Copa do Brasil: Furacão x O Mais Querido e Galo x Leão do Pici abrem a disputa de vaga nas finais nesta noite

 Flamengo vai tentar manter escrita contra Athletico-PR por vaga na final


A superstição faz parte do cotidiano de muitos no futebol. Em partidas decisivas, isso se acentua ainda. Sal grosso, mesma roupa e números. Principalmente os números. E se o torcedor do Flamengo quiser se apegar nesse quesito para buscar a vaga na final da Copa do Brasil, pode se sentir com sorte, já que o Athletico precisará quebrar um tabu.
Esta não será a primeira vez que as duas equipes terão encontro marcado pela competição. Na verdade, esta será a quarta vez e, em uma delas, por disputa de título. Por conta da grande quantidade de times e das aleatoriedades e peculiaridades que a competição reserva, pode se considerar uma quantidade de encontros razoável. Ainda mais sendo o terceiro seguido.
Flamengo e Athletico-PR terão o quarto encontro na Copa do Brasil (cada um deles, com duas partidas). Em nenhum deles, o Furacão conseguiu sair com a vitória. No total de seis jogos, a equipe da Gávea venceu três vezes, além de três empates e um título. Em 2013, a final da competição foi rubro-negra. Melhor para a equipe carioca, que se sagrou campeã.
Apesar de não ter vencido ainda contra o adversário desta quarta, o Athletico, em 2019, foi o algoz do Flamengo em uma temporada em que o clube carioca só não conquistou, justamente, a Copa do Brasil. Depois de dois empates em 1 a 1, o clube paranaense levou a melhor na disputa de pênaltis, em pleno Maracanã.
A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Ahletico-PR e Flamengo será nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O segundo duelo acontecerá na próxima semana, dia 27, no mesmo horário, no Maracanã.

Ataque do Atlético-MG pode bater marca importante contra o Fortaleza

Foto: Fernando Moreno/AGIFAtlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira, 20, para enfrentar o Fortaleza pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória pode ajudar o Galo a construir a classificação para a final da competição e aguardar o vencedor de Flamengo e Athletico, que duelam na outra semifinal.

E para poder vencer, e encaminhar a classificação, o Atlético-MG precisa de gols. E isso o time sabe fazer. Se balançar as redes contra o Fortaleza, o time chegará ao centésimo gol em 2021. Uma marca expressiva para a equipe.

E dos 99 gols marcados até agora na temporada, Hulk e Nacho Fernández se destacam. A dupla participou de 50 tentos. São 33 gols e 23 assistências (seis assistências foram de um para o outro). Uma marca impressionante. Os dois devem ser titulares na partida contra o Leão.

Atrás da dupla vem Eduardo Vargas, com 9 gols, como o terceiro artilheiro da equipe na temporada. O camisa 10 está recuperado de um desconforto muscular e pode fazer dupla de ataque com Hulk. Outra peça importante em 2021, Savarino, também está recuperado e pode entrar em campo. Ele tem seis gols e oito assistências na temporada.

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão. Lembrando que a Copa do Brasil não tem critério de gol marcado fora de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou