Série B: Guarani visita Sampaio e Náutico visita Brasil, am os querendo encostar no G4. Cruzeiro e Remo se enfrentam buscando fugir do Z4

De olho no G4 da Série B, Guarani enfrenta Sampaio Corrêa fora de casa


Guarani enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, na quinta-feira. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será realizada no Castelão, em São Luís, às 19h00 (de Brasília).

Após perder para o Confiança por 2 a 1, o Bugre buscará os três pontos para se aproximar do G4. O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o zagueiro Thales e o ponta Bruno Sávio, que foram expulsos na última rodada.

Já o Sampaio Corrêa, que vem de derrota para o Coritiba por 3 a 0, terá dois atletas à disposição. O comandante Felipe Surian contará com a volta do lateral-esquerdo Alyson e do atacante Ciel, artilheiro da equipe na Série B. Ambos cumpriram suspensão.

O Guarani é o 7º colocado do campeonato e soma 46 pontos. O Sampaio, que tem 40, ocupa a 11ª posição após 31 jogos disputados.

Contra lanterna, Náutico busca diminuir distância para o G4 da Série B


Com apenas 20 pontos conquistados em 31 jogos, o Brasil de Pelotas/RS, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, é um clube que se encaixa no termo “virtualmente rebaixado”, já que possui chances muito remotas de escapar da queda à Série C. Em tese, poderia ganhar o rótulo de adversário “perfeito” para o Timbu, que precisa engatar uma sequência de resultados positivos para seguir vivo na luta pelo acesso à Série A. Porém, para o duelo perante os gaúchos, nesta quinta (28), no Bento de Freitas, os alvirrubros passam longe de esperar uma partida tranquila.

Na visão do auxiliar-técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, o perigo de encarar o Brasil é justamente por conta do momento crítico dos gaúchos. “O adversário, neste momento da temporada, começa a jogar sem tanta responsabilidade. Infelizmente, o time deles está em uma circunstância complicada. Mas nunca foi fácil jogar em Pelotas. O Brasil sempre teve um mando de campo muito forte. Pode ser que o time jogue sem tanta responsabilidade. Isso pode ser um fator complicador. Cabe a nós facilitarmos esse jogo, com as nossas atitudes acima de tudo”, avaliou. O profissional, inclusive, comandará os pernambucanos, já que o treinador Hélio dos Anjos está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, ante o Vasco.

Nono colocado da Série B, com 45 pontos, o Náutico está oito abaixo do Goiás, quarto, com 53. Para terminar a temporada no G4, alcançando o acesso à Série A, o Timbu sabe que precisará melhorar os números defensivos. Os pernambucanos possuem a terceira pior defesa da competição, com 39 gols sofridos - mesma quantidade, inclusive, do Brasil de Pelotas. A dupla só buscou menos bolas na rede do que Confiança (42) e Brusque (46).

“Realmente isso (gols sofridos) é algo que vem nos incomodando. Estamos trabalhando, principalmente em alguns aspectos táticos, específicos de algumas funções e tomadas de decisões. Nos incomoda muito em função de que, com essa mesma proposta de jogo, na maior parte do tempo em que nós estivemos à frente do Náutico, tivemos uma média de gols sofridos muito baixa. Chegamos a ter, dentro da temporada, abaixo de um por jogo. É algo que a gente bate muito na tecla e agora a gente está um pouco fora dessa linha”, ressaltou. Diante do Brasil, o Náutico terá o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática. 

Cruzeiro x Remo: tabu histórico e luta contra a queda em BH


A palavra confronto direto, na língua portuguesa, pode ter alguns sentidos, dentre eles, um deles é a ação de se opor violentamente ao seu adversário, no entanto, essa disputa é em campo, onde uma das duas equipes sairá vitoriosa. Nesse caso, dependo da disputa, pode ter até "sangue" ou "sangue no olho", como dizem os os torcedores.

Jogo da vida Jogo! Essa é uma denominação que diz muito sobre o confronto da noite desta quinta-feira (28), entre Cruzeiro e Clube do Remo. Com oscilações durante o campeonato, o desejo dos times é só um: pontuar para garantir segurança e se afastar do rebaixamento na competição nacional.

Com 28 pontos, um a menos que o adversário, o Clube do Remo visa somente a chamada "pontuação mágica ", que gira em torno dos 45 pontos, tecla que tem sido batida por toda imprensa nesta fase final da Série B.

Já a Raposa,  comandada por Vanderlei Luxemburgo, soma 39 pontos, uma posição acima do Leão (12º), e vê seu objetivo de retornar à primeira divisão cada vez mais distante. O time amarga o segundo ano consecutivo na Série B, e muito provavelmente ficará pelo terceiro.

O jogo será realizado na noite desta quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Independência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira