Copa do Nordeste 2022: Moto Club marca no fim e abre vantagem sobre o CRB na luta pela vaga na fase de grupos

 Jogo se encaminhava para o 1 a 1, mas Gustavo marcou já aos 49 minutos para definir o placar

Placar de 2 a 1 aconteceu no estádio Nhozinho Santos (Foto: Divulgação/Moto Club)


Na tarde deste sábado (30), Moto Club e CRB entraram em campo pela partida de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste. Em São Luís, o time da casa saiu com a vitória de 2 a 1 já nos minutos finais. Wallace Lima colocou os mandantes em vantagem, mas Renan Bressan deixou tudo igual antes do intervalo. Contudo, já aos 49 do segundo tempo, Gustavo ganhou em velocidade e deu a vitória para o time maranhense.

Agora, o CRB vira a chave para a disputa da Série B. Na quinta-feira (4), a equipe alagoana recebe o Sampaio Corrêa em partida válida pela 33ª rodada do torneio. Enquanto isso, o Moto Club fica apenas treinando, já visando o confronto de volta entre eles, que acontece somente no dia 16 de novembro, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O começo do jogo no Nhozinho Santos, em São Luís, foi muito estudado, mas também bem movimentado. Mesmo com time alternativo, o CRB assustou primeiro. Em cobrança de falta, Renan Bressan fez João Paulo cair no canto para espalmar.

O Moto Club não se intimidou mesmo enfrentando um adversário que hoje está lutando pelo acesso à Série A no Brasileirão. Esquerdinha e Keven deram trabalho para o goleiro Ewerton. Entretanto, apesar das defesas seguidas, o arqueiro nada pôde fazer quando Márcio Diogo fez jogada individual e serviu Wallace Lima, que só empurrou para o fundo do gol.

Logo depois do gol sofrido, o CRB passou a tentar dominar as ações do jogo. Brandão assustou o goleiro João Paulo após receber dentro da área e bater cruzado. Entretanto, o chute passou ao lado da trave direita e saiu em linha pela fundo.

Depois do susto, o Moto Club se compactou no campo defensivo, mas também não abdicou de ter a bola. Com isso, a partida ficou travada no setor de meio de campo, até que, aos 30 minutos, Renan Bressan recebeu na entrada da área e arriscou. O chute desviou no meio do caminho e morreu no canto direito de João Paulo, que já havia caído para o outro lado, deixando tudo igual.

O empate não abalou o Moto Club, que respondeu rapidamente. Aos 34, Diego Renan finalizou, e Márcio Diego dominou no meio do caminho e mandou para o fundo das redes. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante do time maranhense.

A partida ficou equilibrada e caiu de ritmo com o placar igual. O CRB só voltou a pisar na área adversária já nos segundos finais da primeira etapa, mas Júnior Brandão dominou com o braço antes de chutar na trave. Então, a arbitragem impugnou o lance por conta da falta.

A volta do intervalo refletiu o que foi o final da primeira etapa. Os dois clubes se mostraram bem postados defensivamente diante de setores ofensivos pouco produtivos.

Sendo assim, a única grande chance saiu em uma bola parada. De falta, Everton Silva mandou colocado no ângulo de Ewerton. O goleiro do CRB se esticou todo, tocou na bola e ainda viu ela bater na trave antes de sobrar e, no rebote, o chute ir para fora.

Mesmo com a falta cobrada por Everton Silva, o jogo não se animou no Nhozinho Santos. Com a bola, o Moto Club tentou jogar pelos lados do campo, mas foi pouco efetivo diante de laterais do CRB que se portaram bem e fizeram os desarmes.

Quando tudo parecia definido, aos 49 minutos, o goleiro João Paulo lançou Gustavo, que ganhou da defesa na velocidade e tocou na saída de Ewerton para dar a vitória ao Moto Club, em São Luís.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB 2 X 1 CRB
Local: Nhozinho Santos, em São Luís-MA
Data/Horário: 30 de outubro de 2021 (sábado), às 15h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)
Gols: Wallace Lima (12'/1°T) (1-0), Renan Bressan (30'/1°T) (1-1), Gustavo (49'/2°T) (2-1)
Cartões amarelos: Vander (Moto Club), Dudu (CRB)
MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Weder Silva (Rodrigo Barreto, aos 22'/1°T), Keven e Esquerdinha; Vander, Jeff Silva (Codó, aos 11'/2°T), Cleitinho (Gustavo, aos 11'/2°T) e Henrique (Everton Silva, aos 11'/2°T); Márcio Diogo e Wallace Lima (Ronaldo Camarão, aos 20'/2°T). Técnico: Marcinho Guerreiro.
CRB: Ewerton; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan (Caetano, aos 25'/2°T) e Alexandre; Marthã, Wesley (Jatobá, aos 20'/2°T) e Renan Bressan (Dudu, aos 20'/2°T); Emerson (Érik, aos 25'/2°T), Júnior Brandão (Allan James, aos 14'/2°T) e Calyson. Técnico: Allan Aal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios