Série B: Avaí é derrotado pelo Operário, estaciona na 3° colocação e vê adversários encostar. Vasco perde em São Januário e vê distante a chance de acesso

 Avaí leva virada do Operário e perde chance de se aproximar dos líderes

Avaí perde para o Operário em Ponta Grossa – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C
O Avaí chegou a sair na frente, perdeu ótimas chances de ampliar, mas acabou levando a virada do Operário, em Ponta Grossa (PR), na noite desta sexta-feira (29). Copete abriu o placar para o Leão da Ilha, mas Alan e Paulo Sérgio confirmaram a vitória dos paranaenses.

Com o resultado, a equipe catarinense permanece na terceira posição com 53 pontos e perde a chance de igualar a pontuação do Botafogo (56) e se aproximar do líder Coritiba, que tem 58 pontos.

O Avaí não fez um bom primeiro tempo em Ponta Grossa. A equipe teve dificuldades para sair jogando e errava muito quando tentava acelerar em contra-ataques. O número de finalizações foi o reflexo disso: apenas duas em 47 minutos.

O Operário, por sua vez, teve duas chances incríveis de marcar, mas parou no goleiro Glédson e na falta de pontaria dos atacantes.

Logo aos três minutos, Tomaz recebeu pela direita, invadiu a área e rolou para Marcelo, livre na marca do pênalti, chutar para defesa incrível de Glédson.

O Leão respondeu no minuto seguinte, Lourenço arriscou de longe e obrigou Thiago Braga a fazer boa defesa.

Defensivamente instável, o Leão da Ilha voltou a oferecer espaços aos 13. Em arremesso lateral, Longuine recebeu com liberdade dentro da área e cruzou para Tomaz cabecear com muito perigo.

O lateral Edilson chegou a ser anunciado entre os titulares antes do início da partida. Porém, acabou sentido um problema no aquecimento e foi substituído por João Lucas.

O curioso é que, mesmo no banco, o jogador acabou recebendo cartão amarelo após o gol de Copete e está fora da partida contra o Brasil (RS) na próxima rodada.

Se pouco ameaçou no primeiro tempo, a equipe catarinense foi letal logo no início da segunda etapa. Getúlio recebeu bom lançamento nas costas do setor defensivo, o camisa 99 teve calma e apenas rolou para Copete bater bonito no canto: 1 a 0 Avaí.

O colombiano ainda perdeu chance incrível de ampliar minutos depois. Getúlio deu ótimo passe para o camisa 36, porém, na cara do gol, Copete acabou chutando em cima do goleiro.

Em novo contra-ataque, o Avaí novamente perdeu ótima chance de ampliar aos 18 minutos. Marcos Serrato tabelou com Getúlio, invadiu a área, mas finalizou muito mal.

Mas como o diz o ditado: “quem não faz, leva”. No abafa, a equipe da casa conseguiu empatar. Thomaz tentou finalizar, Lucas Mendes ficou com a sobra e cruzou na cabeça de Alan para deixar tudo igual.

A virada do time da casa não demorou a sair. Seis minutos depois, Tomaz recebeu na ponta direita e serviu Paulo Sérgio, que finalizou colocado no ângulo de Glédson.

Valdívia, que entrou já no fim da partida, quase conseguiu marcar aos 44. Serrato deu belo lançamento para o camisa 10, que cabeceou rente à trave.

Nos acréscimos, Vinícius Leite recebeu na área, cruzou e Rafael Pereira, por milímetros, não conseguiu alcançar a bola para cabecear para as redes.

O Avaí volta a campo na terça-feira (2) quando enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), às 16h. Já o Operário encara o líder Coritiba na quarta-feira (3).

FICHA TÉCNICA:

Operário x Avaí – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Felipe Garcia (Rafael Chorão), Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá
Avaí: Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Bruno Silva; Copete (Jonathan), Jean Cléber (Marcos Serrato), Lourenço (Valdívia) e Jadson (Rômulo); Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Copete (AVA) 1′ do segundo tempo, Alan (OPE) 27′ do segundo tempo e Paulo Sérgio (OPE) 33′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabiano (OPE), Paulo Sérgio (OPE); Copete (AVA), Jean Cléber (AVA)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 29/10/21

Vasco leva virada do CSA e se afasta do G4

Vasco leva virada do CSA e se afasta do G-4 da Série B

O sonho do acesso ficou mais distante para o Vasco. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 1 para o CSA, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 47 pontos, na oitava posição, a seis do G-4. Já o CSA chegou a 48 e assumiu a sétima colocação.

Na próxima rodada, o Vasco terá mais um confronto direto, contra o Guarani, em Campinas, na quinta-feira. O CSA volta a campo na terça-feira, contra o Vitória, em Salvador.

A partida começou em ritmo acelerado. O Vasco quase abriu o placar com menos de um minuto em chute de Germán Cano. O CSA chegou a balançar as redes aos dois minutos, mas o VAR anulou o gol de Iury Castilho.

O duelo seguiu aberto, com o Vasco tendo mais posse de bola. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 19 minutos. Germán Cano foi derrubado na área e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Cano cobrou se chance para Thiago Rodrigues.

Só que o CSA não sentiu o revés e conseguiu o empate aos 24 minutos. Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lucão.

O jogo seguiu movimentado. Tanto que o Vasco teve a chance de marcar aos 26 minutos. Morato foi lançado e tentou por cobertura, mas Thiago Rodrigues conseguiu tocar na bola e impedir o gol. Depois, foi a vez de Gabriel Pec mandar pela linha de fundo. Só que o CSA respondeu em chute perigoso de Renato Cajá.

Aos poucos, o duelo diminuiu de intensidade. O CSA melhorou a marcação e impediu as investidas do Vasco. Com isso, o placar permaneceu igual até o intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando pressionar em busca do gol. Os cruzmaltinos chegaram a assustar com Riquelme, mas sofria com a marcação do CSA. Os alagoanos miravam os contra-ataques e chegaram com perigo com Dellatorre.

O panorama da partida seguiu o mesmo até a parte final. O CSA foi mais competente e chegou a virada aos 37 minutos. Giva Santos fez boa jogada, ganhou na raça da zaga e rolou para Dellatorre tocar na saída de Lucão.

No nervosismo tomou conta do Vasco. A torcida passou a vaiar a equipe, que aumentou os erros. Os donos da casa perderam chance incrível com Jhon Sánchez. Para piorar, nos acréscimos, Riquelme cometeu pênalti em Dellatorre. O próprio atacante cobrou para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 CSA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (Vasco)
GOLS: Germán Cano, aos 19min do primeiro tempo, Renato Cajá, aos 24min do primeiro tempo; Dellatorre, aos 37min do segundo tempo
VASCO: Lucão, Zeca (Jhon Sanchez), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre
Técnico: Mozart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso