Copa do Brasil: Fla é goleado no Maraca e está eliminado. Galo confirma favoritismo, vence Leão do Pici e fará a final contra o Furacão

 Athletico-PR atropela o Flamengo e faz Maracanã pedir Jesus

O Athletico se aproveitou da desorganização tática do Flamengo. 3 a 0 foi o retrato do jogo


Diante de um Maracanã efervescido por 30 mil pessoas, o Athletico-PR abalou o estádio depois de suportar a pressão de um time perdido, venceu por 3 a 0 e eliminou o Flamengo, com gols de Nikão (2) e Zé Ivaldo, na noite desta quarta-feira, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Enfurecida, a torcida mandante terminou a partida xingando Renato Gaúcho e pedindo a volta de Jorge Jesus. O Furacão, agora, irá enfrentar o Atlético-MG na decisão do torneio.

partida nem precisou de um pretexto para ser ligado em 220v. Desde o minuto inicial, com muita falação e jogadas truncadas, o jogo foi nervoso, e o Athletico soube aproveitar a ansiedade do outro lado. Ainda aos 9', o time de Valentim roubou a bola no meio (de Diego) e avançou em bloco até parar no área, com pênalti de Filipe Luís em Kayzer. O lance só foi assinalado após recomendação do VAR, e Nikão deixou os visitantes na frente logo cedo.

VAR voltou a chamar um perdido Wilton Pereira Sampaio, que marcou pênalti inexistente em Bruno Henrique minutos depois. A marcação foi cancelada, porém ficou marcada por mais um lance que triturou outro jogo pobre do Flamengo - e de ampla vantagem tática do Athletico, que por vezes posicionava seis marcadores na primeira linha de defesa. Nada se criava em meio a uma embromação que culminou em dez minutos de acréscimo, por exemplo.

Mas o Athletico não fez apenas cera. Teve o mérito de se atirar em contragolpes e encontrar latifúndios no frágil sistema defensivo do Flamengo. Nikão e Renato Kayzer trocaram passes, alguns jogadores do Rubro-Negro carioca "largaram" à espera de uma marcação do VAR, e o camisa 11 aproveitou o espaço para finalizar, sendo feliz contando com um frango inexplicável de Diego Alves, pouco antes do intervalo: 0x2. Andreas ainda perdeu um gol da marca da cal, após boa jogada de Isla e Everton Ribeiro pela direita, o que deixou a torcida ainda mais desesperada no intervalo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Não era para menos. Michael entrou na vaga de Diego e acendeu o time de Portaluppi com diversas boas jogadas individuais. Em uma delas, saiu da ponta esquerda para direita passando por meio time e parou em Santos, que passou a alçar o seu nome ao protagonismo enquanto os mandantes estavam no abafo e pilhavam jogadores à frente da área rival. Faltava inspiração, sobrava transpiração.

Com metade do time de linha modificado ainda cedo, a organização do Flamengo ficou em segundo (terceiro, quarto...) plano. Por vezes, o Fla tinha cinco atacantes, enquanto o Athletico pouco tinha tempo para sair de trás e respirar. Isso não resultou em gol, para desespero dos cariocas, que ainda jogaram por cerca de 15' com um jogador a mais, já que Khellven foi expulso quatro depois de ser acionado por Valentim. E saiu gol, mas do Athletico. Em contragolpe de almanaque, já no final, Zé Ivaldo recebeu de Pedro Rocha e definiu o marcador.

Ainda antes do terceiro gol atleticano, a torcida começou a cantar em uníssono "Olê, olê, olê, Mister, Mister (em alusão a Jorge Jesus)" e a xingar Renato Gaúcho, que ficou incólume à beira do campo. Por fim, enquanto o Athletico vibrava até o apito final, as arquibancadas ainda entoaram o grito de "time sem vergonha". Vaga mais do que merecido para os letais paranaenses.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0x3 Athletico-PR - Jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil
Data e horário: 27/10/2021, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gramado: irregular
Público/renda: 29.549 vendidos / 31.586 presentes / R$ 2.967.490,00
Cartões amarelos: Willian Arão, Kenedy (FLA) / Erick, Renato Kayzer (CAP)
Cartões vermelhos: Khellven (CAP)
GOLS: Nikão, 9'/1ºT (0-1), 52'/1ºT (0-2); Zé Ivaldo, 43'/2ºT (0-3)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 30'/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon, 22'/2ºT); Willian Arão (Vitinho, 30'/2ºT), Diego (Michael, intervalo), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Kenedy, 30'/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol.
ATHLETICO-PR (Técnico: Alberto Valentim)
Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, 31'/2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven, 31'/2ºT), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Pedro Rocha, 22'/2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Christian, 22'/2ºT).

Atlético-MG bate o Fortaleza e vai à final da Copa do Brasil

Atlético-MG vence Fortaleza fora de casa por 2 a 0 - Brasileiro - 12/09/2021

Duelo entre Fortaleza e Atlético esquenta a agenda do futebol nesta quarta feira (27). Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG está em sua terceira final de Copa do Brasil. O time mineiro venceu novamente o Fortaleza, desta vez por 2 a 1, gols de Diego Costa e Hulk, de pênalti, com Romarinho fazendo o gol de honra do Leão do Pici no confronto. Com o triunfo, o Galo se garantiu em sua terceira decisão da competição. O alvinegro venceu em 2014 e foi vice em 2016.

A equipe mineira administrou bem o placar feito no jogo de ida, quando venceu o time cearense por 4 a 0 e no duelo do Castelão, o Atlético mostrou mais uma vez a superioridade do seu elenco. Foi a terceira vitória atleticana no ano em cima do Fortaleza, sendo duas na Copa do Brasil e uma pelo Brasileiro. O time cearense derrotou os mineiros também no Campeonato Brasileiro.

O rival do Galo será o Athetico-PR, que superou o Flamengo na outra semifinal. Será uma final inédita do torneio, em jogos que serão disputados nos dias 8 e 15 de dezembro.

Cuca fez cinco mudanças na equipe, poupando vários titulares para a decisão contra o Flamengo, no sábado, 30 de outubro, no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe competiu e não permitiu que o Fortaleza tivesse as ações do jogo.

A dupla não esteve em campo junta, mas marcaram os gols do alvinegro, fazendo 6 a 1 no placar agregado. Galo em sua terceira final e o Fortaleza fez sua melhor campanha na história da Copa do Brasil.

Galo encara o Flamengo, sábado, 30 de outubro, às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileiro. O Leão do Pici vai e BH pegar o América-MG, também no sábado, só que às 21h, no Independência.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FORTALEZA 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 27 de outubro de 2021
Horário: 21h(de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos do SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Diego Costa, aos 13'-2ºT(0-1), Hulk, de pênalti, aos 38'-2ºT (0-2), Romarinho, aos 44'-2ºT)
Cartões amarelos: Réver (ATL), Igor Torres (FOR), Ronald (FOR), Wellington Paulista (FOR)
FORTALEZA (Técnico:Juan Pablo Vojvoda)
Boeck; Éderson, Titi e Jussa; Edinho (Osvaldo, aos 11'-2ºT), Felipe, Ronald (Daniel Guedes, aos 30'-2ºT), Matheus Vargas (Romarinho, aos 11'-2ºT) e Bruno Melo; David (Igor Torres, aos 18'-2ºT) e Wellington Paulista (Henriquez, aos 11'-2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô-intervalo); Tchê Tchê, Jair (Nathan, aos 31'-2ºT), Alan Franco (Dylan Borrero, aos 20'-2ºT); Vargas (Hulk, aos 26'-2ºT) e Diego Costa (Eduardo Sasha, aos 24'-2ºT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira