Série A: em partidas atrasadas, Santos vence, Bahia e Ceará empatam e os três empurram o Juventude para o Z4. Confira a classificação

 Irreconhecível, Fluminense é derrotado pelo Santos e deixa a chance de ingressar no G-6 escapar

Tardelli - Santos x Fluminense

Sem o mesmo apetite apresentado no Fla-Flu, o Fluminense desperdiçou a chance de ingressar no G-6 do Campeonato Brasileiro com a derrota por 2 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, com gols de Madson, ex-Vasco, e Diego Tardelli. Sem vencer no território do Peixe desde 2014, o Tricolor segue em oitavo, com 39 pontos, enquanto os donos da casa voltam a respirar competição fora da zona de rebaixamento, agora em 16º, com 32 pontos.

Após a irrefutável vitória no Fla-Flu, por 3 a 1, no último sábado, no Maracanã, o Tricolor não lembrou, de longe, a atuação no clássico. Debaixo de chuva, os comandados de Marcão aceitaram a pressão imposta pelo Peixe e, cada vez mais recuado, não dava sinais de reação na Baixada Santista. Em 12 minutos de bola rolando, Marcos Felipe trabalhou e bem para conter a blitz dos donos da casa.

Na cabeçada de Madson, à queima-roupa, fez milagre para defender a bola, que ainda tocou no travessão. Com o gramado molhado, o goleiro mostrou elasticidade para espalmar o venenoso chute de Marcos Guilherme da intermediária. Aos 32, porém, foi vencido por Madson e não teve chances na cabeçada. Vale destacar a falha na marcação pelo espaço que Vinicius Zanocelo teve para lançar o lateral-direito, que ainda aproveitou a cochilada de Marlon.  

O meio de campo também não funcionou. Mais avançados, Yago e Arias, literalmente, não falaram o mesmo o mesmo idioma e não conseguiram puxar os contra-ataques e municiar o veloz trio ofensivo. Depois do baile no Fla-Flu, com direito a dois gols, John Kennedy foi marcado de perto e não teve brechas. Para piorar, recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Ceará, domingo, às 16h, no Castelão.

Depois da má impressão deixada, o Tricolor voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Com as linhas mais avançadas, passou a pressionar a saída de bola e, consequentemente, a incomodar o Peixe, principalmente com Luiz Henrique, acionado com mais frequência. A equivocada saída de Marcos Felipe com os pés esfriou a reação, pois deu início a um contra-ataque mortal. Em alta velocidade, Marinho disparou, lançou Madson, que acertou um cruzamento perfeito para Diego Tardelli, de carrinho, desencantar após oito jogos: 2 a 0, aos 16 minutos.

Na boa jogada de Luiz Henrique, o Tricolor tentou responder imediatamente, mas esbarrou na boa defesa de João Paulo. Marcão bem que tentou. Recorreu ao banco, mas a entrada de Martinelli, Nonato, Gustavo Apis, Lucca e Abel Hernández não surtiram efeito.

SANTOS X FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Gols: - 1º tempo - Madson (32 minutos). 2º tempo - Diego Tardelli (16 minutos)
Cartões amarelos: Vinicius Zanocelo e Marinho; John Kennedy e Nonato
Santos: João Paulo, Robson (Wagner Leonardo), Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Sanchéz), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinicius Balieiro); Marinho (Ângelo), Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel). Técnico: Fábio Carille.
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato), Yago (Martinelli) e Arias (Abel Hernández); Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Artilheiro, Gilberto marca e garante empate do Bahia com Ceará

Ceará e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 27, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Série A(foto: Felipe Oliveira)

Pela 23ª rodada, o Bahia recebeu o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, contou com o equilíbrio das duas equipes, que marcaram os gols com menos de cinco minutos de diferença. O duelo terminou no 1 a 1.
Mesmo não jogando em casa, o Ceará não quis tomar conhecimento sobre o adversário e foi para cima do Bahia. Logo no primeiro minuto, Mendoza recebeu na área e bateu cruzado. Contudo, Danilo Fernandes fez a defesa.
O Vozão seguiu com as melhores chegadas e voltou a ter uma boa chance. Aos 7, Erick lançou na área, e Vina chegou para finalizar. No entanto, a defesa do Bahia levou a melhor. Em nova tentativa, Erick mandou uma bomba na marcação.
O Bahia não ficou para trás e tratou logo de responder. Aos 9, em cobrança de escanteio, a bola foi na segunda trave. Gilberto apareceu e subiu para cabecear, mandando para fora.
Com o Bahia controlando mais as jogadas, o Ceará pouco criou, tornando o jogo mais equilibrado. Dessa forma, poucas chances foram criadas. Aos 24, porém, o Tricolor Baiano voltou a aparecer. Na jogada, Nino Paraíba recebeu na intermediária e arriscou, do lado direito, para o gol. Porém, a bola foi na trave. 
Na sequência, Juninho Capixaba recebeu na área e bateu para o gol. João Ricardo salvou. Aos 32, o meia voltou a aparecer. Em cobrança de falta, o jogador mandou uma bomba direto para o gol. Novamente, o goleiro do Ceará defendeu.
O Ceará voltou ainda mais ofensivo para a segunda etapa. Contudo, o gol só foi sair aos 8. Bruno Pacheco avançou pela lateral e tocou para Mendoza, que tabela com Vina, recebeu de Jael e carimbou o fundo das redes.
O Bahia não tardou a responder à altura. Aos 11, Gilberto deixou tudo igual na Arena Fonte Nova. O atacante tabelou e arriscou de fora da área, anotando um golaço e deixando a partida no 1 a 1.
Os baianos aumentaram ainda mais a pressão. Aos 15, Raí Nascimento recebeu de Patrick, arriscando um chute forte de dentro da área. A bola, porém, bateu em cima de João Ricardo. Na sequência, Nino recebeu de Daniel e bateu. O goleiro cearense salvou.
Depois das investidas do Esquadrão de Aço, as duas equipes focaram nas substituições promovidas e não ofereceram muito perigo ao adversário. ​Com pouco tempo em campo, Cléber recebeu dois amarelos em menos de três minutos. O primeiro foi por falta em Conti, e o segundo aconteceu após uma chegada em Edson. Com isso, o atacante saiu da partida aos 37.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Ceará 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/10/2021 - às 19h (de Brasília)
Público pagante: 11.446
Renda: R$ 190.150,00
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (BA)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Matheus Bahia e Lucas Araújo (Bahia); Bruno Pacheco (Ceará)
Cartões vermelhos: Cléber (Ceará)
Gols: Mendoza, aos 8'/2ºT (0-1); Gilberto, aos 11'/2ºT (1-1)

BAHIA (Técnico: Diego Dabove)

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo, aos 0'/2ºT - Edson, aos 29'/2ºT), Patrick de Lucca, Raí Nascimento, Daniel (Juan Ramírez, aos 25'/2ºT) e Juninho Capixaba (Ronaldo César, aos 24'/2ºT); Gilberto (Rodallega, aos 29'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn, aos 41'/2ºT); Mendoza (William Oliveira, aos 42'/2ºT), Jael (Cléber, aos 25'/2ºT) e Erick (Rick, aos 32'/2ºT).
CLASSIFICAÇÃO 
1º) Atlético-MG, 59pts (1 jogo a menos);
2°) Palmeiras, 49pts;
3°) Fortaleza, 48pts;
4°) Flamengo, 46pts, 14 vitórias (3 jogos a menos);
5º) Bragantino, 46pts, 11 vitórias;
6°) Internacional, 41pts, 10 vitórias, 7 gols de saldo;
7°) Corinthians, 41pts, 10 vitórias, 4 gols de saldo;
8°) Fluminense, 39pts;
9°) Atlético-GO, 37pts (1 jogo a menos);
10°) América-MG, 35pts, 8 vitórias;
11°) Cuiabá, 35pts, 7 vitórias;
12°) Athletico-PR, 34pts, 10 vitórias (1 jogo a menos);
13°) São Paulo, 34pts, 7 vitórias;
14°) Ceará, 33pts;
15°) Bahia, 32pts, 8 vitórias;
16º) Santos, 32pts, 7 vitórias;
17°) Juventude, 29pts;
18°) Sport, 27pts;
19°) Grêmio, 26pts (2 jogos a menos);
20°) Chapecoense, 13pts. 
Verde = Libertadores 
Azul = Pré Libertadores 
Laranja = Sul-Americana 
Vermelho = Rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios