Peixe x Coelho e Jaconera x Vovó são os confrontos dos desesperados nesta tarde pela Série A. Fla x Flu e Leão do Pici x Furacão jogam pela parte de cima da tabela

 Santos faz duelo direto contra o rebaixamento com o América-MG

Peixe deve voltar hoje ao esquema de dois zagueiros.

Sem vencer longe de seus domínios desde o dia 1º de agosto, o Santos aposta no fator casa para seguir lutando pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje (22), às 17h, na Vila Belmiro, o Peixe tem pela frente o América-MG, adversário direto na luta contra o rebaixamento e também na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O duelo é válido pela 28ª rodada.

O Santos não consegue engrenar sob o comando de Fábio Carille e coleciona tropeços. Em Belo Horizonte, perdeu do líder Atlético-MG, por 3 a 1. Na Arena Pernambuco, ficou no empate sem gols contra o Sport. Espera-se que na Vila a situação seja diferente. Todos os 8.014 ingressos disponíveis, equivalentes à 50% da capacidade do estádio, foram vendidos. Isso deu confiança aos jogadores para um duelo importantíssimo em termos de classificação.

Vão ser 50% (do público), mas, mesmo assim, a Vila Belmiro é diferente quando tem torcida. O clima é diferente demais e tenho certeza de que eles vão nos apoiar do começo ao fim, como foi diante do Grêmio. E o resultado vai ser positivo se nós tivermos atitude e vontade de buscar a vitória desde o primeiro minuto”, disse o goleiro João Paulo.

Com uma lesão na panturrilha, o atacante Léo Baptistão deve perder o restante da temporada. Carille segue sem poder contar com o goleiro John, o volante Jobson, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, além do atacante Kevin, todos vetados pelo departamento médico. O zagueiro Wagner Leonardo está suspenso. Com isso, o técnico volta ao esquema de dois zagueiros, com Velázquez e Danilo Boza. A principal dúvida é no ataque, entre Diego Tardelli e Raniel.

Há dois jogos sem vencer, o Santos ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Juventude, com 28, de onde veio o técnico Marquinhos Santos e que estreia hoje no comando do América-MG. Ele substitui Vagner Mancini, que aceitou proposta do Grêmio na semana passada e deixou o Coelho na 13ª colocação, com 32 pontos.

Desfalque nas últimas quatro partidas por conta de um estiramento na posterior da coxa direita, o atacante argentino Mauro Zárate voltou aos treinos nesta semana, foi relacionado e deve ser opção no banco de reservas.

SANTOS x AMÉRICA-MG

Santos - João Paulo; Madson, Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez, Camacho e Vinícius Zanocelo; Marinho, Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 17h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Ainda sem vencer como visitante na Série A, Ceará tenta quebrar tabu diante do Juventude

No primeiro turno, Ceará derrotou o Juventude por 2 a 0, no Castelão(foto: Aurelio Alves)

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Ceará encara o Juventude-RS neste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Série A. Em Caxias do Sul, o time de Porangabuçu busca quebrar o jejum para conquistar a primeira vitória como visitante na atual edição da competição e se afastar do Z-4.

Até agora, a única equipe que não conseguiu ganhar fora de casa no Brasileirão foi o Alvinegro, que tem o pior desempenho da elite no recorte. Em 12 jogos, foram sete empates e cinco derrotas - aproveitamento de 19,4%. Sob o comando de Tiago Nunes, a equipe perdeu para Grêmio-RS (2 a 0) e Atlético-MG (3 a 1) e empatou com o São Paulo (1 a 1) longe da Arena Castelão.

Depois do embate no Sul, o Vovô terá novo compromisso como visitante na sequência: o Bahia, na próxima quarta-feira, 27, em outro confronto direto. Com a rodada dupla fora de da casa, o objetivo é conseguir pôr fim ao jejum para subir na tabela e superar os adversários.

"A gente sempre joga para vencer, com todo o respeito aos adversários. Nosso time tem evoluído, sim, os números mostram isso, que a gente tem criado. Então a gente tem condição de vencer, sim, independente se é contra os times da parte de baixo da tabela ou os times da parte de cima. Se a gente quer melhorar na competição e buscar a primeira vitória (como visitante), tem que encarar isso. Temos condições de buscar a vitória, sim, nesses dois jogos. São jogos extremamente difíceis", disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

"A gente tem que pensar primeiro no Juventude, que é o nosso próximo adversário. A gente tem trabalhado muito para isso, sim, todo mundo querendo não só essa primeira vitória fora de casa, mas também dentro de casa. Se a gente quer voltar a vencer, independente do adversário, tem que jogar buscando as vitórias", completou o camisa 6.

O Juventude-RS, por sua vez, faz campanha regular dentro de casa. Em 13 partidas, a equipe alviverde somou cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas - rendimento de 48,7%, o mesmo do Corinthians-SP. Na zona de rebaixamento, o Jaconero demitiu Marquinhos Santos e contratou o técnico Jair Ventura para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Flamengo pode ter rodízio diante do Fluminense; Veja as prováveis escalações

Recuperado de lesão, Diego pode voltar ao time titular no clássico deste sábado (23). (Foto:Reprodução)

Estamos chegando na reta final da temporada do futebol nacional. E, neste sábado (23), tem clássico mais do que especial: Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Flu, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança, e busca vencer o clássico para tentar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de pressão, e com o foco dividido, a meta é vencer seu maior rival e tentar se aproximar ainda mais da briga pelo título.

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança. A vitória sobre o Athletico, fora de casa, na útima rodada, colocou a equipe ainda mais próxima do G-6. Por isso, a vitória no clássico é essencial para atingir este objetivo.

Para a partida, o Fluminense possui 4 desfalques: Fred, Hudson, Ganso e Muriel (lesionados). Além disso, o tricolor carioca terá várias modificações no time inicial, com Marlon ganhando nova oportunidade na lateral-esquerda, e Bobadilla sendo a referência no ataque.

A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier,Luccas Claro, David Braz e Marlon; Yago Felipe, André e John Arias (Nonato); Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy.

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão e cobrança. Vindo de 2 jogos sem vencer na temporada, o rubro-negro busca encerrar o jejum diante de um grande rival para se aproximar ainda mais na briga pelo título da competição.

Para o clássico, o Flamengo possui muitas dúvidas. Filipe Luis (suspenso), além de David Luiz, Piris da Motta, Bruno Henrique e Arrascaeta (lesionados), são os desfalques certos. Além disso, por conta do duelo pela Copa do Brasil, alguns titulares podem ser poupados, como Gabigol, por exemplo. O camisa 9 saiu com dores no tornozelo, e caso não tenha condições, o que é o mais provável, Pedro deve ser titular.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro (Vitinho); Michael e Pedro.

Com time reserva, Athletico encara o Fortaleza pela Série A; Veja o provável time

Athletico


Sem vencer há três jogos, o RubroNegro busca reabilitação para voltar a colar nas primeiras posições do Campeonato. Já o Leão aposta em seu retrospecto positivo dentro de casa para engatar sua terceira vitória seguida.

De olho na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Athletico vai apostar em um time reserva diante do Fortaleza. Jogadores como Santos,Thiago Heleno, Nikão, David Terans e Renato Kayzer sequer viajaram com a delegação Athleticana.

Provável Athletico:  Bento; Khelven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Fernando Canesin, Christian e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Guilherme Bissolli.

Embalado por duas vitória, o Fortaleza busca se manter dentro do G4. Para isso, o técnico Vojvoda conta com os retornos de Benevenuto, Lucas Lima e David. Por outro lado, Tinga segue em recuperação no departamento médico do Leão.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Crispim; Robson e David.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATHLETICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: sábado, dia 23 de outubro.
Horário: 19h15.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).
VAR: Vinicius Furlan (SP)
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios