Copa do Brasil: nas partidas de ida das semifinais, Fla empata no final e leva a decisão para o Maraca. Galo goleia e está com um pé na final

 Flamengo mostra pouco repertório e fica no empate com o Athletico PR 

Thiago Maia foi quem marcou o primeiro gol para o Flamengo diante do Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Em mais um jogo com pouco repertório ao encontrar uma forte marcação e um setor defensivo bem armado, o Flamengo sofreu, não conseguiu buscar soluções para conseguir superar o Athletico e só não perdeu, de virada, por conta de um erro infantil de Lucas Fasson, que fez um pênalti infantil no último minuto do confronto. O resultado ficou em 2 a 2, com Thiago Maia e Pedro marcando para o time carioca, e Pedro Henrique e Kayzer para a equipe de Curitiba.

O primeiro tempo foi de momentos distintos. O Flamengo começou melhor, empurrou o Athletico contra o seu campo e abriu o placar com Thiago Maia, aos 14 minutos. O volante dominou uma bola no susto depois de chute de Gabigol de fora da área e empurrou de canhota para o fundo da rede. O VAR precisou analisar o lance, mas percebeu que a condição do camisa 8 era boa e validou o gol.

No entanto, com atuação ruim do seu meio de campo e uma pressão cada vez maior na saída de bola, o Flamengo passou a dar espaços, e o Furacão cresceu na partida. Erick quase empatou de cabeça, aos 39 minutos, mas Diego Alves fez boa defesa. Faltou ao Athletico, talvez, agredir um pouco mais quando teve a bola.

No segundo tempo, o Furacão voltou mais ligado e conseguiu o empate logo aos dois minutos. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Pedro Henrique subiu sozinho na frente de Léo Pereira e cabeceou com violência para estufar a rede de Diego Alves. O Flamengo não sentiu o golpe e quase fez o segundo, aos cinco. Após boa troca de passes, Isla cruzou atrás para Thiago Maia. Ele dominou, ajeitou o corpo, mas bateu muito forte por cima do gol de Santos.

Na jogada seguinte, foi a vez de Michael ficar no quase. Belo passe de letra de Thiago Maia para o camisa 19 do Flamengo, que conseguiu um domínio meio de chaleira, tentou a finalização de canhota, mas o defensor do Athletico corta antes.

Aos 22, Gabigol, que não fazia uma grande partida, mas é um atacante decisivo, pediu para sair após sentir dores no tornozelo direito. Mais uma preocupação para Renato Gaúcho para a disputa da temporada. Pedro entrou no lugar do camisa 9.

Mas o pior aconteceu aos 25. Após boa jogada trabalhada, com rápida troca de passes, Abner cruzou pela esquerda, Kayzer subiu mais que Léo Pereira dentro da área e cabeceou como manda o manual: com força, para o chão, e longe do alcance de Diego Alves. Belo gol do Furacão.

O Rubro-Negro carioca sentiu o golpe e caiu de rendimento depois de levar o segundo gol. Os jogadores do setor ofensivo não conseguiam superar a forte marcação do Furacão, que se fechava e jogava no contra-ataque.

Aos 43, teve pressão dentro da área do Athletico, Pedro dividiu com Santos, a bola ficou viva por ali, mas a defesa do Furacão conseguiu tirar na sequência e segurar a vitória em casa no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Porém, o futebol é uma caixinha de surpresa, como dizem por aí. E, aos 52 minutos, eis que o esporte prega mais uma. A bola foi alçada na área, Lucas Fasson subiu para tirar e acertou o braço no rosto de Rodrigo Caio. Com a ajuda do vídeo, o árbitro assinalou pênalti. Pedro pediu para bater e converteu antes da partida acabar.

Agora, as duas equipes viram a chave e voltam a focar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que ainda briga pelo título da competição, vai encarar o rival Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã. A partida da volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Furacão é na quarta-feira (27) no Maracanã.

Atlético-MG atropela o Fortaleza e fica perto da final

Guilherme Arana nos braços dos companheiros após marcar o 1º gol do Galo

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Mineirão, e largou na frente no confronto de semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontece na próxima quarta, no Castelão, com Galo com boa vantagem para garantir a vaga na final da competição.

Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana, Réver e Hulk, no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Zaracho fez o quarto do Atlético-MG.

 jogo começou bastante movimento, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas e conseguir ameaçar o gol adversário. Mas foi o Atlético-MG quem abriu o placar, aos 18 minutos. Após uma cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Guilherme Arana, que chutou e fez um golaço de cobertura.

Após o gol, os jogadores do Fortaleza reclamaram muito porque o árbitro da partida teria apitado e sinalizado escanteio logo depois do chute de Arana. No entanto, o gol foi validado.

Apenas sete minutos depois, o Galo ampliou o placar. Keno cobrou escanteio fechado na pequena área, e Réver estava lá para desviar e mandar a bola para o gol, marcando o segundo do Atlético-MG no Mineirão.

Aos 40 minutos, Hulk fez o terceiro do Atlético-MG. Zaracho recebeu um lançamento de Keno, e cruzou na área. O atacante do Galo e artilheiro da competição cabeceou forte para o fundo da rede.

O segundo tempo já começou com gol do Galo. E foi mais um golaço de cobertura. Dessa vez, com apenas 2 minutos, Zaracho pegou de primeira uma bola que sobrou no alto, na entrada da área, e mandou por cima do goleiro Felipe Alves, que estava um pouco adiantado. Foi o quarto gol do Atlético-MG.

O Fortaleza não teve forças para reagir, e o jogo terminou 4 a 0 para o Atlético-MG, que leva boa vantagem para o jogo de volta.

Fortaleza e Atlético-MG se encaram novamente, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão.

Antes disso, no entanto, as duas equipes voltam a campo para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Athletico, no Castelão, no sábado (23), às 19h15, enquanto o líder Galo joga contra o Cuiabá, no domingo (24), às 16h, no Mineirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios