Em partida atrasada, Bragantino faz gol no final e arranca um empate com sabor de vitória contra o Inter, no Sul. Veja a classificação

 Maurício colocou o Internacional na frente, mas Bruninho deixou tudo igual no Beira-Rio

Empate no Beira-Rio deixou as duas equipes dentro do G6 (Foto: Divulgação/Internacional)
Na noite desta quinta-feira (21), Internacional e Bragantino entraram em campo em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão Série A. Jogando no Beira-Rio, o Colorado saiu na frente com Maurício, mas Bruninho deixou tudo igual já no fim do jogo. O empate promoveu os gaúchos à 6ª colocação, enquanto que o Massa Bruta segue no 5° 
Na noite desta quinta-feira (21), Internacional e Bragantino entraram em campo em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão Série A. Jogando no Beira-Rio, o Colorado saiu na frente com Maurício, mas Bruninho deixou tudo igual já no fim do jogo. O empate promoveu os gaúchos à 6ª colocação, enquanto que o Massa Bruta segue no 5° lugar.

Agora, as duas equipes voltam a campo já no próximo final de semana. No domingo (24), o Internacional recebe o Corinthians, às 16h. Enquanto isso, no mesmo dia, mas às 18h15, o Bragantino encara o São Paulo, em casa. Ambas as partidas são válidas pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Os primeiros movimentos no Beira-Rio mostraram duas equipes que buscaram estudar o adversário antes de tentar algo mais ofensivo. Com a posse, ambas tentaram envolver o rival por meio dos passes, mas sem criar algo que realmente levasse perigo ao gol.

primeira chance real aconteceu já aos 15 minutos, quando Rodrigo Lindoso, de fora da área, arriscou e Cleiton espalmou. Na sobra, com o goleiro caído e o gol livre, Taison soltou o pé, mas acertou a trave. A sorte do camisa 10 é que o lance já estava parado por impedimento.

A primeira chance do Inter abriu mais o confronto. Logo em seguida, Maurício recebeu dentro da área e tentou chute com estilo, mas Cleiton conseguiu espalmar e a defesa afastou o perigo em seguida.

Os sustos acordaram o Bragantino, que passou a se fazer mais presente no campo ofensivo e, em jogadas trabalhadas, levou perigo a Marcelo Lomba. Na primeira, Hurtado recebeu no fundo e tocou para Eric Ramires, que chegou finalizando, mas mandou para fora. Pouco depois, Cuello fez lance individual e bateu cruzado para o goleiro do Inter espalmar.

Depois do início equilibrado, o Bragantino se tornou dono do jogo e passou a dominar o meio de campo e criar as principais oportunidades de gol no Beira-Rio. Além das duas anteriores, Helinho tentou uma vez de longe para defesa de Lomba, e Cuello, também de fora, mandou à esquerda do gol.

Discreto no confronto depois das chegadas no começo, o Internacional foi letal quando voltou a criar perigo. Aos 44 minutos, Yuri Alberto recebeu passe na entrada da área e, de primeira, deixou Maurício na cara do gol. O meia bateu firme e abriu o placar no Beira-Rio, levando o Colorado em vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo, Aguirre promoveu duas mexidas no Inter visando dar mais mobilidade e já pensando nos ataques pelos lados do campo em velocidade com Palacios, que entrou na vaga de Patrick.

Contudo, as chances de lado a lado foram escassas ao longo dos primeiros 15 minutos da etapa final. Na melhor delas, o Bragantino parou em Marcelo Lomba. Helinho recebeu em velocidade, mas chutou nas mãos do goleiro adversário.

Com o passar do segundo tempo, o Bragantino assumiu de vez o controle da partida e passou a ter grande parte do tempo de posse de bola. Por sua vez, o Internacional tentou explorar os contra-ataques, mas sem conseguir criar uma oportunidade real.

Quando os erros eram frequentes e tudo parecia definido, veio o gol salvador. Alerrandro recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruninho apareceu na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar para o gol, para fechar o jogo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1X1 BRAGANTINO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data/Horário: 21 de outubro de 2021 (quinta-feira), às 20h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Gol: Maurício (38'/1°T) (1-0), Bruninho (49'/2°T) (1-1)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Maurício, Saravia, Boschilia (Internacional), Helinho, Aderlan (Bragantino)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor, aos 0'/2°T); Johnny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel, aos 13'/2°T), Patrick (Palacios, aos 0'/2°T), Maurício (Caio Vidal, aos 39'/2°T) e Taison (Boschillia, aos 21'/2°T); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Eric Ramires (Gonzalo, aos 43'/2°T), Emiliano Martínez (Luciano, aos 33'/2°T) e Cuello; Helinho, Pedrinho (Bruninho, aos 21'/2°T) e Hurtado (Alerrandro, aos 21'/2°T). Técnico: Maurício Barbieri.

CLASSIFICAÇÃO 

1°) Atlético-MG, 56pts (1 jogo a menos);
2°) Flamengo, 46pts, 14 vitórias, 25 gols de saldo(3 jogos a menos);
3°) Palmeiras, 46pts, 14 vitórias, 7 gols de saldo;
4°) Fortaleza, 45pts;
5°) Bragantino, 43pts;
6°) Internacional, 40pts, 10 vitórias, 7 gols de saldo;
7°) Corinthians, 40pts, 10 vitórias, 4 gols de saldo;
8°) Fluminense, 36pts (1 jogo a menos);
9°) Cuiabá, 35pts;
10") Athletico-PR, 34pts, 10 vitórias (1 jogo a menos);
11°) Atlético-GO, 34pts, 8 vitórias (1 jogo a menos;
12°) São Paulo, 34pts, 7 vitórias;
13°) América-MG, 32pts;
14°) Ceará, 31pts (1 jogo a menos);
15°) Santos, 29pts (1 jogo a menos);
16°) Bahia, 28pts, 7 vitórias (1 jogo a menos);
17°) Juventude, 28pts, 6 vitórias;
18°) Sport, 27pts;
19°) Grêmio, 26pts (2 jogos a menos);
20°) Chapecoense, 13pts. 

Verde = Libertadores 
Azul = Pré Libertadores 
Laranja = Sul-Americana 
Vermelho = Rebaixamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso