Copa do Brasil: Furacão x O Mais Querido e Galo x Leão do Pici abrem a disputa de vaga nas finais nesta noite

 Flamengo vai tentar manter escrita contra Athletico-PR por vaga na final


A superstição faz parte do cotidiano de muitos no futebol. Em partidas decisivas, isso se acentua ainda. Sal grosso, mesma roupa e números. Principalmente os números. E se o torcedor do Flamengo quiser se apegar nesse quesito para buscar a vaga na final da Copa do Brasil, pode se sentir com sorte, já que o Athletico precisará quebrar um tabu.
Esta não será a primeira vez que as duas equipes terão encontro marcado pela competição. Na verdade, esta será a quarta vez e, em uma delas, por disputa de título. Por conta da grande quantidade de times e das aleatoriedades e peculiaridades que a competição reserva, pode se considerar uma quantidade de encontros razoável. Ainda mais sendo o terceiro seguido.
Flamengo e Athletico-PR terão o quarto encontro na Copa do Brasil (cada um deles, com duas partidas). Em nenhum deles, o Furacão conseguiu sair com a vitória. No total de seis jogos, a equipe da Gávea venceu três vezes, além de três empates e um título. Em 2013, a final da competição foi rubro-negra. Melhor para a equipe carioca, que se sagrou campeã.
Apesar de não ter vencido ainda contra o adversário desta quarta, o Athletico, em 2019, foi o algoz do Flamengo em uma temporada em que o clube carioca só não conquistou, justamente, a Copa do Brasil. Depois de dois empates em 1 a 1, o clube paranaense levou a melhor na disputa de pênaltis, em pleno Maracanã.
A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Ahletico-PR e Flamengo será nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O segundo duelo acontecerá na próxima semana, dia 27, no mesmo horário, no Maracanã.

Ataque do Atlético-MG pode bater marca importante contra o Fortaleza

Foto: Fernando Moreno/AGIFAtlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira, 20, para enfrentar o Fortaleza pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória pode ajudar o Galo a construir a classificação para a final da competição e aguardar o vencedor de Flamengo e Athletico, que duelam na outra semifinal.

E para poder vencer, e encaminhar a classificação, o Atlético-MG precisa de gols. E isso o time sabe fazer. Se balançar as redes contra o Fortaleza, o time chegará ao centésimo gol em 2021. Uma marca expressiva para a equipe.

E dos 99 gols marcados até agora na temporada, Hulk e Nacho Fernández se destacam. A dupla participou de 50 tentos. São 33 gols e 23 assistências (seis assistências foram de um para o outro). Uma marca impressionante. Os dois devem ser titulares na partida contra o Leão.

Atrás da dupla vem Eduardo Vargas, com 9 gols, como o terceiro artilheiro da equipe na temporada. O camisa 10 está recuperado de um desconforto muscular e pode fazer dupla de ataque com Hulk. Outra peça importante em 2021, Savarino, também está recuperado e pode entrar em campo. Ele tem seis gols e oito assistências na temporada.

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão. Lembrando que a Copa do Brasil não tem critério de gol marcado fora de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios