Série B: Avaí é derrotado pelo Operário, estaciona na 3° colocação e vê adversários encostar. Vasco perde em São Januário e vê distante a chance de acesso

 Avaí leva virada do Operário e perde chance de se aproximar dos líderes

Avaí perde para o Operário em Ponta Grossa – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C
O Avaí chegou a sair na frente, perdeu ótimas chances de ampliar, mas acabou levando a virada do Operário, em Ponta Grossa (PR), na noite desta sexta-feira (29). Copete abriu o placar para o Leão da Ilha, mas Alan e Paulo Sérgio confirmaram a vitória dos paranaenses.

Com o resultado, a equipe catarinense permanece na terceira posição com 53 pontos e perde a chance de igualar a pontuação do Botafogo (56) e se aproximar do líder Coritiba, que tem 58 pontos.

O Avaí não fez um bom primeiro tempo em Ponta Grossa. A equipe teve dificuldades para sair jogando e errava muito quando tentava acelerar em contra-ataques. O número de finalizações foi o reflexo disso: apenas duas em 47 minutos.

O Operário, por sua vez, teve duas chances incríveis de marcar, mas parou no goleiro Glédson e na falta de pontaria dos atacantes.

Logo aos três minutos, Tomaz recebeu pela direita, invadiu a área e rolou para Marcelo, livre na marca do pênalti, chutar para defesa incrível de Glédson.

O Leão respondeu no minuto seguinte, Lourenço arriscou de longe e obrigou Thiago Braga a fazer boa defesa.

Defensivamente instável, o Leão da Ilha voltou a oferecer espaços aos 13. Em arremesso lateral, Longuine recebeu com liberdade dentro da área e cruzou para Tomaz cabecear com muito perigo.

O lateral Edilson chegou a ser anunciado entre os titulares antes do início da partida. Porém, acabou sentido um problema no aquecimento e foi substituído por João Lucas.

O curioso é que, mesmo no banco, o jogador acabou recebendo cartão amarelo após o gol de Copete e está fora da partida contra o Brasil (RS) na próxima rodada.

Se pouco ameaçou no primeiro tempo, a equipe catarinense foi letal logo no início da segunda etapa. Getúlio recebeu bom lançamento nas costas do setor defensivo, o camisa 99 teve calma e apenas rolou para Copete bater bonito no canto: 1 a 0 Avaí.

O colombiano ainda perdeu chance incrível de ampliar minutos depois. Getúlio deu ótimo passe para o camisa 36, porém, na cara do gol, Copete acabou chutando em cima do goleiro.

Em novo contra-ataque, o Avaí novamente perdeu ótima chance de ampliar aos 18 minutos. Marcos Serrato tabelou com Getúlio, invadiu a área, mas finalizou muito mal.

Mas como o diz o ditado: “quem não faz, leva”. No abafa, a equipe da casa conseguiu empatar. Thomaz tentou finalizar, Lucas Mendes ficou com a sobra e cruzou na cabeça de Alan para deixar tudo igual.

A virada do time da casa não demorou a sair. Seis minutos depois, Tomaz recebeu na ponta direita e serviu Paulo Sérgio, que finalizou colocado no ângulo de Glédson.

Valdívia, que entrou já no fim da partida, quase conseguiu marcar aos 44. Serrato deu belo lançamento para o camisa 10, que cabeceou rente à trave.

Nos acréscimos, Vinícius Leite recebeu na área, cruzou e Rafael Pereira, por milímetros, não conseguiu alcançar a bola para cabecear para as redes.

O Avaí volta a campo na terça-feira (2) quando enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), às 16h. Já o Operário encara o líder Coritiba na quarta-feira (3).

FICHA TÉCNICA:

Operário x Avaí – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Felipe Garcia (Rafael Chorão), Paulo Sérgio e Thomaz. Técnico: Ricardo Catalá
Avaí: Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira, Alemão e João Lucas; Bruno Silva; Copete (Jonathan), Jean Cléber (Marcos Serrato), Lourenço (Valdívia) e Jadson (Rômulo); Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Copete (AVA) 1′ do segundo tempo, Alan (OPE) 27′ do segundo tempo e Paulo Sérgio (OPE) 33′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabiano (OPE), Paulo Sérgio (OPE); Copete (AVA), Jean Cléber (AVA)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 29/10/21

Vasco leva virada do CSA e se afasta do G4

Vasco leva virada do CSA e se afasta do G-4 da Série B

O sonho do acesso ficou mais distante para o Vasco. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 1 para o CSA, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 47 pontos, na oitava posição, a seis do G-4. Já o CSA chegou a 48 e assumiu a sétima colocação.

Na próxima rodada, o Vasco terá mais um confronto direto, contra o Guarani, em Campinas, na quinta-feira. O CSA volta a campo na terça-feira, contra o Vitória, em Salvador.

A partida começou em ritmo acelerado. O Vasco quase abriu o placar com menos de um minuto em chute de Germán Cano. O CSA chegou a balançar as redes aos dois minutos, mas o VAR anulou o gol de Iury Castilho.

O duelo seguiu aberto, com o Vasco tendo mais posse de bola. De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 19 minutos. Germán Cano foi derrubado na área e, após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio Cano cobrou se chance para Thiago Rodrigues.

Só que o CSA não sentiu o revés e conseguiu o empate aos 24 minutos. Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Lucão.

O jogo seguiu movimentado. Tanto que o Vasco teve a chance de marcar aos 26 minutos. Morato foi lançado e tentou por cobertura, mas Thiago Rodrigues conseguiu tocar na bola e impedir o gol. Depois, foi a vez de Gabriel Pec mandar pela linha de fundo. Só que o CSA respondeu em chute perigoso de Renato Cajá.

Aos poucos, o duelo diminuiu de intensidade. O CSA melhorou a marcação e impediu as investidas do Vasco. Com isso, o placar permaneceu igual até o intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando pressionar em busca do gol. Os cruzmaltinos chegaram a assustar com Riquelme, mas sofria com a marcação do CSA. Os alagoanos miravam os contra-ataques e chegaram com perigo com Dellatorre.

O panorama da partida seguiu o mesmo até a parte final. O CSA foi mais competente e chegou a virada aos 37 minutos. Giva Santos fez boa jogada, ganhou na raça da zaga e rolou para Dellatorre tocar na saída de Lucão.

No nervosismo tomou conta do Vasco. A torcida passou a vaiar a equipe, que aumentou os erros. Os donos da casa perderam chance incrível com Jhon Sánchez. Para piorar, nos acréscimos, Riquelme cometeu pênalti em Dellatorre. O próprio atacante cobrou para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 3 CSA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2021, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (Vasco)
GOLS: Germán Cano, aos 19min do primeiro tempo, Renato Cajá, aos 24min do primeiro tempo; Dellatorre, aos 37min do segundo tempo
VASCO: Lucão, Zeca (Jhon Sanchez), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre
Técnico: Mozart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios