Crise na comunicação e na imprensa é tema de curso gratuito e online

 Iniciativa que irá debater fake news e apagão nas redes sociais tem início dia 3 de novembro

No livro “Comunicações em tempos de crise”, Martins faz uma análise do papel da mídia hegemônica na crise política brasileira - Agência Brasil   

Nos dias 3, 10 e 17 de novembro, será realizado o curso virtual e gratuito "Comunicações em tempos de crise ", baseado em livro homônimo escrito por Helena Martins, doutora em comunicação social.

O curso, que ocorre às quartas-feiras, às 19h30, é uma iniciativa da Editora Expressão Popular, em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo. 

A formação será transmitida pelas redes sociais da Editora Expressão Popular, Fundação Rosa Luxemburgo e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).  

Além de Helena Martins, o curso contará com a presença de Paulo Rena, professor de Direito, Inovação e Tecnologia do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e um dos responsáveis pela elaboração coletiva do Marco Civil na Internet; Gizele Martins, jornalista e autora do livro "Militarização e Censura - a luta por liberdade de expressão na Favela da Maré ", e Bia Barbosa, jornalista e representante do terceiro setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil. 

No livro “Comunicações em tempos de crise”, Martins faz uma análise do papel da mídia hegemônica na crise política brasileira, abordando temas como as notícias falsas, a eleição do presidente Jair Bolsonaro e o uso das redes sociais, que também serão tratados ao longo do curso. 

Para a autora, o curso será realizado em momento oportuno para discutir as comunicações. 

“Aqui no Brasil tem ressurgido o debate de regulação da mídia de uma forma muito enviesada, problemática, que não dá conta, inclusive, do reconhecimento de que a regulação já existe. O debate que tem de ser feito é: qual regulação nós queremos para uma maior pluralidade, diversidade e democracia na mídia?”, questiona Martins. 

O curso faz parte do módulo V do Curso Emergências, organizado pela Editora Expressão Popular e pela Fundação Rosa Luxemburgo, a partir dos livros da Coleção Emergências, publicados também pela editora em parceria com a Fundação.  

Nos módulos anteriores foram abordados temas como a Amazônia, as guerras híbridas na América Latina e o golpe de 2016. No total, são seis módulos, um por mês, tendo cada um como tema uma obra da série. 

Serviço 
Curso: Comunicações em tempos de crise 
Datas: 03, 10 e 17 de novembro 
Horário: 19h30 
Quanto: Gratuito 
Onde: Transmissão pelas redes sociais da Expressão Popular e da Fundação Rosa Luxemburgo e pelo Facebook do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST)  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte