Copa do Brasil: nas partidas de ida das semifinais, Fla empata no final e leva a decisão para o Maraca. Galo goleia e está com um pé na final

 Flamengo mostra pouco repertório e fica no empate com o Athletico PR 

Thiago Maia foi quem marcou o primeiro gol para o Flamengo diante do Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Em mais um jogo com pouco repertório ao encontrar uma forte marcação e um setor defensivo bem armado, o Flamengo sofreu, não conseguiu buscar soluções para conseguir superar o Athletico e só não perdeu, de virada, por conta de um erro infantil de Lucas Fasson, que fez um pênalti infantil no último minuto do confronto. O resultado ficou em 2 a 2, com Thiago Maia e Pedro marcando para o time carioca, e Pedro Henrique e Kayzer para a equipe de Curitiba.

O primeiro tempo foi de momentos distintos. O Flamengo começou melhor, empurrou o Athletico contra o seu campo e abriu o placar com Thiago Maia, aos 14 minutos. O volante dominou uma bola no susto depois de chute de Gabigol de fora da área e empurrou de canhota para o fundo da rede. O VAR precisou analisar o lance, mas percebeu que a condição do camisa 8 era boa e validou o gol.

No entanto, com atuação ruim do seu meio de campo e uma pressão cada vez maior na saída de bola, o Flamengo passou a dar espaços, e o Furacão cresceu na partida. Erick quase empatou de cabeça, aos 39 minutos, mas Diego Alves fez boa defesa. Faltou ao Athletico, talvez, agredir um pouco mais quando teve a bola.

No segundo tempo, o Furacão voltou mais ligado e conseguiu o empate logo aos dois minutos. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Pedro Henrique subiu sozinho na frente de Léo Pereira e cabeceou com violência para estufar a rede de Diego Alves. O Flamengo não sentiu o golpe e quase fez o segundo, aos cinco. Após boa troca de passes, Isla cruzou atrás para Thiago Maia. Ele dominou, ajeitou o corpo, mas bateu muito forte por cima do gol de Santos.

Na jogada seguinte, foi a vez de Michael ficar no quase. Belo passe de letra de Thiago Maia para o camisa 19 do Flamengo, que conseguiu um domínio meio de chaleira, tentou a finalização de canhota, mas o defensor do Athletico corta antes.

Aos 22, Gabigol, que não fazia uma grande partida, mas é um atacante decisivo, pediu para sair após sentir dores no tornozelo direito. Mais uma preocupação para Renato Gaúcho para a disputa da temporada. Pedro entrou no lugar do camisa 9.

Mas o pior aconteceu aos 25. Após boa jogada trabalhada, com rápida troca de passes, Abner cruzou pela esquerda, Kayzer subiu mais que Léo Pereira dentro da área e cabeceou como manda o manual: com força, para o chão, e longe do alcance de Diego Alves. Belo gol do Furacão.

O Rubro-Negro carioca sentiu o golpe e caiu de rendimento depois de levar o segundo gol. Os jogadores do setor ofensivo não conseguiam superar a forte marcação do Furacão, que se fechava e jogava no contra-ataque.

Aos 43, teve pressão dentro da área do Athletico, Pedro dividiu com Santos, a bola ficou viva por ali, mas a defesa do Furacão conseguiu tirar na sequência e segurar a vitória em casa no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Porém, o futebol é uma caixinha de surpresa, como dizem por aí. E, aos 52 minutos, eis que o esporte prega mais uma. A bola foi alçada na área, Lucas Fasson subiu para tirar e acertou o braço no rosto de Rodrigo Caio. Com a ajuda do vídeo, o árbitro assinalou pênalti. Pedro pediu para bater e converteu antes da partida acabar.

Agora, as duas equipes viram a chave e voltam a focar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que ainda briga pelo título da competição, vai encarar o rival Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã. A partida da volta da semifinal da Copa do Brasil diante do Furacão é na quarta-feira (27) no Maracanã.

Atlético-MG atropela o Fortaleza e fica perto da final

Guilherme Arana nos braços dos companheiros após marcar o 1º gol do Galo

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Mineirão, e largou na frente no confronto de semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontece na próxima quarta, no Castelão, com Galo com boa vantagem para garantir a vaga na final da competição.

Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana, Réver e Hulk, no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Zaracho fez o quarto do Atlético-MG.

 jogo começou bastante movimento, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas e conseguir ameaçar o gol adversário. Mas foi o Atlético-MG quem abriu o placar, aos 18 minutos. Após uma cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Guilherme Arana, que chutou e fez um golaço de cobertura.

Após o gol, os jogadores do Fortaleza reclamaram muito porque o árbitro da partida teria apitado e sinalizado escanteio logo depois do chute de Arana. No entanto, o gol foi validado.

Apenas sete minutos depois, o Galo ampliou o placar. Keno cobrou escanteio fechado na pequena área, e Réver estava lá para desviar e mandar a bola para o gol, marcando o segundo do Atlético-MG no Mineirão.

Aos 40 minutos, Hulk fez o terceiro do Atlético-MG. Zaracho recebeu um lançamento de Keno, e cruzou na área. O atacante do Galo e artilheiro da competição cabeceou forte para o fundo da rede.

O segundo tempo já começou com gol do Galo. E foi mais um golaço de cobertura. Dessa vez, com apenas 2 minutos, Zaracho pegou de primeira uma bola que sobrou no alto, na entrada da área, e mandou por cima do goleiro Felipe Alves, que estava um pouco adiantado. Foi o quarto gol do Atlético-MG.

O Fortaleza não teve forças para reagir, e o jogo terminou 4 a 0 para o Atlético-MG, que leva boa vantagem para o jogo de volta.

Fortaleza e Atlético-MG se encaram novamente, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão.

Antes disso, no entanto, as duas equipes voltam a campo para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Athletico, no Castelão, no sábado (23), às 19h15, enquanto o líder Galo joga contra o Cuiabá, no domingo (24), às 16h, no Mineirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso