Copa do Nordeste 2022: Moto Club marca no fim e abre vantagem sobre o CRB na luta pela vaga na fase de grupos

 Jogo se encaminhava para o 1 a 1, mas Gustavo marcou já aos 49 minutos para definir o placar

Placar de 2 a 1 aconteceu no estádio Nhozinho Santos (Foto: Divulgação/Moto Club)


Na tarde deste sábado (30), Moto Club e CRB entraram em campo pela partida de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Em São Luís, o time da casa saiu com a vitória de 2 a 1 já nos minutos finais. Wallace Lima colocou os mandantes em vantagem, mas Renan Bressan deixou tudo igual antes do intervalo. Contudo, já aos 49 do segundo tempo, Gustavo ganhou em velocidade e deu a vitória para o time maranhense.

Agora, o CRB vira a chave para a disputa da Série B. Na quinta-feira (4), a equipe alagoana recebe o Sampaio Corrêa em partida válida pela 33ª rodada do torneio. Enquanto isso, o Moto Club fica apenas treinando, já visando o confronto de volta entre eles, que acontece somente no dia 16 de novembro, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O começo do jogo no Nhozinho Santos, em São Luís, foi muito estudado, mas também bem movimentado. Mesmo com time alternativo, o CRB assustou primeiro. Em cobrança de falta, Renan Bressan fez João Paulo cair no canto para espalmar.

O Moto Club não se intimidou mesmo enfrentando um adversário que hoje está lutando pelo acesso à Série A no Brasileirão. Esquerdinha e Keven deram trabalho para o goleiro Ewerton. Entretanto, apesar das defesas seguidas, o arqueiro nada pôde fazer quando Márcio Diogo fez jogada individual e serviu Wallace Lima, que só empurrou para o fundo do gol.

Logo depois do gol sofrido, o CRB passou a tentar dominar as ações do jogo. Brandão assustou o goleiro João Paulo após receber dentro da área e bater cruzado. Entretanto, o chute passou ao lado da trave direita e saiu em linha pela fundo.

Depois do susto, o Moto Club se compactou no campo defensivo, mas também não abdicou de ter a bola. Com isso, a partida ficou travada no setor de meio de campo, até que, aos 30 minutos, Renan Bressan recebeu na entrada da área e arriscou. O chute desviou no meio do caminho e morreu no canto direito de João Paulo, que já havia caído para o outro lado, deixando tudo igual.

O empate não abalou o Moto Club, que respondeu rapidamente. Aos 34, Diego Renan finalizou, e Márcio Diego dominou no meio do caminho e mandou para o fundo das redes. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante do time maranhense.

A partida ficou equilibrada e caiu de ritmo com o placar igual. O CRB só voltou a pisar na área adversária já nos segundos finais da primeira etapa, mas Júnior Brandão dominou com o braço antes de chutar na trave. Então, a arbitragem impugnou o lance por conta da falta.

A volta do intervalo refletiu o que foi o final da primeira etapa. Os dois clubes se mostraram bem postados defensivamente diante de setores ofensivos pouco produtivos.

Sendo assim, a única grande chance saiu em uma bola parada. De falta, Everton Silva mandou colocado no ângulo de Ewerton. O goleiro do CRB se esticou todo, tocou na bola e ainda viu ela bater na trave antes de sobrar e, no rebote, o chute ir para fora.

Mesmo com a falta cobrada por Everton Silva, o jogo não se animou no Nhozinho Santos. Com a bola, o Moto Club tentou jogar pelos lados do campo, mas foi pouco efetivo diante de laterais do CRB que se portaram bem e fizeram os desarmes.

Quando tudo parecia definido, aos 49 minutos, o goleiro João Paulo lançou Gustavo, que ganhou da defesa na velocidade e tocou na saída de Ewerton para dar a vitória ao Moto Club, em São Luís.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 2 X 1 CRB
Local: Nhozinho Santos, em São Luís-MA
Data/Horário: 30 de outubro de 2021 (sábado), às 15h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)
Gols: Wallace Lima (12'/1°T) (1-0), Renan Bressan (30'/1°T) (1-1), Gustavo (49'/2°T) (2-1)
Cartões amarelos: Vander (Moto Club), Dudu (CRB)
MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Weder Silva (Rodrigo Barreto, aos 22'/1°T), Keven e Esquerdinha; Vander, Jeff Silva (Codó, aos 11'/2°T), Cleitinho (Gustavo, aos 11'/2°T) e Henrique (Everton Silva, aos 11'/2°T); Márcio Diogo e Wallace Lima (Ronaldo Camarão, aos 20'/2°T). Técnico: Marcinho Guerreiro.
CRB: Ewerton; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan (Caetano, aos 25'/2°T) e Alexandre; Marthã, Wesley (Jatobá, aos 20'/2°T) e Renan Bressan (Dudu, aos 20'/2°T); Emerson (Érik, aos 25'/2°T), Júnior Brandão (Allan James, aos 14'/2°T) e Calyson. Técnico: Allan Aal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro