Peixe x Coelho e Jaconera x Vovó são os confrontos dos desesperados nesta tarde pela Série A. Fla x Flu e Leão do Pici x Furacão jogam pela parte de cima da tabela

 Santos faz duelo direto contra o rebaixamento com o América-MG

Peixe deve voltar hoje ao esquema de dois zagueiros.

Sem vencer longe de seus domínios desde o dia 1º de agosto, o Santos aposta no fator casa para seguir lutando pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje (22), às 17h, na Vila Belmiro, o Peixe tem pela frente o América-MG, adversário direto na luta contra o rebaixamento e também na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O duelo é válido pela 28ª rodada.

O Santos não consegue engrenar sob o comando de Fábio Carille e coleciona tropeços. Em Belo Horizonte, perdeu do líder Atlético-MG, por 3 a 1. Na Arena Pernambuco, ficou no empate sem gols contra o Sport. Espera-se que na Vila a situação seja diferente. Todos os 8.014 ingressos disponíveis, equivalentes à 50% da capacidade do estádio, foram vendidos. Isso deu confiança aos jogadores para um duelo importantíssimo em termos de classificação.

Vão ser 50% (do público), mas, mesmo assim, a Vila Belmiro é diferente quando tem torcida. O clima é diferente demais e tenho certeza de que eles vão nos apoiar do começo ao fim, como foi diante do Grêmio. E o resultado vai ser positivo se nós tivermos atitude e vontade de buscar a vitória desde o primeiro minuto”, disse o goleiro João Paulo.

Com uma lesão na panturrilha, o atacante Léo Baptistão deve perder o restante da temporada. Carille segue sem poder contar com o goleiro John, o volante Jobson, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, além do atacante Kevin, todos vetados pelo departamento médico. O zagueiro Wagner Leonardo está suspenso. Com isso, o técnico volta ao esquema de dois zagueiros, com Velázquez e Danilo Boza. A principal dúvida é no ataque, entre Diego Tardelli e Raniel.

Há dois jogos sem vencer, o Santos ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Juventude, com 28, de onde veio o técnico Marquinhos Santos e que estreia hoje no comando do América-MG. Ele substitui Vagner Mancini, que aceitou proposta do Grêmio na semana passada e deixou o Coelho na 13ª colocação, com 32 pontos.

Desfalque nas últimas quatro partidas por conta de um estiramento na posterior da coxa direita, o atacante argentino Mauro Zárate voltou aos treinos nesta semana, foi relacionado e deve ser opção no banco de reservas.

SANTOS x AMÉRICA-MG

Santos - João Paulo; Madson, Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez, Camacho e Vinícius Zanocelo; Marinho, Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 17h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Ainda sem vencer como visitante na Série A, Ceará tenta quebrar tabu diante do Juventude

No primeiro turno, Ceará derrotou o Juventude por 2 a 0, no Castelão(foto: Aurelio Alves)

Em duelo direto contra o rebaixamento, o Ceará encara o Juventude-RS neste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Série A. Em Caxias do Sul, o time de Porangabuçu busca quebrar o jejum para conquistar a primeira vitória como visitante na atual edição da competição e se afastar do Z-4.

Até agora, a única equipe que não conseguiu ganhar fora de casa no Brasileirão foi o Alvinegro, que tem o pior desempenho da elite no recorte. Em 12 jogos, foram sete empates e cinco derrotas - aproveitamento de 19,4%. Sob o comando de Tiago Nunes, a equipe perdeu para Grêmio-RS (2 a 0) e Atlético-MG (3 a 1) e empatou com o São Paulo (1 a 1) longe da Arena Castelão.

Depois do embate no Sul, o Vovô terá novo compromisso como visitante na sequência: o Bahia, na próxima quarta-feira, 27, em outro confronto direto. Com a rodada dupla fora de da casa, o objetivo é conseguir pôr fim ao jejum para subir na tabela e superar os adversários.

"A gente sempre joga para vencer, com todo o respeito aos adversários. Nosso time tem evoluído, sim, os números mostram isso, que a gente tem criado. Então a gente tem condição de vencer, sim, independente se é contra os times da parte de baixo da tabela ou os times da parte de cima. Se a gente quer melhorar na competição e buscar a primeira vitória (como visitante), tem que encarar isso. Temos condições de buscar a vitória, sim, nesses dois jogos. São jogos extremamente difíceis", disse o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

"A gente tem que pensar primeiro no Juventude, que é o nosso próximo adversário. A gente tem trabalhado muito para isso, sim, todo mundo querendo não só essa primeira vitória fora de casa, mas também dentro de casa. Se a gente quer voltar a vencer, independente do adversário, tem que jogar buscando as vitórias", completou o camisa 6.

O Juventude-RS, por sua vez, faz campanha regular dentro de casa. Em 13 partidas, a equipe alviverde somou cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas - rendimento de 48,7%, o mesmo do Corinthians-SP. Na zona de rebaixamento, o Jaconero demitiu Marquinhos Santos e contratou o técnico Jair Ventura para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Flamengo pode ter rodízio diante do Fluminense; Veja as prováveis escalações

Recuperado de lesão, Diego pode voltar ao time titular no clássico deste sábado (23). (Foto:Reprodução)

Estamos chegando na reta final da temporada do futebol nacional. E, neste sábado (23), tem clássico mais do que especial: Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Flu, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança, e busca vencer o clássico para tentar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de pressão, e com o foco dividido, a meta é vencer seu maior rival e tentar se aproximar ainda mais da briga pelo título.

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança. A vitória sobre o Athletico, fora de casa, na útima rodada, colocou a equipe ainda mais próxima do G-6. Por isso, a vitória no clássico é essencial para atingir este objetivo.

Para a partida, o Fluminense possui 4 desfalques: Fred, Hudson, Ganso e Muriel (lesionados). Além disso, o tricolor carioca terá várias modificações no time inicial, com Marlon ganhando nova oportunidade na lateral-esquerda, e Bobadilla sendo a referência no ataque.

A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier,Luccas Claro, David Braz e Marlon; Yago Felipe, André e John Arias (Nonato); Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy.

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão e cobrança. Vindo de 2 jogos sem vencer na temporada, o rubro-negro busca encerrar o jejum diante de um grande rival para se aproximar ainda mais na briga pelo título da competição.

Para o clássico, o Flamengo possui muitas dúvidas. Filipe Luis (suspenso), além de David Luiz, Piris da Motta, Bruno Henrique e Arrascaeta (lesionados), são os desfalques certos. Além disso, por conta do duelo pela Copa do Brasil, alguns titulares podem ser poupados, como Gabigol, por exemplo. O camisa 9 saiu com dores no tornozelo, e caso não tenha condições, o que é o mais provável, Pedro deve ser titular.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro (Vitinho); Michael e Pedro.

Com time reserva, Athletico encara o Fortaleza pela Série A; Veja o provável time

Athletico


Sem vencer há três jogos, o RubroNegro busca reabilitação para voltar a colar nas primeiras posições do Campeonato. Já o Leão aposta em seu retrospecto positivo dentro de casa para engatar sua terceira vitória seguida.

De olho na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Athletico vai apostar em um time reserva diante do Fortaleza. Jogadores como Santos,Thiago Heleno, Nikão, David Terans e Renato Kayzer sequer viajaram com a delegação Athleticana.

Provável Athletico:  Bento; Khelven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Fernando Canesin, Christian e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Guilherme Bissolli.

Embalado por duas vitória, o Fortaleza busca se manter dentro do G4. Para isso, o técnico Vojvoda conta com os retornos de Benevenuto, Lucas Lima e David. Por outro lado, Tinga segue em recuperação no departamento médico do Leão.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Crispim; Robson e David.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATHLETICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Data: sábado, dia 23 de outubro.
Horário: 19h15.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL).
VAR: Vinicius Furlan (SP)
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro