Série B: faltando 8 rodadas, o lema do Vitória é vencer ou vencer o lanterna Brasil. CSA quer ve cer Operário para encostar no G4

 No Barradão, Vitória recebe o Brasil-RS para seguir sonhando em permanecer na Série B

[No Barradão, Vitória recebe o Brasil-RS para seguir sonhando em permanecer na Série B]
 
Com ambos os times na degola, porém com situações diferentes, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas neste sábado (22), buscando continuar brigando pela permanência na Série B e, pela primeira vez, vencer duas partidas seguidas na competição. A partida marca o primeiro jogo do Leão, com a presença da sua torcida, no campeonato nacional, já que a partida contra o Itabaiana foi pela Pré-Copa do Nordeste. 

O time gaúcho, com a chegada do técnico Jerson Testoni, busca seguir o início do planejamento para a próxima temporada, já que o time está praticamente rebaixado para a terceira divisão, com 14 pontos de diferença para o primeiro time fora do Z-4, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.

VITÓRIA

Após um triunfo fora de casa, na última rodada, e vencer o Itabaiana no meio da semana, pela Pré-Copa do Nordeste, o Leão vem em busca do seu terceiro resultado positivo seguido, neste sábado. Machucado, o técnico Wagner Lopes não contará com o atacante Manoel. Fabinho é o escolhido para o substituir como camisa nove e David ocupará o espaço deixado pelo próprio Fabinho, na ponta.

Agora vice-lanterna, após a vitória do Confiança fora de casa na última sexta-feira (22), o rubro-negro precisa do três pontos para retomar a décima oitava posição e diminuir a diferença para o primeiro clube fora do Z-4, a Ponte Preta, que atualmente está cinco pontos a frente. O Londrina, também concorrente do time baiano já jogou e tropeçou na rodada, possibilitando o Vitória de empatar na pontuação, caso vença.

BRASIL DE PELOTAS

O Brasil-RS não vem com intuitos urgentes ao Barradão, além de atrapalhar o time da casa. Com a chegada do treinador Testoni, os gaúchos pretendem começar o planejamento para a próxima temporada já que o clube está praticamente rebaixado na Série B, com 99% de chances de cair.

O time também vem de dois jogos sem perder e conta com o bom momento do atacante Erison, que marcou dois gols na última partida, no empate contra o Vila Nova por 2 a 2. No primeiro turno, o rubro-negro do Rio Grande do Sul venceu o Leão da Barra por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Brasil de Pelotas

DATA: Sábado, 23 de outubro de 2021
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
HORÁRIO: 16h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (SC)
ASSISTÊNCIAS: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)                                                                                              
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Provável time do Vitória:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, David e Fabinho.
Técnico: Wagner Lopes

Provável time do Brasil de Pelotas:
Marcelo; Oliveira, Artur, Icaro e Kelvin; Bruno Matias, Diego Gomes e Rildo; Renatinho, Erison e Netto.
Técnico: Jerson Testoni

Querendo encostar no G-4, CSA recebe o Operário


Na última rodada, o time azulino viajou até Goiânia para enfrentar o Goiás, em confronto direto pelo acesso, mas saiu de campo derrotado, por 3 a 1, da Serrinha, estacionando nos 45 pontos. Para enfrentar os paranaenses, o Azulão se agarra no retrospecto de 90% contra times que lutam contra o Z-4. O CSA é o 8º colocado na tabela.

Antes cotado como surpresa na luta pelo G-4, o Operário caiu vertiginosamente de produção. No segundo turno da competição, o Fantasma venceu somente uma partida, pela 20ª rodada. Já são dez jogos sem saber o que é sair com os três pontos do campo. Com 35 pontos conquistados, os paranaenses estão em 15º lugar.

CSA

O torcedor azulino se agarra a duas boas estatísticas da equipe. Contra os times que brigam contra o Z-4, o Azulão tem 90% de aproveitamento, com nove vitórias em dez jogos. E, também, nas últimas dez rodadas, o CSA tem a terceira melhor campanha, com 17 pontos conquistados, um aproveitamento de 56,6%. O técnico Mozart pregou respeito ao adversário, apesar de sua posição na tabela.

“O Operário-PR, no sábado, vai ser outro adversário duro, um time que está lutando contra o rebaixamento. Temos esta semana para ajustar. É ter equilíbrio neste momento para buscar a reabilitação em casa. Não está tudo errado quando perde, assim como não está tudo certo quando vence”, destacou, em coletiva após o jogo contra o Goiás.

Mozart fará algumas mudanças no time, principalmente no setor defensivo. Lucão, suspenso contra o Goiás, volta ao time titular no lugar de Fabrício. No gol, Thiago Rodrigues, poupado após dores no ombro, também deve voltar, deixando Lucas Frigeri no banco.

O meio também pode sofrer alterações. Didira, que saiu sentindo dores contra o Goiás, foi liberado pelo Departamento Médico do clube, trabalhou normalmente com o grupo e pode se manter no time titular, mas Renato Cajá e Clayton também brigam pela posição.

Com isso, o provável time titular do Azulão é: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Didira (Renato Cajá/Clayton), Iury Castilho e Dellatorre.

OPERÁRIO-PR

Apesar de dez jogos sem vencer, o técnico Ricardo Catlá fará somente seu terceiro jogo à frente da equipe, com uma derrota e um empate. Para enfrentar o CSA, o treinador deverá continuar com os testes no elenco para encontrar uma formação ideal na luta contra o rebaixamento.

Começando na defesa, o zagueiro Fábio Alemão cumpre suspensão e Odivan deverá ser seu substituto. No meio estão as maiores dúvidas. Nos últimos dois jogos a escalação no setor foi mantida com Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Alan, mas nomes como Rafael Longuine, Pedro Ken e Marcelo Santos, recuperado de lesão, estão pedindo passagem.

No ataque também há opções. Paulo Sérgio foi o único a jogar os dois jogos com o treinador. Rafael Oller, Thomaz e Felipe Garcia foram utilizados e podem começar a partida. Gustavo Coutinho e Rodrigo Pimpão, ex-CSA, também são opções.

O provável Operário é: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos), Marcelo e Alan (Rafael Longuine/Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho) e Felipe Garcia.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paraense de Futebol. Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Luis Diego Nascimento Lopes (CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA). Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL) será o quarto árbitro. No VAR, Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS) comanda as ações, sendo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (CBF-RS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios