torta.

Aos poucos, porém, o Dragão foi tentando equilibrar as ações em campo. Chegando pela primeira vez ao seu campo de ataque, deu trabalho para o goleiro Rafael Martins, que em um lance de bola na área, acabou defendendo no susto.

Com o adversário tentando sair um pouco mais para o jogo, o time de Daniel Paulista novamente passou a controlar as ações. Entretanto, até meados dos 30 minutos, apesar da insistência do setor ofensivo campineiro, o Dragão conseguiu se fechar bem em sua defesa evitando jogadas perigosas e deixando o Bugre sem opções.

Vendo o tempo passar, a expectativa de tirar o zero do placar foi crescendo fazendo com que a torcida no Brinco apoiasse os jogadores. Sendo assim, após algumas tentativas frustradas por parte de Bruno Sávio e Régis, aos 46 minutos o árbitro acabou marcando uma penalidade máxima para os mandantes, em cima de Diogo Matheus. Na cobrança, o camisa 11 mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em Campinas.

Atrás no marcador, o técnico Luizinho Lopes então optou por colocar Hernanes no intervalo, tirando Lohan. Porém, mesmo com a troca de atacantes, pouco conseguiu criar nos primeiros minutos, sofrendo até algumas investidas por parte do Bugre.

Mantendo as esperanças em alta, novamente o comandante do Dragão recorreu para seus suplentes buscando dar um ânimo em campo. João Paulo entrou no lugar de Ítalo, o que deixou o time mais solto. Sendo assim, passou a arriscar mais, conseguindo até dar um susto no rival na cabeçada de Rafael Vila, que acabou subindo mais do que o esperado.

Vendo o tempo passar, o Confiança sabia que o maior adversário seria o relógio também. Até que aos 18 minutos, as coisas mudaram de panorama. Bruno Sávio, ao se envolver em um lance com Madison, após revisão no VAR, acabou sendo expulso por Rafael Traci deixando o Guarani com 10 em campo.

Mesmo em vantagem numérica, o Confiança acabou não conseguindo criar muitas oportunidades na sequência. Por outro lado, querendo manter o resultado, o técnico Daniel Paulista chegou a recuar para seus suplentes visando suprir a perda por conta da expulsão.

Tentando se segurar do jeito que podia, o Guarani ainda sofreu mais um duro golpe na partida. Thales, aos 36, acabou recebendo o cartão vermelho ao parar contra-ataque do adversário, deixando o Bugre com 9.

Com isso, já na reta final, a equipe visitante finalmente encontrou o seu tento. Após penalidade sofrida por Neto Berola, o próprio foi para a cobrança igualando tudo. Com mais 6 de acréscimos dado pela arbitragem, aos 48, Willians Santana, aproveitando bom passe para trás de Neto Berola, mandou de primeira sem chances para o goleiro Rafael Martins, dando números finais no Brinco.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 x 2 CONFIANÇA
Data e horário: 22/10/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Cartões Amarelos: Régis, 27'/2ºT; Thales, 29'/2ºT; Willians Santana, aos 40'/2ºT
Cartões Vermelhos: Bruno Sávio, 20'/2ºT; Thales, 36'/2ºT
Gols: Bruno Sávio, 48'/1ºT (1-0); Neto Berola, 45'/2ºT; Willians Santana, 48'/2ºT
GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo, aos 28'/2ºT); Bruno Sávio, Júnior Todinho, Júlio César (Índio, aos 33'/2ºT).
(Técnico: Daniel Paulista)
CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison (Willians Santana, ao 23'/2ºT), Vinícius Barba (Adriano, aos 41'/2ºT) e Álvaro; Rafael Vila (Neto Berola, aos 23'/2ºT), Lohan (Hernane, no intervalo) e Ítalo (João Paulo, aos 8'/2ºT).
(Técnico: Luizinho Lopes)

Com recorde de público, Avaí vence o Cruzeiro e sobe para 3º na Série B

Lourenço comemora o gol do Avaí na partida – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Sob os olhares de mais de quatro mil torcedores, o Avaí venceu o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (22) em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha assume a terceira posição da tabela e dá um passo importante rumo ao acesso.

A equipe correspondeu a grande festa da torcida, organizada na chegada da delegação ao estádio da Ressacada. O público, aliás, foi recorde: 4.151 torcedores presentes. O maior número desde o retorno do público aos estádios em Florianópolis.

Para dizer que não "teve de tudo" no primeiro tempo, ficou faltando apenas o gol. Milagre do goleiro, bola tirada em cima da linha, cartões amarelos e duas substituições por lesão foram algumas das “atrações” do animado primeiro tempo da partida.

Apesar de ter mais a posse de bola, o Leão da Ilha teve dificuldades para encontrar espaços na fechada defesa mineira. A Raposa foi quem produziu as melhores chances.

Logo aos sete minutos, Bruno José recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e acabou acertando o travessão de Glédson. No rebote, o goleiro avaiano foi obrigado a fazer mais uma defesa para afastar o perigo.

O Avaí respondeu aos 17, após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Edilson cruzou na cabeça de Jean Cléber que, completamente livre, acabou cabeceando muito mal.

Minutos depois, em lance inacreditável, a equipe visitante perdeu a melhor chance da partida. Thiago recebeu lançamento longo nas costas da zaga Azurra, finalizou duas vezes, para duas grandes defesas de Glédson, a bola ainda sobrou com o centroavante da Raposa, ele serviu Bruno José, que finalizou, porém, Alemão, em cima da linha, salvou o Avaí.

Após o susto, o Leão da Ilha conseguiu crescer na partida e teve suas duas principais chances do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Copete recebeu de Edilson, driblou Rômulo e, de frente para o gol, chutou por cima.

Aos 45, em trama pelo lado esquerdo, Copete serviu Rômulo que, na entrada da área, finalizou para fora.

Apesar do primeiro tempo complicado, a equipe saiu aplaudida pelos torcedores presentes no estádio da Ressacada aos gritos de “vamos subir, Leão”.

O início do segundo tempo foi bastante equilibrado, com muita disputa no setor de meio-campo e poucas finalizações.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Claudinei Oliveira fez uma substituição dupla logo aos 10 minutos. Saíram Rômulo e Jadson para as entradas de Getúlio e Vinícius Leite.

A substituição teve efeito quase imediato. Um minuto depois, em jogada combinada entre Copete e Vinícius Leite, o camisa 17 cruzou na cabeça do baixinho Lourenço, que testou firme sem chances para Fábio: 1 a 0 Avaí.

O camisa 97 quase voltou a marcar aos 23. Diego Renan cobrou lateral direto para a grande área e Lourenço subiu livre, obrigando Fábio a fazer boa defesa.

Após o gol, o Avaí recuou as linhas e passou a apostar em contra-ataques para tentar matar o jogo. O Cruzeiro, sem tanta organização, tentou criar oportunidades de gol a partir de cruzamentos para a área.

Nos acréscimos, Marcelo Moreno ainda teve grande chance para empatar, porém, Glédson, em novo milagre, salvou o Avaí.

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando visita o Operário (PR). Já o Cruzeiro recebe o Remo um dia antes.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 1×0 Cruzeiro – 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Marcos Serrato), Jean Cléber, Lourenço (Valdívia), Jadson (Vinícius Leite) e Copete; Rômulo (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Borck e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Flávio e Marco Antônio (Wellington Nem); Bruno José, Thiago (Marcelo Moreno) e Vitor Leque (Marcinho). Técnico: Maurício Copertino
Gol: Lourenço (AVA) aos 11′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Betão (AVA); Lucas Ventura (CRU)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: 22/10/21, às 21h30
Público e renda: 4.151 torcedores para uma renda de R$ 105.850
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro